sábado, 7 de setembro de 2024

BMW E TOYOTA: PIONEIROS DO HIDROGÊNIO.

BMW Group e Toyota Motor Corporation aumentam parceria para oferecer opções de veículos elétricos movidos a célula de combustível (FCEV) para carros de passeio

A BMW planeja lançar seu primeiro veículo elétrico de célula de combustível (FCEV) de produção em série em 2028, oferecendo assim aos clientes uma opção adicional de trem de força totalmente elétrico com zero emissões em um BMW. O BMW Group e a Toyota Motor Corporation estão reunindo sua força inovadora e suas capacidades tecnológicas para trazer uma nova geração de tecnologia de trem de força de célula de combustível para as estradas. Ambas as empresas compartilham a intenção de avançar a economia do hidrogênio e estenderam sua colaboração para levar essa tecnologia local de emissão zero para o próximo nível.

A expertise de desenvolvimento líder do BMW Group em tecnologias de acionamento elétrico é mais uma vez demonstrada por seus esforços incansáveis ​​para avançar a tecnologia de células de combustível de hidrogênio e sua adoção de uma abordagem de "abertura tecnológica" para fornecer aos clientes uma gama de soluções de mobilidade para o futuro.

“Este é um marco na história automotiva: o primeiro veículo de célula de combustível de produção em série a ser oferecido por um fabricante premium global. Alimentado por hidrogênio e impulsionado pelo espírito da nossa cooperação, ele destacará como o progresso tecnológico está moldando a mobilidade futura”, disse Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG. “E anunciará uma era de demanda significativa por veículos elétricos de célula de combustível.”

Koji Sato, Presidente e Membro do Conselho de Administração (Diretor Representante) da Toyota Motor Corporation, disse: “Estamos satisfeitos que a colaboração entre a BMW e a Toyota tenha entrado em um novo estágio. Em nossa longa história de parceria, confirmamos que a BMW e a Toyota compartilham a mesma paixão por carros e crença na 'abertura tecnológica' e uma abordagem 'multicaminho' para a neutralidade de carbono. Com base nesses valores compartilhados, aprofundaremos nossa colaboração em esforços como o desenvolvimento conjunto de sistemas de células de combustível de próxima geração e a expansão da infraestrutura, visando a realização de uma sociedade de hidrogênio. Aceleraremos nossos esforços junto com a BMW e parceiros em vários setores para concretizar um futuro em que a energia do hidrogênio apoia a sociedade."

Tecnologia de trem de força compartilhada utilizada em modelos individuais para oferecer opções atraentes de FCEV

O BMW Group e a Toyota Motor Corporation desenvolverão em conjunto o sistema de trem de força para veículos de passeio, com a tecnologia de célula de combustível central (as células de combustível individuais de terceira geração) criando sinergias para aplicações em veículos comerciais e de passeio. O resultado desse esforço colaborativo será utilizado em modelos individuais da BMW e da Toyota e expandirá a gama de opções de FCEV disponíveis para os clientes, trazendo a visão da mobilidade de hidrogênio um passo mais perto da realidade. Os clientes podem esperar que os modelos FCEV da BMW e da Toyota mantenham suas identidades e características distintas de marca, fornecendo a eles opções individuais de FCEV para escolher. Unir energias e aumentar o volume total de unidades de trem de força movidos a hidrogênio irá colaborar no desenvolvimento e promete reduzir os custos da tecnologia de célula de combustível.

A BMW lançará seu primeiro modelo de produção movido a hidrogênio em 2028

Após testar com sucesso o BMW iX5 Hydrogen em todo o mundo, o BMW Group está agora se preparando para a produção em série de veículos com sistemas de propulsão a hidrogênio em 2028 com base na tecnologia de trem de força de última geração desenvolvida em conjunto. Os modelos de produção em série serão integrados ao portfólio existente da BMW, ou seja, a BMW oferecerá um modelo existente em uma variante adicional de sistema de propulsão de célula de combustível de hidrogênio. Como a tecnologia FCEV é outra tecnologia de veículo elétrico, o BMW Group a vê explicitamente como um complemento à tecnologia de propulsão usada por veículos elétricos a bateria (BEV) e ao lado de veículos elétricos híbridos plug-in (PHEV) e motores de combustão interna (ICE).

Um novo nível de parceria

O BMW Group e a Toyota Motor Corporation estão juntos há mais de uma década de colaboração confiável e bem-sucedida. Com base nisso, as empresas agora estão estendendo sua cooperação para acelerar a inovação de sistemas de trem de força de célula de combustível de próxima geração e serem pioneiras nessa nova tecnologia.

Visão compartilhada de avanço da economia do hidrogênio

O caminho para concretizar todo o potencial da mobilidade de hidrogênio inclui seu uso em veículos comerciais e o estabelecimento de uma infraestrutura de reabastecimento para todas as aplicações de mobilidade, incluindo veículos de passageiros movidos a hidrogênio. Reconhecendo a natureza complementar dessas tecnologias, o BMW Group e a Toyota Motor Corporation estão apoiando a expansão da infraestrutura de reabastecimento de hidrogênio e de carregamento de veículos elétricos a bateria. Ambas as empresas estão incentivando o fornecimento sustentável de hidrogênio criando demanda, trabalhando em estreita colaboração com empresas que estão construindo instalações de produção, distribuição e reabastecimento de hidrogênio de baixo carbono.

O BMW Group e a Toyota Motor Corporation estão defendendo a criação de uma estrutura propícia por governos e investidores para facilitar a fase inicial da mobilidade de hidrogênio e garantir sua viabilidade econômica. Ao promover a infraestrutura correspondente, eles visam estabelecer o mercado de FCEV como um pilar adicional ao lado de outras tecnologias de trem de força. Além disso, as empresas estão buscando projetos regionais ou locais para impulsionar ainda mais o desenvolvimento da infraestrutura de hidrogênio por meio de iniciativas colaborativas.

Benefícios da tecnologia movida a hidrogênio

O hidrogênio é reconhecido como um promissor futuro portador de energia para a descarbonização global. Ele atua como um meio de armazenamento eficaz para fontes de energia renováveis, ajudando a equilibrar a oferta e a demanda e permitindo uma integração mais estável e confiável de energias renováveis ​​na rede elétrica. O hidrogênio é a peça que falta para completar o quebra-cabeça da mobilidade elétrica, onde os sistemas de acionamento elétrico a bateria não são uma solução ideal.

BMW Group - Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países. Em 2023, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores. O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

BMW Group Brasil
Jeffrey Group

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