Em sua 39ª edição, Natal Luz, após as enchentes no Rio Grande do Sul, em maio, espera receber dois milhões de visitantes.
Um dos maiores eventos turísticos do Rio Grande do Sul que está completando o seu primeiro mês de festividades em Gramado, deverá receber, até 19 de janeiro de 2025, cerca de dois milhões de visitantes, segundo seus organizadores. Todos os dias reservam apresentações e atrações natalinas para toda a família em diversos pontos do município.
A cidade, nessa época do ano como de costume, está toda iluminada e decorada com a temática natalina, pronta para receber um público recorde em todo o período. Segundo os organizadores, visitar o Natal Luz é também a oportunidade de ajudar no processo de retomada do turismo do Rio Grande do Sul, bastante afetado pelas enchentes de maio.
A principal atração da festividade, o Grande Desfile de Natal tem duas grandes novidades. Depois de muitos anos, ele voltou a ser realizado na Av. das Hortênsias, no centro de Gramado, entre a rótula com a Rua Garibaldi e a rótula da Av. Borges de Medeiros. O horário também mudou: nesta edição, a apresentação inicia mais cedo, às 20h, tudo pensado para que as famílias e as crianças possam curtir as atrações.
O tema central do Natal Luz 2024 é o “Acolhimento”. Nesta edição, criaram uma cabine para que pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) possam ficar melhor acomodadas e com som abafado.
Os gaúchos de Gramado fazem questão de enfatizar que, falando em acolhimento, não custa lembrar que é nossa hora de retribuir o abraço que o Brasil nos deu em um de nossos momentos mais difíceis. Agora, vamos devolver em dobro com nossas festas marcantes, culinária típica e hospitalidade de sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário