Embarcações de alto desempenho têm nos motores YANMAR a confiabilidade necessária para enfrentar diferentes jornadas, incluindo travessias pelo Atlântico e Antártica. |
Os motores marítimos da YANMAR continuam a se consolidar no mercado de embarcações de lazer, especialmente após o crescimento de 20% nas vendas durante o São Paulo Boat Show 2024. Esse sucesso se deve não só à eficiência e durabilidade dos motores, mas também aos investimentos da YANMAR em inovações tecnológicas e opções mais sustentáveis, como a rabeta elétrica E-Saildrive, apresentada em setembro deste ano pela YANMAR em Cannes.
“Na YANMAR, seguimos de perto as tendências do mercado e sempre buscamos oferecer inovações que atendam às necessidades dos nossos clientes. Esta solução totalmente livre de emissões foi projetada para ser instalada de forma simples e rápida, utilizando o mesmo espaço dos motores a combustão, o que facilita a transição para uma navegação 100% elétrica. Estamos empolgados com o impacto que essa inovação terá no mercado de navegação sustentável mundialmente e como ela irá refletir futuramente aqui no mercado brasileiro”, conta Danilo Sandrin, coordenador Comercial de marítimo lazer da YANMAR South America.
Além do foco em inovação e eficiência, a robustez dos motores YANMAR é um diferencial para clientes como o estaleiro MCP Yachts, que equipa embarcações de alto padrão, como o Global Exp 68, com a marca. Para Damien Augusto Chaves, diretor de Engenharia da MCP Yachts, o desempenho consistente é fundamental. “Nossa experiência com a YANMAR tem mais de duas décadas e sempre foi marcada pela confiabilidade. No veleiro da família - SV Flame, por exemplo, navegamos por mais de 20 anos sem precisar de qualquer reparo mecânico. Foram diversas as temporadas no mar do Norte, Mediterrâneo, Sardenha, Adriático, Grécia, Turquia e norte da África”, ressalta Chaves.
O capitão Guilherme Kodja, conhecido por enfrentar travessias desafiadoras, também destaca a performance dos motores YANMAR como essenciais em suas jornadas. “Em uma travessia de quase 5.000 milhas náuticas, o motor YANMAR equipado no catamarã Leopard 46 teve consumo abaixo do esperado, mesmo com a embarcação sobrecarregada. Isso é o que separa o bom do ótimo: saber que o desempenho será mantido até o fim da rodada, independentemente das condições”, elogia Kodja.
Inovações tecnológicas e sustentabilidade em destaque
Robustez dos motores YANMAR é um diferencial para clientes como o estaleiro MCP Yachts, que equipa embarcações de alto padrão, como o Global Exp 68, com a marca.
Em linha com as exigências do mercado por alternativas sustentáveis, a YANMAR lançou recentemente o sistema E-Saildrive, uma rabeta elétrica que elimina emissões. Com instalação simples e baixo ruído, o E-Saildrive pode ser facilmente integrado em embarcações de lazer de até 40 pés, sem necessidade de modificações no casco, tornando a conversão para navegação elétrica mais rápida e acessível. O sistema está disponível em três potências, atendendo veleiros e catamarãs com especificidade e durabilidade.
As principais características do E-Saildrive incluem baixo ruído e vibração, garantindo uma navegação mais confortável; sistema de resfriamento integrado, garantindo maior desempenho e vida útil; além de opções de potência versáteis, com modelos de 7kW, 10kW e 15kW, atendendo diferentes perfis de embarque.
Mercado em crescimento
A YANMAR, com mais de 86 anos de tradição no setor marítimo, oferece uma gama de motores específicos para o uso náutico. O foco em qualidade e durabilidade permite que a marca alcance uma economia de combustível aprimorada com tecnologias como o sistema de injeção ASSIGN. "A combinação entre motores de alta durabilidade e eficiência do nosso sistema de injeção é o que nos diferencia no mercado, especialmente para clientes que buscam desempenho e confiabilidade em suas embarcações de lazer", finaliza Sandrin.
Com um portfólio que atende desde embarcações de lazer a barcos de trabalho, a YANMAR reforça sua liderança no mercado e aposta na inovação contínua para oferecer motores cada vez mais econômicos e ambientalmente responsáveis.
NR7
Nenhum comentário:
Postar um comentário