segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

HUGHES DO BRASIL PASSA A USAR CONTRATOS POR ÁUDIO PARA APRIMORAR A EXPERIÊNCIA DO ASSINANTE

Alinhada ao propósito de aprimorar a experiência do assinante, a Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), começou a usar contratos por áudio para o serviço de internet residencial via satélite Hughesnet. Esse novo formato permite que os consumidores escutem o texto do documento, o que os libera da necessidade da leitura dos termos e condições da contratação do serviço. O audiocontrato se soma a outras iniciativas da empresa para tornar os conteúdos de sua área jurídica mais simples, diretos e amigáveis para assinantes, colaboradores ou fornecedores.

Pesquisa da Universidade de Stanford mostrou que 97% das pessoas não leem os contratos que assinam, hábito que pode ser prejudicial tanto para os consumidores quanto para as empresas. Afinal, problemas de entendimento de termos e condições podem gerar distrato imotivado.

A opção de audiocontrato é particularmente relevante para os assinantes Hughesnet. Isso porque cerca de 65% dos que assinam contrato para a prestação do serviço nunca tiveram acesso à rede antes. “Por isso, precisamos apresentar os contratos da maneira mais didática possível, eliminando a complexidade e o ‘jurisdiquês’. O nosso intuito primordial com essa ação é realmente sermos entendidos pelo nosso assinante. Ajudá-los a conhecer as regras da contratação de forma descomplicada, sem excessos e de fácil acesso.  O formato em áudio se mostrou mais uma opção”, explica Sabrina Ferrari, vice-presidente Jurídico e Regulatório da Hughes do Brasil, lembrando que a inovação foi desenvolvida em um esforço colaborativo entre as áreas de marketing, vendas e atendimento ao assinante da empresa.

Sabrina Ferrari

No caso da Hughes do Brasil, o audiocontrato não tem apenas uma narração automática. Para garantir uma experiência agradável e fluida, o áudio do texto foi supervisionado por várias pessoas, que ajustaram a entonação da voz e a cadência da leitura. “Nosso objetivo foi fugir de uma voz robótica, para tornar a experiência o mais humanizada possível”, ressalta Ferrari. Segundo ela, a iniciativa reflete o firme compromisso da Hughes do Brasil com o aprimoramento constante da experiência do assinante.

As inovações da Hughes do Brasil se baseiam no conceito de legal design, amplamente aceito no mundo inteiro. A ideia é apresentar os conteúdos com textos redigidos em linguagem mais direta e fazendo uso de ferramentas como imagens e infográficos. “Nossos textos jurídicos já são produzidos com essas diretrizes. Agora, com a chegada dos contratos em áudio, nossos assinantes passam a ter mais uma opção de modelo de contrato, o que facilita ainda mais o entendimento de regras e cláusulas”, destaca a executiva.

A Hughes Network Systems, LLC, uma empresa da EchoStar (Nasdaq: SATS), fornece equipamentos e serviços de banda larga, serviços gerenciados com rede inteligente definida por software e operação de rede de ponta a ponta para milhões de consumidores, empresas, governos e comunidades em todo o mundo. O principal serviço de internet da Hughes, Hughesnet®, conecta milhões de pessoas nas Américas, e o sistema Hughes JUPITER™ possibilita acesso à internet para dezenas de milhões de assinantes em todo o mundo. A Hughes fornece mais da metade do mercado global de terminais de satélite para as principais operadoras de satélite, provedores de serviços de bordo, operadoras de rede móvel e clientes do setor militar. Provedora de serviços de rede gerenciados, a Hughes oferece suporte a meio milhão de sites corporativos com seu portfólio HughesON™ de soluções com e sem fio. Clique aqui e visite o site (www.hughes.com.br).

Hughes Network Systems
Agência Blue Chip

Nenhum comentário:

Postar um comentário