Comprometida com a sustentabilidade e a gestão eficiente de resíduos, a Saint-Gobain Canalização, fabricante de tubos e acessórios de ferro fundido dúctil, anuncia parceria estratégica com a Iwaste, empresa reconhecida por sua capacidade de desenvolver soluções tecnológicas e inovadoras para rastreamento, gerenciamento e destinação ambientalmente responsável de resíduos.
A iniciativa contribuirá para o cumprimento das metas ESG da companhia, que prevê a redução em 80% dos resíduos não recuperados até 2030, com o propósito de transformar suas usinas em plantas aterro zero.
“Esse acordo nos permite dar um passo significativo na evolução da nossa gestão de resíduos, garantindo rastreabilidade, eficiência, destinações ambientalmente apropriadas e a valorização financeira destes resíduos. Com isso, reduziremos significativamente o volume de materiais não recuperados e promoveremos um impacto ambiental mais positivo”, destaca Leonardo Chagas, Gerente Industrial PAM Bioenergia e Gerente de Sustentabilidade, Meio Ambiente e Inovação LATAM.
Com essa colaboração, a empresa aprimorará os processos internos, se aproximando de um modelo de operação mais circular, alinhado às melhores práticas de sustentabilidade corporativa, permitindo que resíduos industriais sejam redirecionados para outras indústrias, onde serão integrados em seus processos produtivos e transformados em novos produtos. “Estamos otimistas com essa parceria e seguimos investindo para alcançarmos nossos objetivos e garantir uma gestão mais eficiente e circular dos rejeitos ", conclui Chagas.
A Saint-Gobain Canalização, parte do grupo francês Saint-Gobain, fabrica tubos de ferro fundido dúctil e acessórios como conexões, válvulas e tampões da marca mundial PAM. A empresa oferece soluções completas para infraestrutura de água e esgoto, indústria, irrigação, mineração e construção civil na América Latina. Com 1.300 funcionários, instala mais de 1.500 km de tubos anualmente no Brasil. A Saint-Gobain, líder global em construção leve e sustentável, presente em 70 países e no Brasil desde 1937, comemora 360 anos em 2025 guiada pelo propósito "Making the World a Better Home".
Weber Shandwick
Nenhum comentário:
Postar um comentário