quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

SHELL MARCA PRESENÇA NO RIO OPEN 2025

Patrocinadora do evento pelo 7º ano consecutivo, empresa também promove o campeonato Winners voltado para jovens de projetos sociais.

Foto: ATP

Pela sétima edição consecutiva, a Shell Brasil renova seu patrocínio ao Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul e parte do circuito ATP 500. Este apoio não apenas consolida a presença da marca no cenário esportivo, mas também reafirma o compromisso da Shell com a geração de impacto social positivo por meio do esporte, refletido especialmente no patrocínio ao torneio Winners.

Com essa iniciativa, o Winners oferece a crianças e adolescentes de projetos sociais a oportunidade de vivenciar o universo do tênis e aprender lições valiosas de determinação, trabalho em equipe e disciplina. Para muitos jovens atletas, é a primeira oportunidade de participar de um evento de grande porte, interagir com profissionais do circuito mundial e sentir a energia única do maior torneio de tênis da América do Sul.

Na última edição, 80 jovens entraram em quadra para competir e demonstrar as habilidades desenvolvidas ao longo do ano. Os vencedores foram premiados em grande estilo pelo britânico Cameron Norrie, campeão do Rio Open 2023, e receberam uma viagem de uma semana de treinamento na Kirmayr Tennis Experience, comandada por Carlos Kirmayr, uma lenda do tênis brasileiro.

Na edição de 2025, são esperados 100 alunos inscritos, com idades entre 8 e 23 anos, oriundos dos projetos sociais apoiados pelo Rio Open. A Shell patrocina dois dos projetos participantes do torneio: Futuro Bom (Tênis Primeira Classe) e Paraty Tênis, ambos apoiados via Lei de Incentivo ao Esporte. Atualmente, a Shell patrocina 19 projetos esportivos, nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Distrito Federal, com investimento de cerca de R$ 40 milhões.

“Acreditamos no poder transformador do esporte como ferramenta para o desenvolvimento humano e social. Ao investir no esporte, impulsionamos vidas e contribuímos para o futuro. Ser parte do Rio Open e, especialmente, apoiar iniciativas como o Winners, permite reforçar nosso compromisso de promover a inclusão e inspirar as próximas gerações por meio do tênis”, afirma Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação de Marca da Shell Brasil.

A Shell também estará presente no Rio Open com seu estande no Boulevard, com atividades e informações sobre a empresa, proporcionando aos visitantes experiências interativas que reforçam a importância do esporte.

Shell
Edelman

Nenhum comentário: