quarta-feira, 25 de junho de 2025

FÁBIO CHAMON É O NOVO SUPERINTENDENTE DE NOVOS NEGÓCIOS E IMPLANTAÇÃO DA MAPFRE

Chegada do executivo marca movimento da companhia para acelerar novas frentes como seguros integrados a serviços financeiros e expansão multicanal

Fábio Chamon

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, anuncia a nomeação de Fábio Chamon como novo superintendente de novos negócios e implantação. O executivo assume com a missão de ampliar a atuação comercial da seguradora em canais como cooperativas, bancos, fintechs, redes varejistas, empresas de serviços públicos e plataformas de afinidades. Ele também será responsável por acelerar a prospecção de novos negócios, inclusive digitais, e coordenar a implantação de projetos que reforcem a presença multicanal da companhia.

Formado em administração de empresas pela Escola Superior Nacional de Seguros e mais de 17 anos de experiência nos setores de seguros, bancassurance e desenvolvimento de parcerias comerciais, Chamon traz na bagagem a condução de iniciativas voltadas à inovação de canais, digitalização e construção de novos modelos de distribuição. Na MAPFRE, seu trabalho será voltado a integrar o negócio da companhia a diferentes ecossistemas e criar novas frentes de geração de valor.

“O mercado está mudando rápido, e o consumidor também. Estar presente nos canais certos, com ofertas adequadas e com parceiros estratégicos, é essencial para qualquer seguradora que queira crescer de forma consistente. A MAPFRE tem uma base sólida e uma marca de confiança e o desafio agora é aproveitar isso para explorar novas oportunidades”, afirma Chamon.

O executivo se reportará a Luciano Bezas, diretor comercial de canais estratégicos, área criada para liderar o avanço da MAPFRE em novos modelos de distribuição e ampliar a capilaridade comercial da companhia.

“A entrada do Fábio reforça nossa estratégia de expansão para além dos canais tradicionais. Estamos abrindo novas frentes de atuação com parceiros que falam diretamente com o consumidor no dia a dia, seja no banco, no varejo, na conta de luz ou em uma compra digital. O Fábio tem a experiência certa para transformar essas oportunidades em resultados concretos”, diz Bezas.

Antes de chegar à MAPFRE, Chamon passou por grupos multinacionais do setor financeiro e de seguros, onde atuou na liderança de áreas de novos negócios, inteligência de mercado e estratégias de canais. Agora, ele assume um papel central na aceleração de frentes como seguros integrados a serviços financeiros, proteção embarcada em produtos e plataformas digitais, e soluções voltadas a públicos de nicho com potencial de escala.

A nomeação do executivo faz parte de um movimento maior da MAPFRE no Brasil. Em 2024, a companhia iniciou uma série de mudanças na sua estrutura comercial para simplificar a operação, fortalecer sua presença regional e investir em inovação digital. A nova superintendência é uma peça-chave nessa agenda de transformação, voltada a tornar a companhia mais próxima, acessível e presente no cotidiano de seus clientes.

MAPFRE – Presente no país desde 1992, a MAPFRE é o grupo multinacional líder de seguros na América Latina. No Brasil, a companhia oferece uma ampla gama de serviços que incluem seguros, previdência, investimentos, consórcios, capitalização e assistência a residências e veículos. Em 2024, suas receitas globais ultrapassaram 33 bilhões de euros. Com o propósito "Cuidamos do que é importante para você", a MAPFRE está ao lado de mais de 31 milhões de clientes e 32 mil colaboradores em todo o mundo. A companhia ainda adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas), além de manter a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos que promove e investe em iniciativas e pesquisas voltadas ao bem-estar social. Para mais informações sobre a companhia, acesse este link

MAPFRE
InPress Porter Novelli

Nenhum comentário: