segunda-feira, 10 de novembro de 2025

ADRIANA RACHED É A NOVA VICE-PRESIDENTE DE MARKETING & ESTRATÉGIA DA KERRY NA AMÉRICA LATINA

A Kerry, multinacional irlandesa presente na América Latina há mais de 30 anos e líder global em soluções de nutrição sustentável, anuncia mudanças estratégicas em sua estrutura de liderança na América Latina, reforçando seu papel na inovação de soluções que apoiam as indústrias de alimentos, bebidas e farmacêutica.

Adriana Rached

Adriana Rached, anteriormente liderando Planejamento Estratégico da região, assume a vice-presidência de Marketing & Estratégia para a América Latina. Com mais de 33 anos de experiência no segmento de ingredientes, Adriana ocupou cargos executivos em Marketing, Desenvolvimento de Negócios, Inovação e Estratégia, com foco nos mercados de Alimentos, Bebidas, Farmacêutico e Nutrição Animal.

“Assumir essa posição é uma oportunidade única para reforçar o papel da Kerry como parceiro estratégico dos nossos clientes. Nosso foco está em acelerar a inovação em Taste & Nutrition, oferecendo soluções que unem sabor, saúde e sustentabilidade. Lideramos a transformação do setor, ajudando marcas a atender consumidores cada vez mais conscientes e exigentes”, afirma Rached.

A mudança de Adriana vem na esteira de outras movimentações estratégicas na liderança da Kerry na região. Marcio Luz, assume como Presidente & CEO da América Latina, sucedendo Marcelo Marques, que passa a atuar como Presidente & CEO Kerry Europa e Global Preservation. No Brasil e Cone Sul, a liderança será assumida por Edson Barros, que se torna General Manager da sub-região. Com essas quatro movimentações internas, a Kerry reforça seu compromisso em valorizar e investir em talentos que conhecem profundamente o negócio e compartilham o propósito de nutrir o mundo de forma sustentável, sempre com foco no cliente.

Reforço ao compromisso com a Nutrição sustentável

Com uma mudança que considera talentos internos da companhia, a Kerry reforça seu compromisso e foco na nutrição sustentável com o objetivo de atingir 2 bilhões de pessoas até 2030 com uma alimentação que seja saudável, mas também responsável com o meio ambiente, respeitando aspectos sociais, culturais e econômicos.

Diante de um cenário global em constante transformação, marcado por desafios complexos e pela insustentabilidade dos atuais modelos de produção, consumo e descarte de alimentos, a Kerry atua ao lado de seus clientes para transformar esses desafios em oportunidades. A empresa colabora no desenvolvimento e reformulação de alimentos, bebidas e produtos farmacêuticos que atendam às demandas do presente e do futuro.

Combinando ciência de ponta e insights avançados de consumidores, suas equipes multidisciplinares, e com amplo número de cientistas de alimentos, a Kerry oferece ao setor um modelo de negócio robusto e adaptável. Isso inclui soluções para superar disrupções na cadeia de suprimentos, com alternativas naturais e estáveis para ingredientes essenciais como cacau, cítricos e ovos; otimização de processos para redução de desperdícios e aumento da vida útil dos alimentos; apoio ao alcance de metas de sustentabilidade e rótulos limpos, por meio de tecnologias inovadoras e sistemas avançados de preservação alimentar; além de suporte especializado para navegar pela complexa regulamentação global, com profundo conhecimento técnico em normas e legislações.

O compromisso da Kerry com a nutrição sustentável se traduz no desenvolvimento de ferramentas proprietárias que orientam escolhas mais inteligentes e responsáveis na criação e reformulação de alimentos e bebidas. Soluções como o Kerry NutriGuide, o Food Waste Estimator e o CarbonGuide são utilizadas para cocriar alimentos e bebidas com os clientes, permitindo a oferta de produtos com perfil nutricional aprimorado, maior vida útil para reduzir desperdícios, além de indicar as melhores alternativas para minimizar a emissão de carbono, sempre com base em ciência, tecnologia e profundo conhecimento regulatório.

O desperdício de alimentos é um dos desafios mais críticos: globalmente, quase 12 bilhões de pães são desperdiçados por ano, cerca de 630 milhões de fatias por dia. Para enfrentá-lo, a Kerry desenvolve tecnologias que preservam e estendem a vida útil dos alimentos, evitando perdas e reduzindo o impacto ambiental.

Investimento contínuo em Nutrição Sustentável

Presente em mais de 50 países, a Kerry já impacta 1,4 bilhão de pessoas, sendo 111 milhões na América Latina. Entre as metas de sustentabilidade, a empresa já alcançou a redução de 50% em emissões de Carbono, 11% de redução no consumo de água em toda a operação e redução de 38% no desperdício de alimentos.

Compromisso de longo prazo com a América Latina

Sendo uma organização de €7 bilhões, com mais de 20.000 colaboradores, 124 unidades de fabricação em mais de 70 centros de tecnologia e inovação, a Kerry tema mais de 30 anos de atuação na América Latina. Além da sua expansão orgânica, contou com mais de 17 aquisições na região. Hoje, a empresa emprega mais de 3.800 funcionários por meio de 13 plantas produtivas, e dois centros de tecnologia e inovação.

A Kerry desenvolve iniciativas de impacto social nas comunidades onde está inserida. Ações como Café Femenino no México, Gerando Baristas e Jovem Chef promovem capacitação especializada e geração de oportunidades em comunidades vulneráveis em alguns países. Além disso, ações organizadas por colaboradores são incentivadas e financiadas pela empresa.

A Kerry é líder mundial em nutrição sustentável para os mercados de alimentos, bebidas e farmacêuticos. São mais de 30 anos de transformações e crescimento na América Latina em uma jornada de sucesso que continua a evoluir. Inovamos com nossos clientes para criar produtos de excelente sabor, com nutrição e funcionalidade aprimoradas, ao mesmo tempo em que garantimos um menor impacto ao planeta. Nosso entendimento do consumidor, aliado a uma equipe de mais de 1.100 cientistas de alimentos ao redor do mundo, e a extensa presença global, nos permitem resolver os desafios complexos de nossos clientes com soluções diferenciadas. Na Kerry, somos motivados a ser o parceiro mais valioso de nossos clientes, criando um mundo de nutrição sustentável que alcance a dois bilhões de consumidores c até 2030. Para obter mais informações, clique aqui e visite o site

Kerry
Veritas Comunicação

Nenhum comentário: