Reforçando seu compromisso com a saúde e o desenvolvimento do país, a Philips passa a fabricar no Brasil seu sistema de tomografia computadorizada CT 5300, uma tecnologia de ponta com inteligência artificial integrada
A Royal Philips, líder global em tecnologia de saúde, anuncia o início da produção nacional do seu sistema de tomografia computadorizada (TC) de última geração, o Philips CT 5300, na fábrica da empresa localizada em Varginha, Minas Gerais. A nacionalização desta tecnologia premium de diagnóstico por imagem reforça a estratégia da Philips de fortalecer a cadeia produtiva local e ampliar o acesso a inovações médicas no Brasil.
O Philips CT 5300 incorpora inteligência artificial em todas as etapas, da triagem à realização de exames e procedimentos intervencionistas, oferecendo mais eficiência e precisão aos profissionais de saúde. O sistema é especialmente indicado para o cuidado de pacientes cardíacos, atendendo aos requisitos das principais diretrizes de diagnóstico por imagem. Além disso, possibilita uma ampla variedade de aplicações, da cabeça aos pés.
Um dos grandes diferenciais do equipamento é o detector Nanopanel Precise, desenvolvido para reconstrução baseada em IA. Combinado ao software de reconstrução Philips Precise Image, o sistema fornece imagens de alta qualidade com até 80% menos dose de radiação, 85% menos ruído e 60% mais rastreabilidade de baixo contraste em comparação com a reconstrução convencional. O CT 5300 também foi projetado para reduzir o consumo de energia, em linha com as práticas ESG (Environmental, Social and Governance) e o compromisso da Philips com a sustentabilidade.
Para o Diretor Geral da Philips no Brasil, André Duprat, a produção local do CT 5300 é um momento muito significativo para a empresa. "Estamos no Brasil há mais de 100 anos, e nossa estratégia de produção nacional segue firme e consistente. O CT 5300 se soma a um portfólio robusto de equipamentos fabricados no país, reforçando nosso compromisso com a indústria local. Esse marco nos enche de orgulho, não apenas como colaboradores da Philips, mas como brasileiros que acreditam no poder da tecnologia nacional para transformar a saúde”, destaca Duprat.
Com a produção em Varginha, a Philips reduz o tempo de entrega e torna o produto ainda mais competitivo no mercado brasileiro. O CT 5300 atenderá tanto o Brasil quanto outros países da América Latina, com a operação conduzida pela equipe multidisciplinar da fábrica de Minas Gerais.
Além do CT 5300, a Philips já fabrica no país, na linha Health Systems, equipamentos de ultrassom e ressonância magnética. A produção nacional do novo tomógrafo reforça o compromisso da Philips com a inovação e o desenvolvimento local. Agora produzido no Brasil, o CT 5300 representa um avanço importante na oferta de tecnologias médicas de ponta, trazendo benefícios diretos para clientes e pacientes: mais acesso, mais agilidade e mais cuidado.
FleishmanHillard Brasil

Nenhum comentário:
Postar um comentário