A SRM, gestora de fundos com atuação destacada nas áreas de direitos creditórios, empréstimos para empresas de médio e grande porte e fintechs, anuncia a chegada de Fábio Leite César como diretor de Recursos Humanos (CHRO), Danielle Eger como diretora de Marketing e Produtos Digitais (CMO) e Ronaldo Castro para assumir a Diretoria de Crédito e Recuperação de Crédito.
![]() |
| Fábio Leite César, Danielle Eger e Ronaldo Castro |
Segundo Marcos Mansur, sócio diretor da SRM, as novas contratações reforçam a estratégia de crescimento do grupo. “Estamos fortalecendo nosso time, em linha com a expansão da SRM. Em 2025, contratamos 133 novos colaboradores, elevando nosso quadro para mais de 428 profissionais. Para o próximo ano, nossa expectativa é encerrar o período com 558 funcionários.”
Com mais de 20 anos de experiência em gestão de pessoas e negócios, César chega com o desafio de fortalecer a cultura organizacional, impulsionar o desenvolvimento das equipes e apoiar a expansão do ecossistema SRM, sempre com foco em performance, engajamento e crescimento sustentável. Antes de ingressar na SRM, atuou em posições de diretoria em companhias como Reag, Apex Group, BRL Trust, Springer Nature, Macmillan Education e Robert Half. “Acredito que um RH estratégico é essencial para sustentar o desenvolvimento de negócios e fortalecer a cultura de alta performance que impulsiona resultados”, afirma.
Eger traz uma trajetória consolidada com mais de 20 anos de atuação em grandes empresas dos setores de tecnologia, telecomunicações, serviços financeiros e bens de consumo, com passagens por Grupo Datora/Arqia, VR Benefícios, Banco Safra, Verifone, Banco Pan, Natura, CSU CardSystem e Rede. “É um privilégio fazer parte desse momento de expansão e fortalecimento da SRM. Comunicação e marketing têm um papel fundamental na construção de marcas sólidas, na consolidação de nossos produtos e serviços e na geração de negócios que sustentem o nosso crescimento", diz.
Graduado em Ciências Econômicas e com mais de 25 anos no mercado financeiro, Castro já atuou em bancos de Middle Market, como Cidade e Sofisa, e exerceu cargos de liderança em instituições como Citibank, Safra e Original. Desde 2015, se dedica ao mercado de FIDC, com passagens por Grupo Sifra, Quatá Asset e Grupo Sarfaty, até ingressar à SRM.
Expansão da área de tecnologia
Além das contratações, a SRM amplia a área de tecnologia e anuncia novas lideranças: Henrique Gonçalves assume como Chief Technology Officer e Paula Amorim assume a Diretoria de Gente e Gestão Tech.
![]() |
| Henrique Gonçalves e Paula Amorim |
As mudanças ocorrem em um momento de crescimento exponencial da SRM, com investimento em pessoas e processos, visão de longo prazo, alinhamento estratégico com padrões de excelência do mercado e governança. Além de adoção de novas tecnologias, com especial foco no uso de Inteligência Artificial.
“Valorizar a contribuição e o potencial das pessoas é uma das premissas da nossa empresa. Além de oferecer oportunidades e desafios, essas iniciativas aceleram a carreira dos profissionais que atuam aqui e impulsionam novas frentes de negócio. Estamos também ampliando a estrutura dedicada à tecnologia, que sempre teve grande importância para a companhia. Nossa expectativa é que, até o fim do próximo ano, 50% dos colaboradores sejam desse segmento.”, afirma Marcos Mansur, socio diretor da SRM.
SRM - Fundada em 2005, a SRM é uma gestora de fundos de investimento com atuação destacada nas áreas de direitos creditórios e empréstimos. Reconhecida por sua inovação, flexibilidade e pioneirismo, além do know-how adquirido ao longo de sua história, a SRM oferece soluções financeiras inteligentes para sua empresa. Com uma equipe de mais de 450 colaboradores, atendendo a mais de 2,5 mil clientes, e uma presença consolidada em todo o Brasil, a SRM possui um volume anual de operações de crédito que ultrapassa R$ 10 bilhões e R$ 7 bilhões sob gestão, após a aquisição da Empírica
Danthi Comunicação


Nenhum comentário:
Postar um comentário