Com passagens por Johnson & Johnson, Nestlé, Dasa e IFFCO, a executiva assume o desafio de fortalecer a marca de vinhos de Neymar Jr. e integrar comunicação, experiência de consumo e execução no varejo
A Le Prince, marca brasileira de vinhos, anuncia a chegada de Christiane Amorim como diretora de marketing e trade marketing. A contratação reforça a estratégia de construção da marca, com foco em ampliar a relevância entre os consumidores e conectar comunicação, presença digital e atuação no ponto de venda.
Com trajetória em empresas como Johnson & Johnson, Nestlé, Dasa e IFFCO, Christiane traz experiência em ambientes de negócios e categorias distintas. A executiva possui MBA pela IE Business School, em Madri, e assume a missão de traduzir os diferenciais da Le Prince em posicionamento, experiência e preferência de marca.
À frente de marketing e trade marketing, Christiane terá como prioridade desenvolver uma estratégia integrada que acompanhe o consumidor desde a descoberta dos vinhos até a compra e a experimentação. A atuação dela contempla posicionamento e comunicação, desenvolvimento dos canais digitais, ativações no varejo, capacitação das equipes de venda e iniciativas para estimular o giro dos produtos nos pontos de venda.
As parcerias com criadores de conteúdo também integram essa estratégia, ao lado de outras iniciativas de mídia, conteúdo e relacionamento, com abordagens adequadas aos diferentes públicos e mercados de atuação da marca.
“Minha prioridade é consolidar a identidade e o posicionamento da Le Prince, ampliar a relevância junto aos consumidores e desenvolver estratégias integradas de marketing e trade marketing. Queremos conectar construção de marca, experiência de consumo e performance comercial, com consistência entre o que comunicamos e o que o consumidor encontra no ponto de venda”, explica Christiane Amorim, diretora de marketing e trade marketing da Le Prince.
A Le Prince reúne a força de conexão de Neymar Jr. com diferentes públicos e a curadoria técnica de Dirceu Vianna Junior, Master of Wine. O desafio da nova diretora será transformar esses atributos em uma proposta de valor clara, que ajude o consumidor a conhecer os produtos e a fazer a escolha com confiança.
“Construir uma marca em uma categoria tão tradicional e competitiva como a de vinhos é um desafio extremamente estimulante. A Le Prince reúne qualidade, acessibilidade e uma conexão muito forte com o público. Nosso objetivo é traduzir esses diferenciais em uma marca desejada, próxima e presente nos momentos de consumo dos brasileiros”, destaca a executiva.
Com a contratação, o grupo JLX e a Le Prince reforçam a estrutura para sustentar o crescimento de longo prazo, aproximando estratégia de marca e execução comercial. “O lançamento da Le Prince provou a força do nosso posicionamento e a alta demanda do mercado. Agora, estamos entrando em um ciclo centrado em eficiência de canal, conversão e construção de marca a longo prazo”, afirma Lucca Sapucaia, cofundador da Le Prince e executivo da JLX.
A Le Prince é uma marca brasileira de vinhos que une a força de branding da Família Neymar e a máxima autoridade técnica do Master of Wine, Dirceu Vianna Júnior, único sul-americano a conquistar essa credencial na história, para oferecer um rótulo de vinho de altíssima qualidade com custo-benefício ímpar e alta validação técnica. Criada em 2026 pela JLX, holding de marcas multissetoriais, a Le Prince é um projeto que combina qualidade, estilo de vida e experiências memoráveis, levando o vinho a um público cada vez maior
A JLX é uma holding de marcas multissetoriais especializada em identificar oportunidades latentes de mercado e estruturar ecossistemas complexos de negócios. Conecta marcas de alto valor a cadeias eficientes de suprimentos, marketing de influência e distribuição capilar de massa
PR+ | Relações Públicas e Gestão de Crises

Nenhum comentário:
Postar um comentário