quarta-feira, 22 de julho de 2015

GRUPO VOLKSWAGEN RECONHECE SEUS MELHORES FORNECEDORES.

Entre os fornecedores brasileiros reconhecidos, estão a  Kurashiki Chemical Products e a Maxion Wheels.


O Grupo Volkswagen acaba de revelar os vencedores do Volkswagen Group Award 2015. Diante de uma plateia de representantes de 26 países, o Prof. Dr. Martin Winterkorn, Presidente do Conselho de Administração da Volkswagen Aktiengesellschaft, e o Dr. Francisco Javier Garcia Sanz, membro do Board do Grupo Volkswagen responsável por Suprimentos e pela região América do Sul, entregaram os prêmios aos 26 melhores fornecedores do Grupo em 2015, em evento realizado no em Neuburg, cidade alemã próxima de Ingolstadt,  que sedia a Audi.

Entre os premiados estão duas empresas brasileiras: a Kurashiki Chemical Products do Brasil Ltda., fornecedora de espumas para assentos automotivos, e a Maxion Wheels, que fornece rodas.

"Para fazer ótimos carros, você precisa contar com ótimos parceiros - e nós certamente temos", disse Winterkorn na cerimônia de premiação. Olhando para o futuro, acrescentou: "Nos próximos anos, quase todos os aspectos da indústria automobilística vão mudar. Na era da digitalização, precisamos manter nossos pontos fortes e desenvolver novas forças. Estaremos trabalhando nesta direção com nossos fornecedores em uma nova e importante parceria voltada para a inovação ".

Essa é a 13ª vez que o Grupo Volkswagen homenageia o desempenho empreendedor de seus melhores fornecedores, por meio do Volkswagen Group Award. Os premiados são reconhecidos pelo seu poder de inovação, qualidade do produto, a competência de desenvolvimento, sustentabilidade e o profissionalismo no gerenciamento de projetos.

Garcia Sanz elogiou as empresas parceiras: "Em nome do Grupo Volkswagen, gostaria de agradecer por sua dedicação e suas conquistas. Nós só podemos moldar a mobilidade do futuro e continuar a ter sucesso contando com fornecedores fortes. Juntos, nós alcançamos marcos históricos para o Grupo. Isso se aplica à implementação de nossa estratégia modular e à conquista da marca de 10 milhões de veículos entregues aos nossos clientes pela primeira vez. Eletro-mobilidade e a digitalização contínua de nossa indústria são as bases para o sucesso da nossa parceria. Juntos, vamos desenvolver novas áreas de negócios e as perspectivas necessárias para o crescimento."

Contínua digitalização, mudanças de modelos de negócios, eletro-mobilidade e as mudanças nas expectativas dos clientes são os principais tópicos do programa "Future Tracks", lançado pelo Grupo Volkswagen no ano passado, como preparação para os desafios a serem enfrentados pela indústria automobilística.

"Volkswagen FAST – Future Automotive Supply Tracks", uma peça-chave no programa "Future Tracks", representa as necessidades futuras para a cooperação entre fornecedores e do Grupo Volkswagen. O objetivo é sincronizar as estratégias globais do Grupo e fornecedores em um estágio inicial e gerar inovações mais rapidamente.

FAST é, portanto, uma importante iniciativa para garantir o futuro do Grupo Volkswagen e da indústria automobilística em termos tecnológicos e econômicos.

Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Renato Acciarto | Tel 11 4347-5060 | renato.acciarto@volkswagen.com.br 
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IVECO PROMOVE TEST-DRIVE E AÇÕES ESPECIAIS NA FEIRA DO CAMINHONEIRO 2015.

Condutores de caminhão terão a chance de testar o HI-Way, extrapesado premium. Foto: Eduardo Bairros.

"Uma oportunidade única para a marca estar ao lado dos motoristas de caminhão e mostrar o que há de melhor em nosso portfólio full liner". É assim que Ricardo Barion, diretor de Marketing da Iveco para a América Latina, define a Feira do Caminhoneiro. Na 26ª edição do evento, que acontece entre os dias 23 e 25 de julho, em Guarulhos (SP), a montadora estará presente com atividades especiais para os visitantes.   

Para mostrar a importância da feira – "ponto de encontro" entre empresários do ramo de transporte e motoristas de caminhão –, a Iveco disponibiliza duas unidades do Hi-Way para test-drive. "Temos um produto completo para o transporte de cargas rodoviárias, com um desempenho que o posiciona com destaque entre os modelos de sua categoria", finaliza Barion.

O extrapesado da Iveco foi projetado para percorrer longas distâncias, oferecendo economia na manutenção, na operação e no consumo de combustível. São três faixas de potência, 440, 480 e 560 cv, e três versões de tração, 4x2, 6x2 e 6x4. A força do Hi-Way fica por conta do motor FPT Cursor 13, que reduz a emissão de poluentes e otimiza a combustão e o consumo de combustível.

A segurança também é um dos pontos fortes do Hi-Way. Para isso, o caminhão conta com freio auxiliar Intarder que, combinado ao freio motor, chega a quase 1.000 cv de potência de frenagem. Além da tecnologia e robustez, o Hi-Way também se destaca pelo conforto. Com ar digital, geladeira, cortina frontal elétrica, basculamento elétrico da cabine e cama High Comfort, com 2 m de comprimento e 80 cm de largura, equipada com colchão de dupla espuma, o motorista se "sente em casa" e no "seu escritório", dirigindo o caminhão.

Realizada em homenagem ao Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, a Feira do Caminhoneiro apresenta os principais lançamentos de caminhões e equipamentos do setor. Aqueles que forem ao estande da marca e participarem  do Desafio de Força Iveco, medindo a própria força na máquina de socos, receberão brindes especiais.

Campanha Iveco


O setor de Peças da Iveco também participará  da feira reforçando a divulgação da campanha atual, elaborada em homenagem aos caminhoneiros. Durante o mês de julho, o trabalho desenvolvido pelos milhares de profissionais que ajudam de forma significativa o desenvolvimento do país ganha destaque. Para a unidade de pós-venda da Iveco, o mês dedicado aos condutores tem como foco a segurança dos motoristas. 

"Até 25 de julho vamos oferecer o check-up gratuito de 15 itens ligados à segurança para todos que realizarem a troca de óleo e filtro numa concessionária", explica Regina Barbosa, gerente de Marketing de Peças da Iveco.


FEIRA DO CAMINHONEIRO 2015.
Área de Exposições Sakamoto II
Rodovia Dutra KM 201,5
Guarulhos SP (pista sentido RJ/SP)
De 23 a 25 de julho de 2015, das 9h às 21h 

Visite www.iveco.com.br - www.cnhindustrial.com.

Imprensa Iveco
Leonardo Werner
leonardo.werner@br.iveco.com
+55 31 3888-7468

Página 1 Comunicação
Marcelo Fonseca
marcelo@pg1com.com
Henrique Netzlaff 
henrique@pg1com.com
+55 41 3018 3377

Sobre a Iveco: Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.

FORD LANÇA SITE QUE PERMITE COMPARAR O KA E O KA+ COM CONCORRENTES DA CATEGORIA.

A Ford lançou um site que possibilita aos consumidores comparar os atributos e equipamentos oferecidos pelo Ka e pelo Ka+ em relação aos concorrentes do segmento para tomar a melhor decisão de compra. 


A página - disponível no www.comparativofordka.com.br - apresenta os modelos por versão, motorização e marca e permite confrontar os seus aspectos de performance, economia, conectividade, segurança, conforto, design, dimensões e preço. Um vídeo de apresentação da tabela pode ser visto neste link.

"O Ford Ka foi eleito o Carro do Ano 2015 e venceu os principais comparativos da mídia especializada. O novo site conta com uma plataforma moderna e fácil de usar para que todos possam comprovar, item por item, por que ele é considerado o melhor carro da categoria", diz Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.

Entre as ferramentas, o site conta com uma versão mobile e permite o compartilhamento dos resultados nas mídias sociais (Facebook, Twitter e Google+). Traz também um link para a página da Ford, onde é possível configurar todas as versões do Ka e o Ka+ com respectivos equipamentos, cores e preços.

Os oito itens do comparativo começam com as avaliações de Performance (motor, potência, torque e tecnologia de partida a frio) e Economia (consumo e classificação de eficiência energética do Inmetro). No item Conectividade, é indicado se os modelos oferecem conexão Bluetooth, entrada auxiliar e USB, CD-player, comandos de áudio e telefone no volante e compartimento para fixação de smartphone. Na parte de Segurança, a avaliação inclui airbags, freios ABS com EBD, alarme, acendimento automático das luzes de emergência e sistema Isofix.

Entre os equipamentos de Conforto, a lista abrange: ar-condicionado, direção, vidros e travas elétricas, computador de bordo, chave canivete com controle remoto, tapetes, ajuste de altura da coluna de direção e banco do motorista com ajuste de altura. No comparativo de Design, é mostrado se o carro oferece maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, número de opções de cores e tamanho da roda. A análise de Dimensões inclui distância entre-eixos, comprimento, altura, largura, capacidade do tanque de combustível e porta-malas. O item final, Seu Bolso, confronta os preços de compra, tempo de garantia, disponibilidade de assistência 24 horas e tamanho da rede de revenda.

A linha Ka é disponível com o motor 1.0 TiVCT Flex - eleito o "Motor do Ano" -, de 85/80 cv, o mais potente e econômico da categoria, com ar-condicionado, e também com o Sigma 1.5 Flex, de 110/105 cv, ambos com o avançado sistema de partida a frio Ford Easy Start e Selo A de eficiência do Inmetro.

O Ka e o Ka+ já vêm de série com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, chave canivete com controle remoto, rádio MyConnection com Bluetooth e MyFord Dock - compartimento exclusivo que permite acomodar o celular ou GPS no painel.

Também é o único do segmento com a opção de controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa. Na conectividade, é o primeiro no Brasil a oferecer sistema SYNC com comando de voz, AppLink para acesso a aplicativos do celular e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática ao SAMU em caso de acidente grave. 

Imprensa Ford
(11) 4174-9587/ 9487/ 9591

TRÂNSITO INCOMPETENTE.
Por Milton Saldanha*

Corria o ano de 1972. Eu era repórter da Folha da Manhã, em Porto Alegre, e somava às matérias especiais que gostava de fazer com uma função que odiava, mas era determinação da chefia: setorista de trânsito. Isso me obrigava, todos os dias, a manter contatos com o Detran e Secretaria dos Transportes, o primeiro estadual, o segundo municipal. Ambos de uma incompetência de fazer chorar. O diretor do Detran era um senhor delegado de carreira, sem nenhuma intimidade com a função que lhe foi confiada. Era o velho carguismo, nomeia-se para satisfazer interesses, e pronto. Na secretaria dos Transportes não era diferente. O secretário era nomeação política e não técnica. O sujeito enrolava bonito quando o assunto envolvia decisão técnica, mesmo sendo assessorado por uma equipe de engenheiros. Um deles, certa vez, ao se deparar com uma grande trapalhada no centro da cidade (uma interdição deixou os veículos rodando em torno do mesmo quarteirão, acreditem), em vez de encostar seu carro e resolver o problema, tratou é de fugir do local. Depois contou isso para dizer que foi esperto. Por aí já se tem idéia do nível do pessoal, e não surpreende que o trânsito de Porto Alegre, já naquele tempo, fosse um caos.

Em São Paulo, medidas como o rodízio atestam a incompetência da autoridade de tráfego. Porque o ônus da solução é jogado sobre o usuário da via pública, que paga IPVA, pedágios e os impostos da compra do veículo. Agora o prefeito repete a receita com a polêmica redução da velocidade nas marginais.

A solução é simples, mas eles não enxergam: basta estabelecer dois limites de velocidade. Por exemplo, entre 6h e 22h o limite seria de 60 km/h em todas as faixas. E entre 22h e 6h o limite seria de 100 km/h. Até por segurança: no atual 50 km/h, na madrugada, qualquer motoqueiro bandido (a cidade está repleta deles) pode encostar ao lado do carro e intimar o estacionamento, para assaltar.

Além disso, a diferença de rapidez do fluxo estimularia mais gente a sair mais cedo de casa. Seria uma ajuda para desafogar os piores horários de rush.

A propósito, disciplinar e educar os motoqueiros é tarefa que eles não peitam. Quando na administração Marta tentaram isso, os motoqueiros ameaçaram bagunçar a cidade e as autoridades, covardemente, recuaram. Eles continuaram a vontade, barbarizando até sobre calçadas de pedestres, como se vê todos os dias. Para os motoqueiros não existem leis, muito menos limites. E ninguém faz nada.

Há alguns anos, editando o Jornal do Economista, órgão do Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo, que tinha a expressiva tiragem mensal de 30 mil exemplares, escrevi duas páginas apontando sugestões para melhorar o trânsito da Capital. Quase todas, certamente, passíveis de debate, mas isso é o de menos. Eram sugestões. O debate seria até saudável, para melhorar cada idéia. Um cidadão, jornalista, interessado em ajudar a resolver problemas da cidade. Tive o cuidado de enviar exemplares para as diretorias de todos os órgãos de trânsito da cidade. Quantas mandaram uma resposta? Nenhuma. Sequer para agradecer. Isso mostra o distanciamento abissal que separa autoridades de cidadãos. Eles se acham os tais, nós somos meros mortais. Só que os tais são de uma incompetência impressionante.
 Estou mentindo? Então observem a péssima sinalização de todas as cidades. E todas contam com autoridades de trânsito. A única cidade bem sinalizada que conheço no Brasil é Joinville, no norte de Santa Catarina. As demais são uma calamidade. Florianópolis, no mesmo Estado, é um horror. Em São Paulo a sinalização é um convite a se perder, porque não tem continuação lógica, principalmente nos cruzamentos confusos. Não raro, alguma placa indica a direção de um bairro distante, e morre ali, como se tivesse sido colocada por algum louco.
Negam a existência da indústria da multa. Mas é verdade, ela existe, e a prova é que essa arrecadação faz parte da previsão orçamentária do município, o que é um absurdo.

A solução para tudo seria um transporte público moderno, civilizado, que tratasse a população como gente e não gado. Esse sonho tropeça no controle de empresários tacanhos, que só pensam em ganhar dinheiro, se lixando para a população. Uma empresa pública modelo, como foi a CMTC, Jânio Quadros tratou de sucatear até ficar insustentável. Isso teria merecido uma CPI e investigação da Polícia Federal, fosse este um país sério. O cara morreu em sua mansão, milionário e impune.

Como ele, outros terão o mesmo destino sortudo da impunidade. E nós continuaremos pagando a conta, e sofrendo no trânsito.



Milton Saldanha, 68 anos, gaúcho, é jornalista desde os 17 anos. Trabalhou na imprensa de Santa Maria (RS) e Porto Alegre. Vive em São Paulo há mais de 40 anos. Passou por muitos empregos, entre eles Rede Globo, Estadão, TV Manchete, Diário do Grande ABC, Jovem Pan, revista Motor3, Ford Brasil, IPT, Conselho de Economia e vários outros, inclusive na Ultima Hora. Ao se aposentar, criou o jornal Dance, já com 19 anos. É autor dos livros “As 3 Vidas de Jaime Arôxa” (Editora Senac Rio); “Maria Antonietta, a Dama da Gafieira” (Phorte Editora) e “O País Transtornado” (Editora Movimento, RS) onde conta 60 anos da recente História brasileira. Participou da antologia de escritores gaúchos “Porto Alegre, Ontem e Hoje” (Editora Movimento)  

SUPERBIKE BRASIL.

Pilotos da categoria Honda CBR 500R estão em preparação final para ida a Londrina (PR), para a disputa da terceira etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, de 23 a 26 de julho. 

Para os amantes da velocidade que não irão ao autódromo, a corrida no domingo será transmitida pelo site e canal do Youtube do SuperBike e também ao vivo no Fox Sports 2 das 11h45 às12h45.

Com a visão clara de criar um sistema de degraus, o SuperBike Brasil, em parceria com a Honda, instituiu um plano e visão de longo prazo que se resume em trazer praticantes para a modalidade usando a categoria Honda Junior Cup, que conta com a motocicleta Honda CG 150cc como equipamento, pulando para a Honda CBR 500R e, mais a frente, ingressando nas categorias multimarcas SuperSport, com a CBR 600R, ou na SuperBike, com a CBR 1000RR.

Jovens, destemidos e donos de uma enorme vontade de vencer, mas também de um longo caminho de aprendizado até se tornarem os pilotos que sonham ser. Guarde os nomes desses pilotos e acompanhe a trajetória de Leonardo Tamburro, Renzo Ferreira, William Ribeiro, Weslley Ribeiro e Lucas Dezeró na competição.

Quem esteve na última etapa, realizada no Rio Grande do Sul, viu Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, dar trabalho para os adversários ao cravar a pole. Na prova, perseguido por Osmar Pereira Filho (#8), da Tecfil Racing Team, os pilotos completavam as voltas praticamente com o mesmo tempo, até que Osmar ultrapassou o adversário e após algumas voltas vendeu caro a posição para o concorrente. Desempenho que de longe se difere daquele Leonardo que se disse apreensivo para a corrida e que via dificuldade ao encarar Renzo Ferreira por “ele ser mais leve e ter uma vantagem enorme na pista”. Nos bastidores, a manchete é de que preparação e foco são determinantes.

Em Goiânia, primeira etapa do campeonato, o nome a ser batido era o de Renzo Ferreira (#13), da Honda MotoSchool de Talentos, que entrou na pista decidido. O piloto demonstrou que corrida também é um jogo cerebral ao contar que precisava pensar no que fazia de errado para poder melhorar e seguir na primeira colocação e, ao mesmo tempo que torcia para não chover, contava com a chuva para atrapalhar os adversários. Já na segunda etapa, Renzo bem que tentou e até fez a volta mais rápida da corrida, mas não foi o suficiente para bater o concorrente direto e, com isso, subiu ao pódio na segunda colocação.

Outro piloto que parece ponderar as emoções com a razão, Lucas Dezeró (#7), da equipe Alemão Pneus, falou ainda nos boxes, em Goiânia, durante a primeira etapa, que no caso de não atingir sua meta nos treinos, ao longo da corrida a situação é outra, e o importante é manter a constância nos resultados para a conquista do campeonato, discurso que o piloto tem seguido a risca ao se manter no pódio nas duas etapas.

Dando continuidade ao aprendizado dentro da pista, vindo de uma categoria para modelos de 300cc, William Ribeiro (#15) tem um motivo a mais para acelerar fundo e se manter na frente, o irmão caçula, Weslley Ribeiro (#45). Ambos são da equipe WR e contam com o apoio incondicional da família. E a estratégia de correr juntos parece dar certo, na primeira etapa os pilotos andaram muito próximos e completaram a prova com William cruzando a linha primeiro que Weslley. Já na segunda etapa, Weslley se sentiu a vontade e aproveitou que a moto do irmão teve problemas para terminar a prova antes. No placar da família tudo empatado.

O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto. 

SERVIÇO

3ª etapa SuperBike Brasil 2015
Autódromo Internacional Ayrton Senna
Av. Henrique Mansano, 777, Jardim Alpes I, 
Londrina (PR)
23 de julho Treinos Extras - 8h
24 de julho Treinos Livres - 8h
25 de julho Treinos Classificatórios -8h
26 de julho Corridas -10h 

Informações Adicionais: 11 5524-5684 ou info@SuperBike.com.br

Acesse: SuperBike.com.br.
Siga: Instagram.com/SuperBikeBrasil.

Sobre o SuperBike Brasil

Campeonato nacional de motovelocidade com maior público e número de competidores a cada etapa, figura entre os 5 maiores do mundo, sendo referência no cenário esportivo nacional devido a projeção que proporciona aos patrocinadores, pilotos e equipes.

A classe principal tem disputas com motos esportivas de 1000cc na SuperBike, superando os 300km/h. Logo abaixo e servindo de acesso, a SuperSport utiliza modelos de 600cc,além da SuperBike Light e Master. As categorias monomarca contam com modelos que podem ser vistos nas ruas e adquiridos nas concessionárias, fabricadas pela Honda e Kawasaki são: Copa Kawasaki Ninja 600, Copa Honda CBR 500R, Copa Honda CBR 500R Junior, Copa Kawasaki Ninja 300 e Honda Junior Cup para iniciação de novos talentos.

Foto: Gilmar Rose/VGCOM 

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Vanessa Gianellini - Jornalista Responsável
Gelse Montesso 
Luciana Omena
(11) 3213-9972 - (11) 3042-4898

VISITANTES DA ELETROLAR SHOW 2015 PODERÃO “PILOTAR” FERRARI DA PÓSITRON.

Ação da companhia durante a feira combinará interatividade e imersão virtual em um dos carros mais emblemáticos do mundo.


Quem nunca pilotou uma Ferrari - ou gostaria de reviver essa experiência - tem uma oportunidade exclusiva proporcionada pela Pósitron, durante a Eletrolar Show 2015. A 10ª edição do evento acontece até quinta-feira (23), no Transamérica Expo Center, na capital paulista. 

A ação, que foi desenvolvida pela Blumer, agência pioneira de arte interativa no Brasil, combina elementos de realidade virtual com o modelo F430 da Ferrari. Nos vidros laterais e frontais do automóvel, bem como no parabrisa, são projetados diversos cenários, pelos quais o público é convidado a vivenciar um “tour virtual” ao ruído inconfundível do motor da máquina.

O veículo é equipado com o som SP4330BT da Pósitron, que conta com a conexão Bluetooth®, agora integrada a todos os modelos de áudio da companhia. “Quem entrar no automóvel poderá conectar seu celular no aparelho de som e usufruir de todas as funções da tecnologia, como receber chamadas pelo viva-voz, acessar a agenda de telefone e as listas de músicas”, explica Nelson Godoy, gerente de Varejo da empresa.

A Pósitron marca presença no evento com um estande próprio, onde estão expostos seus lançamentos e portfólio. Realizada anualmente em São Paulo, a Eletrolar Show é a maior feira brasileira de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, celulares e TI.

Printer Press Comunicação Corporativa
Lori Moscatelli
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11 5582-1624 
Thiago Eid
thiago.eid@printerpress.com.br
11 5582-1625

A PST Electronics, detentora da marca Pósitron, é líder em segurança automotiva, uma das principais fabricantes de som automotivo e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica. Os diferenciais tecnológicos e a qualidade de seus produtos fizeram a empresa conquistar a liderança do mercado, posição que detém há mais de 15 anos. Além disso, a companhia é uma das principais fornecedoras de equipamentos genuínos para as montadoras de veículos na América Latina. Conhecida pela sua ampla gama de produtos e serviços, a empresa desenvolve rastreadores, bloqueadores e alarmes para automóveis, motocicletas e caminhões, som automotivo, sensor de estacionamento, vidros e travas elétricas, painéis de instrumentos, além de alarmes e monitoramento residencial. Atualmente, a empresa possui plantas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e uma filial em Buenos Aires, na Argentina. Desde 1997, a PST Electronics tem como sócio o grupo norte-americano Stoneridge, com presença na Europa, Ásia e Américas. 

terça-feira, 21 de julho de 2015

CHEGADA FINAL DO RALLY DOS SERTÕES 2015 SERÁ EM ITAIPU.

A Itaipu Binacional, localizada em Foz do Iguaçu (PR), recebe no dia 8 de agosto a chegada da 23ª edição do Rally dos Sertões. A principal prova de rali do Brasil começa a partir de 1º de agosto, em Goiânia (GO), e tem roteiro inédito rumo ao sul do país.



Situada no Rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai, a hidrelétrica, um dos pontos turísticos mais visitados na Terra das Cataratas, fará parte do cenário de encerramento da competição. Nos últimos 37 anos, Itaipu contou com mais de 19 milhões de visitantes de 197 países.

A rampa por onde pilotos e navegadores passarão após os sete dias de disputa será montada no Mirante do Vertedouro, próximo do sistema de comportas que escoa a água em excesso do reservatório.

"Itaipu tem sido palco de grandes eventos esportivos nacionais e internacionais. Recebemos a abertura dos X-Games, os mundiais de canoagem slalom e rafting, o Ironman 70.3, a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu e, agora, o Rally dos Sertões. É uma honra receber esse evento aqui na usina. Esperamos que chova muito na bacia do Rio Paraná, para que o vertedouro esteja aberto e abrilhante ainda mais o dia do evento", diz Gilmar Piolla, superintendente de comunicação social de Itaipu.

“Será um visual incrível, totalmente diferente das outras edições do Rally dos Sertões. Para quem já conhece o local será uma oportunidade de rever as belezas da usina. Para quem nunca esteve em Itaipu, a chegada do evento será um grande passeio”, ressalta Sabrina Proença, responsável pelo departamento de competições da Dunas Race, organizadora da prova.

A previsão é que os primeiros competidores cheguem a Itaipu a partir das 12h. O evento vai até às 18h. Haverá transporte para público do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu até o Mirante do Vertedouro, local da rampa. A cerimônia de premiação e a festa de encerramento serão realizadas na Ono Music Hall, a partir das 20h30. A entrada é gratuita para todos os integrantes da caravana do rali. Mulheres também não pagam. Para os demais, o convite custa R$ 20,00.

Sobre o Rally dos Sertões 2015


A 23ª edição do Rally dos Sertões passará por quatro estados e oito cidades: Goiânia (GO), Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP), Umuarama (PR) e Foz do Iguaçu (PR). Ao todo, serão 2.875,79 quilômetros de percurso total, sendo 1.508,60 de trechos cronometrados (especiais), que passarão também pelos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.

A prova é válida também para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country e conta neste ano com 183 participantes, em quatro categorias: Motos, Quadriciclos, Carros e UTVs (espécie de buggy). O Autódromo Internacional de Goiânia será a base do Rally dos Sertões nos dias que antecedem a largada. As atividades começam a partir de 29 de julho, quarta-feira, com a abertura da área de box.

O Rally dos Sertões 2015 tem patrocínio do Outback Steakhouse, Caixa Econômica Federal, Mitsubishi Motors e Honda. Apoio Institucional do Governo de Goiás, Detran-GO, Balada Responsável e Itaipu. Apoio da Copel Telecom, Sanepar, Secretaria de Esportes e Turismo do Paraná, Teuto-Pfizer, Sanifil, Séotres, Truckvan e Secretaria Municipal de Esportes de Foz do Iguaçu. Parceiros de mídia: ESPN, Band, Interativa FM e Webventure. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A realização é da Dunas Race.

Sobre Itaipu


Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável. A hidrelétrica produziu, desde 1984, mais de 2,2 bilhões de MWh e é responsável pelo abastecimento de cerca de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai.

Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai.

Em sua visão de futuro, a empresa pretende chegar a 2020 como a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional.

Programação do Rally Sertões 2015*:

29/07 - Autódromo Internacional de Goiânia
10h30 - Abertura da área de box

30/07 - Autódromo Internacional de Goiânia
A partir das 10h30 – Secretaria de prova
10h30 às 18h30 – Vistorias técnicas e administrativas

31/07 - Autódromo Internacional de Goiânia
9h – Abertura do Autódromo Internacional de Goiânia para o público
A partir das 10h30 – Secretaria de prova
A partir das 10h30 – Credenciamento de imprensa
10h30 às 16h – Vistorias técnicas e administrativas
12h às 13h – Coletiva de imprensa oficial
16h30 às 18h – Carreata dos veículos do Rally dos Sertões em Goiânia
18h às 21h – Briefings

01/08 – Autódromo Internacional de Goiânia
8h – Abertura do Autódromo Internacional de Goiânia para o público
9h às 10h30 – Posicionamento dos veículos no Parque Fechado
11h30 às 14h – Prólogo
14h50 às 16h50 – Posicionamento dos veículos no Parque Fechado
17h15 – Largada Promocional

02/08 – Etapa 1
Goiânia (GO) – Rio Verde (GO)
Deslocamento inicial: 50,84 km
Trecho cronometrado: 205,74 km
Deslocamento final: 104,56 km
Total do dia: 361,14 km

8h – Abertura do Autódromo Internacional de Goiânia para o público
9h – Largada da prova
13h às 21h – Secretaria de prova / Sala de imprensa / Posto médico
19h – Briefing Motos, Quadriciclos e UTVs
20h – Briefing Carros

03/08 – Etapa 2
Rio Verde (GO) – Itumbiara (GO)
Deslocamento inicial: 28,22 km
Trecho cronometrado: 156,73 km
Deslocamento final: 150,02 km
Total: 334,97 km

13h às 21h – Secretaria de prova / Sala de imprensa / Posto médico
19h – Briefing Motos, Quadriciclos e UTVs
20h – Briefing Carros

04/08 – Etapa 3
Itumbiara (GO) – São Simão (GO)
Deslocamento inicial: 143 km
Trecho cronometrado: 295,05 km
Deslocamento final: 65,32 km
Total do dia: 503,37 km

12h às 21h – Secretaria de prova / Sala de imprensa / Posto médico
19h – Briefing Motos, Quadriciclos e UTVs
20h – Briefing Carros

05/08 – Etapa 4
São Simão (GO) – Três Lagoas (MS)
Deslocamento inicial: 147,13 km
Trecho cronometrado: 240,06 km
Deslocamento final: 39,59 km
Total do dia: 426,78 km

13h às 21h – Secretaria de prova / Sala de imprensa / Posto médico
19h – Briefing Motos, Quadriciclos e UTVs
20h – Briefing Carros

06/08 – Etapa 5 (Maratona)
Três Lagoas (MS) – Euclides da Cunha Paulista (SP)
Deslocamento inicial: 142,06 km
Trecho cronometrado: 291,16 km
Deslocamento final: 154,04 km
Total do dia: 587,26 km

12h às 21h – Secretaria de prova / Sala de imprensa / Posto médico
20h – Briefing Motos, Quadriciclos e UTVs
21h – Briefing Carros

07/08 – Etapa 6
Euclides da Cunha Paulista (SP) - Umuarama (PR)
Deslocamento inicial: 26,96 km
Trecho cronometrado: 199,32 km
Deslocamento final: 89,84 km
Total do dia: 316,12 km

13h às 21h – Secretaria de prova / Sala de imprensa / Posto médico
19h – Briefing Motos, Quadriciclos e UTVs
20h – Briefing Carros

08/08 – Etapa 7
Umuarama (PR) - Foz do Iguaçu (PR)
Deslocamento inicial: 200,56 km
Trecho cronometrado: 120,54 km
Deslocamento final: 25,05 km
Total do dia: 346,15 km 

12h às 18h – Secretaria de prova / Sala de imprensa / Posto médico
12h às 18h – Chegada à Usina de Itaipu
20h – Cerimônia de Premiação e Festa de Encerramento
Local: Ono Music Hall
Av. Rosa Cirilo de Castro, 85 – Foz do Iguaçu (PR)

*Programação sujeita à aprovação sem aviso prévio

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CHERY ANÚNCIA NOVO INVESTIMENTO NO BRASIL.

Aporte de R$ 400 milhões é destinado à expansão das linhas de montagem da fábrica, para a produção do SUV Tiggo 5. Em paralelo, a montadora e a prefeitura de Jacareí formalizaram o início do Parque de Fornecedores da Chery.


Prestes a completar um ano da inauguração de sua primeira fábrica no Brasil, a Chery anuncia mais um investimento no país: a confirmação da nova linha de montagem da fábrica, destinada à produção de uma nova versão do Tiggo 5, modelo que será lançado no final de 2015, ainda importado.

O aporte, de R$ 400 milhões, foi protocolado no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, e será feito ainda esse ano, em setembro. A previsão é que as obras levem 18 meses até o início da operação da linha, que terá capacidade para montar até 30 mil unidades / ano, gerando 220 novas vagas de emprego.

O SUV será o terceiro modelo a ser fabricado na planta da Chery em Jacareí, que já conta com a produção do Novo Celer e, ainda esse ano, começa a produzir o New QQ. Com ela, 200 postos de trabalho serão criados ainda esse ano, aumentando o quadro atual da planta, que é de 500 colaboradores.

Polo Automotivo e Tecnológico de Jacareí.


Em evento realizado nesta segunda-feira (20), em Jacareí, a Chery Brasil deu mais um passo para consolidar ainda mais sua presença no Brasil: a montadora e a prefeitura municipal da cidade anunciaram a parceria entre as partes para a instalação do Polo Automotivo e Tecnológico de Jacareí. O compromisso foi assumido publicamente em maio último, durante a visita do Primeiro Ministro da China, Li Keqiang, ao Brasil.

O Polo contará com 24 empresas que se instalarão ao redor da fábrica de automóveis da Chery, totalizando 25 companhias, a beira da Via Dutra, em uma área de quatro milhões de metros quadrados. São estimados US$ 300 milhões de investimentos. Se considerados os US$ 400 milhões já aportados pela Chery para a construção de sua planta fabril, o valor total chega a US$ 700 milhões.

“Esta é mais uma prova de que a Chery veio para fincar raízes sólidas no país e que acredita veementemente no potencial do mercado consumidor nacional. Somos a maior montadora de origem chinesa presente na América Latina. E o Brasil é o head quarter dessa operação”, diz Luis Curi, vice presidente da empresa.

Uma empresa já confirmou sua participação no Polo, a Brazul Logística e Transportes, e mais oito estão em negociação avançada. Essas companhias são fabricantes de autopeças, sendo fornecedoras de rodas, amortecedores, freios, sistema de direção, bancos, tanques de combustível, motores e transmissões.

A Prefeitura de Jacareí criou uma lei específica para o futuro parque de fornecedores (lei 5.952 / 2015), que possibilita isenção de Imposto Territorial Urbano pelo período de quatro anos. Além disso, as empresas interessadas também podem se beneficiar dos termos já previstos na Lei 5.493 / 2010, que abrange a isenção do Imposto de Transmissão Inter Vivos – IPTI, para aquisição de bens imóveis, e a possibilidade de ressarcimento dos custos das obras pelos valores dos créditos tributários municipais.

A construção do Polo terá início ainda no segundo semestre deste ano; a previsão é que em dois anos o parque de fornecedores já esteja operando normalmente, com a geração de cinco mil empregos.

SD&PRESS Consultoria 
Priscila Fabi
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Sergio Duarte
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Sobre a Chery: A Chery Brasil consolidou-se com a primeira fabricante chinesa de automóveis a se instalar industrialmente no país, com investimento de US$ 530 milhões. O aporte contempla uma fábrica de veículos de passeio e outra de motores, ambas localizadas no Vale do Paraíba, na cidade de Jacareí (SP). A empresa também detém o título de pioneira ao lançar o primeiro automóvel chinês com transmissão automática, o Tiggo. Atualmente, ainda são comercializados a versão manual do mesmo modelo, além do QQ, Celer e Face.

NEW HOLLAND CONSTRUCTION AMPLIA LINHA DE EQUIPAMENTOS OFERTADOS NO BRASIL.

Pensando no perfil do mercado brasileiro, que tende a incorporar novidades e tendências muito mais rapidamente que outros mercados, a New Holland Construction amplia sua linha de equipamentos ofertados no Brasil com duas versões da escavadeira de rodas WE190B PRO. 

A máquina é uma eficiente opção para realizar trabalhos de uma escavadeira na faixa de 20 toneladas e que demandam mobilidade rápida, gerando economia. 

“Estamos trazendo para nossos clientes uma tendência bem-sucedida de outros mercados, como a Europa. Em alguns casos, mover-se rapidamente de uma obra para outra significa reduzir custos de transporte e atuar em mais projetos”, explica Nicola D´Arpino, vice-presidente da New Holland Construction para a América Latina.

Com a escavadeira de rodas, também conhecida como escavadeira móvel, o número de lançamentos da marca na última década sobe para 53 modelos. A WE190B PRO se junta aos três novos produtos New Holland apresentados ao mercado brasileiro, no primeiro trimestre de 2015: o trator de esteiras D180C e as escavadeiras hidráulicas E215C e E245C ME. “Com eles, nossa linha de produtos se consolida como uma das mais amplas e completas do mercado”, afirma D´Arpino.

Além de fabricante de máquinas de classe mundial, a empresa oferece também sistemas e soluções de tecnologia para controle total da frota, o FleetForce New Holland; e alta produtividade, economia e precisão na execução dos trabalhos, com o machine control da marca, o FleetGrade New Holland. A rede de concessionários da marca possui pontos de distribuição em todos os estados do país e também na América Latina, com uma das mais amplas coberturas de mercado da indústria de equipamentos de construção - representação comercial e de pós-vendas (suporte técnico e reposição de peças).

Mais sobre a WE190B PRO


A escavadeira de rodas WE190B PRO, produzida na Itália, chega ao mercado brasileiro em duas versões na faixa de 20 toneladas. “A máquina móvel pode ser conduzida até 35 km /h (opcional para essa velocidade, a máquina vem com velocidade de 20 km/h) nas vias públicas e é bem adequada para o trabalho em áreas urbanas, locais em que as esteiras da escavadeira hidráulica podem danificar o solo ou atividades onde o deslocamento é importante”, explica Rafael Barbosa, especialista de Marketing de Produto da New Holland Construction.

Outro ponto importante a ser destacado nesse equipamento é a possibilidade de apoio do chassi inferior no solo por meio de sapatas e lâmina frontal. “Isso configura a estabilidade necessária para a obtenção das melhores capacidades de carga sem comprometimento da segurança”, explica Barbosa.

Estrutura superior – Braços, implementos e giro


Os braços monobloco e de penetração foram projetados para suportar os mais altos esforços de escavação, permitindo elevadas forças de desagregação e cargas operacionais.

A WE190B PRO está equipada com uma caçamba de 1.230 mm de largura com capacidade volumétrica de 0,8 m3, que permite trabalhos em vários tipos de aplicação. O sistema de pivotamento da caçamba e dos braços possui buchas duplas de baixa manutenção com intervalos de lubrificação mais longos (500 horas).

Segurança para o operador e manutenção fácil


A WE190B PRO oferece ao operador o que há de mais avançado em ergonomia e conforto de operação. A cabine é ampla com grande área envidraçada para total visibilidade do campo de trabalho. Os comandos estão bem localizados e com fácil acesso, permitindo longas jornadas de trabalho sem fadiga. A cabine conta com Proteção ROPS/FOPS, controles intuitivos e de fácil manuseio, além de motor de alto desempenho e torque, com Power Boost automático (aumenta a potência em situações específicas), sistema hidráulico de três bombas e uma bomba de giro exclusiva. 

A escavadeira de rodas New Holland possui sistema de lubrificação na altura do solo, no chassi superior. Há apenas um local de lubrificação para os cilindros do braço monobloco e cilindros do braço de penetração. 

Página 1 Comunicação
Ana Cecília Rezende
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FEDERAL-MOGUL ELEITA UMA DAS MELHORES EMPRESAS DO SETOR AUTOMOTIVO.

A Federal-Mogul, divisão Motorparts, com fábrica em Sorocaba, SP, foi eleita uma das melhores empresas do setor automotivo – Prêmio AutoData 2015 -, anualmente promovido pela AutoData Editora. A classificação da empresa foi na categoria Fornecedores de Peças, Partes e Componentes.

Fabricante de pastilhas, lonas, sapatas, fluidos e lubrificantes para o sistema de freios de automóveis e veículos comerciais, a Federal-Mogul distinguiu-se por ações que resultaram no lançamento e na estratégia de fornecimento de componentes que promoveram o crescimento de produção e de vendas da empresa em torno de 4,6% no semestre, contrastando com um mercado que fechou o período com queda de 27% no segmento de automóveis e comerciais leves e de 45% em veículos comerciais.

O júri também avaliou o desempenho nas ações desenvolvidas para a modernização da fábrica, com o lançamento da nova linha de pastilhas de freios Stop (linha econômica); ampliou a utilização da marca JURID (Linha Premium), tradicional e reconhecida no mercado original, para o segmento de reposição, e também kits para ajudar os mecânicos a instalaram corretamente as peças nos veículos e reduzir o custo aos clientes. Outras ações que contribuíram para a eleição foram a ampliação das exportações, em virtude da maior competitividade dos produtos em função da desvalorização do real, e o aumento do quadro de pessoal para atender ao crescimento da demanda de mercado.

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VOLKSWAGEN TAKE UP!, GOLF VARIANT E GOLF GTI SÃO ELEITOS COMO “MELHOR COMPRA 2015” PELA REVISTA QUATRO RODAS.

Golf GTI faturou o título como “Esportivo até 300 cv”, categoria em que o Fusca ficou em segundo lugar. 

A Volkswagen foi destaque na edição “Melhor Compra 2015” da revista Quatro Rodas, da editora Abril. O modelo take up! é indicado como a melhor opção na categoria “Carro até R$ 35 mil”, com destaque para a nota máxima em segurança, o baixo consumo de combustível do motor 1.0l três cilindros, o melhor índice de reparabilidade do País, além de baixo custo de revisões e de seguro.

O modelo Golf Variant foi indicado na categoria “Familiar de 5 lugares”. A revista destacou o modelo como referência em dirigibilidade, qualidade de construção, pacote de equipamentos, maior porta-malas e conjunto mecânico de alta eficiência.

Na categoria “Esportivo até 300 cv”, o excelente desempenho do Golf GTI e do Fusca garantiram posições de destaque desses modelos na edição do “Melhor Compra 2015”, com primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Entre os pontos analisados pela Revista Quatro Rodas estão preço de tabela dos carros, desvalorização depois de um ano de uso, valor do seguro, número de concessionárias, custo de reparabilidade, equipamentos de série, preço das revisões até os 60 mil km, ficha técnica e preços das peças de reposição.

De acordo com reportagem publicada pela revista Quatro Rodas, o “up! não deve seu primeiro lugar apenas ao fato de ser o compacto mais seguro do Brasil, com cinco estrelas no crash test do Latin NCAP. Mas também porque é econômico que ele só.”. E a revista complementa: “E não apenas em consumo de combustível. A cesta de revisões tem baixo custo –a menor desta categoria. O seguro também é o mais barato. O up! tem ainda o melhor índice de reparabilidade (11 no Car Group)”.

No Golf Variant, a revista Quatro Rodas destacou: “Sua principal arma é o nome capa de impor respeito: Golf. A versão Variant repete as virtudesdo hatch: excelente dirigibilidade, construção com qualidade de montagem e materiais acima da média, rico pacote de equipamentos desde a básica e conjunto mecânico de alta eficiência, que alia desempenho de motor turbo e economia de 1.4.” Além disso, a revista mencionou o porta-malas e os equipamentos. “A carroceria maior deu à Variant um porta-malas de 605 litros. Assistente de partida em rampa e sensores de estacionamento nos para-choques dianteiro e traseiro são de série”, destacou a revista.

Na categoria “Esportivo até 300 cv”, dois modelos em destaque: Golf GTI e Fusca. “O Golf é uma referência em design e esportividade. Com 220 cv, chassi equilibrado, direção direta e suspensão firme, ele é o primeiro de nossa preferência”, ressalta a Quatro Rodas. A revista destaca ainda o Fusca nesta categoria de “Esportivo até 300 cv”: “Para quem gosta de esportividade, mas acha que ela fica melhor se vier acompanhada de uma charmosa carroceria de estilo retrô, eis o Fusca, nossa segunda opção. Como tem a mesma plataforma e o mesmo motor do Golf (só que mais calmo, com 200 cv), ele é satisfação garantida sobre rodas”.

Volkswagen aumenta a oferta de itens de série e reforça a excelente relação custo-benefício da linha up!



A Volkswagen está ampliando a oferta de equipamentos de série e reforçando ainda mais a relação custo-benefício da linha up!. Com isso, as versões 2016 desses modelos passam a ter novos itens de série e preços ainda mais competitivos em seus respectivos segmentos.

Para o take up!, por exemplo, passam a ser de série a antena de teto e a preparação para o sistema de som. O preço sugerido para o modelo parte de R$ 30.660. Também é nova a estratégia de preços para o carro “completo”. Agora, o take up! (na carroceria 4 portas) equipado com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e trava elétricos, coluna de direção com ajuste de altura e pneus “verdes” (com baixa resistência ao rolamento) passa a ser tabelado a R$ 37.890 – economia para o consumidor de R$ 911, em comparação à mesma configuração com a oferta de opcionais anterior.

Na versão intermediária, o move up! passa a ser “completo” desde a base. Na linha 2016 do compacto, oferecido na carroceria de 4 portas, são de série ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e trava elétricos, coluna de direção com ajuste de altura, sistema de som, espelhos retrovisores com ajuste elétrico e alarme “keyless”. Todos esses itens, somados a computador de bordo, maçanetas e capas dos retrovisores pintados na cor do veículo, faróis com máscara negra, por R$ 40.390 – abatimento de R$ 1.711 ao preço desses itens vendidos separadamente. E por mais R$ 1.010 (R$ 41.400), o move up! recebe sensor de estacionamento, rodas de liga leve 14” estilo “Amsterdam”, faróis e lanterna de neblina.

Ar-condicionado e sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters também passam a integrar a lista de série do cross up!, que agora custa R$ 43.930 – economia de R$ 1.901 ante o valor desses equipamentos vendidos separadamente. O high up! tem nova tabela: R$ 44.940 e ganha as mesmas novidades do cross up!, além do revestimento dos bancos em native. Nessa versão a economia gerada pela nova estratégia é de R$ 742, considerando a prática anterior com o modelo equipado com o acabamento native.

Nas versões topo de linha black up!, red up! e white up! os itens de série permanecem os mesmos, porém, o preço sugerido diminuiu R$ 310, passando de R$ 45.900 para R$ 45.590.

Golf Variant



Um dos principais destaques do Golf Variant é sua versatilidade, aspecto atendido plenamente com a grande capacidade para bagagens: seu porta-malas comporta 605 litros (até a altura dos encostos de cabeças – são três – no banco traseiro), o que significa amplo espaço mesmo com cinco ocupantes a bordo. Rebatendo-se os bancos traseiros a capacidade para bagagens aumenta para 1.620 litros.

O Golf Variant é, a exemplo do hatchback, equipado de série em ambas as versões com sistema start/stop. É também o primeiro carro de sua categoria a oferecer o “Multicollision Brake”, sistema de frenagem automática (se o veículo estiver envolvido em uma colisão, o recurso aciona automaticamente os freios do carro após o impacto inicial).

São também de série para o Golf Variant recursos como sete airbags, espelhos retrovisores elétricos, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), regulagem de altura para os bancos do motorista e do passageiro, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento automático “um-toque”, ar-condicionado, assistente de partida em rampa (Hill Assist) e monitoramento da pressão dos pneus (RKA), entre outros.

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