quinta-feira, 6 de agosto de 2015

DOZE UNIDADES DO IVECO DAILY 35S14 PASSAM A INTEGRAR A FROTA DO FRIGORÍFICO MARBA.

Comprovando ser um veículo pronto para qualquer tarefa, o Iveco Daily 35S14 agora faz parte da frota do Frigorífico Marba. A empresa adquiriu 12 unidades do modelo da linha Daily para o transporte refrigerado de carnes e derivados.


Modelo proporciona alto rendimento, versatilidade e conforto para o transporte em centros urbanos.

"A união com a Iveco nos traz mais competitividade, já que agora contamos com um caminhão que proporciona baixo custo de operação, conforto para nossos motoristas e durabilidade comprovada", afirma Diego de Andrade, Gerente de Logística  do Frigorífico Marba.

A venda, que foi realizada pela concessionária Vetelli, de São Bernardo do Campo (SP), representa mais um importante negócio fechado pela Iveco no ano, o que mostra a força da montadora para, cada vez mais, aumentar sua participação no mercado de veículos comercias. "Estamos trabalhando duro para atender à demanda dos clientes. Nosso portfólio full liner nos dá a chance de estar presentes em diversos setores da economia, do varejo à mineração", diz Osmar Hirashiki, diretor de Vendas Corporativas da Iveco.

O Daily se destaca entre seus concorrentes por oferecer alta capacidade de carga, aliada ao fato de proporcionar uma dirigibilidade suave, comparada a um carro de passeio. Disponível na faixa das 3,5 toneladas, também com opções nas categorias de 4,5, 5,5 e 7 toneladas, o veículo é capaz de circular dentro de zonas de restrição nos grandes centros urbanos a qualquer hora do dia, já que funciona como VUC (Veículo Urbano de Carga). Esse é mais um quesito de destaque para facilitar as operações dos clientes que trabalham no varejo.


Linha Daily - à prova de tudo


O sucesso de público e crítica da linha Daily tem sólidas explicações. Uma delas é a capacidade de carga, que começa na faixa das 3,5 toneladas, também com opções nas categorias de 4,5, 5,5 e 7 toneladas. O veículo funciona perfeitamente como Veículo Urbano de Carga (VUC) e é capaz de circular em zonas de restrição nos grandes centros urbanos a qualquer hora do dia, o que facilita as operações dos clientes que trabalham no varejo e dependem de uma distribuição eficaz.

O Daily também chama atenção pelo seu interior confortável, elegante e ergonômico, pois o câmbio é acoplado ao painel, próximo ao volante. Outro ponto de destaque é sua robustez, que o torna capaz de carregar volumes superiores aos transportados pelos seus competidores diretos.

A Iveco buscou deixar a condução do Daily mais semelhante à de um automóvel, ou seja, mais confortável. Com uma grande disponibilidade de modelos cabine simples e cabine dupla, a linha oferece flexibilidade com uma variada gama de aplicações comerciais. Ao todo, são 30 versões de veículos Chassi-Cabine e Furgão, incluindo a exclusiva opção cabine dupla e quatro entre-eixos diferentes.


Imprensa Iveco
Leonardo Werner
leonardo.werner@br.iveco.com
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Página 1 Comunicação
Marcelo Fonseca
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henrique@pg1com.com
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MICHELIN RECEBE O PRÊMIO “MELHOR FORNECEDOR” DA CNH INDUSTRIAL.

A divisão Agrícola da Michelin recebeu o prêmio “Melhor Fornecedor” de 2015 da CNH Industrial, líder mundial nas áreas de maquinário agrícola, equipamento de construção, veículos comerciais e tecnologia motora. 

Por meio da iniciativa, a CNH Industrial avalia seus principais fornecedores em critérios como relacionamento, qualidade, cadeia de suprimentos e confiabilidade.

A premiação destacou o trabalho desenvolvido pela divisão Agrícola da Michelin de aumentar a sua capacidade de integrar as necessidades do cliente no centro do processo da cadeia de suprimentos. Ela também reconhece o crescimento da empresa em novos mercados, como China e Brasil, além de seus inovadores produtos agrícolas, como os pneus MICHELIN Ultraflex.

“Estamos orgulhosos de receber este reconhecimento, fruto de uma forte colaboração com nosso parceiro CNH Industrial. Dedicamos toda a nossa atenção, energia e conhecimento aos nossos clientes, e a confiança refletida pela CNH industrial por meio deste prêmio honra a todos nós", explica Emmanuel Ladent, CEO da divisão Agrícola da Michelin. 

Tecnologia MICHELIN Ultraflex


 Além dos pneus agrícolas radiais, a Michelin oferece ao mercado a tecnologia Ultraflex, uma inovação em pneus agrícolas que, graças à sua capacidade para trabalhar a baixa pressão, compactam menos o solo e obtém melhor rendimento agrícola. A tecnologia MICHELIN Ultraflex responde a um desafio duplo: acompanhar o ritmo do desenvolvimento do maquinário agrícola para melhorar a produtividade e, ao mesmo tempo, proteger os solos.

Comunicação Michelin América do Sul 
Renata Guedes 
renata.guedes@br.michelin.com 
+55 21 3621-4393 

A missão da Michelin, empresa líder na indústria de pneus, é contribuir para a melhoria da mobilidade das pessoas e das mercadorias de forma sustentável. Para isso, o Grupo Michelin fabrica e comercializa pneus para todos os tipos de veículos, de aviões a automóveis, passando pelos pneus para motocicletas e bicicletas, pneus para os equipamentos de mineração, de terraplanagem e de uso agrícola, assim como pneus para ônibus e caminhões. Michelin propõe também serviços informatizados de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias de turismo, de hotelaria e de gastronomia, assim como mapas e atlas rodoviários. O Grupo Michelin, cuja sede se localiza na cidade de Clermont-Ferrand, França, está presente em mais de 170 países, emprega 112,300 pessoas e tem 68 unidades de produção em 17 países diferentes. Visite: www.michelin.com.br. O Grupo possui um Centro de Tecnologia encarregado pela pesquisa e pelo desenvolvimento com operações na Europa, na América do Norte e na Ásia. Acesse: www.michelin.com.

JUSTIÇA.
Por José Renato Nalini*

EFEITOS PERVERSOS.

Os antigos diziam: “trabalho de criança é pouco; quem despreza é louco”. Isso porque a iniciação ao trabalho era considerada etapa natural do processo de treino social. Quantos pais não levavam seus filhos para a atividade exercida e isso fazia com que novas vocações surgissem. O aprendizado era feito com carinho. Os pais se orgulhavam de seu ofício e queriam preparar a prole para sucedê-los.

Aí vem a proteção da criança. Trabalho infantil é crime. Deve ser coibido. E elimina-se a possibilidade de fazer a criança crescer, conhecendo as lidas, aprendendo aos poucos uma atividade que poderá garantir o seu sustento futuro.

Há inúmeros exemplos de sucesso abortado por uma nobre inspiração. Tenho a experiência pessoal de constatar o êxito do instituto do “menor colaborador” no âmbito do Tribunal de Justiça de São Paulo. As crianças permaneciam ao lado de um juiz e atendiam ao telefone, aprendiam a tratar com urbanidade os mais velhos, faziam pequenas tarefas diversas. Com o tempo, acostumavam-se com os ritos do Judiciário e despertavam para as vocações. Conheço pelo menos dois desembargadores que foram “menores colaboradores”.

Era a salvação dos pais funcionários mais humildes, pois sabiam que seus filhos não estariam na rua, em más companhias, mas ao lado de magistrados. Com o intuito de “salvar” a criança, a instituição foi eliminada. Os meninos foram para as vias públicas, para a droga, para as péssimas companhias. Quem lucrou com essa “proteção”? Apenas a bandidagem.

Idêntica a situação das “guardinhas mirins”. Eram crianças que se orgulhavam de usar farda, que aprendiam hierarquia, disciplina e exercitavam uma educação moral e cívica sem a necessidade de transmissão de informações mediante aulas prelecionais pouco atrativas. Qual o fim delas? 

Agora também se considera “trabalho” a aparição de crianças em programas de TV, em espetáculos teatrais, em qualquer manifestação artística. Shirley Temple não poderia ter se tornado ídolo, tivesse nascido no Brasil há alguns anos. Seria proibida de atuar. 

Todo exagero é pernicioso. Às vezes, com o intuito de preservar, entrega-se o bem precioso à manha e malícia da ilicitude. Se há alguma coisa organizada no Brasil é a criminalidade. Esta não perde tempo em recrutar crianças e jovens e coloca-los a seu serviço. Enquanto isso, a sociedade lícita, a confraria do bem, os guardadores da moral pública, deixam esse patrimônio disponível, para ser manipulado por aqueles que não sabem o que é licitude, nem moral pública, muito menos perseguem o bem. Paradoxos de uma sociedade que normatiza tudo, cuida de minúcias e deixa escapar o essencial. Já estamos pagando o preço dessa miopia, com tendência a se tornar absoluta cegueira.









José Renato Nalini é desembargador, preside o Tribunal de Justiça de São Paulo e é integrante da Academia Paulista de Letras. 
Visite o blog: renatonalini.wordpress.com.

MARCOPOLO COMEMORA A PRODUÇÃO DE 400 MIL ÔNIBUS.

Marca recorde consagra história de 66 anos de sucesso no Brasil e em todo o mundo.


A Marcopolo comemorou nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, a produção do ônibus 400 mil e dos seus 66 anos de atividades. O veículo, um Paradiso 1350, concebido com o avançado design da família Paradiso, foi desenvolvido especialmente para oferecer aos operadores em viagens de média e longa distâncias do Brasil e do exterior, mais conforto, segurança e a maior capacidade para bagagens (até 20,75 m³).

A escolha do Paradiso 1350 se deu em razão de ser o mais recente modelo rodoviário da Geração 7 lançado no mercado brasileiro. O veículo 400 mil recebeu pintura exclusiva alusiva à comemoração. Na cor prata, faz uma homenagem a cada um dos colaboradores da Marcopolo que, desde 1949, vêm transformando a empresa em uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo. Suas laterais contam com o adesivo “400 mil #somosfeitosporvocês”.

Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, o objetivo é compartilhar essa conquista com todas as pessoas que fizeram e fazem parte da empresa e também estendê-la, pelas mídias sociais, a todos os apaixonados por ônibus, no Brasil e em todo o mundo.

A ação inédita inclui também a distribuição de um papertoy (maquete de papel) de um ônibus para ser montado e decorado de maneira criativa pelos colaboradores e seus familiares e, posteriormente, ser postado nas mídias sociais por intermédio da hashtag #somosfeitosporvocês.

Projetado e desenvolvido pela engenharia da fabricante, da unidade de Ana Rech, em Caxias do Sul, o Paradiso 1350 é o primeiro a oferecer as novas poltronas fabricadas pela Marcopolo, mais ergonômicas e confortáveis, além de novos revestimentos internos, porta-focos e sanitário.

Com desenho externo e identidade Marcopolo da Geração 7, o Paradiso 1350 destaca itens importantes, como o conjunto ótico com LED nas luzes de direção e de posição – Daytime Running (luz de posição diurna), que ampliam a segurança durante as viagens e aumentam a eficiência luminosa e a vida útil, diminuindo a necessidade de troca/manutenção.

O volume de 400 mil ônibus produzidos pela Marcopolo também demonstra o ritmo acelerado de crescimento que a empresa vem obtendo nos últimos anos, no Brasil e no mundo. “Comemoramos 100 mil ônibus em 1998. Quinze anos depois, em 2007, superamos as 200 mil unidades e, em 2012, as 350 mil unidades. A agora, em pouco mais de dois anos ultrapassamos a marca dos 400 mil veículos produzidos. Isto também é reflexo da internacionalização da Marcopolo e da ampliação de suas operações nos principais mercados do mundo”, salienta o executivo.

Sucesso nas estradas latino-americanas


Apesar de ter sido projetado e desenvolvido no Brasil, o Paradiso 1350 começou a ser fabricado inicialmente na unidade da Marcopolo do México, para atendimento da demanda dos operadores locais por veículos com maior capacidade para bagagens e elevado padrão de sofisticação. Desde o final de 2013, o modelo alcançou sucesso no mercado mexicano e em países vizinhos.

Neste curto período, a Marcopolo já fabricou em sua unidade Ana Rech, em Caxias do Sul, mais de 100 unidades do modelo, para utilização nas viagens de longa distância entre países da América Latina.

Foto: Julio Soares

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ALTA RODA.
Por Fernando Calmon*

FOCUS FECHA O CÍRCULO.

Quando apresentou em 2008 sua estratégia mundial One Ford (Uma só Ford, em português) de fabricar os mesmos produtos em todos os países em que possui fábricas arrebanhou alguns céticos. Sete anos depois o objetivo foi alcançado, inclusive no Brasil, com a chegada intercalados de um mês dos novos Focus hatch e sedã vindos da Argentina. Não se trata de rigidez absoluta. Afinal pode haver uma ou outra exceção, como o Escort chinês, além de leves adaptações locais.

Sob esse prisma, a empresa é a primeira entre as chamadas Quatro Grandes a alcançar esse objetivo. A GM está mais próxima do padrão, mas ao se comparar sua linha atual com a europeia, por exemplo, as diferenças são evidentes. Há clara divergência entre as duas empresas sobre o melhor caminho, mas o consumidor é soberano para decidir.

Os Focus de quarta geração chegam menos de dois anos depois da terceira, por isso foram oferecidas algumas vantagens para consumidores recentes, como um desconto de 15% na compra do novo modelo, mas limitado a lotes, o que causou ruídos de comunicação.

Numa inesperada estratégia, a Ford mudou o nome da versão sedã para Fastback, que tem estilo, de fato, convincente. Isso em razão do encolhimento da participação dos hatches médios-compactos, nos últimos tempos, como reflexo dos avanços dos próprios sedãs e dos SUVs/crossovers compactos. O sedã representa, hoje, pouco mais de um terço das vendas do Focus e para alterar esse cenário começou pelo preço. São apenas R$ 1.000 de diferença para as quatro versões equivalentes: R$ 79.900 a R$ 96.900. Apenas o Fastback terá revisões grátis por três anos para os primeiros dois mil compradores de varejo.

Em termos reais, no entanto, os Focus ficaram mais baratos por agregar novos equipamentos pelo mesmo preço. A relação é bem extensa e inclui rodas de liga leve de 17 pol, limitador de velocidade, ar-condicionado digital de duas zonas e controle do câmbio automatizado de duas embreagens por borboletas no volante. Versão de topo Titanium Plus traz assistente de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares, faróis bixenônio adaptativos, câmera de ré e sistema multimídia com tela tátil de 8 pol com navegador e comando por voz, entre outros destaques, como teto solar.

O modelo se destaca também nos requisitos de segurança ativa. Inclui uma evolução do controle eletrônico de estabilidade, além do de torque diferenciado em curvas. Em segurança passiva, conta com seis bolsas de ar ganhou cinco estrelas no Latin NCAP para adultos. Destaque na versão superior para o assistente de frenagem autônomo que mira em placas e lanternas ds veículos à frente para evitar acidente (até 20 km/h) ou diminuir os estragos até 50 km/h. O seguro, neste caso, diminuiu de preço.

Dinamicamente o Focus também evoluiu. Assistência à direção melhorada, suspensões de respostas sempre previsíveis e silenciosas, bons freios, além de suavidade e rapidez nas trocas de marchas. Motor 2 L/178 cv (8% mais econômico com etanol e 4% com gasolina) só perde para o Jetta TSI (turbo). Acabamentos e materiais de ótimo nível, mas espaço para pernas no banco traseiro perde para a maioria dos seus 12 concorrentes diretos.

RODA VIVA

ENTRE os aspectos relevantes das pesquisas frenéticas em torno da tecnologia de carros autônomos ou mesmo semiautônomos está a diminuição de prejuízos em acidentes. Nos EUA, com frota gigantesca de mais de 255 milhões de veículos, ocorrem 6 milhões de acidentes por ano ao custo de US$ 160 bilhões. Redução de 10% (potencial é bem maior) traria grande impacto econômico.

APESAR de ter assumido a liderança de vendas mundiais de veículos leves neste primeiro semestre, ao superar a Toyota por apenas 20.000 unidades (em um total de 5 milhões), a Volkswagen só conseguirá oferecer uma linha de carros básicos de baixo preço em 2018, na China. Ainda assim será 50% mais cara que a do indiano Kwid, da Renault. Desafio nada fácil.

VEÍCULO de baixo custo no Brasil sofre resistências. Indiano Tata Nano, um dos mais baratos do mundo, poderia ser vendido aqui, caso produzido localmente e com os impostos escorchantes de sempre, em torno de R$ 12.000. Como convencer as pessoas de que se trata de um carro de verdade? Percepção de qualidade estaria abaixo desse preço. Até no país de origem...

FCA cumpriu o prometido. Já oferece Renegade básico, motor 1,8 flex e câmbio manual de cinco marchas por R$ 68.900. Saíram alarme, comandos de som do volante, faróis de neblina e sensores de estacionamento. Substituíram-se rodas de liga leve pelas de aço com calotas. No Honda HR-V, básico é só 1% das vendas do modelo. Pode alcançar pelo menos 5% no caso do Jeep.

QUANDO a gasolina com aditivação básica chegar (após segundo adiamento, daqui a dois anos), não eliminará as gasolinas aditivadas atuais que contêm também redutores de atrito. São produtos diferentes, a exemplo de aditivos vendidos em frascos. Em muitos países é um mercado tradicional, aqui representado por Bardahl, STP, Wynn’s e outros.






* Fernando Calmon é jornalista especializado desde 1967, engenheiro, palestrante e consultor em assuntos técnicos e de mercado nas áreas automobilística e de comunicação. Sua coluna Alta Roda começou em 1999. É publicada no Coisas de Agora, WebMotors, na Gazeta Mercantil e também em uma rede nacional de 52 jornais, sites e revistas. 
É, ainda, correspondente para a América do Sul do site Just-auto (Inglaterra). 
Escreva para Fernando Calmon: fernando@calmon.jor.br ou o acompanhe pelo Twitter: www.twitter.com/fernandocalmon.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

VOLKSWAGEN UP! TSI É O VEÍCULO COM MOTOR FLEXÍVEL MAIS ECONÔMICO DO PAÍS, CONFORME RANKING DO INMETRO.

O up! TSI é o carro com motor flexível mais econômico do País entre todos os avaliados no ranking do PBE (Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular) do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), obtendo a classificação “A” (verde), com a excelente marca de consumo energético de 1,44 MJ/km.


O resultado está no ranking atualizado divulgado pelo INMETRO. O up! TSI consegue esse feito sem abrir mão do conforto: o modelo foi avaliado com ar-condicionado e direção assistida (elétrica), e superou inclusive modelos que não trazem esses recursos. O PBE estabelece que, se a fabricante planeja comercializar mais de 33% dos veículos com ar-condicionado e direção assistida, o consumo de energia desses equipamentos deve ser considerado para obtenção dos resultados.

Os números de consumo de combustível, declarados conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012, que aplica fator de correção aos dados obtidos durante os testes, segundo norma NBR 7024, são de até 13,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22). Com etanol (E100) no tanque, o up! TSI é capaz de percorrer 9,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada.

Multiplicando-se esses excelentes números de consumo pela capacidade do tanque de combustível, de 50 litros, é possível ter a excelente autonomia de mais de 800 quilômetros (abastecido com E22 e medido conforme NBR 7024, corrigido pela Portaria INMETRO nº 10/2012).

Linha “verde”


Com o excelente resultado obtido pelo up! TSI, toda a família up! passa a contar com classificação “A” (verde). Em janeiro deste ano, os modelos equipados com o motor MPI, 1.0l Total Flex de três cilindros de até 82 cv (E100), já haviam conquistado essa classificação no PBE do INMETRO.

O up! com motor MPI e câmbio manual de cinco marchas atingiu o consumo energético (média E22/E100) de apenas 1,54 MJ/km (versões take, move, high, black, red e white), conforme norma NBR 7024.

O up! é capaz de rodar até 13,5 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22) e até 9,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, com etanol (E100), valores obtidos conforme norma NBR 7024 e corrigidos pela Portaria INMETRO nº 10/2012.

Nas versões equipadas com a transmissão I-Motion, o up! atingiu o consumo energético (média E22/E100) de apenas 1,55 MJ/km. O up! I-Motion é capaz de rodar até 13,2 km/l na cidade e 14,8 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina (E22) e até 9,2 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, com etanol (E100).

Volkswagen é pioneira em testes de emissões


Pioneiro na indústria, o laboratório de emissões da Volkswagen do Brasil – inaugurado em 1976, 10 anos antes de existir no Brasil a lei de controle de emissões de gases (Proconve – Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores) – destina-se a medir os gases emitidos pelos veículos produzidos pela marca no Brasil e Argentina para o desenvolvimento, homologação e controle de produção.

No teste de emissões, realizado no Laboratório de Emissões da fábrica Anchieta, o veículo roda no dinamômetro de chassis e “percorre” um caminho que simula condições reais do trânsito, com acelerações, frenagens, ultrapassagens, congestionamentos e paradas nos semáforos.

Os veículos rodam em várias condições, como partida com o motor frio, com motor aquecido e com temperaturas mais elevadas. Em um tubo colocado no escapamento do veículo, os gases são coletados e analisados com o objetivo de desenvolver motores cada vez mais com foco na preservação do meio ambiente. Diariamente, os especialistas analisam os gases emitidos por protótipos e veículos de produção em série, bem como avaliam o consumo de combustível.

Recentemente, a Volkswagen do Brasil investiu R$ 50 milhões em 12 novos equipamentos e na ampliação do Laboratório de Emissões e do Laboratório de Motores na Anchieta. Iniciado em 2011, o investimento inclui novos dinamômetros de bancada (estático, para motores) e de chassis (dinâmico, com o carro em movimento), entre eles o primeiro dinamômetro da indústria brasileira para testes em veículos 4X4.

Participação no PBE


A Volkswagen foi uma das primeiras fabricantes a participar do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, participando desde o começo da iniciativa, em 2009. É também a empresa com o maior número de modelos e versões inscritos no programa: no ranking de julho há 74 modelos e versões da marca. No total, o ranking do PBE abrange 36 marcas, com 613 modelos e versões.

O programa é uma inciativa do INMETRO, do Conpet (Programa Nacional de Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural) e do Ministério de Minas de Energia, com o apoio da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Automóveis) e da Abeifa (Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores). Os veículos participantes do programa recebem certificação de “A” a “E” – sendo a indicação “A” a que representa a melhor eficiência energética.   
   
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
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SAINT-GOBAIN ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA TRAINEE 2016.

Reconhecida como uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, a Saint-Gobain, líder mundial no mercado do habitat, abre as inscrições para o Programa Trainee 2016. Com o mote “Há 350 anos desenvolvendo talentos, venha fazer parte desta história”, a empresa busca atrair novos talentos para atuar nas áreas de Comunicação, Marketing, Contabilidade, Finanças, Industrial, Produção, Projetos, Recursos Humanos, Supply Chain, Suprimentos e Compras. São vagas destinadas a profissionais, com formação superior concluída entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015 e com inglês avançado.

Com duração de 18 meses e salários e benefícios compatíveis com o mercado, o programa tem como objetivo principal preparar e aprimorar as habilidades dos jovens profissionais, por meio de conhecimento técnico e desenvolvimento de competências comportamentais, para assumirem posições-chave nos diversos negócios do Grupo. 

As oportunidades de trabalho são para as cidades de São Paulo, Guarulhos, Jandira, Capivari e Mauá, todas no estado de São Paulo, e em Barbacena, Minas Gerais. Os interessados que não forem dessas cidades devem ter disponibilidade para fixar residência no município correspondente à vaga.

Para se inscrever no programa, é necessário ter formação superior em Engenharia, Administração, Economia, Arquitetura, Marketing, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Matemática, Química, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda, Comunicação e Marketing, Relações Públicas, Propaganda e Marketing, Jornalismo ou Psicologia, dependendo da vaga. Os jovens serão selecionados por meio de um processo que consiste em testes on-line, dinâmica de grupo, painel e entrevistas. As admissões serão feitas entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016.

As inscrições podem ser realizadas entre 10/08 e 23/09, pelo site www.saint-gobain.com.br/pt/programatrainee.

Sobre o Grupo Saint-Gobain


Em 2015, a Saint-Gobain está comemorando seu 350º aniversário com 350 razões para acreditar no futuro. Apoiada por sua experiência e sua capacidade de inovar continuamente, a Saint-Gobain, líder mundial no mercado de habitat, projeta, fabrica e distribui materiais de construção de alta performance, fornecendo soluções inovadoras para enfrentar os desafios de crescimento, eficiência energética e proteção ambiental. Com vendas de 41 bilhões de euros em 2014, a Saint-Gobain opera em 64 países e tem cerca de 180 mil funcionários.

No Brasil há 78 anos, estão entre suas principais marcas Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Quartzolit, Sekurit e Telhanorte. São 17 mil funcionários diretos e indiretos no País e vendas anuais de R$ 9,8 bilhões em 2014, 57 fábricas, 39 centros de distribuição, 11 mineradoras, 39 lojas e 23 escritórios comerciais.
Para mais informações sobre a Saint-Gobain, visite www.saint-gobain.com.br ou siga @saintgobain.

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DAF XF105 ALCANÇA 100% DO FINAME PSI.


O credenciamento pelo BNDES já inclui a recém-lançada opção do XF105 com 510 cv
A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc, anuncia o credenciamento de toda a linha do XF105 no programa Finame PSI. A partir deste mês, as operações já podem ser cadastradas dentro do novo percentual, devido ao índice de nacionalização de peças e componentes, que ultrapassa 60%, atendendo às exigências do BNDES e do Inovar-Auto. A modalidade está disponível para todas as versões do XF105.

“Nossa visão no Brasil é em longo prazo e acreditarmos na força desse mercado. Por esta razão, estamos fazendo diversos investimentos que comprovam nossa intenção. Certamente, essa é mais uma grande etapa que alcançamos e que está de acordo com a nossa estratégia de evolução no País. Estamos constantemente trabalhando, em parceria com nossos fornecedores locais, para aumentar nosso índice de nacionalização”, afirma Michael Kuester, presidente da DAF Caminhões Brasil.

Facilidades


Para facilitar a compra de um DAF, a companhia oferece diversas opções de crédito, operadas em parceria com os principais bancos comerciais do País. Além do Finame, o cliente pode financiar o XF105 por CDC, em planos de até 60 meses. Em complemento, a marca continua oferecendo parcelamento de entrada em até 12 vezes, por meio da rede de concessionárias.

XF105


Reconhecido no mercado pelo baixo custo de operação, força e robustez, o extrapesado DAF possui capacidade de carga de até 74 toneladas. Produzido em Ponta Grossa (PR), é comercializado nas configurações 6x4 e 6x2 e com potências do PACCAR MX de 12,9 litros de 410 cv, 460 cv e 510 cv.

A diversificação também contempla a cabine, disponível nas versões Space e Comfort. Ainda este ano, a DAF irá lançar a opção Super Space Cab, uma das maiores do mercado, com 2,10 metros de altura interna.

“Estamos comprometidos em oferecer o melhor para o nosso consumidor. Essa cultura envolve desde o produto, que é de alta qualidade, nossos serviços com padrão mundial e também as condições diferenciadas no momento da compra. Agora, o XF105 se torna ainda mais competitivo”, completa Luis Antonio Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Acesse o site www.dafcaminhoes.com.br.
BRCOM PUBLIC RELATIONS
Isadora Climaco
isadora.climaco@agenciabrcom.com.br
(11) 5594-4308 
Fernando Planca 
fernando.planca@agenciabrcom.com.br
(11) 5582-1601

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com.

JOHN DEERE INAUGURA LINHA DE PRODUÇÃO DE TRATORES.

Investimento de US$ 40 milhões, anunciados em 2013, permitirá produção nacional de tratores de alta potência na fábrica de Montenegro (RS). 

Trator 8370R

A John Deere se preocupa em atender a todas as necessidades dos agricultores, desde o pequeno ao grande produtor, oferecendo um portfólio completo que contribui para o desenvolvimento da agricultura brasileira por meio da alta tecnologia e produtividade. E para ampliar tal oferta de equipamentos, a John Deere inaugurou nesta terça-feira, 4 de agosto, a expansão da linha de produção de sua fábrica de tratores, em Montenegro (RS). Com a nova linha, os modelos de alta potência da Série 8R (8270R, 8295R, 8320R, 8345R e 8370R) passam a ser produzidos nacionalmente, com possibilidades de financiamento via Finame.   

A Série 8R é direcionada principalmente para as culturas de grãos, cana-de-açúcar e algodão em grandes propriedades. Para a nacionalização das máquinas foram investidos US$ 40 milhões, anunciados em 2013. O aporte é um dos grandes investimentos da John Deere para agricultura do País, e reafirma o compromisso de longo prazo da companhia em contribuir para a produção de alimentos e fibras em larga escala.  

“O Brasil é um mercado-chave para a John Deere, não apenas por sua importância estratégica no continente, mas também pelo seu enorme potencial agrícola, de extrema importância para atender à crescente demanda global por alimentos de uma população que tende a crescer muito em poucas décadas”, ressalta Samuel Allen, CEO da Deere & Company.  

Ano a ano o Brasil se fortalece como um dos principais mercados agrícolas do mundo, com safras recordes e chegada da tecnologia ao campo. E cada vez mais produtores demandam novas tecnologias, que impactam diretamente no modelo de negócios. As boas perspectivas do agronegócio brasileiro e a demanda interna por tratores de alta potência levaram a John Deere a investir na nacionalização da Série 8R. “A John Deere passa por um momento de grande crescimento e consolidação no Brasil e o Rio Grande do Sul tem grande importância para os negócios da empresa, seja pelas suas fábricas, seja pelo seu potencial agrícola e relevância na produção de alimentos no Brasil”, afirma Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de Marketing e Vendas para a América Latina.  

Uma das mais modernas fábricas de tratores do mundo e com excelentes níveis de produtividade, Montenegro emprega mais de 700 funcionários. 

Máximo desempenho  


Os tratores 8R são os mais potentes fabricados no Brasil (370 cv). Sua nova transmissão de 23 marchas (e23) permite que o trator entregue sua melhor performance, mesmo sem um operador experiente. Quando utiliza o gerenciador de eficiência, o operador apenas precisa indicar a velocidade de trabalho e automaticamente o sistema configura a marcha e a rotação do motor mais apropriados para maior produtividade e menor consumo de combustível. Além disso, o exclusivo sistema de suspensão independente do eixo dianteiro (ILS) é uma solução única, que permite que os pneus mantenham contato permanente com o solo mesmo em condições difíceis, entregando mais potência, operando mais rápido e economizando combustível.  

Os modelos oferecidos contam com design arrojado e o que há de mais moderno em tecnologia no mercado. O trator possui ainda um sistema de iluminação composto por luzes de LED que garantem 360 graus de cobertura e 40% mais alcance, proporcionando maior segurança nas operações noturnas.  

“Os tratores de grande porte da John Deere são máquinas desenvolvidas para operações pesadas, que exigem alta performance do equipamento e de operação”, explica Paulo Rohde, gerente da fábrica de Montenegro. 

Investimentos constantes  


A ampliação da linha de produção da fábrica de Montenegro faz parte de alguns dos investimentos no mercado brasileiro anunciados recentemente pela John Deere. Ao todo, foram mais de US$ 200 milhões em aportes no Brasil nos últimos anos para melhoria e evolução de produtos e serviços de excelência nos segmentos em que atua.  

Além do investimento para a nacionalização da Série 8R, a John Deere investiu US$ 13 milhões na ampliação do Centro de Distribuição de Peças para América do Sul, em Campinas (SP), que será o maior armazém de peças do setor na América Latina e abrigará o Centro de Treinamento John Deere; US$ 40 milhões na ampliação da fábrica de Catalão (GO) para aumentar em 30% a produção de colhedoras de cana e pulverizadores; e, no segmento de máquinas de Construção, foram US$ 180 milhões em duas fábricas, inauguradas em fevereiro de 2014, em Indaiatuba (SP). 

Em âmbito global, a Deere & Company investe em média US$ 4 milhões por dia em inovação, cujos resultados são os frequentes lançamentos para diversas culturas e a tecnologia embarcada que facilita a vida do agricultor em todos os produtos da empresa.


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Sobre a John Deere: A Deere & Company (NYSE: DE) é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes ligado à terra, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com ou, no Brasil, www.JohnDeere.com.br.

ASICS BRASIL ANUNCIA NOVO PRESIDENTE.

A ASICS Brasil Distribuição e Comércio de Artigos Esportivos Ltda. anuncia Gumercindo Moraes Neto como seu novo presidente. O executivo tem mais de 30 anos de experiência no mercado de artigos esportivos e na indústria de footwear, atuando em diversas áreas como desenvolvimento de produtos, distribuição, marketing, vendas, expansão de mercados, entre outras áreas.



Gumercindo Neto possui excelente relação com o mercado brasileiro, além de grande experiência em gerenciamento de negócios internacionais. Anteriormente, o executivo trabalhou na Alpargatas como Diretor da Unidade de Negócios de Artigos Esportivos, na Azaléia como Diretor Superintendente e na Bata Shoe como Diretor de Marketing LATAM.

Graduado em Administração de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduado em Administração pela mesma instituição, o profissional também participou do Programa de Gerenciamento de Negócios pela American Marketing Association (Toronto/Canadá).

A ASICS é a marca líder em running performance no Brasil e o novo presidente chega com a missão de manter o ritmo acelerado de crescimento da empresa, observado nos últimos anos.


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JUSTIÇA.
Por José Renato Nalini*

NEREU CESAR DE MORAES (1924-2015).

A Humanidade produz, de quando em vez, um exemplar raríssimo: um ser humano que alia conhecimento, sabedoria, erudição despida de arrogância, a um conjunto de virtudes essenciais. Generosidade, partilha, solidariedade, candura no amor ao próximo, tudo isso corporificava NEREU CESAR DE MORAES.

Orgulhava-se de sua heráldica Itapetininga, onde nasceu em 24.4.1924, filho de um casal de mestres: professor ROMEU DE MORAES e professora FLORA PRESTES CESAR DE MORAES. Descendia, portanto, pelo lado materno, do grande paulista JÚLIO PRESTES.

O estudo era um compromisso permanente. Sempre foi um dos melhores aprendizes. Garboso, posava uniformizado em 1936, aluno do Colégio Arquidiocesano de São Paulo. Já em 23.9.1943 ingressou no serviço público, na função de escriturário da Secretaria do Tribunal de Justiça, Corte que viria a presidir quarenta e cinco anos depois. 

Bacharelou-se em 1946 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e integrou o Ministério Público de 1948 a 1967. Como promotor público substituto passou por Araras, Serra Negra, Igarapava, Santa Adélia e Ituverava. Foi promotor público titular de Santa Cruz das Palmeiras, Itatiba, Pirajuí, Avaré, Limeira e São Bernardo do Campo. Em São Paulo, foi o 33º promotor da Capital e 1º curador Fiscal de Massas Falidas. Em 1965 foi promovido a procurador de Justiça e em 1967, eleito para o Conselho Superior do Ministério Público.

Personalidade polivalente, de 1955 a 1963 foi chamado a participar do Governo do Estado como oficial de gabinete do Secretário da Segurança Pública, diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública, diretor-geral do Departamento dos Institutos Penais do Estado, chefe do serviço de Cooperação com os Municípios do Palácio do Governo e secretário particular do governador Carlos Alberto Alves de Carvalho Pinto de 1959 a 1963.
Em 1967 foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada de São Paulo, pelo critério do Quinto Constitucional, classe Ministério Público. E aí perseverou na senda gloriosa de uma carreira fulgurante. Eleito presidente da 3ª Câmara do 1º Tribunal de Alçada Civil, promovido a desembargador em 1977, eleito 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça em 1984, finalmente presidente do Tribunal de Justiça no período emblemático de 1988/1989, quando o Brasil recebeu nova ordem fundante, com a Constituição Cidadã de 5.10.1988.

Tudo o que de mais relevante dentro do sistema Justiça podia caber a um magistrado, essa atribuição teve em NEREU CESAR DE MORAES um ousado, combativo e dinâmico protagonista. Presidiu a Comissão do 154º Concurso de Ingresso à Magistratura, elaborou o Regimento Interno do Tribunal de Justiça, designado por seus pares em Sessão Plenária, inspetor da Biblioteca do Tribunal de Justiça em 1990, presidente da Subcomissão de Organização Judiciária para reorganizar a estrutura da Justiça bandeirante em 1990, vice-diretor e diretor da Escola Paulista da Magistratura em 1992, presidente da Subcomissão de Organização Judiciária em 1994. Nesse ano, por imperativo constitucional, aposentou-se em 15 de abril, poucos dias antes de completar setenta anos.

A breve síntese dos cargos e funções pouco significa para quem não foi premiado com o convívio diuturno propiciado aos que ele elegeu para auxiliá-lo. Mercê da Providência, permaneci dois anos contínuos a seu lado, o que significou consistente aprendizado e crescente admiração.

NEREU CESAR DE MORAES foi o homem mais culto que já conheci. Entendo cultura como via de aperfeiçoamento da mentalidade e do espírito humano, como algo a ser alcançado por meio de um esforço deliberado. O desembargador NEREU aprofundava-se no autodesenvolvimento de sua capacidade de compreender a vida e o semelhante, e isso contrastava com a cultura do grupo e da sociedade em que imerso.

Não apenas dominava temas e assuntos que refugiam à mesmice da área jurídica, mas revestia a sua sedutora conversação com urbanidade e civilidade incomuns. Era um indivíduo superior, como representativo da mais elevada qualidade humana disponível. Sabia que erudição sem boas maneiras ou sensibilidade é pedantismo, que a habilidade intelectual desprovida de atributos mais humanos é insuficiente para tipificar uma primícia suscetível de despertar uma disposição emocional que produz respeito e veneração.

Perfeito intérprete da sabedoria acumulada do passado, era habilidoso para lidar com ideias abstratas, tanto como com propostas pragmáticas. Seus sortilégios verbais eram inteligentes, seu fino humor contagiava. Era um desafio e uma verdadeira pós-graduação estar a seu lado e receber suas lúcidas impressões sobre os fatos do cotidiano. Aprender com ele o significado de verbetes até então ignorados. Acompanhar o prazer com que redigia seus discursos, todos prenhes de espírito, de prazerosa oitiva, a suscitar a vontade de reler posteriormente e extrair novas impressões.

Sua precoce fascinação literária o proveu de um tesouro incalculável. Conhecia obras e autores, sabia encontrar textos de efeitos para todas as situações. Convivia com todas as literaturas e seu acervo memorialístico encontrava liames que a superficialidade generalizada nunca poderia detectar.

Conforme exprimiu o desembargador MARINO EMILIO FALCÃO LOPES, no prefácio do livro "Entre Palavras", que resultou de quatro décadas de trabalho do desembargador NEREU CESAR DE MORAES, este "é uma dessas criaturas exponenciais a quem a Providência recusa o favor perigoso de acender entusiasmos mais ou menos fugazes, e concede a graça maior de suscitar amizades perduráveis, sólidas, sinceras e unânimes".

Num estágio da nacionalidade em que o caráter, a honra e a probidade fazem tanta falta, o modelo de postura de NEREU CESAR DE MORAES representa segura senda para os que pretendem uma Pátria expungida de reiteradas máculas morais. Concordo com o desembargador MARINO EMILIO FALCÃO LOPES quando asseverou: "Se alguém tivesse que descrever com um único vocábulo a impressão transmitida pela individualidade forte e altaneira de NEREU, penso que a palavra certa seria esta: DIGNIDADE. Ele ressuma dignidade sem afetação, sem artifícios, cristalina e transparente".

Sou profundamente grato por haver participado, modestamente, de sua memorável gestão. A imagem antiga ainda serve para descrever essa experiência: somos anões nos ombros de gigantes. NEREU CESAR DE MORAES foi um gigante e me permitiu enxergar longe, que de minha própria estatura, nunca vislumbraria. Posso repetir, portanto, com PAULO BOMFIM: "Convivendo diariamente com o desembargador NEREU CESAR DE MORAES, nós, de seu Gabinete, tivemos a oportunidade de encontrar no Presidente do Poder Judiciário o jurista e o administrador, o orador e o intelectual apaixonado pela rosa dos ventos do conhecimento. Sua cultura fascina pela diversidade. Caminha com desenvoltura nas estradas do Direito e da Filosofia, das Religiões e da Antropologia, da Literatura e da História".

Nós, herdeiros pobres dessa riqueza, temos o compromisso de preservá-la para as futuras gerações, fazendo votos de que a posteridade dela saiba usufruir.









José Renato Nalini é desembargador, preside o Tribunal de Justiça de São Paulo e é integrante da Academia Paulista de Letras. 
Visite o blog: renatonalini.wordpress.com.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

ZEPPINI ECOFLEX NA EXPOPOSTOS 2015.

A Zeppini Ecoflex já está com suas soluções preparadas para a ExpoPostos 2015, evento do segmento de Postos de Combustíveis que tem início nesta quarta-feira (05), no Expo Center Norte em São Paulo.


Entre os equipamentos que serão expostos no estande da empresa o destaque é o Sistema Separador de Água e Óleo, uma das soluções mais populares da marca, que oferece alto nível de desempenho no tratamento de efluentes oleosos e atende normas de diversos países onde é utilizado.

A utilização desse produto é fundamental para garantir o tratamento primário aos efluentes contaminados por óleos e graxas, evitando que estes sejam direcionados diretamente para a rede pública de coleta ou sejam descartados no meio ambiente.

Os visitantes do evento poderão conferir as versões ZP-1000, ZP- 2000, ZP-5000 e Super-Flow, que permitem atender adequadamente as demandas de tratamento inferiores a 1.000 litros/hora até 12.000 litros/hora.

Os Sistemas Separadores de Água e Óleo possuem diversas vantagens, como por exemplo, enorme praticidade no momento da integração, da limpeza e remoção do óleo, que ocorre de forma segura.

Além dos Sistemas Separadores de Água e Óleo, a Zeppini Ecoflex também apresentará os Sistemas de Contenção, Sistema de Tubulação, Acessórios, Soluções para consumo racional de água e diversos lançamentos.

Os visitantes da ExpoPostos poderão conhecer os produtos Zeppini Ecoflex vistando o estande da marca, entre os dias 5 e 7 de agosto, das 13h às 21h, no Expo Center Norte.

Comunicação Zeppini Ecoflex