sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

FÓRMULA 1: RENAULT ANUNCIA RETORNO À CATEGORIA COMO CONSTRUTOR EM 2016.


Em setembro, a Renault comunicou que uma Carta de Intenções havia sido assinada com a Lotus. Paralelamente, as equipes da Renault mantiveram um trabalho de análise das condições de retorno da marca à Fórmula 1. Todas as atenções se voltaram à capacidade de a empresa participar do campeonato de forma bem-sucedida, bem como às condições econômicas deste retorno como escuderia a partir de 2016.

“A Renault tinha duas opções: voltar 100% ou abandonar completamente a categoria. Após uma análise detalhada, tomei minha decisão: a Renault estará presente na Fórmula 1 a partir de 2016. Os últimos elementos obtidos por parte dos principais players da F1 permitem que nos projetemos com confiança neste novo desafio. Temos a ambição de vencer, mesmo que isso leve um tempo razoável”, afirmou Carlos Ghosn, Presidente e CEO.

Tornando-se novamente uma escuderia independente, a Renault poderá tirar total proveito de suas conquistas. Posicionar-se como fornecedora de motores foi uma estratégia sensata, mas mostrou ter suas limitações. O retorno sobre a imagem e o investimento exigido com a entrada de uma nova regulamentação de motores se mostrou insuficiente.

Foi conduzido um trabalho para colocar em prática o acordo para a aquisição da Equipe Lotus de F1 dentro do melhor prazo. Os principais contratos foram assinados em 3 de dezembro de 2015. A Lotus se apresentou como a melhor escuderia parceira. Renault e Lotus F1 se conhecem há 15 anos e, juntas, foram campeãs do mundo em 2005 e 2006.

A Renault tem mantido uma presença contínua na Fórmula 1 há 40 anos. A Renault revolucionou a Fórmula 1, tendo inventado em 1977 o motor Turbo, que rapidamente se tornou imprescindível. A marca conquistou 168 vitórias, 12 títulos de construtores e 11 títulos de pilotos. A Renault já correu mais de 600 Grandes Prêmios!

Ao escolher estar presente na Fórmula 1 como construtor, a marca confirma que o automobilismo esportivo é um atributo essencial da Renault. A Fórmula 1 é a expressão máxima da paixão pelo automóvel. E a paixão constitui exatamente a identidade da Renault, expressa em sua assinatura ‘Passion for Life’. A Fórmula 1 é um forte motivo de conquista de inúmeros clientes, e um elemento motivador para os colaboradores. A Fórmula 1 é o suprassumo do automobilismo esportivo, que exige excelência tecnológica e operacional. Esta categoria é uma vitrine da expertise tecnológica que a Renault desenvolve para seus produtos em benefício de seus clientes.

A Fórmula 1 é um meio para a Renault acelerar seu desenvolvimento e continuar a estar um passo à frente nas principais evoluções tecnológicas da categoria, além de manter uma ponte entre as tecnologias mais avançadas, desenvolvidas para a Fórmula 1, e as tecnologias para produção em série, principalmente nas áreas de eletrificação e hibridização. Como consequência deste compromisso com a F1, a Renault vai desenvolver sua gama de modelos R.S., aumentando seus investimentos para estar presente em todos os continentes, com veículos adaptados em diferentes segmentos.

A Fórmula 1 é um vetor de notoriedade e imagem de marca em todos os seus mercados, em todo o mundo. A Fórmula 1 é um dos esportes mais midiatizados no mundo, nos 5 continentes, principalmente nos mercados emergentes, reunindo 450 milhões de telespectadores a cada ano em torno do esporte. A categoria oferece um grande potencial de crescimento, com oportunidades em torno de novas tecnologias, redes sociais, videogames, etc.

Agora, temos um encontro marcado para janeiro, quando anunciaremos outros detalhes sobre este compromisso, e em março de 2016, para a largada do campeonato.

Imprensa Renault do Brasil.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

NOVO SUBARU OUTBACK.

AMPLO ESPAÇO INTERNO, DESEMPENHO, SEGURANÇA E ROBUSTEZ.

Com novo design, ainda mais moderno e versátil, o SUBARU Outback é o veículo ideal para as mais diversas condições de terreno ou clima, privilegiando o espaço e o conforto dos ocupantes

Versatilidade. Esta é a palavra que melhor define o novo SUBARU Outback que a CAOA, importadora oficial dos modelos SUBARU para o Brasil, traz, a partir de agora, para o consumidor nacional. 

Segundo Flavio Padovan, Diretor Geral da Subaru no Brasil, “desde a sua criação, o SUBARU Outback tem atraído a atenção de uma enorme legião de fãs em todo o mundo, pois oferece a melhor combinação entre conforto e amplo espaço interno (ocupantes e carga), com performance e segurança”.



“A versatilidade do novo Outback inaugura um novo segmento de mercado, chamado pela SUBARU de “CROSSUV”. Pois ele reúne e sintetiza as principais características dos modelos SUV com as dos veículos Crossovers”, afirma Flavio Padovan.

O SUBARU Outback é equipado com motor Boxer 3.6R, que atinge a potência máxima de 256 cv a 6.000 rpm e torque de 35.7 kgfm a 4.400 rpm. Essa motorização oferece elevado desempenho, baixo nível de emissão de poluentes, reduzido consumo de combustível e alta durabilidade.

O motor Boxer 3.6R trabalha em conjunto com o câmbio automático Lineartronic – com possibilidade de troca sequencial de marchas por paddles shifts. Ao mesmo tempo em que mantém um alto nível de desempenho, o sistema entrega, em qualquer condição de rodagem, o que há de melhor em termos de prazer de dirigir e segurança. 

O novo SUBARU Outback conta com os benefícios do sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive. Essa tecnologia de tração nas quatro rodas, combinada aos pneus de uso misto, elevada posição de condução e amplos ângulos de entrada (18,6º) e saída (23,1º), permite ao modelo rodar com desenvoltura em qualquer condição de terreno, seja asfalto ou estradas de terra.



O ocupante do SUBARU Outback tem à sua disposição uma ampla lista de equipamentos de série, entre os quais: sete air bags, teto solar elétrico, faróis de xenônio e assinatura em LED com lavador de farol, rodas esportivas de liga leve aro 18”, revestimento dos bancos em couro com duas opções de cor, ar-condicionado dual zone, regulagem elétrica dos bancos com memória de ajustes para o assento do motorista, sistema X-MODE (Assistência em aclive e declive), sistema keyless de abertura, travamento das portas e partida do motor, câmera para auxílio em marcha à ré, controle eletrônico de velocidade com comandos no volante, pedaleiras esportivas com acabamento em alumínio, freio de estacionamento eletrônico, rádio multifunção com tela touch screen, sistema de áudio Harman/Kardon® com entrada USB/Bluetooth® para dispositivos eletrônicos externos e rebatimento dos bancos traseiros em 60/40.

Design de crossover com o conforto de um veículo compacto



O novo SUBARU Outback possui um desenho moderno e multifuncional, que expande ainda mais o conceito “Capability mastered”, ou seja, o seu design transmite a sensação de que o modelo pode enfrentar qualquer situação do dia a dia no trânsito, tornando o veículo o parceiro ideal para o estilo de vida ativo de seu proprietário.

De ponta a ponta, o Outback tem 4,815 mm de comprimento. A distância entre-eixos (medida entre as rodas da frente e as de trás, determinante no espaço interno do veículo): é de 2,745 mm. Essas medidas demonstram a amplitude e o conforto característicos desse modelo, além de criar um ambiente típico de um veículo crossover. 

A dianteira possui um desenho marcante, legítimo dos veículos SUBARU. Destaque para a entrada de ar frontal em formato hexagonal e que ostenta o logotipo SUBARU. 

Além disso, os faróis dianteiros, quando acesos, lembram olhos de aves de rapina, o que confere agressividade ao modelo. 

Na parte inferior do para-choque dianteiro, um para-barro, que envolve os faróis de neblina, contribui para o visual agressivo, típico de um veículo projetado para enfrentar as mais adversas condições de rodagem.

Essas proteções frontais se prolongam por toda a lateral inferior do veículo e mesclam detalhes em cromado, conferindo ainda mais robustez e requinte ao design externo do novo SUBARU Outback. 

Para melhorar o desempenho aerodinâmico, o modelo conta com um aerofólio incorporado à tampa do porta-malas. No para-choque traseiro há um extrator de ar na parte inferior, que deixa a traseira ainda mais harmoniosa e robusta. 

A cabine do SUBARU Outback proporciona ao motorista a sensação de dirigir um carro compacto. O deslocamento da coluna “A” mais para a frente, combinado com a expansão das dimensões internas, amplia ainda mais uma de suas principais características positivas, que é a de transportar, com conforto e comodidade, até cinco passageiros e acondicionar 1.048 litros de bagagens (VDA). 



Os ocupantes dos assentos traseiros possuem ainda mais espaço para ombros, pernas e cabeça. A distância entre os bancos dianteiros e traseiros, por exemplo, aumentou, o que se traduz em mais espaço para as pernas. 

O novo Outback proporciona ao motorista uma posição elevada de condução e que privilegia a ergonomia. O volante, por exemplo, agrega os controles de áudio, além dos ajustes do regulador eletrônico de velocidade.



O quadro de instrumentos possui layout moderno, com iluminação projetada para não cansar os olhos no escuro. O quadro de instrumento pode ser personalizado de acordo com a preferência do condutor, que pode escolher entre dez tonalidades de cor diferentes dos LEDs que o compõem. Ele é completo, com velocímetro, conta-giros, marcador de temperatura do motor e nível de combustível. Na parte central está instalada uma tela de cristal líquido de 3,5”, com informações sobre o consumo de combustível, distância percorrida (total e parcial), velocidade selecionada para o “regulador eletrônico de velocidade”, tempo de condução, marcha selecionada, eventuais alertas de falhas e ajustes gerais do veículo.  

Detalhes de acabamento com aparência requintada são abundantes, incluindo materiais macios no painel, forração das portas e apoio de braços no console. 

Outro destaque é o sistema de áudio com uma tela sensível ao toque de 7 polegadas. 



Seu menu é de fácil leitura e bastante intuitivo, a tela possibilita o acesso, de maneira rápida, às mais diversas configurações do sistema de som, além de exibir as imagens da câmera de ré. A execução de músicas de dispositivos externos, como celulares e aparelhos de MP3, é realizada por meio de auxiliar (via USB) ou por tecnologia Bluetooth®. Além disso, o motorista poderá acessar a lista de contatos, atender a chamadas e ter acesso ao histórico de ligações, tudo com visualização pelo display. 

Motor Boxer 3.6R e câmbio HCVT Lineartronic



O SUBARU Outback está equipado com motor Boxer 3.6R, de 6 cilindros e 24 válvulas, cujo desempenho e robustez foram desenvolvidos no decorrer dos últimos anos pela SUBARU. Essa motorização se caracteriza por privilegiar performance, economia de combustível e baixa emissão de poluentes.

O propulsor Boxer 3.6 litros, 24 válvulas, a gasolina, gera potência de 256 cv a 6.000 rpm e torque 35.7 kgfm a 4.400 rpm. Este motor está acoplado a uma caixa de câmbio automática HCVT, batizada de Lineartronic, que prioriza o conforto nas trocas de marcha, sem abrir mão do desempenho.



O novo Outback traz o eficiente sistema de tração integral permanente Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD), que distribui a tração pelas quatro rodas de maneira simples e direta, contribuindo, assim, para a segurança e o prazer de dirigir.

O Outback também conta com a tecnologia X-MODE de controle da tração integral, desenvolvido para condições de pista irregulares ou escorregadias. Com esta tecnologia, motor, transmissão e VDC (Vehicle Dynamics Control - Sistema de Controle de Estabilidade) trabalham de forma cooperativa, adequando o carro à condição do solo. Essa tecnologia também possui um modo de controle de descida e subida, que mantém a velocidade do veículo constante, ajudando a superar os mais difíceis terrenos. 

Segurança



Utilizando o que há de mais moderno em termos de tecnologia, o novo SUBARU Outback se destaca no quesito segurança. O modelo reflete os princípios que guiam a SUBARU no desenvolvimento de seus veículos: prevenir acidentes (segurança ativa) e assegurar a integridade de todos os ocupantes (segurança passiva). 

A carroceria do SUBARU Outback é moldada com aços de diferentes composições e espessuras, uma estrutura que, além de ser mais leve, oferece maior dissipação de energia em uma possível colisão. Em caso de impacto frontal, o conjunto formado pelo motor e câmbio é programado para se deslocar para baixo do veículo, impedindo que os componentes possam invadir a cabine.

Visando a ampliar os já elevados níveis de segurança dos ocupantes do novo Outback, a equipe de engenharia da marca reforçou a robustez de diversos pontos da carroceria, utilizando aço de altíssima resistência.

O modelo possui barras de proteção nas portas, cinto de segurança de três pontos nos bancos dianteiros e traseiros e encostos de cabeça para todos os ocupantes, formando um completo conjunto de segurança passiva. 

Além disso, o modelo conta com sete air bags de série, garantindo a máxima segurança em colisões frontais e laterais: são dois air bags frontais, dois laterais, dois duplos de cortina e um de joelho.

Garantia e serviços



O novo SUBARU Legacy está coberto pela garantia por um período de cinco anos, sem limite de quilometragem. O modelo também conta com revisões com preço fechado, cujo valor já engloba os custos de peças e mão de obra. Com isso, o cliente sabe, de forma antecipada, quanto vai pagar em cada revisão programada, que realizadas em intervalos de 10.000 km.


SUBARU
Comunicação – CAOA
Gerson Almeida
gerson.almeida@caoa.com.br
Anderson Cavalcante
anderson.cavalcante@caoa.com.br
Maira Nascimento
maira.nascimento@caoa.com.br
Déborah Encarnato
deborah.encarnato@caoa.com.br
55 11 5538-1206 

NOVA PERSONALIDADE E MAIS TECNOLOGIA PARA AS VERSÕES SPORTING DO NOVO UNO E DO NOVO PALIO.

As versões Sporting do Novo Uno e Novo Palio acabam de ganhar uma nova série especial, a Blue Edition. Ela oferece aos modelos um design externo mais marcante, mas sem abrir mão da forte esportividade da versão. Também traz um interior mais requintado e um alto nível de conteúdos, que agrega muita tecnologia de série a bordo. 

A Série Especial Blue Edition chegou para aumentar a atratividade e a competitividade do Novo Palio Sporting 1.6 e do Novo Uno Sporting 1.4, oferecendo uma caracterização exclusiva, acabamento diferenciado e novos equipamentos. Conheça abaixo a descrição de todos os itens que fazem parte desta nova série especial para cada um dos modelos.

Novo Palio Sporting 1.6 Blue Edition


Caracterização externa
• Rodas de liga leve com pintura exclusiva;
• Retrovisores externos na cor cinza;
• Detalhe na parte inferior da grade dianteira na cor azul;
• Adesivos nas cores azul e cinza no capô, portas dianteiras e
porta-malas; 
• Siglas “Blue Edition” nas colunas C.

Caracterização interna
• Quadro de instrumentos com detalhes em azul;
• Volante em couro com costura azul;
• Novos tecidos com costura azul;
• Coifa do câmbio com costura azul
• Maçanetas internas e aro do alto falante pintados na cor
azul; 
• Nova Saída de ar central e lateral;
• Interior escurecido;
• Cintos de segurança na cor preta.

Novos Conteúdos
• Teto Solar Elétrico Sky Wind;
• Vidros elétricos traseiros;
• Volante em couro com comandos de rádio;
• Alarme;
• Parafusos antifurto.

Novo Uno Sporting 1.4 Blue Edition


Caracterização externa
• Rodas de liga leve esportivas com pintura exclusiva;
• Anéis estéticos da grade dianteira na cor azul; 
• Retrovisores externos na cor cinza;
• Adesivos nas cores azul e cinza no capô, lateral e porta-malas;
• Siglas “Blue Edition” nas colunas C.

• Caracterização interna
• Banco traseiro bipartido;
• Banco do motorista com regulagem de altura;
• 3º apoio de cabeça do banco traseiro;
• Apoia-braço central no banco do motorista;
• Porta-objetos para smartphone;
• Cinto de segurança traseiro central retrátil de 3 pontos;
• Quadro de instrumentos com detalhes em azul;
• Volante com detalhe na cor azul;
• Novos tecidos com costura azul;
• Maçanetas internas pintadas na cor preto Onix;
• Pedais esportivos.

Novos conteúdos 
• Rádio Connect com USB/BTH; 
• Retrovisores Externos elétricos com tilt down; 
• Volante com comandos de mídia;
• Vidros elétricos traseiros;
• Chave canivete com telecomando;
• Alarme.

Para criar ainda mais exclusividade, a Série Especial Blue Edition está presente somente nas cores externas Branco Banchisa; Branco Kalahari; Prata Bari e Preto Vesúvio.

Esta nova série especial torna as versões Sporting do Novo Uno e Novo Palio ainda mais competitivas. Essas versões já possuem um excelente custo-benefício, agora, com a Série Especial Blue Edition, essa vantagem ao consumidor ficou ainda maior. O Novo Uno Blue Edition chega com um contra-valor de 24% em relação aos itens que compõem essa série especial, enquanto o Novo Palio Blue Edition oferece um contra valor de 31%. 

Preços da Série Especial:
Novo Uno Sporting 1.4 SE Blue Edition – R$ 46.550,00
Novo Palio Sporting 1.6 SE Blue Edition – R$ 55.140,00

Imprensa Fiat Chrysler Automobiles

CHERY SE MANTÉM NA LIDERANÇA ENTRE AS CHINESAS EM 2015.

Com 5.051 veículos comercializados entre janeiro e novembro, a Chery do Brasil comemora a liderança nas vendas entre as montadoras chinesas no país. Entre suas conterrâneas, a Chery fica à frente da Lifan, que vendeu 4.497 carros até novembro, e JAC, com 4.656 veículos.

Apesar da retração do mercado e da acirrada concorrência, a Chery deve fechar o ano como a primeira das marcas chinesas presentes no país e a única que já produz veículos localmente – as versões hatch e sedã do Novo Celer são fabricadas em Jacareí (SP) ­– duas posições conquistadas em meio a um cenário econômico desafiador.

No acumulado do ano, o Celer é o modelo mais vendido da marca no Brasil – mostrando que ser brasileiro faz sim a diferença – seguido do QQ e do SUV Tiggo.  No primeiro trimestre de 2016, o New QQ também será fabricado no Brasil, reforçando ainda mais o diferencial da Chery frente às outras chinesas.

“Sabemos que 2016 será, no mínimo, tão desafiador quanto 2015. Por isso mesmo, vamos aproveitar este momento para nos fortalecermos e estarmos um passo à frente no momento da retomada do mercado, com a vantagem de já termos uma fábrica no Brasil e uma série de parceiros locais”, afirma Filipe Pereira, gerente nacional de Vendas da Chery Brasil. “A China confiou em nós e o Brasil também. Estamos trabalhando para retribuir isso”, completa.

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NINGUÉM QUER NADA SÉRIO! SERÁ MESMO?
Por Rosana Braga*

Está tentando mudar seu status de relacionamento há algum tempo sem sucesso? Conhece pessoas novas, até rola alguns encontros, mas depois de algumas semanas, as coisas desandam e você se vê de novo com aquela sensação de frustração, desilusão e cansaço?

Tem a sensação (ou a certeza) de que ninguém quer nada sério e de que as pessoas realmente bacanas já estão comprometidas? Já se pegou pensando que os homens só querem sexo e as mulheres são todas interesseiras?

Se você se encaixa nesse perfil, seja com apenas um desses pensamentos ou com todos eles, deve ter apenas uma certeza real: a de que você está se enganando! Está mentindo para si, tentando justificar alguma questão pessoal dando desculpas que são, infelizmente, cada vez mais aceitas e até reforçadas pela sociedade!

Porque, pensa comigo: você, sendo mulher, considera-se interesseira ou que não quer nada sério? E, sendo homem, realmente só pensa em sexo e não quer nada sério? De verdade, pode até ser que uma pessoa ou outra admita que sim, que não quer ter um relacionamento bacana e que pretende ficar sozinho para o resto da vida.

Porém, tenho certeza (absoluta) de que 99% das pessoas que vão ler esse texto querem, sim, viver um amor que valha a pena. Encontrar alguém bacana com quem possa ter um relacionamento intenso, sincero e cheio de paixão. E, mais do que isso, poderia apostar que a grande maioria é muito gente boa e cheia das melhores intenções.

Então, qual é o problema? Por que tantos desencontros, tantos mal entendidos, tantas frustrações? Bem, certamente podemos começar admitindo que o amor não está a cada esquina. Encontrá-lo é um processo, um despertar, um olhar que começa sempre voltado para dentro de cada um, para depois se abrir para o mundo e conseguir reconhecer o que se busca.

Depois, convenhamos: enquanto homens e mulheres não pararem com essa bobagem de rotular uns aos outros, repetindo aos quatro cantos que ninguém quer nada sério, que homem é isso e que mulher é aquilo, não vai dar pra enxergar quem o outro é de verdade.

Pare com isso de uma vez por todas. Comece a olhar para cada pretendente como uma nova chance, uma nova oportunidade, uma nova pessoa, alguém desconhecido sobre quem você nada sabe, mas está disposto a ouvir, a conhecer, a olhar com olhos de quem busca o amor e não de quem busca mais um fracasso para se sentir, de novo, cheio de razão.

Sim, porque por mais que pareça loucura ou total incoerência, é exatamente isso que muitas pessoas parecem estar fazendo: vivendo para provar que estão certas. Relacionando-se para depois repetir, de novo e de novo, que seus relacionamentos não dão certo porque somente elas querem algo sério e mais ninguém!

Ei, mude o discurso. Mude o olhar. Mude suas crenças. Alimente sua fé no amor e nas pessoas. Tem muito homem e muita mulher desejando sinceramente viver um encontro de almas, com respeito e comprometimento. Mas enquanto você não acreditar nisso, enquanto não abrir os olhos para os tantos exemplos de alegria, entrega, romance e sucesso que existem, vai continuar mentindo para si mesmo e sendo infeliz e frustrado.

Comece a repetir algo como “tem muita gente querendo algo sério e é só uma questão de tempo para eu encontrar quem está em sintonia comigo e me procurando também”. Aquilo em que você realmente acredita tem uma força imensa, seja para te colocar no grupo dos que se lamentam porque ninguém quer nada sério, seja para te conduzir ao lugar certo, onde encontrará a pessoa certa, na hora certa!










Rosana Braga é consultora de relacionamento do ParPerfeito, psicóloga, palestrante, jornalista e escritora.


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MA8 ANUNCIA MAIS UM GRANDE ESPECIALISTA PARA SEU QUADRO DE CONSULTORES.

A MA8 Management Consulting, grupo de consultores e conselheiros especializados no setor automotivo para carros, caminhões, equipamentos de construção e implementos agrícolas, atuando em estratégias e reestruturação de negócios, operações comerciais e desenvolvimento de redes de distribuidores, anuncia mais um importante nome para seu quadro de consultores. Trata-se do Juan Gonzalez, especialista do setor de equipamentos e máquinas pesadas, com uma história profissional de sucesso no Chile, Brasil e Argentina.



Juan Gonzalez é chileno e em 1980 se radicou no Brasil. Casado e pai de dois filhos, iniciou sua carreira na década de 1970 nas minas de cobre chilenas, onde atuou com equipamentos pesados de mineração. Destacou-se profissionalmente na Clark International e posteriormente seguiu sua carreira no setor de máquinas e equipamentos de construção na Volvo Construction Equipment, especializando-se em estratégias de pós-venda e gestão de redes de distribuição.

Em 2009 assumiu a direção geral da Escandinávia Del Plata na Argentina, grupo distribuidor responsável pela marca Volvo naquele país, onde permaneceu até o final de 2014, tendo nesse período reestruturado e fortalecido o negócio de distribuição da marca sueca na Argentina.

Juan Gonzalez chega para fortalecer ainda mais a equipe de consultoria estratégica prestada pela MA8 para o setor de máquinas e equipamentos pesados, comandada por Leonilson Rossi, diretor dos negócios off-road.

“Sinto-me motivado e disposto a continuar desenvolvendo meu trabalho e junto com o time da MA8, podemos oferecer às empresas que atuam neste setor, tanto no Brasil como em toda América Latina, soluções inovadoras para aumentar eficiência e rentabilidade”, afirma Juan Gonzalez. Para o especialista, o setor de máquinas e equipamentos possui grande espaço para crescer em toda a América Latina, mas principalmente no Brasil. “Acredito que a crise é passageira e em breve o setor retomará o crescimento, pois há enorme demanda por máquinas e equipamentos para viabilizar todo o desenvolvimento logístico deste Pais”, diz Gonzalez.

Para Orlando Merluzzi, presidente da MA8 Consulting, a chegada de Juan Gonzalez vai enriquecer a equipe de especialistas em equipamentos e máquinas pesadas capitaneada pelo diretor Leonilson Rossi. “É uma satisfação poder contar com profissionais respeitados e competentes em cada um de nossos projetos de consultoria. Tenho a honra de ter ao meu lado grandes referências profissionais deste setor. Assim podemos desenvolver os melhores projetos de inteligência de negócios, desde planos estratégicos para os fabricantes até a gestão de grupos distribuidores e operações de vendas e suporte aos clientes, não só no Brasil, mas também em outros países da América Latina”, complementa o presidente da consultoria.

Visite : www.ma8consulting.com.  

MM EDITORIAL
Marta de Souza
marta@mmeditorial.com.br
(11) 2941-7568

FOTON CAMINHÕES FECHA PARCERIA COM A LIBERTY SEGUROS.

A Foton Caminhões firmou parceria com a Liberty Seguros que garante aos clientes da marca condições diferenciadas para a contratação de seguro de casco dos veículos até o dia 31 de dezembro de 2015.


Incorporada em 1996 pelo Grupo Liberty Mutual, um dos maiores grupos seguradores do mundo, a Liberty Seguros (fundada em 1906 na capital paulista) vem, nos últimos anos, expandindo a sua presença no mercado nacional, e hoje está entre as maiores companhias de seguros do Brasil. Desde 2010, ela tornou-se a maior operação internacional da Liberty Mutual. Ainda no mercado nacional, a Liberty Seguros figura entre as cinco maiores seguradoras de automóveis do País, com mais de 1 milhão de veículos segurados.

“Contratar um seguro para um veículo que também é ferramenta de trabalho é fundamental para a segurança do patrimônio e tranquilidade do segurado. Por meio desta parceria com a Liberty Seguros, que é uma das maiores empresas do setor do Brasil, o cliente Foton passa a contar com um preço muito especial e com a qualidade e a confiança da seguradora”, afirma Alcides Cavalcanti, Diretor de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Foton Caminhões.

A parceria com a Liberty Seguros é mais um diferencial na estrutura de serviços oferecido pela rede de concessionárias da Foton Caminhões no Brasil. Em processo de expansão, a rede conta hoje com 23 revendas distribuídas de Norte a Sul do País e outras seis em estágio avançado. O objetivo é atingir 40 pontos de venda até 2016.
“Este serviço aliado aos que a Foton Caminhões já oferece como Revisão Fácil, onde se têm a garantia de revisões, manutenções e vendas de peças com preços fixos em todo o Brasil, além do Foton Assistência 24 horas e uma garantia de dois anos sem limite de quilometragem, demonstram claramente a prioridade no atendimento aos clientes da marca”, finaliza Alcides Cavalcanti.


PAUTA&CIA
Vanessa Garbo Salomão
vanessa@pautaecia.com.br
11 3791-0161 

SUCESSO HÁ 25 ANOS, A FAT BOY® É UM DOS MODELOS FAVORITOS DOS APAIXONADOS PELA HARLEY-DAVIDSON.

Em 1990, o aparecimento da Fat Boy® foi um sucesso instantâneo.

Para a Harley-Davidson Motor Company, a década de 1980 foi marcada por acontecimentos importantes. Após a recompra da AMF em 1981, a marca começou seu renascimento; o lançamento do H.O.G.® (Harley Owners Group) em 1983, a introdução do motor Evolution™ em 1984, seguidos pela entrada da empresa na bolsa de valores de Nova Iorque, em 1987. Na virada da década, em 1989, a Motor Company foi, mais uma vez, a fabricante líder em motos de alta cilindrada nos EUA. No mesmo ano, o lançamento dos modelos 1990 deu origem a um grande ícone, a FLSTF Fat Boy®, criação de Willie G. Davidson.

A Fat Boy® foi um dos primeiros modelos da marca com rodas fundidas. Essas rodas robustas de 16 polegadas deram o toque de estilo mais característico da Fat Boy® que, durante seus primeiros 18 anos, foi a única motocicleta equipada com elas. O pneu traseiro também tem 200 mm de largura – o maior de todos os modelos de H-D® na época do lançamento – e estes atributos foram fundamentais para proporcionar um visual corpulento à moto.

A Fat Boy® faz parte da família Softail®, que tem por característica principal os amortecedores escondidos sob o para-lamas, permitindo que os pilotos se beneficiem do conforto da moderna suspensão, sem perder o clássico visual hardtail.

O modelo original era alimentado pelo motor Evolution V-Twin de 1340 cc, que foi introduzido em 1984. Em 2000, houve uma atualização para o novo motor Twin Cam 88B de 1450 cc e, em 2007, a introdução do Twin Cam 96B de 1584 cc. Já o modelo 2016 recebeu o motor Twin Cam 103 High Output de 1690 cc, que antes equipava somente as motos da família Touring®, adicionando ainda mais força e desempenho à moto.

A Fat Boy® é um exemplo clássico de motocicleta em que aparência e ergonomia andam de mãos dadas. Enquanto a aparência imponente nunca deixa de atrair a atenção, as amplas plataformas para os pés garantem o conforto em longos passeios, além do banco baixo que proporciona uma confortável posição de pilotagem.

Em 1991, a Fat Boy® foi a estrela do filme “O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final”, firmando sua posição como uma das motos mais desejadas do mundo. A motocicleta, pilotada pelo ator Arnold Schwarzenegger, realizou um dos saltos mais famosos da história do cinema, em que o Exterminador pula com a moto para dentro de um bueiro. A proeza foi realizada com o auxílio de cabos que prendiam a Fat Boy®, reduzindo o peso da motocicleta e do piloto ao tocarem no solo. Os cabos foram apagados na pós-produção.

Várias Fat Boy® foram utilizadas na gravação do filme mas, na verdade, a moto pilotada por Schwarzenegger foi adquirida em 2014 pelo Museu Harley-Davidson, onde atualmente está em exposição. O modelo também repete seu papel com Arnie em “O Exterminador do Futuro 5 – Gênesis”, lançado nos cinemas este ano.

Após o sucesso de “O Exterminador do Futuro 2”, a Universal Studios, em Hollywood, EUA, criou a atração Terminator 2 – apresentando uma moto personalizada Fat Boy® como destaque principal da atração.

Linha do tempo

1990: Lançamento da Fat Boy®

O aparecimento da primeira Fat Boy® foi um sucesso instantâneo. Apelidada de “The Gray Ghost” (em português, “O fantasma cinza”), uma vez que só estava disponível nesta cor, a motocicleta tinha um estilo único e sua vigorosidade chamava a atenção. Rodas robustas, pneus largos e um tanque de combustível amplo contribuíam para seu estilo imponente. O sistema de duplo escape shotgun style também cooperou para um visual original que foi muito copiado por outras marcas de motocicletas.

2005: A Screamin’ Eagle Fat Boy®

A Fat Boy® ganhou o tratamento CVO™, pela primeira vez, para o modelo 2005. A Screamin’ Eagle Fat Boy® ostentava um motor Stroker Twin Cam de 1690 cc, uma suspensão traseira rebaixada e um novo assento estilo pan-style, em três novas combinações com duas cores e acabamento de metal.

2007: Mudanças no modelo

O lendário visual da Fat Boy® está mais robusto do que nunca, graças a uma nova roda dianteira de 17 polegadas, maior que a anterior, de 16, e um pneu traseiro mais largo, de 200 mm. A marca registrada do modelo é a roda dianteira em disco de alumínio, que ganhou novos bullet-hole. Novos detalhes gráficos no tanque de combustível e em ambos os para-lamas acrescentaram um toque ainda mais estiloso à moto.

2010: O surgimento da Fat Boy® Special

A Fat Boy® Special 2010 (chamada de Fat Boy Lo nos EUA) incorporou todo estilo e sofisticação da Fat Boy®, trocando os elementos cromados e deixando a moto um pouco mais baixa, com altura de 61 cm do assento até o chão. O assento e o guidão mais estreitos também ajudaram o modelo a se tornar um grande sucesso, principalmente entre os pilotos mais jovens e aqueles de menor estatura. Plataformas meia-lua além de pintura fosca e acetinada também diferenciam o estilo da Fat Boy® Special da Fat Boy® original.

2015: Novo sistema de freio, acelerador eletrônico e nova motorização

O modelo 2015 passou a contar com novo sistema de freio dianteiro, presente em todos as motocicletas da família Softail®, que proporciona uma redução de 40% na força aplicada nos freios durante frenagem máxima. O cilindro mestre de freio foi reestilizado. Ainda no mesmo ano, mas já como modelo 2016, a grande novidade fica por conta da chegada do acelerador eletrônico throttle by wire e do motor Twin Cam 103 High Output de 1690 cc.


Printer Press Comunicação Corporativa
Priscilla Piva
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MAN LATIN AMERICA: CLIENTES E PARCEIROS TESTAM NOVOS VOCACIONAIS COMPACTOR.

A MAN Latin America abriu as portas de sua fábrica a 50 clientes e parceiros de negócio para apresentar os mais novos integrantes da família Compactor, destinada à coleta de resíduos, e as novidades desses vocacionais.


As visitas foram divididas em três turmas e as principais atrações foram os novos modelos Worker 17.230 e Constellation 24.260 Compactor nas versões com transmissão mecânica Eaton e transmissão automática Allison, além do Constellation 24.280 com transmissão automática Allison e carregador lateral.

Os visitantes puderam conferir os modelos implementados e também testar os caminhões na pista da fábrica e conhecer as linhas de Resende, onde são feitos os caminhões MAN e VW.

“Trazer nossos clientes para a nossa casa e ouvir como nossos modelos podem auxiliar no dia a dia da aplicação, oferecendo a solução perfeita, é sem dúvida uma oportunidade e tanto. E isso se combina à nossa operação sob medida”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), a participação dos caminhões Volkswagen nas implementações para o segmento de limpeza pública e coleta de resíduos é de 45,5% no acumulado até outubro.

Portfólio completo

A família de caminhões Volkswagen Compactor está ainda mais completa com a chegada dos modelos Worker e Constellation 17.230, Constellation 17.260 e 24.260 6x2 Compactor. Com eles o leque segmentado à coleta passa a ter seis integrantes: do Worker 17.190, ideal para caixa de 15 m³, até o 26.280 6x4, indicado para caixa de 19 m³. Toda a linha é desenvolvida sob medida para aplicação e implementação, o que elimina a necessidade de modificações por terceiros.

Além de crescer, a família VW Compactor está de cara nova, com para-choque metálico com novo desenho, mais curto e robusto para as versões Cabine Constellation 17.190 ao 24.260.

A transmissão mecânica Eaton FS 6406A também faz parte do pacote de novidades. Com acionamento a cabo e servo-assistência, tem seis marchas sincronizadas, e uma ré e conta com sistema de indicação de marchas no painel. Inibidor de partida, que protege contra erros de operação, e a opção de instalação de tomada de força (PTO) são outros destaques.

Dentre os atributos da linha Compactor já conhecidos pelo mercado estão motorização com tecnologia de pós-tratamento EGR, que dispensa o Arla 32, chicote elétrico para cargas adicionais, versão 6x2 de fábrica, e outros itens que fazem dos caminhões VW os favoritos para limpeza urbana.

Estréias de peso

Worker e Constellation 17.230 Compactor


A versão 17.230 Compactor conta com duas opções de cabine: Worker e Constellation, ambas recomendadas para caixas compactadoras de até 15 m³ na versão 4x2. Com motor D08 de 4,6 litros, o 17.230 tem potência máxima de 225 cv e o maior torque do segmento, 850 Nm com rotação constante de 1.100 a 1.600 rpm. Esse atributo se traduz em mais rapidez em subidas e retomadas, o que reduz o tempo de trajeto. Com 8% a mais de força na roda de tração quando comparado com o principal concorrente, essa força extra deixa as subidas mais fáceis, melhorando consumo de combustível, reduzindo o desgaste do caminhão e um melhor rendimento no tempo de viagem. Nesse modelo há ainda a oferta da tomada de força Repto para compactação de cargas em movimento, entre-eixo específico para a aplicação, eixo traseiro reforçado e com relação de redução simples, escapamento vertical e espelhos retrovisores com duplo foco e auxiliar de manobra. A transmissão manual é Eaton FS 6406A, com 6 marchas sincronizadas e uma ré.

Constellation 17.260 e 24.260 6x2 Compactor


Exclusivo para a versão vocacional Compactor, o modelo tem as opções de transmissão automática Allison S3000 e mecânica Eaton FS 6406A de seis marchas. Ambos os modelos trazem motorização MAN D08 de 256 cv e 900 Nm de torque em ampla faixa de rotações — de 1.100 a 1.800 rpm, o que proporciona melhor consumo de combustível. Outros destaques são manetim para auxílio de partida em rampa, espelhos retrovisores de duplo foco, espelho auxiliar de manobra, escapamento vertical, exclusivo banco para três passageiros, dentre outros. Para garantir a robustez que a operação exige, há uma lista de itens especiais: eixo dianteiro com pontas reforçadas, eixo traseiro reforçado com nova relação de redução simples e compressores de maior capacidade, freios de maior dimensão, chassi reforçado e tomada no motor Repto. Outras novidades são maior ângulo de entrada; altura de plataforma mais baixa e degrau de acesso à cabine mais baixo, facilitando o acesso. Para o Constellation 24.260 há versão 6x2 de fábrica com garantia VW e Finame e terceiro eixo pusher (eixo trativo posterior), que não perde a tração em vias de difícil acesso e de muitos aclives e com suspensor com um maior vão de livre do solo. 
 
Comunicação MAN Latin America
comunicacao@volkswagen.com.br
(11) 5582-5335 / (24) 3381-1063

MUDANÇAS NO COMANDO DA RENAULT.

A fim de expandir o crescimento e a rentabilidade, as funções de Diretor de Performance e Diretor Comercial do Grupo serão separadas a partir de 1º de janeiro de 2016.

Jérome Stoll manterá suas funções de Diretor de Performance, com a missão de gerenciar as regiões para entregar os resultados esperados tanto em termos de volume como de lucro.

A partir de 1º de janeiro de 2016, Thierry Koskas passa a ser Diretor Comercial do Grupo, tendo como missão definir as orientações (em termos de produtos, serviços, meios comerciais), estimular o desenvolvimento das regiões e dar a elas as ferramentas para que ampliem as vendas e o negócio de pós-venda. Ele será subordinado a Carlos Ghosn, Presidente e CEO do Grupo Renault, passando a ser membro do Comitê Executivo do Grupo.

A partir de 1º de janeiro de 2016, Luis Fernando Pelaez Gamboa passa a ser Diretor Geral da Renault Argentina e Presidente da RASA, substituindo Thierry Koskas. Ele será subordinado a Olivier Murguet, Presidente do Conselho da região Américas.

Thierry Koskas


Nascido em 1964, Thierry Koskas é formado pela Escola Politécnica e pela Escola de Minas de Paris. Após 7 anos trabalhando no Ministério da Indústria e depois como Conselheiro do Ministro da Agricultura, ingressou na Renault em 1997, como responsável pelo projeto Nova Distribuição. Em 1998, tornou-se Diretor da sucursal comercial London City Branch da Renault e, em 2000, Diretor Geral da Renault Hungria. Em 2002, de volta à matriz, foi promovido a Diretor de previsões e programação. Em 2006, tornou-se Diretor Comercial da região Ásia-África e, em 2009, Diretor do programa Veículo Elétrico, onde conduziu o desenvolvimento da atual ga ma de veículos zero emissão. Thierry Koskas é Diretor da Renault Argentina desde o final de 2012.

Luis Fernando Pelaez Gamboa


Nascido em 1959, Luis Fernando Pelaez Gamboa é engenheiro mecânico, formado pela Pontifícia Universidade Católica Bolivariana, tendo um MBA pela EAFIT University. Ingressou na Renault em 1984, tendo ocupado diferentes funções na Renault SOFASA, na Colômbia, seguido do Brasil, onde foi Diretor de Programas e Diretor Industrial da Região Américas. É Diretor da Renault Colômbia desde 2010.

Imprensa Renault do Brasil.