Com 5.051 veículos comercializados entre janeiro e novembro, a Chery do Brasil comemora a liderança nas vendas entre as montadoras chinesas no país. Entre suas conterrâneas, a Chery fica à frente da Lifan, que vendeu 4.497 carros até novembro, e JAC, com 4.656 veículos.
Apesar da retração do mercado e da acirrada concorrência, a Chery deve fechar o ano como a primeira das marcas chinesas presentes no país e a única que já produz veículos localmente – as versões hatch e sedã do Novo Celer são fabricadas em Jacareí (SP) – duas posições conquistadas em meio a um cenário econômico desafiador.
No acumulado do ano, o Celer é o modelo mais vendido da marca no Brasil – mostrando que ser brasileiro faz sim a diferença – seguido do QQ e do SUV Tiggo. No primeiro trimestre de 2016, o New QQ também será fabricado no Brasil, reforçando ainda mais o diferencial da Chery frente às outras chinesas.
“Sabemos que 2016 será, no mínimo, tão desafiador quanto 2015. Por isso mesmo, vamos aproveitar este momento para nos fortalecermos e estarmos um passo à frente no momento da retomada do mercado, com a vantagem de já termos uma fábrica no Brasil e uma série de parceiros locais”, afirma Filipe Pereira, gerente nacional de Vendas da Chery Brasil. “A China confiou em nós e o Brasil também. Estamos trabalhando para retribuir isso”, completa.
SD&PRESS Consultoria
Priscila Fabi
priscila.fabi@sdpress.com.br
Bruna Dal Moro
bruna.dalmoro@sdpress.com.br
Sergio Duarte
sergio.duarte@sdpress.com.br
(11) 3876-4070
Nenhum comentário:
Postar um comentário