terça-feira, 12 de janeiro de 2016

NNG LANÇA O NAVFUSION QUE GARANTE MAIS CONECTIVIDADE AO CARRO.

A NNG, líder mundial de navegação no segmento automotivo, lança no mercado brasileiro a Plataforma NavFusion. A tecnologia foi desenvolvida para criar uma conexão completamente customizável, integrada e configurada com as especificações de quaisquer montadoras e fornecedores Tier 1. O intuito é promover uma experiência inédita de dirigibilidade.

A Plataforma NavFusion combina tecnologia de projeção em tela para Android e iOS, conteúdo conectado dinâmico e estático, navegação e manutenção preditiva, atualizações de mapa no veículo, infotainment personalizado, sistema avançado de assistência ao motorista (ADAS Technology), entre outros.

Projeção em tela (Android e iOS)


Um dos recursos de destaque para o mercado nacional é a projeção em tela. Hoje, como os motoristas têm acesso a um número limitado de recursos do smartphone na central multimídia, a Plataforma NavFusion otimiza a experiência de direção, permitindo a reprodução de suas funções continuamente nesta unidade. Essa é uma resposta direta à crescente confiança das pessoas nos celulares. Com toda a operação sendo transferida do smartphone à central multimídia, as distrações do motorista são reduzidas, tornando a direção mais segura para todos. Essa tecnologia é compatível com sistemas Android e iOS e pode ser conectada via Bluetooth® e USB.

A navegação via smartphone também avança com a tecnologia de projeção em tela. Com o aplicativo fornecido pela montadora, o motorista pode trazer suas configurações para o sistema multimídia do seu veículo, inclusive a atualização de mapas.

Como funciona a Plataforma NavFusion

A nuvem armazena as informações pessoais e o conteúdo dinâmico do motorista, como tráfego e clima. Além disso, permite aos motoristas planejarem uma rota pelo aplicativo do telefone, configurado pela montadora, mesmo fora do carro, para depois transferi-la ao se conectar com a central multimídia do veículo. Todas as atualizações de conteúdo e mapa são automaticamente sincronizadas em segundo plano. Outro ponto positivo é o acesso imediato ao conteúdo dinâmico na estrada, capaz de melhorar a experiência de dirigir.

“Acreditamos que este é o futuro da direção. Oferecemos aos consumidores brasileiros o que querem e valorizam, e ao mesmo tempo, fornecemos às montadoras o controle e propriedade que precisam”, explica Fernando Goto, gerente de Vendas da NNG para a América Latina e Brasil. 

“Tendo como base nossa experiência com parceiros de Tier 1 e OEMs, trabalhamos para desenvolver um ecossistema harmonioso que incorpora muitos aspectos fundamentais da direção moderna. Confiamos que a Plataforma NavFusion mudará a maneira que os motoristas brasileiros interagem com seus carros e a maneira que as montadoras interagem com seus clientes”, completa Fernando Goto.

NNG no Brasil

Em outubro de 2015, a NNG anunciou sua chegada ao mercado brasileiro com seu principal produto: o software detentor de prêmios, iGO Navigation, uma solução de navegação white-label que pode ser configurada para atender aos requisitos de quaisquer montadoras e fornecedores Tier 1 e ser adequada às especificações de todos os veículo, do compacto ao premium. O software também pode ser personalizado para atender às demandas locais de mercados regionais, oferecendo uma experiência de navegação apropriada.

A Plataforma NavFusion e os serviços conectados da NNG estão disponíveis no Brasil para projetos de aftermarket e line-fit. A NNG ganhou experiência no setor trabalhando com empresas automotivas internacionais que equipam o iGO Navigation em seus veículos, por todo o mundo.

Sobre a NNG LLC

A NNG desenvolve soluções de navegação de ponta para o setor automotivo global, integradas pela conectividade em nuvem, smartphone e serviços HMI. A Plataforma NavFusion da empresa é um sistema OEM que combina navegação integrada, serviços em nuvem e suporte ao smartphone. O resultado é uma plataforma white-label completamente personalizável que melhora a experiência ao dirigir, tornando veículos mais seguros e interativos. A empresa apresenta tecnologia avançada, que amplia o objetivo ao oferecer navegação e infotenimento para todos.

O software detentor de prêmios, iGO Navigation, está instalado em mais de 20 milhões de dispositivos por todo o mundo, com mais de 30 milhões de encomendas por mais de 30 fabricantes do setor automotivo. A NNG continua se fortalecendo com 16 escritórios pelo mundo: Hungria, Japão, Estados Unidos, Suíça, Alemanha, Austrália, Israel, Índia, Brasil, África do Sul e China.

A NNG recebeu o prêmio European Business Award de 2013/14, na categoria “Growth Strategy of the Year”. A empresa é a vencedora do Gold Stevie® Award de 2014 pelo prêmio de “Fastest Growing Company of the Year”, na Europa e também recebeu vários prêmios de produtos com seus parceiros.

Visite 

BRCOM PUBLIC RELATIONS
Assessoria de Imprensa da NNG Brasil
Isadora Climaco 
isadora.climaco@agenciabrcom.com.br
(11)5594-4310 
Cassio Waki 
cassio.waki@agenciabrcom.com.br
(11) 5594-4310

AUTÓDROMO DE INTERLAGOS VOLTA A PREDOMINAR NO SUPERBIKE BRASIL.


Para a felicidade dos apaixonados por motocicleta e velocidade, a temporada 2016 do SuperBike Brasil, maior campeonato de motovelocidade das Américas, já tem data e local para começar! 

As atividades começam oficialmente em fevereiro, com a primeira etapa da Copa Metzeler SBK em São Paulo (SP), a ser realizada no Autódromo de Interlagos, que volta a predominar no calendário da competição como habitualmente em anos anteriores.

Como de costume, a organização do SuperBike Brasil realizará eventos que antecederão o início do campeonato, todos no circuito paulistano. Vale lembrar que a única diferença entre a Copa Metzeler e uma etapa normal é que ela não tem transmissão, então o ano já começa de arrepiar! 

Outra boa notícia para os fãs do SuperBike Brasil é que a transmissão para televisão já está confirmada para 2016, com corridas ao vivo na FOX e compactos transmitidos na BAND e no BANDSPORTS, assim como em 2015. 

A Etapa Especial realizada no Nordeste, assim como em 2015, ainda será confirmada e terá seu local definido. Caruaru (PE) e Fortaleza (CE) estão na disputa para ver quem irá sediar a prova. Diferente de 2015, a organização prevê levar outra categoria, além da Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup, dessa vez a categoria SuperBike também deve fazer parte da festa. 

Por último, a organização está prevendo a adição de mais uma etapa ao calendário 2016, porém ainda não está 100% confirmado, passando a ter nove etapas no total. “Na verdade, sempre fizemos oito etapas e mais duas a três rodadas da Copa Pirelli. Para 2016 estamos prevendo transformar uma das etapas da Copa em etapa regular full do SuperBike Brasil. Vários motivos nos levam a isso. Importância de começar o campeonato ainda em abril; movimentar o mundo das duas rodas; e entre tantos pontos, ter na manga um maior número de etapas garantidas em caso de alguma data no final do ano não ser cumprida por parte dos autódromos”, afirma Karina Abreu, coordenadora do SuperBike Brasil. A Etapa que ainda não está confirmada é a 8ª Etapa prevista para ser realizada em Londrina-PR ou no Rio Grande do Sul. 

Concentração de provas em São Paulo promete oxigenar o paddock

A organização acredita que com mais etapas em Interlagos o grid voltará a ficar muito mais expressivo. “A grande maioria dos pilotos é da Região Sudeste do Brasil e o custo fica mais viável para os participantes. Então isso fará com que os grids voltem a ficar cheios, como em 2013 e 2014, onde a média era de 40 motos por grid em cada categoria, chegando até a contar com 70 pilotos em algumas categorias especificas". 

Uma grande novidade é que o SuperBike Brasil será o primeiro evento de motovelocidade a inaugurar o Circuito dos Cristais, em Minas Gerais, pista que promete ser sensacional! 

Calendário 2016 SuperBike Brasil 


Pré-temporada

Copa Metzeler SBK: 14 de Fevereiro - Interlagos-SP Confirmado 
Treino Oficial: 26 e 27 de Março - Interlagos-SP Confirmado 

SuperBike Brasil 

1° SuperBike Brasil: 10 de Abril - Interlagos-SP  - Confirmado 
2° SuperBike Brasil: 22 de Maio - Interlagos-SP  - Confirmado
3° SuperBike Brasil: 12 de Junho - Interlagos-SP  - Confirmado 
4° SuperBike Brasil: 17 de Julho - Interlagos-SP  - Confirmado com box 
5° SuperBike Brasil: 21 de Agosto - Interlagos-SP  - Confirmado com box 
6° SuperBike Brasil: 25 de Setembro - Curvelo-MG  - Confirmado 
7° SuperBike Brasil: 23 de Outubro - Goiânia-GO - Confirmado 
8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Londrina-PR ou Pista no Rio Grande do Sul Realização da Etapa - A confirmar.
9° SuperBike Brasil: 11 de dezembro - Curvelo – MG - Confirmado  

Etapa Especial - Categorias SBK, 500cc e Junior 
SuperBike Brasil:
9 de Outubro - Caruaru ou Fortaleza Realização da Etapa - A confirmar. 

Informações Adicionais: 11 5641-4166 ou info@SuperBike.com.br.

Acesse: www.superbike.com.br.
Assista: www.YouTube.com/SuperBikeBrasil.
Curta: www.Facebook.com/SuperBikeOficial.
Siga: Instagram.com/SuperBikeBrasil.
Compartilhe: Twitter.com/SuperBikeBrasil.

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Vanessa Gianellini 
Gelse Montesso 
Luciana Omena
contato@giannellini.com.br 
(11) 3213-9972 - (11) 3042-4898

SUBARU REGISTRA CRESCIMENTO DE 46% EM 2015.

Pelo segundo ano consecutivo, a SUBARU segue na contramão do mercado, que apresenta queda nos emplacamentos de veículos 0 km, e registra crescimento no volume de vendas.

Subaru WRX

As vendas de veículos Subaru no Brasil, importados oficialmente pela CAOA, cresceram 46% no acumulado de 2015, quando comparadas com 2014, somando 1.639 emplacamentos. Entre os fatores que contribuíram para esse espetacular avanço da marca no País, destaque para a ampliação da gama de veículos comercializada no Brasil e abertura de novas concessionárias da marca em regiões estratégicas.


O modelo Forester (foto), nas versões Sport e XT Turbo, segue como o mais comercializado pela marca no Brasil, com 1.100 unidades vendidas, resultado 26% acima do volume de 2014. Na segunda colocação está o Subaru XV, com mais de 360 emplacamentos, crescimento de 123% em um ano.

De acordo com Flavio Padovan, Diretor-Geral da Subaru no Brasil, “os resultados de vendas obtidos pelos modelos da marca em 2015, demonstram o êxito das ações realizadas ao longo desse período e o enorme potencial do mercado brasileiro. Por esse motivo, neste ano, daremos continuidade aos planos de ampliação da nossa Rede de Concessionárias em mercados estratégicos, intensificaremos a realização de atividades de divulgação da marca e ampliaremos as nossas ações na oferta de um Pós-Venda ainda mais competitivo”.

2015: ampliação da gama e abertura de novas concessionárias

No ano passado, a Subaru reestruturou a linha de veículos comercializada no Brasil, com o lançamento de quatro novos modelos e a renovação dos já existentes. Além disso, a marca trabalhou intensamente na expansão da Rede de Concessionárias em regiões estratégicas para o crescimento da empresa no País.

O mês de julho foi marcado pelo início das vendas da linha 2015/2016 dos modelos Forester (Sport e XT Turbo), Subaru XV e Impreza Sedan, com novidades e equipamentos que ampliaram ainda mais os já reconhecidos níveis de conforto, ergonomia e versatilidade.

Já entre agosto e dezembro de 2015, a marca focou na ampliação da sua gama de veículos vendidos no Brasil, com o lançamento de quatro novos modelos, todos de reconhecido sucesso mundial: os sedans esportivos WRX e WRX STI, o sedan premium Legacy 3.6R e o versátil Outuback 3.6R. 

O Outuback 3.6R. inaugurou um novo segmento de mercado, chamado pela Subaru de “CROSSUV”, já que ele reúne as principais características dos modelos SUV com as dos veículos Crossovers.

Subaru Legacy

Segundo Danilo Rodil, Diretor de Vendas e Rede da SUBARU no Brasil, “o ano de 2015 simbolizou a realização de investimentos na capacitação da equipe de profissionais da nossa Rede de Concessionárias, além da abertura de dois novos pontos de vendas da SUBARU no Brasil, em Florianópolis (SC) e Recife (PE), sendo este o primeiro da marca na região Nordeste”.

Para 2016, a marca continuará a sua estratégia de crescimento do número de concessionárias no Brasil em mercados estratégicos para a SUBARU. O objetivo é encerrar o ano com 20 pontos de vendas da marca. 

SUBARU
Comunicação – CAOA
Gerson Almeida 
gerson.almeida@caoa.com.br
Anderson Cavalcante 
anderson.cavalcante@caoa.com.br
Maira Nascimento
maira.nascimento@caoa.com.br
Déborah Encarnato
deborah.encarnato@caoa.com.br 
55 11 5538-1206 / 1118 / 1068

PACÍFICO LOG FAZ BALANÇO DE REALIZAÇÕES E PROJETA NOVOS NEGÓCIOS E OPORTUNIDADES PARA O ANO 2016.

Como declaram os principais dirigentes da empresa, a Pacifico Log consegue demonstrar no dia a dia que crise também é oportunidade e um momento importante para consolidar o posicionamento da empresa como líder na interligação da região Norte com o Brasil.


Durante o ano 2015 a Pacífico Log considera haver dado passos significativos para consolidar a organização como um sinônimo de transporte para interligar os grandes centros produtivos com a região Norte do Brasil, explicam os principais responsáveis pelo posicionamento mercadológico da empresa.

Jardel Pires

Jardel Pires, Diretor Comercial, “destaca que a equipe executiva da Pacifico Log assumiu, desde o início da retração comercial do país o compromisso de que poderiam atuar na contramão da história: “Como dizem os chineses, crise também é oportunidade e observamos no dia a dia, que o país dispõe de enormes oportunidades, principalmente em função de nossa aposta de atuar como uma empresa líder para as conexões dos grandes centros produtivos com a região Norte, e vice-versa”.

Tarso Lumare

Trabalhando em plena sintonia com as diretrizes emanadas da Direção Comercial, o Gerente Nacional de Ventas da Pacifico Log, Tarso Lumare, responsável por executar as estratégias definidas destaca os 5 principais aspectos que diferenciam a Pacifico Log dos seus concorrentes: 1. Somos uma das poucas organizações de transporte focada efetivamente na distribuição para Região Norte do Brasil, 2. Procuramos realizar um interessante mix entre mercados produtores e consumidores; a regularidade de nossas operações propicia a constante renovação dos pedidos, alimentados os nossos meios operativos. 3. Nossas filiais estão interligadas à nossa rede de maneira sistêmica; realizamos os investimentos necessários para que o cliente possa controlar cada operação confiada para a Pacifico Log. 4. Nossa aposta pelo E-Commerce oferece um complemento interessante de geração de fluxos contínuos de carga. 5. Todos os anos vamos integrando novas filiais à nossa rede permitindo um controle absoluto dos fluxos de cargas que manejamos.

Para o ano 2016 pretendemos inaugurar novas filiais, seguir apostando pela tecnologia como ferramenta básica para controlar as nossas atividades e modernizando a nossa frota destacam Jardel Pires e Tarso Lumare.

A PACÍFICO LOG

Compromisso do tamanho do Norte. Com o intuito de se consolidar como a melhor transportadora de cargas fracionadas para a região Norte, a empresa foca na qualidade dos serviços e segurança no transporte toda a sua ação operativa e corporativa. São mais de 600 colaboradores, 60 mil metros quadrados de área para operacionalização de carga e mais de 50 mil entregas por mês. 

Disposta a desenvolver grandes estratégias, a Pacifico Log domina com empenho a região e suas inúmeras peculiaridades operacionais. O resultado deste trabalho é o reconhecimento e a forte reputação entre clientes e parceiros. Hoje, com gestão profissionalizada a Pacífico Log possui uma frota com mais de 450 veículos, dentre caminhões, carretas e vans, prontos para atender as necessidades específicas de cada cliente. A empresa possui 12 filiais distribuidoras na região norte do Brasil cobrindo 100% dos municípios. Essas filiais estão localizadas em pontos estratégicos, o que facilita a distribuição das cargas e planos contínuos para a expansão dos negócios. 

A matriz da empresa está localizada em Guarulhos, além de filiais expedidoras em Campinas- SP, Curitiba- PR, Blumenau e Jaraguá do Sul- SC. 

Especializada em encomendas de alto valor agregado, a Pacífico Log investe constantemente em infraestrutura e equipe qualificada para levar o melhor serviço de transporte pela malha rodoviária. Com alta tecnologia, os carregamentos da empresa são 100% verificados através de leitura de código de barras, deixando a força de trabalho mais organizada, sempre visando reflexos positivos na qualidade da entrega.

Também disponibiliza a ferramenta de localização da carga, onde o cliente pode rastrear o seu pedido através do código da entrega. No site www.pacificolog.com.br informações sobre a empresa que assume como slogan a afirmação: Um compromisso do tamanho do Norte.

Press Log Assessoria de Imprensa
Cláudio Lacerda Oliva
11 4329-6529 

MA8 LANÇA PORTAL EXCLUSIVO PARA ASSINANTES COM ESTUDOS, ANÁLISES E OPINIÕES DE ESPECIALISTAS EM TODO SETOR AUTOMOTIVO.


A MA8 Management Consulting Group, grupo de estrategistas e consultores especializados no setor automotivo on-road e off-road lançou nesta terça-feira (12), no mercado brasileiro, um serviço exclusivo de informação estratégica com o objetivo de auxiliar empresários e investidores a preverem situações que impactam direta ou indiretamente seus negócios. Os estudos incluem, além de opiniões de especialistas em vários setores, projeções, gráficos e dados de apoio à tomada de decisões estratégicas.

Trata-se do documento “Resenha Estratégica”, desenvolvido com visão independente e com amplo espectro de abrangência, cujo conteúdo será disponibilizado no Portal da MA8 exclusivamente a assinantes. 

“O setor automotivo, incluindo a cadeia de fornecedores, concessionárias e prestadores de serviço, é carente de análises interpretativas elaboradas por especialistas independentes e imparciais que consigam projetar em diferentes cenários para todos os segmentos. Nossos estudos incluem elementos econômicos externos e internos, além de vários fatores-chave que definem o rumo dos negócios em curto, médio ou longo prazos e ajudam todos os níveis das organizações a tomar decisões mais assertivas”, diz Orlando Merluzzi, presidente da MA8.

O Consultor alerta para o fato de que a construção de um planejamento estratégico eficiente e abrangente depende muito da correta utilização de parâmetros e interpretação de dados.

De acordo com Merluzzi, a Resenha Estratégica MA8, embora com atualização dinâmica e semanal, não é fonte de notícias e nem um simples boletim informativo, mas um estudo analítico dos fatos e seus efeitos diretos no setor, com a visão de especialistas com décadas de experiência em todos os segmentos da indústria.

 “Nossos consultores acompanham e monitoram o mercado 24 horas por dia no Brasil e no mundo, por isso desenvolvemos este produto para que analistas, empresários, executivos e investidores possam, em tempo hábil, ter uma opinião independente e fazer correções de rota sempre que necessário”, afirma Merluzzi.

Segundo Cristiane Davi, diretora de inteligência de mercado da MA8, a disponibilização de Resenhas e opiniões ocorrerá frequentemente no Portal, junto com artigos exclusivos de profissionais que são referência em vários setores, incluindo economia, gestão e comunicação estratégica. “Notamos em 2015 uma grande procura pelos estudos e projeções da MA8 e essa demanda nos motivou a disponibilizar esse serviço de inteligência de mercado por meio de assinaturas. Trata-se de um produto exclusivo e abrangente que atende vários segmentos da economia, com um formato único e profissional”, complementa a consultora.

Um diferencial do Portal MA8 é que os assinantes também poderão esclarecer dúvidas sobre os temas analisados diretamente com a consultoria através do e-mail informado nas publicações.

Os interessados podem acessar o site www.ma8consulting.com para cadastro, assinatura e informações adicionais. 

Sobre a MA8 Management Consulting

A MA8 é uma consultoria de gestão empresarial, planejamento estratégico, suporte a investimentos, inteligência de mercado e estratégia de operações no Brasil e América Latina, composta por experientes consultores e conselheiros no setor automotivo on-road e off-road. 

MM EDITORIAL 
Marta de Souza
marta@mmeditorial.com.br
(11) 2941-7568 

VITÓRIA LEVA IVECO AO TOPO DO DAKAR.

Gerard de Rooy abriu caminho por entre as dunas do norte da Argentina e conseguiu o primeiro lugar na classificação geral.


Ao final da oitava fase do Rally Dakar, foi Gerard de Rooy que soube como chegar à frente na categoria Caminhões, levando a Iveco à segunda vitória nesta edição. Graças ao bom desempenho, o holandês passou à liderança na classificação geral.

De Rooy cruzou a linha de chegada 2 minutos e 35 segundos à frente do piloto russo Eduard Nikolaev e 5 minutos e 23 segundos de Andrey Karginov. Já Federico Villagra terminou em sexto lugar e foi o mais forte concorrente da Iveco depois de De Rooy. O competidor argentino está apenas a 2 minutos de distância para disputar uma colocação entre os cinco melhores.

Os caminhões Iveco Trakker também tiveram um bom dia, o holandês Ton van Genugten terminou 17 minutos e 34 segundos atrás de De Rooy e Pep Vila a 29 minutos e 15 segundos da liderança. O piloto espanhol aproveitou a série de vitórias da Iveco e também entrou no Top 10 da classificação geral. Isso significa que, agora, quatro dos dez melhores caminhões no Dakar são Iveco.


A etapa que ligou as cidades de Salta e Belén, na Argentina, teve os primeiros trechos com areia e dunas, colocando em teste as habilidades de navegação e condução dos competidores. O percurso cobriu 534 quilômetros e produziu alterações nos primeiros lugares em todas as quatro categorias do Rally Dakar.

Nesta terça-feira a caravana iniciou mais uma vez as chamadas etapas "maratona", em que, no final do dia, os competidores não terão permissão para receber ajuda de suas equipes, e os veículos serão mantidos em um parque fechado durante a noite. Este pode ser um novo filtro na competição.

Etapa 8 − Caminhões

1. GERARD DE ROOY (NLD), IVECO – 4h41m59s
2. Nikolaev (RUS), Kamaz – a 2m35s
3. Karginov (RUS), Kamaz – a 5m23s
4. Valtr (CZE), Tatra – a 13m38s
5. Sotnikov (RUS), Kamaz – a 13m47s
-------------
6. FEDERICO VILLAGRA (ARG), IVECO - a 14m35s
9. TON VAN GENUGTEN (NLD), IVECO – a 17m34s
11. PEP VILA (ESP), IVECO – a 29m15s

Classificação Geral - Caminhões

1. GERARD DE ROOY (NLD), IVECO – 25h49m26s
2. Nikolaev (RUS), Kamaz – a 7m58s
3. Versluis (NLD), MAN – a 13m29s
4. Stacey (NLD), MAN – a 20m46s
5. Mardeev (RUS), Kamaz – a 22m21s
-------------
6. FEDERICO VILLAGRA (ARG), IVECO – a 24m39s
7. TON VAN GENUGTEN (NLD), IVECO – a 41m03s
10. PEP VILA (ESP), IVECO – a 1h49m51s
- ALEŠ LOPRAIS (CZE), IVECO – abandono

Para aqueles que querem conhecer detalhes sobre os equipamentos, veículos e seguir a Iveco durante a corrida, basta acessar o site www.iveco.com/dakar.


IVECO
Jorge Görgen - Gerente de Relações com a Imprensa
jorge.gorgen@cnh.com
+55 11 983-368-241

Página 1 Comunicação
Marcelo Fonseca
marcelo@pg1com.com
+55 11 994-681-351
Henrique Netzlaff
henrique@pg1com.com
+55 15 981-860-022

VOLKSWAGEN APRESENTA O TIGUAN GTE ACTIVE CONCEPT NO SALÃO DE DETROIT.


A Volkswagen está apresentando o Tiguan GTE Active Concept no Salão Internacional de Detroit, nos Estados Unidos. O carro-conceito é baseado no novo Tiguan e demonstra a capacidade técnica da Matriz Modular Transversal (MQB) utilizada em sua construção. O objetivo inicial do projeto foi criar uma síntese da tecnologia híbrida plug-in com o máximo de desempenho fora de estrada.

O Dr. Herbert Diess, CEO da marca Volkswagen, explica: "O Tiguan GTE Active Concept mostra o potencial dos sistemas híbridos plug-in da Volkswagen. O potente sistema com tração nas quatro rodas garante que um utilitário esportivo como o Tiguan possa proporcionar um desempenho fora de estrada superior, mesmo operando em modo 100% elétrico. Ele implementa com sucesso a eletrificação da tecnologia de tração integral, que é tão importante para os utilitários esportivos."


O carro-conceito de cinco lugares se baseia na segunda geração do Tiguan, completamente reprojetada. O sistema híbrido plug-in com tração integral do Tiguan GTE Active Concept - com seu motor a gasolina turboalimentado (150 cv / 110 kW), um motor elétrico no eixo dianteiro (54 cv / 40 kW) e outro no eixo traseiro (115 cv / 85 kW) - reflete a ampla gama de capacitação da nova geração de SUVs. 


O sistema de infotainment - um novo desenvolvimento - apresenta uma tela sensível ao toque (touchscreen) de 9,2 polegadas com superfície de vidro de alta qualidade e controle por gestos. É o primeiro sistema de infotainment sem nenhum controle convencional por botões rotativos ou chaves interruptoras.

O autêntico visual off-road, com proteção inferior em alumínio sólido e distância livre do solo aumentada dão o toque no visual confiante do Tiguan GTE Active Concept. 



Na estrada, o carro-conceito funciona essencialmente como um veículo de emissão zero, operando 100% em modo elétrico. Em situações de uso normal, a propulsão é feita pelo motor elétrico do eixo traseiro. Assim que é detectada alguma perda de tração, porém, o eixo dianteiro é acionado em frações de segundo. Isto também acontece sempre que o motorista ativar um dos programas de tração integral ou condução off-road através do novo sistema 4MOTION Active Control, especialmente configurado para o carro-conceito. Também dessa forma, o Tiguan GTE Active Concept arranca em modo de tração integral com emissão zero. O modelo da Volkswagen pode percorrer até 32 quilômetros em modo totalmente elétrico. A autonomia total do veículo é de até 933 quilômetros, com 12,4 kWh de carga na bateria e 64 litros de combustível no tanque.


O novo Tiguan, que será lançado na Alemanha no segundo trimestre de 2016, deflagra uma ofensiva da Volkswagen na área de SUVs. Após o lançamento na Europa, o Tiguan com longa distância entre-eixos será apresentado nos EUA. Já no final de 2016, um utilitário esportivo médio completamente reprojetado para o mercado norte-americano começará a sair da linha de produção na fábrica americana de Chattanooga, no estado do Tennessee. 

Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Gilberto dos Santos | Tel 11 4347-3050 | gilberto.santos@volkswagen.com.br
Fabiano Severo | Tel. 11 4347-3339 | fabiano.severo@volkswagen.com.br
Michel Escanhola | Tel. 11 4347-3816 | michel.escanhola@volkswagen.com.br
Luís Felipe Figueiredo | Tel. 11 4347-5053 | luis.figueiredo@volkswagen.com.br

GOODYEAR VAI FORNECER PNEUS PARA O NOVO BOEING 777X.

A Goodyear Tire & Rubber Company foi selecionada pela Boeing Company para fornecer os pneus para o trem de pouso principal e de nariz da sua nova aeronave 777X, programada para lançamento em 2019.


Com base no sucesso do Boeing 777 e 787 Dreamliner, o Boeing 777X será o maior e mais eficiente jato bimotor no mundo, inigualável em cada aspecto de desempenho, de acordo com representantes da Boeing.

O pneu Goodyear Flight Radial, produto de aviação mais avançado da Goodyear, apresenta a Goodyear Featherweight Alloy Core Bead, mais recente tecnologia do grupo em pneus radiais leves para aviões. Ele também conta com atributos como as cintas rígidas de borracha reforçada que oferecem maior estabilidade dimensional, vida útil e aumento da resistência contra cortes.

"O acordo de fornecimento para o 777X é um passo muito importante na continuação da relação de longa data entre Goodyear e Boeing, e é mais uma validação do compromisso da Goodyear em fornecer produtos e serviços premium para a indústria da aviação", disse Pierre Jambon, vice-presidente de Pneus Fora de Estrada da Goodyear. "Estamos ansiosos para fornecer nosso pneu radial para essa aeronave altamente aguardada que é o Boeing 777X ". Desde 1º de dezembro de 2015, o programa Boeing 777X já recebeu pedidos para 306 aeronaves.


Goodyear do Brasil
Relações Públicas
Maria Tereza Meireles
maria_tereza@goodyear.com

Agência Ideal
Douglas Meira
douglas.meira@agenciaideal.com.br
(11) 4873-7976
Sueli Osório
sueli.osorio@agenciaideal.com.br 
(11) 4873-7939
Rodrigo Pinotti
rodrigo.pinotti@agenciaideal.com.br

RECALLS DE AUTOMÓVEIS TÊM AUMENTO DE 85% EM 2015.


Levantamento feito pela Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, aponta que no ano de 2015 foram feitas 116 campanhas de recalls de veículos, atingindo um total de 2.811.894 automóveis. Em 2014 foram 96 campanhas, atingindo 1.516.828 veículos, um aumento de 85% no número de carros afetados e de 21% no número de campanhas.

O sistema de airbag foi o que apresentou mais problemas, com 21 campanhas e 1.368.110 veículos afetados. O item liderou devido a um problema com um grande fornecedor mundial, que abastece montadoras em vários países. O assessório apresentou problemas no dispositivo de disparado que libera fragmentos contra os ocupantes do automóvel.

 As montadoras que mais realizaram recall em 2015 foram a Land Rover e Mercedes-Benz, com nove chamamentos, seguidas da Volkswagen e Jeep com oito. Em 2015, também houveram recalls de produtos infantis, medicamentos, alimentos, xampu, bicicletas, berço, alarme de incêndio e soprador elétrico, totalizando 130 chamamentos de recalls no ano.

Entre 2002 e 2015, foram registradas 937 campanhas no Brasil. 

A Chevrolet é a marca que lidera os problemas de recall com um total de 57 chamamentos. 


O que é recall ?


O recall é um chamado que as empresas fazem quando um produto ou serviço apresenta um defeito que coloque em risco a saúde e a segurança do consumidor. O objetivo é corrigir problemas e prevenir acidentes. A medida está prevista no artigo 10 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que estabelece que ‘O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança’.

O CDC determina que o fornecedor que verificar algum defeito após a colocação do produto ou serviço no mercado, deve comunicar o fato imediatamente às autoridades e aos consumidores. Além disso, qualquer pessoa pode comunicar o fornecedor, Procon ou demais autoridades sobre acidentes de consumo. Todos os recalls devem ser amplamente divulgados em mídias de grande circulação. O Procon-SP divulga regularmente qualquer tipo de recall registrado.

Com o intuito de conscientizar o consumidor sobre a importância de atender aos os chamados dos fornecedores para o reparo ou troca de produtos, o Ministério da Justiça lançou a campanha " recall : direito seu e dever do fabricante". A campanha foi desenvolvida em conjunto com o Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo (GEPAC) – grupo do qual o Procon-SP é integrante.

Fundação Procon-SP
Assessoria de Comunicação
imprensa@procon.sp.gov.br
(11) 3824-7276 / 7277 /7168 / 7278 / 6967 / 7279 / 6961 / 9 8660-2703

HONDA FECHA 2015 COM RECORDE DE VENDAS.

No ano em que completou 18 anos de produção nacional de automóveis, a Honda comercializou 153.395 veículos, resultado que superou a marca de 2013, até então o melhor ano da empresa no País. O total representa um crescimento de aproximadamente 11% em relação ao acumulado de 2014 e um market share de 6,2%, o maior da sua trajetória desde 1997.


O destaque do período foi o Honda HR-V 


Desde o dia 20 de março, início da venda do produto, o HR-V teve 51.159 unidades comercializadas, conquistou a liderança entre os demais modelos da marca e se tornou o SUV mais vendido do Brasil.

O bom desempenho da fabricante também se deve ao sucesso do Honda Fit, que alcançou a marca de 42.485 unidades vendidas, seguido do City, com 26.413, e o Civic, com 31.101. Os importados CR-V, Accord e Civic Si somaram, juntos, 2.225 emplacamentos.

O compromisso da Honda em atender com excelência as pessoas com necessidades especiais também é reconhecido pelos clientes e tem resultado em novos recordes a cada ano. No acumulado de 2015, a empresa vendeu 15.737 veículos para esse público, um aumento de mais de 60% em relação a 2014, também o melhor ano de vendas nesse segmento até então. O destaque do período foi o modelo City, com 7.490 unidades comercializadas.

Para o vice-presidente Comercial da Honda Automóveis, Roberto Akiyama, o crescimento da empresa em 2015 reflete não só a sua estratégia acertada de renovação dos produtos, mas também a percepção do consumidor. “Em períodos de instabilidade econômica, o cliente busca um produto de qualidade aliado a um conjunto de serviços e diferenciais que proporcionem mais segurança e custo-benefício no momento da compra. Uma rede de serviços pós-venda consolidada, estrutura eficiente de distribuição de peças, eficiência no consumo de combustível e bom valor de revenda são alguns atributos que diferenciam os nossos produtos e serviços e contribuem para a preferência do consumidor pela nossa marca”.

Para 2016, a fabricante prevê um cenário de vendas estáveis, mantendo o mesmo patamar de 2015.


S2Publicom 
Paula Boracini
paula.boracini@s2publicom.com.br
(11) 3027-0276 
Letícia Sangaletti 
leticia.sangaletti@s2publicom.com.br
(11) 3027-0279
Adriana Sekulic 
adriana.sekulic@s2publicom.com.br
(11) 3027-0269
Fabrizio Leonardo 
fabrizio.leonardo@s2publicom.com.br
(11) 3027-0294

HYUNDAI PREPARA LANÇAMENTO DO IONIQ.

A Hyundai Motor revelou mais detalhes do novo modelo IONIQ, primeiro carro na história a oferecer três opções de eficientes trens de força com emissões ultrabaixas. O inovador veículo movido a energias alternativas, já está disponível para encomenda na Coreia.


As últimas imagens divulgadas do interior e exterior do carro mostram mais claramente as credenciais ambientalmente amigáveis do IONIQ, desenvolvido pela Hyundai Motor Company e focado em oferecer a melhor eficiência híbrida do mundo com a avançada tecnologia dos três conjuntos mecânicos.

A plataforma totalmente nova será disponibilizada com as seguintes opções de trens de força: totalmente elétrico, híbrido plug-in gasolina/elétrico ou híbrido gasolina/elétrico. Em todas elas, o carro proporciona uma experiência de condução ágil e divertida, à altura do apelo emocional provocado pelas linhas cativantes da carroceria.

O exterior do IONIQ mostra um design diferenciado, com aerodinâmica de vanguarda. Contornos simples, porém cuidadosamente desenvolvidos, enfatizam a silhueta em forma de cupê do IONIQ e minimizam a resistência do vento, privilegiando o direcionamento eficiente do fluxo de ar. Na frente do carro ficam evidentes os temas de design familiares da Hyundai, em especial a assinatura da grade hexagonal - assim como as marcantes cores azul e branco integradas aos faróis para destacar visualmente o IONIQ como um carro ecologicamente amigável.


O desenho suave, elegante e limpo tem continuidade no interior do IONIQ, onde a perspectiva futurista se inspira nas credenciais híbridas do carro. O uso eficiente do espaço interno cria uma sensação de elegância e leveza, que se estende à disposição ergonômica dos controles. Superfícies, simples e cheias de estilo, contam com materiais ecológicos para ampliar o ambiente futurístico e acolhedor da cabine, que irá atender às necessidades de quem deseja reduzir o impacto ambiental ao utilizar o carro, ao mesmo tempo em que desfruta de sua impressionante eficiência no consumo, desempenho e dirigibilidade.

Após seu lançamento mundial na Coreia, no final deste mês, o IONIQ deverá ser apresentado no Salão Internacional de Genebra, na Suíça, e no New York Auto Show, em março deste ano.

Hyundai Motor revela inovações técnicas


Construído sobre um chassi criado especificamente para abrigar as três opções de motorização, eficientes e com baixíssimas emissões, o IONIQ utiliza em 53% de sua carroçaria um avançado aço de alta resistência, combinado inteligentemente com a leveza do alumínio. Quando necessária, a estrutura de absorção de energia dispõe de avançados aços de alta resistência que podem suportar forças de colisão significativas. A utilização do alumínio nesta combinação garantiu ao novo modelo uma redução de peso de 12,6 kg, proporcionando uma carroçaria não-estrutural 45% mais leve do que se composta apenas pelo aço.

O novo modelo foi projetado para privilegiar o comportamento dinâmico e a dirigibilidade, características que colocam o IONIQ a frente de outros veículos híbridos. Com as baterias posicionadas para proporcionar um centro de gravidade mais baixo, o IONIQ teve reforçada sua capacidade de condução e boas respostas em curvas com a dupla suspensão traseira do tipo multilink.

Com maior índice de eficiência térmica do mundo (40%), o novo motor Kappa 1.6 litro GDi, desenvolvido exclusivamente para os motores híbridos da Hyundai Motor, será o responsável pelo fornecimento de 105 cavalos de potência e torque de 15 kgfm. Ele será acoplado a uma transmissão de dupla embreagem e combinado com o motor elétrico magnético, que fornece o equivalente a 47 cavalos, permitindo uma maior aceleração inicial. A bateria é de íon de lítio polímero.

Rag Jung, Chefe de Divisão de Gestão de Projetos da Hyundai Motor R & D Center, disse, "O IONIQ encarna um novo pensamento da Hyundai Motor e ambições ousadas para o futuro. Este modelo mundial dedicado à tecnologia híbrida será o ponto de partida o futuro da mobilidade".

CAOA
Departamento de Comunicação
Anderson Cavalcante 
anderson.cavalcante@caoa.com.br
Gerson Almeida 
gerson.almeida@caoa.com.br
Maira Nascimento
maira.nascimento@caoa.com.br
Déborah Encarnato 
deborah.encarnato@caoa.com.br
55 11 5538-1206 / 1118 / 1068