quarta-feira, 2 de março de 2016

MASSEY FERGUSON LEVA NOVIDADES À EXPODIRETO COTRIJAL 2016.

Máquinas agrícolas com desempenho incomparável e economia de combustível são as apostas da marca para conquistar o público e incrementar os negócios.

Colheitadeira MF 9695: eficiência operacional e produtividade ideal, uma máquina de alto desempenho.

A Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas, estará presente na Expodireto Cotrijal 2016 com suas principais novidades. A feira será realizada entre 07 e 11 de março na cidade de Não-Me-Toque (RS) e receberá pela primeira vez a linha completa de colheitadeiras da marca, além dos tratores Dyna-4 e da plantadeira MF 700 CFS que também será apresentada de forma inédita ao público gaúcho.

“Além de estarmos com nossas principais máquinas e novidades, em Não-Me-Toque contaremos com a presença de todos os nossos concessionários da região e também com os representantes dos principais departamentos da fábrica, proporcionando o melhor atendimento possível aos nossos clientes. É um momento importante do ano para os produtores locais, por isso, aproveitaremos a oportunidade para apresentar nossas soluções agrícolas e tecnologia, permitindo excelentes oportunidades de negócio para nossos clientes atuais e futuros”, afirma Rodrigo Junqueira, diretor de Vendas Massey Ferguson.

Os agricultores que fecharem negócios na feira contarão também com os benefícios especiais do AGCO Finance, banco de fábrica da Massey Ferguson. “Estaremos com ações diferenciadas em oferta de crédito e campanhas promocionais. Flexibilizaremos algumas condições, como prazo de pagamento, entrada e a carência. O Seguro do equipamento segue como parte importante da nossa estratégia. O agricultor que comprar na feira receberá uma oferta diferenciada, garantindo a proteção do seu patrimônio”, diz Yuri Lukjanenko, gerente comercial do AGCO Finance.

Principais máquinas agrícolas da Massey Ferguson na Expodireto.

Colheitadeira

Os produtores rurais que comparecerem a Expodireto poderão conhecer detalhadamente colheitadeiras Massey Ferguson que compõem o completo portfólio da marca. Destaque para as máquinas das classes 4 e 6, lançadas recentemente para completar o portfólio da empresa e que estarão expostas na feira.

MF 5690

A nova colheitadeira classe 4 da Massey Ferguson é equipada com um motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros, capaz de entregar até 220 cv a 2.100 rpm. Com todo esse conjunto, em condições ideais de uso, a MF 5690 reduz em até 20% o consumo de combustível se comparado com seus principais concorrentes.

MF 9695

Já a MF 9695, diferente de muitas máquinas encontradas hoje no mercado, possui taxa de descarga de grãos de 88 litros por segundo e tanque com capacidade de armazenagem de 10.570 litros, proporcionando aos produtores rurais brasileiros eficiência operacional e produtividade ideal, numa máquina de alto desempenho. O tanque de combustível conta com capacidade de 643 litros, 37 litros a mais se comparado a sua antecessora e possui a maior autonomia diária do mercado sem abastecimento.

Tratores

Líder absoluta em vendas de tratores, A Massey apresentará ao público, o Dyna-4, série desenvolvida para trabalhos pesados, composta pelos modelos MF 6711R, MF 6712R e MF 6713R, todos equipados com motores AGCO POWER Turbo de quatro cilindros com 112 cv, 122 cv e 132 cv, respectivamente. Os equipamentos, projetados para oferecer a potência certa e desempenho incomparável, são o resultado da combinação inédita da transmissão Dyna-4 com os reconhecidos motores da marca. “O objetivo é apresentar a solução ideal para qualquer demanda, tornando assim, trabalhos complexos em atividades extremamente simples”, afirma Junqueira.

Implementos

Disponível pela primeira vez aos produtores rurais gaúchos, a plantadeira MF 700 CFS conta com caixa central de sementes, maior capacidade de adubo, mais autonomia de plantio, monitoramento de cultivo, taxa variável e ampla gama de opcionais. Disponível nas versões de 11 até 30 linhas, a nova série MF 700 CFS pode ser configurada ainda com opções de semente mecânicas ou pneumáticas. Seu sistema CFS (Central Fill System) equipa a máquina com um reservatório único, que possui capacidade de até 1450 litros, reduzindo o tempo de parada para a alimentação do conjunto. “É o equipamento ideal para quem busca rendimento da semeadura, plantando mais hectares por hora, economizando recursos financeiros e laborais”, diz Junqueira.

Visite

LLORENTE & CUENCA
Augusto Pigini 
apigini@llorenteycuenca.com
(11) 3060-3390

MAN VOLKSWAGEN:
TRANSPORTADORA DO GRUPO EGA APOSTA EM LEASING OPERACIONAL DE CAMINHÕES MAN.

A EGA Transport acaba de adquirir seus primeiros caminhões da MAN Latin America, estreando também duas novidades da montadora: o leasing operacional para o MAN TGX e a tecnologia V-Tronic no VW Constellation 19.360. 

Ao todo, são nove veículos que chegam para ampliar a frota da empresa de logística, que atenderá a novos contratos do setor portuário. 

Tecnologia e conforto a um preço acessível foram os grandes diferenciais para a decisão do negócio, de acordo com Lélio Assumpção Filho, diretor de transportes do Grupo EGA.

Tanto na compra de quatro VW Constellation 19.360 V-Tronic quanto no leasing operacional de cinco MAN TGX 28.440, a EGA Transport encontrou nas opções da MAN Latin America uma oferta de negócio atraente, gerando economia significativa em seus custos de aquisição e operacionais. O executivo da transportadora também destacou o atendimento oferecido pela concessionária Apta Litoral, responsável pela comercialização de produtos das marcas na Baixada Santista.

“Recebemos uma atenção diferenciada, com profissionais capacitados, e reconhecemos a excelente relação custo-benefício dos produtos. Agora poderemos comprovar nas estradas essas vantagens. Estamos com grandes expectativas para esse relacionamento com a montadora, que nos oferece ainda uma rede completa de concessionárias por todo o Brasil”, afirma. Para essa parceria cada vez maior, a MAN Latin America disponibilizou até mesmo canais exclusivos em aplicativos de celular para atender às demandas do Grupo EGA.

“Com as aquisições, a frota da EGA Transport se beneficia de algumas das nossas mais recentes novidades para o mercado brasileiro. Batalhamos fortemente para obter o reconhecimento de frotistas e transportadores autônomos e negócios como esse, que vencemos pelos diferencias de nossos veículos e atendimento, mostram que estamos no caminho certo”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Os veículos são utilizados para o transporte de contêineres, rodando cerca de sete mil quilômetros por mês, fazendo o transporte de mercadorias dos portos de Santos e Itajaí até o interior de São Paulo e Santa Catarina. Com toda sua frota, o Grupo EGA já movimenta mais de 60 mil teus (unidade de medida utilizada para contêineres que vem do inglês Twenty Feet Equivalent Unit) ao ano pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Pioneirismo nos contratos de leasing operacional para caminhões

Os veículos MAN, incorporados à frota do Grupo EGA, estão entre os primeiros do país contratados na modalidade de leasing operacional, exclusividade do portfólio da MAN Latin America no mercado atual. “Já havíamos testado e aprovado os modelos TGX em experiências prévias, mas essa oportunidade de negócio foi determinante para nossa decisão atual. Contaremos com excelentes caminhões a um valor muito competitivo, que ainda inclui a manutenção completa — corretiva e preventiva —, telemetria e os custos com documentação, emplacamento e IPVA”, ressalta Lélio.

Transmissão automatizada e contrato de manutenção para frota Volkswagen

Para os caminhões Volkswagen, o Grupo EGA contratou o Volkstotal Plus, que prevê as manutenções preventivas e corretivas dos veículos. A transportadora também garantiu a configuração sob medida para sua operação com a transmissão automatizada V-Tronic para suas unidades do VW Constellation 19.360, lançado na linha 2016 especialmente para atender às demandas atuais do mercado. 

Comunicação MAN Latin America
comunicacao@volkswagen.com.br
(11) 5582-5335 / (24) 3381-1063

FROTA URUGUAIA DE TRANSPORTE COLETIVO 100% EQUIPADA COM TRANSMISSÕES ALLISON.

A Empresa Uruguaia de Transportes Coletivos (CUTCSA) adquiriu 200 ônibus equipados com as transmissões Allison buscando proporcionar soluções de transporte confiáveis, seguras e modernas, além de gerar alto nível de satisfação do cliente. A CUTCSA vem usando veículos equipados com Allison por mais de 20 anos, mas pela primeira vez a renovação da frota, que começou no ano passado, resultará em uma frota de ônibus 100% automática. 


Trânsito e motoristas menos qualificados contribuiram na escolha das automáticas.

A Allison Transmission continua conquistando clientes e simpatizantes no Uruguai com as transmissões totalmente automáticas Torqmatic Series™, especialmente projetadas para ônibus intermunicipais e urbanos. Em Montevideo, metade da população - 600.000 habitantes - utilizam o transporte público diariamente, principalmente metrô e ônibus de grande capacidade. A Allison Transmission vem operando com a CUTCSA para levar soluções de transmissões totalmente automáticas às operações diárias que interligam mais de 100 pontos da cidade de Montevideo, assim como outros municípios, como San José e Canelones.

"Uma maior demanda do trânsito, custos com consumo de combustível e menor qualificação dos motoristas são as três principais razões para o crescente uso das transmissões automáticas no setor automotivo", afirma Gustavo Quartino, gerente comercial da Autolider, a distribuidora oficial Mercedes-Benz no Uruguai.

As transmissões totalmente automáticas Allison oferecem maior conforto para os motoristas e passageiros, sua tecnologia Continuous Power Technology™ proporciona mudança de marcha contínua sem perda de força, reduzindo os riscos de segurança e a fadiga do motorista. Menores custos de manutenção e tempo parado do veículo são benefícios adicionais. Graças ao conversor de torque patenteado que reduz o desgaste e protege o trem de força, as únicas manutenções obrigatórias são as trocas de óleo e filtros.

Uma melhor economia de combustível é alcançada através da tecnologia FuelSense®, um pacote único de softwares e controles eletrônicos que permitem aos veículos obterem maiores níveis de economia de combustível, independentemente da experiência do motorista. Os engenheiros da Allison concentram-se em todos os aspectos operacionais do veículo para atingir o melhor pacote integrado, proporcionando mudanças de marchas no ponto exato, de forma a manter o bom desempenho do veículo e maximizar a economia de combustível. 

Como parte desta renovação de frota, a CUTCSA escolheu um chassi que oferece mais recursos do que os veículos anteriores. Este novo modelo tem suspensão de ar pneumática para os eixos traseiro e dianteiro, garantindo maior conforto para os passageiros. Tem maior força e peso bruto, podendo ser equipado com uma plataforma maior que melhor se adapta à instalação de um elevador hidráulico na porta traseira em conformidade com o estabelecido em lei, proporcionando acessibilidade para passageiros com dificuldades especiais.

"Estamos recebendo respostas bastante positivas com relação a estes recursos, estes ônibus estão trazendo melhor operacionalidade e bom rendimento para a CUTCSA e seus proprietários. De fato, outras empresas de Montevideo e de todo o país já estão adquirindo o mesmo modelo para uso urbano e arredores, " afirmou Quartino. 


Allison Transmission
Juliana Abrahão de Barros 
juliana.barros@allisontransmission.com
(+55 11) 5633-2528

Press Consultoria
Rodolpho Siqueira
Caio Moraes
caiomoraes@pressconsultoria.com.br
(+55 11) 992-457-177

ABRAFILTROS.


Programa de logística reversa da Abrafiltros já reciclou mais de 4 milhões de filtros de óleo lubrificante usados.

Desde 2012, foram reciclados 1.845.049,70 kg de filtros de óleo lubrificantes usados, o que representa 4.730.897 unidades. Em 2016, mais de 898.400 kg devem ser reciclados, equivalente a 2.303.595 filtros.

O Descarte Consciente da Abrafiltros - Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais - programa de logística reversa pós-consumo de filtros usados de óleo lubrificante automotivo, já reciclou 1.845.049,70 kg de filtros de 2012 a 2015, o equivalente a 4.730.897 unidades recicladas (média 0,39 kg). Só no ano passado, foram reciclados 735.627,09 kg de filtros, o equivalente a 1.886.224 filtros reciclados (média 0,39 kg/filtro).

“Apesar das dificuldades enfrentadas pelo setor automobilístico, a Abrafiltros está comprometida com a logística reversa de filtros de óleo lubrificante usados em prol do meio ambiente. Mesmo com o elevado custo envolvido por não haver retorno direto para a cadeia de filtros, empresas do setor, com o suporte do Grupo Supply Service operando em logística, estão cumprindo com as metas do programa”, afirma João Moura, presidente da Abrafiltros. 

Mas, segundo Moura, é fundamental que mais empresas, sejam fabricantes, importadores ou montadoras, cumpram a legislação ambiental e façam sua adesão ao programa, não só para diminuição de custos, mas também porque é de grande relevância para o meio ambiente. “A responsabilidade é compartilhada por todos os integrantes da cadeia logística, mas isto ainda é uma realidade distante para o setor”, ressalta.

Hoje, 16 empresas participam do programa: Affinia Automotiva Ltda./Filtros Wix; Cummins Filtration do Brasil; Donaldson do Brasil Equipamentos Industriais Ltda.; General Motors do Brasil Ltda.; Hengst Indústria de Filtros Ltda.; KSPG Automotive Brazil Ltda. – Divisão Motor Service Brazil; Magneti Marelli Cofap Fabricadora de Peças Ltda.; Mahle Metal Leve S.A.; Mann+Hummel do Brasil Ltda.; Parker Hannifin Indústria e Comércio Ltda. - Divisão Filtros; Poli Filtro Indústria e Comércio de Peças para Autos Ltda.; Robert Bosch Ltda.; Scania Latin America Ltda; Sofape Fabricante de Filtros Ltda./Tecfil; Sogefi Filtration do Brasil Ltda./Filtros Fram; e Wega Motors Ltda. 

Iniciado em 2012 em São Paulo, o projeto conduzido pela Abrafiltros está avançando gradativamente e se estendeu para os estados do Paraná e mais recentemente Espírito Santo.

Para 2016, a previsão é de que mais de 898.400 kg seja reciclados, o que representa 2.303.595 filtros. “Com este resultado, vamos alcançar 22% de aumento no volume de filtros reciclados em relação a 2015”, finaliza. 


Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa
Majô Gonçalves
versocomunicacao@uol.com.br
Solange Suzigan
versocomunicacao1@uol.com.br
(11) 4102-2000 / 999-057-008

IVECO LEILOA EUROCARGO GNV PARA FUNDAÇÃO TELETON NA ITÁLIA.

O Novo Eurocargo, da Iveco, foi a estrela de um leilão beneficente na Itália durante uma maratona televisiva, transmitida ao vivo pelo Canal RAI. No total, um lucro de 85 mil euros foi revertido para a Fundação Teleton, que desde 1990 se dedica a financiar e desenvolver a pesquisa científica sobre doenças genéticas. A iniciativa se acrescenta ao sucesso do ano anterior com a Daily, Van of the Year 2015, leiloada por 50.150 euros. 



O Grupo Maganetti, que atua na região de Tirano, uma cidade da província italiana de Sondrino, foi quem ofereceu o maior lance, arrematando o novo Eurocargo. A empresa é referência por promover um projeto ambicioso: a substituição do diesel pelo metano, combustível que permite uma redução de todos os parâmetros de poluição. 

Pierre Lahutte, presidente mundial da Iveco, comentou estar orgulhoso por alcançar a importante cifra de 85 mil euros, que se somaram aos 100 mil euros que a Iveco e suas concessionárias doaram ao Teleton no decorrer do ano, triplicando o montante coletado em 2014. “Gostaria de agradecer a Matteo Lorenzo De Campo, administrador do grupo Maganetti, que venceu o leilão, em um grande gesto de solidariedade.” 

O veículo leiloado foi o modelo ML 120EL21/P CNG, em versão cabinada de tração com gás natural veicular (GNV). Com base no empenho que se concretiza na pesquisa voltada à redução do consumo e das emissões dos motores a diesel tradicionais, os resultados da Iveco estão representados pela tecnologia Natural Power, fazendo da montadora a líder europeia no setor dos veículos movidos a gás natural. 

Caminhão do Ano

Após ser nomeado Caminhão do Ano de 2016 por um júri formado por jornalistas europeus, o novo Eurocargo, da Iveco, recebeu o mesmo título na Espanha. O prêmio anual da revista Transporte 3 representa a opinião de um grupo formado por mais de 240 executivos e profissionais do setor de frete e transporte de passageiros do país. 
Os jurados consideraram que o Eurocargo mudou sua aparência, mas manteve-se fiel às origens. O caminhão oferece novos recursos e um design atual, mas continua o mesmo veículo robusto, confiável e versátil, escolhido por mais de meio milhão de clientes na Europa, África, Oriente Médio, Austrália e América Latina. Desde o lançamento da primeira versão, no início dos anos 90, o Eurocargo se tornou um dos modelos mais populares no mercado espanhol. 

Visite www.iveco.com.br - www.cnhindustrial.com. 

IVECO
Jorge Görgen - Gerente de Relações com a Imprensa
jorge.gorgen@cnh.com
+55 11 983-368-241

Página 1 Comunicação
Marcelo Fonseca
marcelo@pg1com.com
+55 11 994-681-351
Henrique Netzlaff
henrique@pg1com.com
+55 15 981-860-022

BRASPRESS INVESTE EM TECNOLOGIA DE MONITORAMENTO EM TEMPO REAL.

A Braspress, uma das maiores transportadoras de encomendas expressas e carga fracionada no Brasil, há mais de 15 anos decidiu desafiar o senso comum e transformar o ambiente produtivo, até então de operações “empurradas“ e total dependência do homem, em um ambiente com conceitos industriais e maior nível possível de automação. Neste sentido, a companhia, que se tornou referência em tecnologia no setor logístico, deu mais uma cartada: passou a monitorar a produção das esteiras e impressoras de suas filiais no Brasil em tempo real. Para este projeto, contou com o Monitor de Processos e consultoria da Pruvo, empresa especialista em ALM (Aplication Lifecycle Management). Os resultados: agilidade na tomada de decisão, mais controle e ganho de eficiência em toda a operação.

“Anteriormente tínhamos importantes informações represadas. Hoje conseguimos visualizá-las em tempo real e controlar remotamente cada uma das esteiras e seus principais itens de funcionamento na produção, devidamente sinalizadas, parametrizadas e controladas em suas atividades. Interagir com as filiais em tempo real permitiu-nos, além de seus efetivos controles, maior e mais assertivo poder de decisão, mitigando os principais riscos inerentes aos processos, incluindo possíveis paralizações ou atrasos operacionais, que resultam diretamente na qualidade da produção e dos serviços comercializados”, conta Luiz Carlos Lopes, diretor de operações da Braspress.

Alguns números dimensionam o tamanho e a importância do passo dado pela Braspress. Segundo o executivo da transportadora, são 95 filiais próprias existentes, 86 delas dotadas com esteiras de aferição (peso, dimensionamento e rastreabilidade) e responsáveis por mais de 13% da receita faturada, cerca de 500 impressoras espalhadas pelo Brasil, dois sorters (esteiras com sistema automatizado de movimentação e classificação das encomendas) em São Paulo e Rio de Janeiro e dois compact sorters em Bauru (SP) e Porto Alegre (RS), que somadas produzem em média 850 mil serviços de entregas por mês. Tudo controlado em tempo real.

Lopes lembra que a ideia inicial previa apenas o monitoramento de algumas máquinas e esteiras novas instaladas. O projeto cresceu à medida que o Monitor de Processos da Pruvo mostrou ser uma ferramenta flexível, de fácil integração e capaz de se adaptar às necessidades da companhia. Aos poucos, foi ganhando contornos, somando-se às estratégias de controles operacionais e de seu desempenho. “Com um perfeito afinamento entre as áreas de TI, operações e desenvolvimento, as equipes Braspress e Pruvo conseguiram extrair da ferramenta muito mais de sua forma inicial, através das demandas, discussões e necessidades reais de uma empresa dinâmica, cujo tempo e qualidade das operações são seus principais desafios. Além da interface, o formato de apresentação (painel de controle), que é cultural na Braspress, têm também as informações originadas dos relatórios, que nos ajudam na visualização e discussão das oportunidades em relação aos resultados produtivos, do funcionamento e do nível de disponibilidade das máquinas”, acrescenta.

A escolha da ferramenta foi viabilizada também pelo fato de se conectar diretamente com o banco de dados da Braspress, sem a necessidade de reproduzir arquivos que poderiam redundar em novos processamentos, exigir maior capacidade de armazenamento ou até duplicação de máquina. Além disso, por ser uma aplicação web e de fácil acessibilidade, ganhou vantagem frente à concorrência. “O software é muito mais amigável do que os processos convencionais, permitindo total visibilidade e com formato de simples entendimento, sobretudo quando se tem muitos equipamentos e 86 pontos espalhados em todo Brasil, no controle das operações. Aqui da minha sala, além de comandar as operações, o painel me auxilia no controle e na interação com todos os atores que produzem o nosso negócio, em tempo real e com muita precisão”, declara o diretor de operações.

“Estamos muito orgulhosos em ter a Braspress como cliente, uma empresa que tradicionalmente se posiciona na vanguarda do setor com iniciativas sempre inovadoras. Foi um projeto desenvolvido a quatro mãos e tivemos a oportunidade de aprender muito com eles. Sabíamos que o produto tinha enorme potencial para o mercado logístico, os resultados reforçaram essa visão e já têm nos trazido outros interessados da área no Monitor de Processos”, diz André Sorpreso, diretor da Pruvo.

A expectativa é que o modelo de monitoramento escale de acordo com as demandas que a transportadora enxerga como necessárias e de oportunidades. Em termos de controle, as possibilidades são infinitas, especialmente levando em conta o tamanho da operação: são 8.100 colaboradores diretos e indiretos, 95 filiais, 1.850 caminhões próprios e uma expectativa de faturamento de R$ 850 milhões para 2015. Um caminho que, definitivamente, não tem volta.

Sobre a Braspress: A Braspress atua na Distribuição de Encomendas desde 1.977, graças ao empreendedorismo de seu fundador  Urubatan Helou. É a única transportadora privada brasileira que atende, por seus próprios meios, todo o território nacional. Pioneira na  utilização de eficientes ferramentas de gestão, a companhia sempre teve obstinação na busca de tecnologias, o que a transformou em caso de sucesso para todo o mundo logístico. Soluções como sorteamento automático de volumes, aferição de peso e aplicação de cubagem em toda a carga, desenvolvimento de seus próprios softwares, rastreabilidade de todos os volumes transportados através da adoção de um próprio modelo de código de barras, aliados a um competente direcionamento de vendas e boa estrutura de marketing fizeram da Braspress uma organização rentável, cujo lucro é continuadamente reinvestido na própria companhia. Visite: www.braspress.com.br.

Sobre a Pruvo: A Pruvo oferece soluções para o gerenciamento do ciclo de vida das aplicações, com o objetivo de ajudar seus clientes a melhorar a eficiência e a qualidade de suas áreas de TI. Com suas soluções, a Pruvo permite que as falhas nos projetos de software sejam identificadas antes mesmo que aconteçam. Como parte de seu portfólio o monitoramento de processos de negócios, a automação de testes - inclusive em cenários críticos – testes de carga e performance, consultoria ALM e modernização de aplicações. Resultado da joint venture entre a TechTrends - grupo de investimentos do mercado de tecnologia - e da Cadmus - consultoria especializada em TI - a empresa alia experiência no mercado de software e inovação, com seu modelo único e exclusivo de comercialização. Visite www.pruvo.com.br.

Tech Trends
Patrícia Teves
pteves@techtrendsbr.com
(11) 5643-1392

GE ANUNCIA NOVO PRESIDENTE E CEO PARA A AMÉRICA LATINA.

A GE anuncia Rafael Santana como seu novo Presidente e CEO para a América Latina, uma das maiores regiões da companhia no mundo. Em sua nova posição, ele ficará baseado em São Paulo.


Nascido no Brasil, Rafael Santana está na GE há 16 anos. Começou sua carreira na GE Transportation em 2000 e ocupou diversas funções executivas na empresa. Desde janeiro de 2013, presidiu a divisão Turbomachinery Solutions da GE Oil & Gas, baseado em Florença (Itália). Antes disso, ocupou diversas posições de liderança tanto locais quanto globais na GE Power e na GE Oil & Gas.

Antes de ingressar na GE, Rafael trabalhou na ExxonMobil e na British American Tobacco. Ele é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais.

“É extremamente estimulante voltar para a América Latina depois de vários anos atuando fora dela. Nossa região foi foco de grandes investimentos voltados ao crescimento orgânico e inorgânico de nossa empresa. Com eles, a GE desenvolveu sua capacidade produtiva e agora estamos mais do que nunca prontos para apoiar nossos clientes na região”, celebra Rafael Santana.

Agência Ideal
Sílvia Simões
silvia.simoes@agenciaideal.com.br
(11) 4873-7975
Mara Speri
mara.speri@agenciaideal.com.br
(11) 4873-7974
Priscilla Caetano
priscilla.caetano@agenciaideal.com.br
(21) 2266-4565
Yasmine Luna
yasmine.luna@agenciaideal.com.br
(11) 4873-7908

VOLKSWAGEN DO BRASIL É RECONHECIDA COMO EMPRESA AMIGA DA CRIANÇA.

A Volkswagen do Brasil acaba de receber, pelo 15º ano consecutivo, o título de Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente. 

O título reconhece as empresas que desenvolvem ações em benefício de crianças e adolescentes, filhos de funcionários e de comunidades, em áreas como assistência social, educação e saúde.

A empresa recebeu o título pela primeira vez em 2002 e tem renovado anualmente o reconhecimento. Entre os trabalhos de responsabilidade social da Volkswagen do Brasil estão os projetos de Educação e Desenvolvimento Social oferecidos pela Fundação Volkswagen, que coordena os investimentos sociais da companhia há 36 anos. A Volkswagen do Brasil também solicita responsabilidade social de seus fornecedores, por meio de contrato, incluindo cláusulas que proíbem o trabalho infantil e escravo, por exemplo. Ao receber o reconhecimento, a Volkswagen do Brasil tem autorização para continuar utilizando o selo Empresa Amiga da Criança, por mais um ano, em seus materiais de comunicação, site, produtos, entre outros.

“É com grande satisfação que comunicamos a renovação do selo oferecido pela Fundação Abrinq, o qual garante à Volkswagen do Brasil o título de Empresa Amiga da Criança pelo 15º ano consecutivo. Esse importante reconhecimento demonstra que a companhia tem um compromisso de responsabilidade social assumido e consolidado em prol da criança e do adolescente, demonstrando engajamento permanente com a causa”, afirma o Dr. Eduardo de Azevedo Barros, superintendente da Fundação Volkswagen e diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil.
Fundação Volkswagen já atendeu 1.437.884 alunos no Brasil

A Fundação Volkswagen oferece dez projetos, sendo sete Educacionais e três de Desenvolvimento Social. Apenas por meio de seus projetos educacionais, a instituição já beneficiou na última década, até 2015, 1.437.884 alunos em todo Brasil e ofereceu formação continuada a 18.800 educadores da rede pública de 441 cidades, em 18 Estados brasileiros. Os projetos de Desenvolvimento Social, por sua vez, já beneficiaram 34.642 pessoas.
Em seu histórico de atuação, a Fundação Volkswagen já atendeu os Estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.

Os projetos educacionais oferecidos pela Fundação Volkswagen são “Aceleração da Aprendizagem”; “Aprendendo com Arte”; “Brincar”; “Entre na Roda”; “Jogo da Vida em Trânsito (JVT)”; “Plataforma do Letramento” e “Pró-Educar Brasil”. Os três de Desenvolvimento Social são “Costurando o Futuro”, “Volkswagen na Comunidade” e “Instituto Baccarelli”.

Compromisso Público de Sustentabilidade pelos Fornecedores

A Volkswagen do Brasil foi pioneira no setor automobilístico brasileiro a assumir o compromisso público formal de requerer de seus fornecedores condutas voltadas ao bem-estar social e à preservação do meio ambiente. A empresa registrou em cartório os documentos "Condições Especiais de Compra para Fornecimento Sustentável" e "Condições de Sustentabilidade", que estabelecem normas de sustentabilidade para todas as empresas que integram a sua cadeia de suprimentos e também para as instituições financeiras e seguradoras com as quais mantém relações.

As cláusulas dos documentos estabelecem diversas obrigações aos aderentes, entre as quais a adoção de práticas comerciais justas, éticas e solidárias, baseadas na erradicação do trabalho infantil e escravo e na eliminação de qualquer discriminação de raça, gênero e religião.

Os produtos e serviços provenientes dos fornecedores, assim como seus processos produtivos, também devem minimizar os riscos de danos ao meio ambiente e à saúde da população em geral. As empresas fornecedoras da Volkswagen também devem apoiar, participar ou desenvolver projetos, campanhas e programas que contribuam com a educação e a melhoria das condições sociais. O documento ainda requer que os fornecedores adotem princípios anticorrupção, antifraude, antitruste e de combate à propina em sua governança corporativa.

Sobre a Fundação Abrinq e o Programa Empresa Amiga da Criança.


Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação Abrinq tem como estratégias o estímulo para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos. Estimula também a responsabilidade social, a articulação política e social na construção e defesa dos direitos e o conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.

O Programa Empresa Amiga da Criança, promovido pela Fundação Abrinq, por sua vez, engaja as empresas na defesa dos direitos da criança e do adolescente, mobilizando e reconhecendo companhias que realizam ações sociais para a promoção e defesa dos direitos do público infanto-juvenil. O selo reconhece as empresas que cumprem os compromissos de não explorar o trabalho infantil e não o permitir em sua cadeia produtiva. Essas empresas também devem promover a formação profissional e o acesso ao emprego protegido para adolescentes, além de realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes.

“Há 20 anos, o Programa Empresa Amiga da Criança engaja, qualifica as ações de investimento social privado e reconhece as empresas comprometidas com as crianças e adolescentes. A união do setor privado em sintonia com valores éticos, sustentáveis e de justiça social pode fazer a diferença na construção de uma sociedade melhor”, afirma o presidente da Fundação Abrinq, Carlos Tilkian.

Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Renato Acciarto | Tel 11 4347-5060 | renato.acciarto@volkswagen.com.br 
Andrea Cipriano | Tel 11 4347-2827 | andrea.cipriano@volkswagen.com.br

EDUCAÇÃO.
Por José Renato Nalini*

VAMOS BATIZAR AS ESCOLAS?

Inúmeras escolas estaduais ainda não têm nome. Não se escolheu o patronímico indicado para designá-las. Entretanto, é usual e é saudável que um estabelecimento de ensino tenha um patrono. Seu nome é o de verdadeiro “padroeiro”. Paradigma inspirador das novas gerações que ali aprenderão o essencial para sobreviver, como o treino social, o exercício da cidadania, a qualificação para o trabalho. Mais importante do que tudo isso, é preparar o aluno para ser feliz. Ser protagonista de seu destino e não peça manipulável de uma concepção fatalista impregnada de melancolia.

Nomes dignos existem e precisam ser lembrados. Quantas professoras/professores ofereceram sua vida pelo Magistério? Heróis anônimos, responsáveis pela formação cidadã de várias gerações. Os próprios ex-alunos se sentiriam recompensados ao ver o nome do mestre querido a ornamentar uma escola que continua a se responsabilizar pelo aprimoramento da infância e da juventude em nossos dias.

O ideal seria que a própria escola protagonizasse o processo de denominação. Pesquisasse, fizesse consultas, até concursos para votar o nome que mereceria a distinção. A partir daí, o nome vencedor será oferecido à consideração da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, pois é essa Casa do Povo, a “caixa de ressonância das aspirações populares”, de que falava Montesquieu, a competente para, mediante projeto de lei, converter a vontade da comunidade interessada num comando normativo.

Vamos batizar as escolas que ainda não têm nome. É individualiza-las, dar a elas um signo distintivo, oferecer um patrono que passará a representar os ideais a serem perseguidos pela educação pública, na sua gloriosa trajetória que tem inumeráveis exemplos de êxito.

O alunado é muito importante nesse projeto que vai tirar da indefinição patronímica as escolas paulistas. Ele, o destinatário da missão de toda a rede pública bandeirante, pode e deve participar desse processo de denominação. Sentir-se-á mais vinculado à escola, terá um sentido de pertencimento efetivo, poderá considerar-se também padrinho desse verdadeiro “batismo” de sua escola, que é escolher um nome honrado para designá-la e ser ostentado com orgulho em sua fachada.           

Qual será a primeira comunidade escolar a habilitar-se a iniciar esse importante processo?










José Renato Nalini, secretário da Educação do Estado de São Paulo, é ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo no biênio 2014/2015 e integrante da Academia Paulista de Letras. Visite o blog: renatonalini.wordpress.com.

terça-feira, 1 de março de 2016

MERCEDES-BENZ AUMENTA AS VENDAS DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO DA LINHA ALLIANCE PARA CAMINHONEIROS AUTÔNOMOS.

Alliance Truck Parts assegura qualidade com excelente custo/benefício, contando com atendimento e mão de obra especializada nos concessionários Mercedes-Benz.


A Mercedes-Benz vê consolidada, a cada dia, a crescente aceitação pelo mercado da linha de peças de reposição e acessórios Alliance Truck Parts, produtos disponíveis em concessionários da marca. “Em pouco mais de um ano, já temos mais de 4.000 clientes da Alliance, especialmente os caminhoneiros autônomos, além de atendermos também os frotistas”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Aproximadamente 40% dos clientes já efetuaram novas compras destas peças, o que atesta sua aprovação. E neste período, o volume acumulado de vendas ultrapassa a marca de 15.000 unidades”.

Com portfólio já considerável e em franca expansão, os produtos da linha Alliance são comercializados em todas as regiões do Brasil.

“Estamos focando cada vez mais no aumento de distribuição no mercado. A tendência é ampliar ainda mais o alcance junto à nossa Rede, porque vamos realizar uma campanha de divulgação na mídia e nos concessionários, apoiando as equipes de peças e serviços na argumentação junto aos clientes”, diz Roberto Leoncini.

Em pouco mais de um ano de mercado, a linha Alliance já tem seus itens mais procurados pelos clientes. Defletores para caminhões Axor e para veículos comerciais leves Sprinter são os mais vendidos do portfólio de acessórios. Entre as peças de reposição destacam-se pastilhas de freios e filtros de ar e combustível.

Portfólio crescente

A linha de acessórios da Alliance Truck Parts é formada por itens como defletores aerodinâmicos para toda linha de caminhões e vans da Mercedes-Benz, assim como rodas de alumínio Alliance para todas as marcas, tampas de estribo, geladeira portátil e estrela iluminada. Além disso, oferece um kit especial para caminhões extrapesados Axor, com defletor, tampa do estribo, rodas de alumínio e uma nova e exclusiva geladeira de gaveta, embutida sob a cama.

Na linha de peças da Alliance destacam-se, entre diversos itens, pastilhas e lonas de freio, filtros de ar e combustível e bombas d’água para motores Mercedes-Benz novos e antigos (OM 366 e OM 352), bem como para veículos de todas as marcas, atendendo os principais modelos de caminhões disponíveis no mercado.

Excelente custo/benefício e atendimento multimarcas 

Conceituada marca americana, ligada à Daimler Trucks North America, a Alliance Truck Parts oferece qualidade com excelente custo/benefício não apenas para os veículos Mercedes-Benz, mas para todas as marcas de caminhões presentes no mercado brasileiro. Com isso, os clientes que possuem veículos de diversos fabricantes encontram peças de procedência e qualidade em um único local, o concessionário Mercedes-Benz, que assegura atendimento e mão de obra especializada.

O atendimento multimarcas cria excelentes oportunidades para a Rede de Concessionários, que pode assim ampliar o relacionamento com novos clientes, oferecendo a eles não apenas as peças de reposição e acessórios da Alliance, como também diversos outros produtos e serviços da mais completa linha de pré e de pós-venda.

“Temos soluções para todas as demandas dos clientes, que encontram tudo o que necessitam dentro da própria Mercedes-Benz”, ressalta Silvio Renan, diretor de Peças & Serviços ao Cliente Brasil. “Isso é reflexo do compromisso da Empresa de efetivamente ouvir o que o mercado tem a nos dizer e entregar aos clientes os produtos e serviços que assegurem a rentabilidade operacional desejada para seus negócios de transporte. Dessa forma, buscamos conquistar novos clientes e fidelizar os atuais, tanto os frotistas, quanto os autônomos, ambos potenciais consumidores de produtos da linha Alliance”.

De acordo com Silvio Renan, a expansão e a consolidação da Alliance no Brasil demonstra, mais uma vez, que a Mercedes-Benz é líder em inovação e soluções para o mercado brasileiro. “Isso nos permite proporcionar aos clientes o menor custo operacional do mercado, o que resulta em maior rentabilidade”.

Maior competitividade no mercado de reposição

A chegada da Alliance ao Brasil permitiu que a Mercedes-Benz ampliasse sua atuação no mercado de reposição, com mais competitividade. O custo atrativo das peças satisfaz os clientes que buscam mais economia na hora de fazer a manutenção de seus veículos, mas que não abrem mão da qualidade.

Além da Alliance Truck Parts, os clientes continuam contando com as opções de escolha das peças genuínas Mercedes-Benz e das peças remanufaturadas RENOV. Com uma linha ainda mais completa, eles terão mais possibilidades para optar pelo produto que melhor atenda suas necessidades de reposição e de manutenção e também seus objetivos de otimização de custos operacionais. 

Mercedes-Benz do Brasil
Valter Oliveira
valter_barbosa.oliveira@daimler.com
11 4173-7324

SENSOR DALGAS PARK MASTER.

Considerado um item de extrema importância para segurança e conforto dos motoristas, os sensores de estacionamento estão cada vez mais presentes nos automóveis brasileiros. Pensando em oferecer mais comodidade aos proprietários de veículos de grande porte, a Dalgas apresenta o Sensor de Estacionamento Park Master para a nova Hilux 2016. Um acessório para deixar a pick-up mais completa, sem modificar sua identidade robusta.



Líder neste mercado e reconhecida pela qualidade no fornecimento de sensores de estacionamento, a Dalgas traz um sistema exclusivo de triangulação para evitar as tradicionais áreas cegas nas pick-ups. O sensor funciona com emissão de sinais sonoros intermitentes que aumentam de forma proporcional à distância do obstáculo até ficar contínuo, auxiliando o motorista a manobrar com segurança. Com acabamento cromado, foi desenvolvido para uso exclusivo em peças metálicas, garantindo a cobertura total do para-choque.

O novo sensor Dalgas Park Master pode ser instalado facilmente e possui alto padrão de qualidade, sendo homologado em mais de dez montadoras na Europa. O acessório já pode ser encontrado nas melhores lojas do ramo em todo o Brasil.


Dalgas
Felipe 
felipe@dalgas.com.br
vendas@dalgas.com.br
(11) 3579-1100

Opção Assessoria
Ana Maria Soriani
opcao.anamaria@gmail.com
(11) 973-146-237 (vivo) 

FEVEREIRO MANTÉM QUEDA NOS EMPLACAMENTOS DE VEÍCULOS.

A Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou nesta terça-feira, 1 de março, o desempenho do setor automotivo no mês de fevereiro e do acumulado do primeiro bimestre de 2016.

As vendas de todos os segmentos somados (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros) apresentaram queda de 6,83% em fevereiro, no comparativo com janeiro. Ao todo, foram emplacadas 243.064 unidades, ante as 260.894 registradas no mês anterior. Se comparado ao mesmo período do ano passado (290.193 unidades), a queda foi de 16,24%. No acumulado, a retração foi de 24,01% na comparação com o primeiro bimestre de 2015.

Na avaliação da Fenabrave, o mês de fevereiro foi afetado pelo menor número de dias úteis (18 dias), contra 20 dias úteis em janeiro, devido ao feriado de Carnaval. Ainda assim, foram emplacados, em média, no mês passado, 13.503 unidades de veículos por dia útil, contra 13.044 unidades em janeiro. 

“Apesar da retração registrada em dias corridos, vale ressaltar que, em fevereiro, na comparação dos dias úteis, foi observada uma alta de 3,52% nos emplacamentos, com relação ao mês anterior. Este crescimento é importante, ainda que já esperado, pois o mês de janeiro é, historicamente, prejudicado pelas antecipações de compras realizadas em dezembro e pelas despesas escolares e decorrentes de impostos no início do ano”, comentou o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

Apesar do resultado positivo na média diária de vendas, a Fenabrave não prevê alteração do cenário para o ano, que deve se manter negativo no acumulado de 2016. “Os fatores prevalecem os mesmos já mencionados anteriormente, como a baixa atividade econômica, atrelada à alta da inflação, alto índice de endividamento das famílias, aumento do desemprego e a consequente perda de confiança da população”, argumentou Assumpção Júnior.

No volume geral, os segmentos de automóveis e comerciais leves apresentaram retração de 5,09%, totalizando 142.068 unidades em fevereiro, contra 149.680 em janeiro. Se comparado com fevereiro do ano passado (178.799 unidades), o resultado aponta uma queda de 20,54%. No bimestre, esses segmentos caíram 30,98% se comparados a igual período de 2015.

Desempenho de todos os segmentos


MCE- Comunicação
Rita Mazzuchini 
rita@mcepress.com.br
(11) 2577-6533 / 981-154-433
Daniela Figueira 
daniela.eventos@fenabrave.org.br
(11) 5582-0049

VOLKSWAGEN T-CROSS BREEZE.

A reorientação da Volkswagen prossegue. A empresa apresenta a partir desta terça-feira, no Salão Internacional de Genebra, a estreia mundial voltada ao futuro da mobilidade. Trata-se do fascinante carro conceito conversível T-Cross Breeze, que marca o início de uma ampla ofensiva da marca na área dos utilitários esportivos. 


Após a revelação do BUDD-e no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, a Volkswagen está surpreendendo os visitantes do Salão de Genebra com um carro conceito apaixonante. O T-Cross Breeze é o utilitário esportivo mais compacto que será feito pela marca. Ele é o primeiro SUV de sua classe com capota aberta e, ao mesmo tempo, um conversível acessível, com os assentos em posição elevada proporcionando perfeita visibilidade. 

Assim como o BUDD-e, o T-Cross Breeze também segue um conceito de controles veiculares que apresenta apenas um comando.


O Dr. Herbert Diess, CEO da Marca Volkswagen explica:  "2016 é um ano de novos começos para a Volkswagen. Com o T-Cross, estamos proporcionando pela primeira vez uma antevisão dos futuros modelos da Volkswagen. Vamos desenvolver em especial, de forma significativa, nossa gama de SUVs e, no futuro, ofereceremos um SUV em cada um dos segmentos."

Clique na telinha e assista o vídeoclipe.



Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Gilberto dos Santos | Tel 11 4347-3050 | gilberto.santos@volkswagen.com.br
Fabiano Severo | Tel. 11 4347-3339 | fabiano.severo@volkswagen.com.br
Michel Escanhola | Tel. 11 4347-3816 | michel.escanhola@volkswagen.com.br
Luís Felipe Figueiredo | Tel. 11 4347-5053 | luis.figueiredo@volkswagen.com.br

VOLKSWAGEN APRESENTA O PHIDEON.

Exposto no Salão Internacional de Genebra 2016, sedã esportivo é o novo veículo da Volkswagen no segmento premium para o mercado chinês.


O futuro do segmento premium da Volkswagen entrará em produção na China no terceiro trimestre de 2016. O Phideon, um sedã esportivo, redefine a linguagem de design dos modelos premium da Volkswagen. O cupê de quatro portas, desenvolvido na Alemanha, se posiciona simultaneamente como um sedã esportivo e como uma elegante limusine para ser dirigida por um motorista particular.

O exterior do Phideon tem transições suaves e linhas bem determinadas, desde a dianteira energeticamente inclinada para diante, passando por uma afilada linha de ombro até a característica e harmoniosa inclinação do teto do cupê na traseira. Com mais de cinco metros de comprimento, o modelo C se destaca da melhor forma possível com a poderosa grade do radiador, impactantes elementos cromados e a iluminação ambiente exterior, que faz sua estreia nesse carro.

O interior também transmite uma sensação de luxo: a traseira do compartimento de passageiros recria a autêntica atmosfera de um lounge. Ao mesmo tempo, a Volkswagen integrou tecnologia de ponta ao cockpit, com recursos como o Active Info Display para proporcionar uma visão virtual em 3D e o modo chofer, que permite ao passageiro passar informações ao sistema de informação e entretenimento. 

Com o lançamento deste sedã esportivo, a Volkswagen estabelece sua visão para um futuro em que o design e a tecnologia inovadores estarão combinados elegantemente.


Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Gilberto dos Santos | Tel 11 4347-3050 | gilberto.santos@volkswagen.com.br
Fabiano Severo | Tel. 11 4347-3339 | fabiano.severo@volkswagen.com.br
Michel Escanhola | Tel. 11 4347-3816 | michel.escanhola@volkswagen.com.br
Luís Felipe Figueiredo | Tel. 11 4347-5053 | luis.figueiredo@volkswagen.com.br