segunda-feira, 29 de abril de 2024

CNH EXPANDE SOLUÇÕES DE CONECTIVIDADE EM COLABORAÇÃO COM A INTELSAT

A CNH e a Intelsat, operadora de uma das maiores redes integradas de comunicação terrestre e por satélite do mundo, anunciaram nesta segunda-feira (29) uma colaboração que será a primeira a fornecer aos agricultores acesso abrangente à internet por meio de um serviço robusto de comunicações por satélite. Com base no acordo, a Intelsat fornecerá acesso à internet de múltiplas órbitas para conectar equipamentos CNH que trabalham em locais remotos e terminais de acesso satelital de fácil uso, prontos para lidar com o ambiente desafiador de uma fazenda.

Com 60 anos de experiência em Comunicação Satelital, as capacidades da Intelsat abrangem órbitas geossíncronas e baixa orbita, oferecendo aos clientes Case IH, Steyr e New Holland uma cobertura satelital incomparável no mercado. Os terminais robustos de nível industrial da Intelsat já atendem a aplicações industriais críticas, inclusive para uso militar e de companhias aéreas. Os clientes da Case IH, Steyr e New Holland usarão um terminal rigorosamente testado que se conecta facilmente e que comprovadamente suporta condições climáticas extremas e vibrações e choques produzidos por equipamentos e atividades agrícolas.

Esta oferta estará disponível pela primeira vez no segundo semestre de 2024 para agricultores no Brasil, onde o Indicador de Conectividade Rural da ConectarAGRO constatou que apenas 19% da área disponível para uso agrícola tem acesso à Internet de alta velocidade. Os clientes poderão contar com seus revendedores Case IH e New Holland para instalar e dar suporte ao hardware e ativação de serviços da Intelsat. Posteriormente, as empresas planejam expandir sua colaboração para os EUA, Austrália e outras regiões.

A conectividade é fundamental para obter ganhos de produtividade e rendimento por meio da agricultura de precisão, uma vez que as máquinas inteligentes dos agricultores da Case IH, da STEYR e da New Holland ligam-se e coordenam-se entre si enquanto trabalham. Eles também se comunicam com o agricultor por meio da nuvem, trocando dados de forma segura e recebendo instruções altamente específicas do agricultor para os trabalhos que executam. Embora muitos clientes atendam a essa necessidade de conectividade à Internet com a rede virtual móvel global líder de mercado da CNH, as torres celulares existentes não permitem uma conexão generalizada. Segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, menos de 33% da superfície mundial tem cobertura de rede móvel.

“A tecnologia de satélite ajuda a resolver desafios complexos de conectividade para explorações agrícolas de difícil acesso, mas nem todos os fornecedores são iguais. A Intelsat se destaca por sua profunda experiência, bem como pela qualidade e confiabilidade de seus serviços e ofertas de terminais industriais. Eles entendem o que significa ser robusto. Estamos ansiosos para atender clientes em todo o mundo com suas soluções”, disse Marc Kermisch, Diretor Digital e de Informações da CNH.

“Como a primeira empresa de comunicações via satélite a fornecer conectividade multiórbita a agricultores de todo o mundo, a parceria da Intelsat com a CNH irá desbloquear novas capacidades nos locais mais remotos através da nossa plataforma de comunicações”, disse Dave Wajsgras, CEO da Intelsat. “Provamos que terminais robustos e construídos sob medida, que podem acessar múltiplas órbitas de satélite de qualquer lugar da Terra, oferecem a mais alta confiabilidade de rede, maior rendimento e a melhor experiência do usuário.”

CNH Industrial (NYSE: CNHI) é uma empresa de equipamentos e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas marcas globais e regionais. Globais, Case IH e New Holland fornecem aplicações agrícolas 360°, de máquinas à implementos e as tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos; enquanto a CASE Construction Equipment e New Holland Construction oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo. As marcas com foco regional da Companhia incluem: STEYR, para tratores agrícolas; Raven, líder em agricultura digital, tecnologia de precisão e desenvolvimento de sistemas autônomos; Hemisphere, líder em design e fabricação de tecnologias de posicionamento e direção, baseadas em satélites de alta precisão; Flexi-Coil, especializada em sistemas de plantio direto e semeadura; Miller, fabricante de equipamentos de pulverização; Kongskilde, fornecendo plantio direto, semeadura e implementos de feno e forragem; e Eurocomach, que produz uma ampla gama de mini e midiescavadeiras para o setor de construção, incluindo soluções elétricas. Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 40.000 empregados da CNH fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor.

CNH Industrial
Rede Comunicação de Resultado

JCB LEVA SUAS MÁQUINAS À AGRISHOW 2024

A fim de ganhar ainda mais mercado e consolidar a liderança, a JCB, gigante britânica que tem crescido ano a ano no segmento do agronegócio, apresenta na Agrishow 2024 – 29ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto (SP), entre 29 de abril e 3 de maio, seus mais recentes lançamentos. As máquinas estarão em exposição no estande de 30 m², da fabricante, localizado na Rua F 17.

"As máquinas que trouxemos para esta edição da feira têm surpreendido o mercado agro devido à tecnologia embarcada e, também, pelos nossos serviços pós-venda – que, juntos, são garantia de altos índices de produtividade. Isto se dá graças à confiabilidade e desempenho dos equipamentos que produzimos e seguem os mais rígidos padrões de qualidade", comenta Davi Lunardi, Diretor de Vendas e Marketing para América Latina.

"Máquinas resistentes, capazes de suportar os ambientes mais severos, com alta produtividade e monitoramento remoto são as principais características de toda a linha JCB. Nossos modelos contam com o Livelink, sistema de telemetria instalado, com até 5 anos de ativação a partir da compra, além da garantia completa para todos os componentes", acrescenta Etelson Hauck, Gerente de Produto da JCB no Brasil.

Máquinas que estarão expostas

Manipulador telescópico Loadall

541-70

O Loadall é considerado um dos equipamentos mais versáteis, que se diferencia pela agilidade e fácil manobrabilidade. Reúne, sozinho, recursos de um guindaste, de uma plataforma aérea, de uma pá carregadeira e de uma empilhadeira, características que otimizam o tempo nas atividades no campo. Os visitantes poderão conferir os modelos 530-70, 541-70 e o lançamento 540-70.

Escavadeira

Entre os modelos de Escavadeira, o destaque da Agrishow 2024 será a 220NXT.

Retroescavadeiras

4CX

A JCB, que é líder do mercado brasileiro de retroescavadeiras, apresenta as campeãs de venda, modelos 3CX, 1CX e 4CX.

Pás Carregadeiras

455ZX

Desenvolvido no Brasil e produzido na planta de Sorocaba (SP), o modelo 437ZX estará disponível para demonstração, assim como o lançamento 455ZX.

Mini Escavadeira

35Z

Um dos mais novos modelos da JCB, a 35Z é fácil de manobrar em pequenos espaços, sendo uma das menores mini escavadeiras da categoria.

"A inovação faz parte do DNA da JCB e a possibilidade de trazer, não só produtos novos, como os campeões de vendas para o segmento agro, é algo que fazemos com muito entusiasmo", completa Adriano Merigli, CEO da JCB para América Latina.

JCB - Líder mundial em vendas de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos Loadall, a JCB é uma das três maiores fabricantes de equipamentos para construção. Empresa de origem britânica com 78 anos de atuação, dos quais há mais de 20 no País, possui 24 fábricas que produzem mais de 300 modelos de máquinas. A fábrica no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são comercializadas as retroescavadeiras modelos 3CX e 4CX, miniretroescavadeira 1CX, miniescavadeira elétrica 19C-1E, escavadeiras hidráulicas de esteira JS130, 210NXT, 220NXT e 235NXT, pás carregadeiras 422ZX 426ZX, 427ZX, 437ZX e 455ZX, miniescavadeiras 8026CTS, 55Z-1, 35Z, minicarregadeiras 155, 190 e 270, Loadalls 530-70, 540-70, 530-110, 535-125, 540-170, 531-70 e 541-70 e rolos compactadores JCB 116D, CT160 e CT260. A empresa também conta com uma linha de plataformas elevatórias totalmente elétricas e zero emissão de carbono, no formato tesoura. São oito modelos: S1530E, $1930E, S2030E, S2632E, S2646E, S3246E, S4046E e $4550E.

JCB
G&A Comunicação Corporativa

domingo, 28 de abril de 2024

CUMMINS BRASIL PROMOVE NOVAS SOLUÇÕES ENERGÉTICAS NA AGRISHOW 2024

Uma série de soluções de energia para contribuir com o mercado agrícola será promovida pela Cummins Brasil durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Quem passar pelo estande da empresa durante o evento será surpreendido com a exibição do grupo gerador conceito movido a célula de combustível, do grupo gerador dotado de motor a etanol, novos eixos dedicados ao setor off-highway, além das estreias do cárter estrutural, novidade que marca a entrada da Cummins Brasil no setor de tratores, e do novo grupo gerador emissionado com o motor QSF 4.5. 

“São muitas as novidades para esta edição, a qual considero histórica para a nossa empresa. Seguimos com o nosso compromisso de fornecer a tecnologia certa, no momento certo. Nossas Unidades de Negócios seguem atentas às necessidades atuais do agronegócio, assim como às tecnologias necessárias para pavimentar a rota de descarbonização nos diversos setores”, afirma Adriano Rishi, presidente da Cummins Brasil.

Cummins Power Generation
Grupos Geradores sustentáveis para hoje, o amanhã e o futuro

As novidades da Cummins Power Generation discorrem por uma linha do tempo alinhada com a estratégia global de sustentabilidade da empresa Destino ao Zero, para acelerar a redução dos impactos de gases de efeito estufa (GEE) a fim de atingir emissão zero até 2050, de modo a atender o mercado de geração de energia de forma cada vez mais sustentável.

Nesta edição do evento, estreia o novo grupo gerador com o motor QSF 4.5 diesel lançado para completar a linha de equipamentos emissionada, com potências que variam entre 40 kVA e 500 kVA. A novidade atende aos novos níveis de emissões para a cidade de São Paulo, conforme Decreto 60.233, e traz potências de 90 kW, 110 kW e 130 kW, nas três versões disponíveis, C90D6e, C110D6e e C130D6e, respectivamente.

Vale reforçar que a Cummins Brasil se destaca no setor por ser a única companhia a desenvolver e produzir os principais componentes (as soluções são integradas) que compõem um grupo gerador: motor, alternador, filtro e controlador.

Integrado ao plano de sustentabilidade para redução das emissões e a visão em elevar a participação dos biocombustíveis para uma transição energética imediata, a Cummins apresenta um novo produto em desenvolvimento: o grupo gerador com motorização eletrônica QSB 7 a etanol, combustível estratégico para a nossa região.

A expectativa da Cummins é que este equipamento seja oferecido no mercado brasileiro em 2025, inicialmente na versão stand-by. Esta motorização, cujos testes serão promovidos a partir de maio próximo, compartilha os componentes da versão a gás natural, ciclo Otto. A Cummins estima que o grupo gerador com motor QSB7 a etanol ofereça potência semelhante às versões a diesel, de 60Hz, entre 170 kWe e 208 kWe.

O engajamento da Cummins rumo à descarbonização também inclui tecnologias de células combustível, proposta para atingir zero emissão. Pioneira, a empresa estreia nesta edição da Agrishow o conceito do grupo gerador movido a célula de combustível, versão com potência disponível entre 40 kW e 80 kW, para aplicação prime.

A estratégia da Cummins é focar em toda a cadeia de valor do hidrogênio para impulsionar a sustentabilidade e permitir uma adoção desta tecnologia de forma mais ampla e rápida, incluindo produção, gestão e aplicação. No grupo gerador conceito, as células de combustível geram energia elétrica usando o hidrogênio abastecido, por meio de uma reação eletroquímica interna.

Cummins Motores
Novo cárter estrutural para o setor de tratores 

Na Agrishow 2024, a Cummins Brasil celebra a sua entrada no setor de tratores com o lançamento do cárter estrutural, sistema fundamental no projeto monobloco deste equipamento, para os motores off-highway de 4.5 litros. Esta novidade integra a linha de motores off-highway mais recente, moderna e flexível, de 4.5 litros, composta pela versão eletrônica QSF 4.5 e pelo F4.5, novo motor mecânico MAR-I já está disponível para o setor agrícola no Brasil.

O novo cárter estrutural traz design robusto e sua estrutura foi desenvolvida levando em consideração as características peculiares dos tratores por meio de análises virtuais, além de testes de bancada, para suportar condições extremas. O sistema da Cummins, integrado ao motor de 4.5 litros, será montado diretamente aos outros sistemas, como transmissão e eixo dianteiro, formando uma estrutura unificada que compõe o chassi do tipo monobloco, característico dos tratores.

Cummins-Meritor
Novos eixos off-highway direcionável (MOX) e rígido (MOR)

São duas as grandes novidades da Cummins-Meritor que chegam para ampliar a linha de eixos fora de estrada que já contempla o MS-230 Off-Highway, lançado na edição de 2023 da Agrishow, para pulverizadores e colheitadeiras na configuração 4x2. Os novos eixos rígidos (MOR) e direcionável (MOX) são produzidos nos EUA, em Oshkosh e Wisconsin, e trazem a expertise da líder na fabricação de eixos e sistemas de drivetrain em atender às condições severas das aplicações. O eixo direcionável MOX traz capacidade entre 7 t e 18 t, enquanto o eixo rígido suporta cargas entre 9 t e 25 t de PTBC – Peso Total Bruto Combinado.

Altamente flexíveis, as novidades podem ser aplicadas em equipamentos, como tratores, nas versões 4x4 ou 4x2 com caixa de transferência, na dianteira ou traseira do veículo, serem configurados em dupla ou simples velocidade, além de incluir a tecnologia da Cummins-Meritor de redução planetária no cubo. Vale acrescentar que esta inovação (redução planetária) eleva a possibilidade de oferecer configurações diversas das relações de coroa e pinhão, disponíveis no diferencial. Com isso, é possível adaptar os equipamentos às condições distintas de torque e velocidade para o uso no campo, por exemplo.

Cummins ReCon Off-Highway
Pós-venda sustentável, ágil e eficiente

A linha de produtos off-highway remanufaturada ReCon da Cummins Brasil contempla motores básicos, cabeçotes de cilindros, injetores, módulos eletrônicos, bombas de combustível, entre outros, e é destinada aos clientes do campo que procuram e necessitam com agilidade de seus equipamentos em perfeitas condições de operação, com custo competitivo de manutenção e rapidez na hora de um eventual reparo. O processo de fornecimento funciona a base de troca, por isso a agilidade no serviço prestado. 

No processo de remanufatura, as peças ReCon passam por um desenvolvimento industrial, no qual são desmontadas, limpas, inspecionadas e todas as partes são recuperadas e/ou substituídas, de acordo com a necessidade. A Cummins Brasil reutiliza e recicla enorme quantidade de materiais passíveis de remanufatura. Os motores e componentes são produzidos para assegurar a mesma performance e desempenho dos produtos novos Cummins. A linha ReCon segue as mesmas especificações e requisitos de um produto original, com preço mais competitivo, incluindo a mesma garantia de um produto Cummins em nível nacional.

Cummins Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

DAF CAMINHÕES MARCA PRESENÇA NA AGRISHOW 2024 COM AS MELHORES SOLUÇÕES PARA O AGRONEGÓCIO

A DAF Caminhões Brasil estará presente na 29ª edição da Agrishow: Feira Internacional de Tecnologia Agrícola, que ocorre em Ribeirão Preto (SP). Entre os dias 29 de abril e 3 de maio, a fabricante apresentará seus principais modelos voltados para o agronegócio: o DAF XF 6x4, disponível nas configurações de 480 e 530cv, e o DAF CF 8x2, com 310cv.

"No último ano, o agronegócio teve um crescimento histórico de 15,1%, totalizando R$ 677,6 bilhões para o setor. Por isso, a Agrishow será uma excelente oportunidade para realizar bons negócios com os principais produtores e empresários do País. Os modelos expostos contam com design premium, robustez e máxima disponibilidade operacional para atender às necessidades do segmento, como transporte de insumos agrícolas, produtos frigoríficos e cargas secas e líquidas", comenta Gabriel Fernandes, Diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.

O modelo mais vendido da empresa, DAF XF, é reconhecido pelo seu forte desempenho no transporte de cargas agrícolas e pelo ótimo rendimento em aplicações severas e operações rodoviárias de médias e longas distâncias. Por outro lado, a linha DAF CF é conhecida pela sua versatilidade e conta com caminhões semipesados e pesados atuando com volumes a partir de 15 toneladas, como produtos agrícolas e químicos, distribuição regional de alimentos, materiais de construção e câmaras frigoríficas.

O DAF XF Off-Road, modelo fora de estrada da linha XF, é reconhecido pela robustez, confiabilidade e baixo custo operacional. O veículo foi pensado especialmente para atender o escoamento das safras de cana-de-açúcar, segmento que obteve um novo recorde de produção na safra de 2023/2024, ultrapassando 713 milhões de toneladas, um aumento de 16,8% em relação à safra anterior. "O setor agrícola é um parceiro estratégico para o nosso negócio e tem um impacto significativo não apenas nas nossas vendas, mas também em toda a cadeia de fornecedores e serviços associados ao transporte", completa Fernandes.

A DAF desenvolve e planeja seus caminhões com sistemas operacionais e mecânicos cada vez mais eficientes que aumentam a disponibilidade e produtividade do frotista; tecnologias de motorização que reduzem em até 8% o consumo de combustível com um dos índices mais baixos de consumo de Arla32 do mercado (até 5%) – em relação aos caminhões DAF Euro 5; design e aerodinâmica que contribuem para viagens mais seguras; novas plataformas e chassis reforçados para terrenos não pavimentados; além do conjunto de trem de força de alta performance, aliado ao freio motor de três estágios que maximiza a segurança do transportador.

Expansão e crescimento

Com o avanço do setor agrícola brasileiro, a procura por caminhões robustos e versáteis tem sido cada vez maior. Em 2023, ano em que completou uma década de presença no País, a DAF alcançou a marca de 35 mil caminhões na sua frota. Atualmente, a companhia possui uma cobertura de 100% do território nacional e continua investindo na expansão da Rede DAF com a abertura de novas concessionárias e a ampliação dos pontos de atendimento para oferecer um melhor atendimento à demanda crescente.

Com concessionárias nas cidades de Boituva (SP), Sumaré (SP), Maringá (PR) e Ponta Grossa (PR), a DAF Macponta estará na Agrishow, representando as regiões sul e sudeste. A concessionária pretende expandir seus pontos de atendimento, com o intuito de fornecer os melhores serviços aos clientes DAF.

A DAF Caminho, que também participará da feira assim como a Macponta, é uma das concessionárias responsáveis pelo estado de São Paulo e faz parte do plano de crescimento da rede. Atualmente, a Caminho possui pontos de atendimento nas cidades de Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP), e pretende expandir ainda mais a presença na região.

"O agronegócio desempenha um papel crucial na economia paulista e contribui significativamente para a balança comercial brasileira. Por isso, estamos bastante confiantes e com expectativas positivas em relação aos negócios que serão realizados nesta edição da Agrishow 2024", comenta Osmar Hirashiki, Diretor Comercial da DAF Caminho.

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel e elétricos, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR.

DAF Caminhões

YAMAHA RACING BRASIL ANUNCIA NOVA PARCERIA COM A RAM PARA TEMPORADA DE 2024

A RAM é a nova parceira estratégica da Yamaha Racing Brasil, protagonista como detentora dos títulos das principais categorias do Brasileiro de Motocross, Brasileiro de Rally e promotora da maior competição monomarca da América Latina. A colaboração representa um marco significativo para ambas as marcas, à medida que unem forças para elevar a experiência das corridas tanto para fãs e clientes quanto para participantes.

A RAM conhecida por sua durabilidade, confiabilidade e desempenho excepcionais, possui características alinhadas com os valores da Yamaha Racing Brasil. Como parte da parceria, a RAM fornecerá picapes Rampage para apoiar as operações da Yamaha Racing Brasil em todo o país: na motovelocidade, no rally e no motocross. Além disso, Yamaha Racing Brasil e RAM colaborarão em iniciativas de marketing e promoção, visando aumentar a visibilidade e o alcance das duas organizações.

A primeira exibição das marcas juntas acontece neste final de semana no Yamaha Dojo, evento de experiência da Yamaha que roda o Brasil em sete edições e conta com um espaço de 1.000 metros quadrados no Circuito Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Uma Rampage RT com um toque especial da Yamaha estreia a parceria entre as marcas como a picape oficial das etapas dos campeonatos Yamalube R3 bLU cRU América Latina e Yamaha R15 bLU cRU América Latina.

"Estamos entusiasmados com essa parceria com a RAM, uma marca que compartilha nossa paixão por desempenho e inovação. Juntos, estamos confiantes de que podemos alcançar grandes conquistas e proporcionar experiências incríveis aos nossos clientes e fãs", ressalta Giovana do Vale, Brand & Marketing Yamaha Motor do Brasil.

Juliano Machado, vice-presidente da RAM para a América do Sul, comenta: "Sempre buscamos em nossas parcerias marcas que compartilham dos mesmos ideais, para que os pontos fortes de cada um impulsionem o sucesso de ambos em diferentes mercados. O lançamento da Rampage R/T, por exemplo, já tinha como objetivo atingir outros públicos e trazer mais esportividade para a RAM. Esse é o caso da Yamaha, com quem vemos possibilidades infinitas para inovar e cativar ainda mais o público, abrindo caminho para novas oportunidades e experiências elevadas para os nossos clientes”.

Além da estreia em Goiânia, as marcas estarão juntas novamente na 29ª edição da Agrishow, uma das maiores feiras de agronegócio do país. Os visitantes poderão conferir uma Lander 250 com conceito especial RAM, além do portfólio das empresas em seus stands. A feira que, espera receber cerca de 195 mil visitantes de mais de 50 países, será realizada a partir desta segunda-feira (29) até 3 de maio em Ribeirão Preto (SP).

Yamaha Motor do Brasil

MITAS IMPULSIONA A AGRICULTURA COM SUA AMPLA GAMA DE PNEUS NA AGRISHOW

A Mitas, uma das principais marcas europeias de pneus, expõe na Agrishow 2024 suas soluções para agricultores brasileiros, com portfólio de pneus para tratores e máquinas agrícolas, além de pneus para aviões e motocicletas. Em seu estande #E8b, os destaques são a extensão da linha HC3000, o pneu Agriterra 4 e o SFT. A Agrishow acontece em Ribeirão Preto (SP) entre os dias 29 de abril a 3 de maio.

A Mitas anuncia a expansão da linha de pneus HC3000 CFO no mercado brasileiro, com a introdução do tamanho VF800/70R38TL CFO, destinada principalmente para colheitadeiras que realizam Operações Cíclicas no Campo (CFO), populares na agricultura nacional. A tecnologia VF CFO permite que este produto suporte cargas mais elevadas com pressões mais baixas durante operações agrícolas cíclicas. Isso resulta em uma distribuição de carga mais eficiente e menor compactação do solo.

Pneu HC3000 

Fábio Metidieri, Diretor de Vendas da Yokohama TWS na América do Sul, afirma: “Nossos produtos com tecnologia VF (Very High Flexion) também proporcionam uma maior área de contato do pneu com o solo, melhorando a tração e flutuação do pneu, resultando uma maior produtividade das máquinas agrícolas. A sua exclusiva tecnologia hexa-core permite um ajuste mais firme do aro em todas as condições, sem comprometer as operações de montagem e desmontagem do pneu."

Outro destaque no estande da Mitas é o pneu Agriterra 04, desenvolvido para equipamentos de transporte agrícola e aplicado em diversas máquinas devido à sua versatilidade. Por oferecer alta capacidade de carga e proporcionar uma condução suave no solo, o pneu é muito utilizado no Brasil em implementos que demandam cargas pesadas e menor pressão dos pneus. Na verdade, toda a gama AGRITERRA foi desenvolvida para reduzir significativamente a compactação do solo mesmo com cargas pesadas.

“A grande área de contato aliada a uma distribuição mais eficiente da carga no solo, garante um impacto extremamente positivo na proteção do solo. Além disso, a baixa resistência ao rolamento dos pneus Agriterra 04 reduz o consumo de combustível”, afirma Fábio Metidieri.

A Mitas também exibe os pneus SFT (High Flexion), desenvolvidos especialmente para tratores e colheitadeiras de alta potência onde desempenho e confiabilidade são essenciais. Suas paredes laterais fortes e flexíveis permitem que o pneu trabalhe com baixas pressões de inflação para transportar cargas elevadas. O grande volume de ar no interior garante uma condução suave no solo e máxima tração. Estas características fazem do SFT um pneu com excelente produtividade graças às velocidades de transporte de 65 km/h.

O pneu SFT (High Flexion) foi desenvolvido especialmente para tratores e colheitadeiras de alta potência

De olho nas necessidades do agricultor moderno, a Mitas possui um portfólio completo de pneus não só voltados para máquinas agrícolas, mas também para aeronaves e motocicletas, linhas que também estarão em exposição na Agrishow 2024.

Mitas é a marca de pneus para consumidores nos mercados agrícola, de movimentação de materiais, construção e duas rodas, com uma tradição de décadas.

O portfólio Mitas oferece pneus confiáveis que atendem aos desafios diários no trabalho ou nas pistas sobre duas rodas.

Mitas
Agência ERA®

VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS OFERECE FORMAÇÃO PROFISSIONAL PARA A COMUNIDADE

Visando capacitar interessados nas áreas de programação e desenvolvimento de software, a Volkswagen Caminhões e Ônibus lança o projeto social CO.DE School para ofertar 32 vagas para pessoas da região Sul Fluminense e do Consórcio Modular VWCO, valorizando a diversidade em todas as suas dimensões (mulheres, pretos, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e da comunidade LGBTQIAPN+). 

Realizada em parceria com a Fundação Grupo Volkswagen, a Firjan e o SENAI, a iniciativa tem duração de 12 meses e as aulas serão 100% presenciais no período noturno e serão realizadas no Senai Resende, localizado na Rua Sarquis José Sarquis, 156, no Jardim Jalisco.

“O lançamento do programa é uma conquista tanto para a VWCO quanto para toda a região Sul Fluminense. Poder viabilizar esta oportunidade para a comunidade condiz com nossos valores de responsabilidade social e com nosso papel de sempre estar retribuindo à sociedade, além de podermos gerar impacto positivo no presente e transformar o futuro de gerações”, enfatiza Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A grade do curso totaliza 700 horas e contempla os conteúdos de introdução à programação; fundamentos de programação de aplicativos; programação aplicada à análise de dados; e fundamentos de gestão de projetos aplicados. O CO.DE School abrange não apenas hard skills como também soft skills e conta com mentoria de colaboradores da VWCO.

“O lançamento do CO.DE School Resende representa um importante marco na criação de um hub de tecnologia na nossa região Sul Fluminense alinhado às crescentes demandas por profissionais da área de programação e software no contexto da indústria 4.0 e contínua transformação digital. Nosso objetivo é oferecer experiência educacional de qualidade e oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional para acelerar a empregabilidade com um olhar especialmente atento para a diversidade, equidade e inclusão”, destaca Livia Simões, vice-presidente de Pessoas & Cultura e Sustentabilidade da montadora.

O CO.DE School Resende é uma iniciativa da VWTB Academy, ecossistema de educação e aprendizado da Volkswagen Caminhões e Ônibus que implementa programas de desenvolvimento contínuo para seus colaboradores e também abrangendo a comunidade, como o programa Dual Study e o Formare. As candidaturas para o Co.De School serão abertas na primeira quinzena de maio.

Confira os pré-requisitos:

- Ter 18 anos de idade completos no momento da matrícula.

- Ter ensino médio completo, conhecimento comprovado em sistemas operacionais, ferramentas de escritório e internet.

- Desejável: Formação prévia em técnico de desenvolvimento de sistemas, informática, redes de computadores, multimídia, jogos digitais ou área correlata.

- Ter disponibilidade em participar das aulas e demais atividades previstas pelo projeto, nos horários e condições estabelecidos.

A seleção será feita considerando-se renda familiar per capita, além da priorização de pessoas pertencentes a grupos minorizados (mulheres, pretos, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e pessoas da comunidade LGBTQIA+).

Volkswagen Caminhões e Ônibus 

sábado, 27 de abril de 2024

SCANIA LANÇARÁ NOVO CAMINHÃO A GÁS NA AGRISHOW E ELEVA PATAMAR DO TRANSPORTE SUSTENTÁVEL NO BRASIL

A 29ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), marcará o lançamento do novo caminhão a gás da Scania, de 460cv de potência. Ele será o grande destaque do estande da marca na versão 6x2. Há também no portfólio a inédita tração 6x4 no gás e a potência de 420cv para atender por completa a cadeia do Agro, formada pelos segmentos agrícola, madeira e de toda a cadeia sucroenergética. A feira será realizada de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

No estande da Scania estarão expostos quatro caminhões e um motor. Além do novo GH 460 6x2 a gás, o Super 560 R 6x4 (transporte de grãos), 560 G 6x4 XT (canavieiro) e 460 R 6x2. Além de um motor de 13 litros OC 13 (movido a gás) para os setores industrial e para geração de energia. No estande da Scania, estarão à disposição para o atendimento aos visitantes as equipes de vendas, serviços (para falar das Soluções Scania PRO, conectividade, Control Tower e outros benefícios), Scania Locação e serviços financeiros (Scania Banco – financiamentos e seguros – e Consórcio Scania) das Casas Scania Escandinavia e WLM Quinta Roda.

Em 2018, a Scania lançou a pioneira linha de caminhões movidos a gás natural (comprimido), liquefeito (gnl) e/ou biometano (100% sustentável), com início de vendas em 2019. A Scania ajudou a criar e desbravar um mercado que não existia e fez parcerias com produtores, distribuidores e companhias públicas de gás. Hoje, há os corredores azuis, a cobertura de gás por praticamente todo o litoral brasileiro e a rede de postos está expandindo para os interiores e Centro-Oeste. Para celebrar mais uma parceria e aproveitar a Agrishow, a equipe da Necta Gás estará no estande da Scania para explicar os benefícios do gás natural e do biometano. A região noroeste de SP, área de concessão da Necta Gás, é a que concentra a maior quantidade de usinas sucroenergéticas do estado, com um enorme potencial para a distribuição, a partir de parcerias com novos supridores.

"A Agrishow é uma feira muito importante para o negócio da Scania. É a principal referência ao agronegócio e aos setores sucroenergético, da madeira e agrícola. A edição 2024 marcará a primeira exposição ao público do nosso novo caminhão a gás de 460 cavalos e autonomia de até 650km. É mais um passo da nossa liderança na transição para um sistema de transporte mais sustentável", afirma Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil. 

"Vamos reforçar o comprometimento para apoiar com nossas soluções os clientes desses setores e suas demandas no campo e na rentabilidade dos negócios. O nosso estande, mais uma vez, será um ponto de encontro para ótimos negócios e, principalmente, encontrar nossos clientes", destaca Nucci.

De acordo com Nucci, o caminhão rodoviário Scania Super, nas trações 6x2 e 6x4, vem apresentando resultados muito positivos para os clientes com uma superior eficiência energética sobre a geração anterior, reduzindo o consumo de combustível em até 28%. "O modelo 6x2 é o Scania mais vendido do Brasil. No 6x4 com a chegada do Super ele está equipado com o novo eixo traseiro RB885 agora com o cardan no formato reto, ainda mais robusto e confiável. Ou seja, estamos atendendo o cliente do Agro e sua cadeia de forma completa", conta.

Para o transporte de cana e madeira, o modelo 560 G 6x4 XT é a melhor opção oferecida no mercado. "Esse caminhão canavieiro está entregando o menor custo total de operação. É a solução ideal e mais rentável para o cliente que transfere cana e madeira", completa Nucci.

460 cavalos e 2.300Nm de torque: o maior torque em caminhões a gás no transporte rodoviário do Brasil

Não haveria palco melhor do que a Agrishow 2024 para a primeira apresentação ao público do GH 460cv a gás. Ele será o grande destaque do estande da Scania. Os visitantes vão poder conhecer todos os detalhes do produto e uma novidade chamará bastante atenção: dois novos cilindros de gás, mas desta vez atrás da cabine. "É o que estamos chamando popularmente de "conceito mochilão". Além dos oito cilindros laterais tradicionais, estamos ampliando a autonomia justamente com mais dois. Ele poderá percorrer até 650km, rodando com maior autossuficiência pelas rotas já viabilizadas dos corredores azuis, até postos localizados estrategicamente para o reabastecimento. O avanço será substancial para mais uma etapa do desenvolvimento da matriz energética a gás no país", diz Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scania Operações Comerciais Brasil.

"Essa autonomia vai nos permitir iniciar a atuação no Agro. Na versão 6x2, nas carretas de quatro eixos e bitrem de sete eixos, no transporte de cana, soja, milho e outros. Na versão 6x4, com mais potência e torque (2.300Nm) poderá tracionar composições de nove eixos para rodotrens, aliado ao aumento da autonomia". 

"As soluções a gás e biometano têm enorme potencial na cadeia sucroalcooleira e do agronegócio. Com isso, os clientes vão poder utilizar nossa solução em novos fretes e operações", salienta Gallao.

O GH 460 cavalos tem cabine alta Highline e pode ser configurado nas versões 4x2, 6x2 e 6x4. O motor de 13 litros desenvolve torque de 2.300Nm (1.000 @ 1.300 rpm). O entre-eixos é reduzido a 3.600mm, que permite o acoplamento a semirreboques de até 15,40m costumeiramente chamados de "carretas 30-pallets", além de aumento na capacidade de gás para até 300 metros cúbicos. Ele passa a fazer parte da gama X-gás.

Scania e Necta Gás: parceria para expandir o gás como alternativa ao diesel

A região noroeste de São Paulo, área de concessão da Necta Gás, tem enorme potencial de produzir a fonte de energia renovável, o biometano (que pode ser gerado a partir de vinhaça, palha e torta de filtro - resíduos do processamento da cana-de-açúcar).

Para José Eduardo Moreira, CEO da Necta Gás, é importante mostrar para autoridades e clientes, que possuem a agenda de descarbonização na sua estratégia, as alternativas econômica e ambientalmente viáveis para diversificar a matriz energética. "Para a Necta, do ponto de vista do ambiente, seu dever é contribuir com um futuro cada vez mais sustentável, onde não só seja provedora de gás natural, o mais limpo dos combustíveis fósseis, mas que também viabilize o biometano, que tem as mesmas características do gás, mas é totalmente renovável", explica.

Serviço
29ª edição da Agrishow - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação.
29 de abril a 3 de maio das 9h às 18h
Rodovia Antônio Duarte Nogueira Km 321
Ribeirão Preto - São Paulo

Scania | Operações Comerciais Brasil
Bowler Comunicação e Marketing

Necta Gás 
Outras Palavras Comunicação

MERCEDES-BENZ APRESENTA SOLUÇÕES DA MARCA PARA O AGRONEGÓCIO NA AGRISHOW

Arocs 3353 6x4
Com base no compromisso "As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução", a Empresa e concessionários da marca vão divulgar sua linha de caminhões e de serviços voltados para o campo durante a Agrishow 2024. O maior evento do agronegócio no Brasil e na América Latina será realizado, de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, no interior paulista, chegando à sua 29ª edição.

"Nós sempre ouvimos o agronegócio e trazemos as soluções que o setor precisa, com foco para todas as etapas do ecossistema da principal locomotiva da economia do nosso País", afirma Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

"Nossa Empresa tem forte ligação com o agronegócio", ressalta Jefferson Ferrarez. "Os caminhões da marca estão presentes nas etapas de plantio e colheita, transportam os grãos, a cana-de-açúcar e vários outros produtos, seja para os portos ou para as centrais de abastecimento até chegar ao consumidor. E nossos caminhões atuam com versatilidade nos serviços de apoio no campo. Ou seja, para cada trecho, nós temos a solução ideal, desde o Accelo, que realiza o transporte de insumos e leva os alimentos até o consumidor final, passando pelo Atego, que atua nos serviços de apoio ao campo e transporte de média distância, indo até os extrapesados Actros e Arocs, que trabalham no transporte da safra em longas distâncias ou no próprio processo da colheita. Certamente, em toda etapa do agro há um Mercedes-Benz atuando".

O executivo comenta sobre expectativas para o agronegócio neste ano: "O País não chegará a um novo recorde de produção de grãos na safra 2023/2024, mas ainda assim deverá superar a marca de 300 milhões de toneladas, o que é um volume muito expressivo e de impacto positivo para a economia e, consequentemente, para as vendas de caminhões", diz Jefferson Ferrarez. "Para o segmento de extrapesados, o agronegócio tem uma importância crescente. Para se ter uma ideia, entre 20% e 30% do mercado de caminhões estão ligados ao agro. Há 15 anos, o mercado de extrapesados representava 1/3 do total de caminhões. Hoje, chega a quase 60%".

Caminhões Arocs, Actros Estrela Delas e Atego são atrações no evento

Para representar as soluções de caminhões Mercedes-Benz para o agro, a Mercedes-Benz leva para a Agrishow deste ano o extrapesado cavalo-mecânico Arocs 3353 S 6x4, com CMT de 91 ton e indicado para os setores canavieiro e madeireiro; bem como o Atego 2730/48 off road, destinado para aplicações de apoio no campo; e o Actros 2651 Estrela Delas, que reforça o movimento de inclusão e valorização das mulheres no transporte, inclusive no agronegócio.

Juntamente com a exposição desses modelos de caminhões, a Mercedes-Benz e seus concessionários disponibilizarão alguns modelos para test-drive, que serão realizados nos dias 30 de abril, 1 e 2 de maio. Os motoristas participantes terão à disposição um Actros 2653 com pacote robustez e um Arocs 3353 S. Todos estes cavalos mecânicos estarão atrelados a semirreboques carregados.

"É também no agronegócio que costumamos buscar muitos feedbacks de transportadores e motoristas para o nosso portfólio de caminhões e serviços", conta Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. "Isso sempre nos ajuda a desenvolver produtos e serviços para todas as demandas dos clientes e do mercado. O Actros, por exemplo, tem muito do que captamos no agronegócio".

Expoentes da linha de caminhões Mercedes-Benz para o agronegócio

Actros 2653 6x4 

Arocs 3353 6x4 – Este cavalo mecânico extrapesado traz para o campo a força, robustez e produtividade do off-road Mercedes-Benz que é amplamente aprovado na mineração. O grande destaque do Arocs 3353 6x4 é seu motor de 530 cavalos. Ele se junta ao Arocs 3351 6x4 de 510 cavalos no portfólio para os setores canavieiro e madeireiro.

"Com 150 toneladas de CMT, o Arocs é reconhecido no mercado por entregar uma operação altamente eficiente, produtiva e rentável", ressalta Marcos Andrade. "Aliás, o cavalo mecânico Arocs 3353 6x4 está apto para tracionar rodotrens de 11 eixos e 91 toneladas de CMT no segmento canavieiro. Assim, atende a todas as demandas dos clientes do setor. Nós também ampliamos a gama de opcionais e o modelo pode ser oferecido agora com a cabine leito, além de possuir maior capacidade de tanque".

Actros 2653 6x4 com Pacote Robustez – O cavalo mecânico Actros 2653 6x4 também chama a atenção pelo motor de 530 cv, com torque de 2.600 Nm. São duas opções de cabine para escolha do cliente, conforme a necessidade da sua aplicação. O Actros é o caminhão Mercedes-Benz mix-road, para aplicação de longas distâncias e também em vias não pavimentadas nas áreas de plantio, ou que demandem muita robustez. Ou seja, está totalmente preparado para os desafios das estradas brasileiras e também fora de estrada, tudo na mesma operação do transporte de grãos.

O Actros 2653 com Pacote Robustez ganha uma customização de fábrica para operações no campo, com itens como para-choque, conjunto ótico, protetor de cárter e estribo móvel, o que assegura mais robustez e resistência nas operações off-road.

Atego 2730 6x4 – Esse Atego é amplamente reconhecido por sua eficiência e baixo custo operacional em serviços de apoio no campo. Por exemplo, como caminhão tanque, borracheiro, oficina e várias outras aplicações. Sua força vem do motor OM 926 LA de 286 cavalos.

Outro grande destaque do Atego 2730 é o câmbio automatizado Mercedes PowerShift de 12 marchas como item de série. Esse câmbio é sucesso no segmento off-road para aplicações severas.

Accelo 1017 com Pacote Robustez – Confirmando sua versatilidade, o leve Accelo 1017 é um caminhão flexível para múltiplas aplicações de suporte ao agronegócio. A versão com Pacote Robustez e bloqueio de diferencial, por exemplo, está preparada para operar em ambiente severo.

Parceria com a Grunner e outros eventos do agronegócio

Chegando ao sexto ano de uma parceria muito bem-sucedida, a Mercedes-Benz e a Grunner, referência em tecnologia para o campo, celebram o sucesso das inovadoras máquinas inteligentes autônomas nas operações de transbordo da colheita da cana-de-açúcar, além de outras aplicações agrícolas.

Na Agrishow, a parceria da Mercedes-Benz com a Grunner estará em evidência por meio das smart machines já consolidadas na plataforma do Axor 3131, como o ATR (para operação no transbordo da colheita da cana), ASP (aplicação de adubos líquidos e vinhaça) e ADS (distribuição de sólidos). Após o êxito no segmento canavieiro, a Grunner está expandindo sua atuação para o setor de grãos, desenvolvendo uma nova solução a partir do Mercedes-Benz Arocs 4851 10x4, com 510 cavalos e 30 toneladas de capacidade de carga líquida.

"Por meio da parceria de seis anos que mantemos com a Grunner, empresa especializada que é referência em tecnologia para o campo, já são mais de 1.100 unidades das smarts machines – como chamamos os nossos caminhões com solução autônoma Grunner - em operação no País, em especial no setor sucroenergético, o que representa uma conquista expressiva para a nossa parceria", diz Jefferson Ferrarez. "No portfólio da Grunner, além do Axor, que é a base dessas mais de 1.100 máquinas inteligentes autônomas, junta-se agora o Arocs 10x4, que amplia a oferta de soluções com mais potência e mais capacidade de carga, proporcionando mais produtividade e mais rentabilidade para os clientes".

Recentemente, a Grunner anunciou o investimento de R$ 13 milhões em uma nova fábrica, em Macatuba, interior de São Paulo. A cidade escolhida é vizinha de Lençóis Paulista, onde a empresa foi criada. Com a nova unidade, a capacidade de produção da empresa dobrará de 500 para 1 mil equipamentos ao ano.

Juntamente com seus concessionários, a Mercedes-Benz já esteve presente em outros importantes eventos do agro em 2024, como na Coopershow, Expodireto Cotrijal, Femec, Tecnoshow COMIGO e Norte Show. E além da Agrishow, irá participar de diversas outras feiras agros no ano, como Agrobalsas, AgroBrasília, Agropec e Bahia Farm Show.

Serviços focados em pequenos, médios e grandes produtores

As soluções que a Mercedes-Benz oferece ao agro são amplas, não se limitando apenas a produto, mas também a serviços. Destaque para telemetria e conectividade, reafirmando o compromisso da empresa em oferecer ao cliente tudo o que ele precisa dentro da própria marca.

O portfólio Mercedes-Benz é disponibilizado ao mercado pela sua Rede de Concessionários de veículos. São mais de 320 pontos de atendimento em todos os estados do território nacional. São 180 concessionários, Truck Centers e mais de 140 operações de Serviços Dedicados que levam a estrutura de peças e serviços dos concessionários para dentro das operações dos clientes.

"Por falar em Serviços Dedicados, eles são ideais para quem trabalha no campo e demanda atendimento in loco nas áreas de produção agrícola e nas fazendas", afirma Silvio Renan Souza, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. "Além disso, o sistema de telemetria Fleetboard para gestão de frota e o MB Uptime, nosso serviço de manutenção preditiva, são oferecidos aos clientes especialmente em épocas de safra e safrinha. Já os períodos de entressafra são mais indicados, por exemplo, para aquisição de planos do Consórcio de Peças e Serviços e de Garantia Estendida".

Para os clientes do agro, a Mercedes-Benz oferece ainda os Planos de Manutenção. Além de várias opções de manutenções preventiva e corretiva, o plano Complete Plus agrega também uma consultoria gerencial, que visa reduzir ainda mais os custos operacionais da frota, a fim de potencializar a rentabilidade no campo.

O portfólio da marca inclui também três linhas de peças – Genuínas, remanufaturadas Renov e Alliance – e o Óleo Genuíno Mercedes-Benz, com soluções para todos os clientes do agro, do pequeno ao grande produtor, com rápido atendimento via concessionários em todo o País.

A Mercedes-Benz oferece mais produtos para esse setor. O FleetGreen é uma solução da marca para a redução e compensação de carbono, umas das responsabilidades cada vez mais assumidas pelos empresários deste setor. Além disso, com o Sem Parar, o caminhão Mercedes-Benz já sai de fábrica com a tag de pedágio instalada, com um plano exclusivo, que também ajuda na redução de consumo de combustível dos veículos e contribui para o meio ambiente.

Os clientes podem contar ainda com o Mercedes-Benz Service 24 horas, um completo e abrangente programa assistencial 24 horas por dia, todos os dias e em todo o território nacional. Todo o portfólio de peças e serviços reverte em benefícios no Mercedes Club, o programa de Fidelidade e Recompensas por meio do qual o cliente acumula pontos e troca por descontos em peças e serviços.

Em termos de serviços financeiros, os Concessionários disponibilizam aos clientes o portfólio do Banco Mercedes-Benz e sua recentemente lançada unidade de negócios Mercedes-Benz Locações de Caminhões. Também oferece atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz e negócios com seminovos da SelecTrucks.

"Ao desenvolver e ampliar constantemente o nosso abrangente portfólio de peças e serviços, nosso objetivo é que os clientes encontrem tudo o que precisam com a Mercedes-Benz", reforça Silvio Renan Souza. "Queremos, afinal, que nossos clientes alcancem cada vez mais eficiência, produtividade e disponibilidade com seus veículos, além de baixo custo operacional, contribuindo para que obtenham a rentabilidade desejada".

Ações promocionais para a Agrishow

"Ainda com foco em soluções para o agronegócio, preparamos algumas ações promocionais exclusivas para a Agrishow deste ano", informa Silvio Renan Souza. "São 15% de desconto para Plano de Manutenção Complete. No caso de volumes superiores a 10 caminhões, podemos conceder até 18% de desconto. E também 3% de desconto para o Plano de Manutenção BestBasic".

Durante a Agrishow, o Consórcio Mercedes-Benz irá destacar planos em andamento que são indicados para caminhões do agronegócio, com premiação de incentivo. O Plano Vozes da Estrada, por exemplo, voltado a caminhões médios e semipesados Accelo e Atego, oferece prazos em até 120 meses. No caso de aquisição de uma cota de R$ 551.585,81 o cliente ganha uma viagem a São Paulo com direito à visita para a Fenatran 2024. Além disso, participa do sorteio de quatro caminhões (um Accelo, dois Atego e 1 Actros). 

O Plano Vozes da Estrada – Pesados e Extrapesados envolve créditos para caminhões Actros e Arocs, com prazo em até 120 meses. Com a aquisição de uma cota a partir de R$ 1.064.629,84 o cliente ganha uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos, com acompanhante.

O Plano Pontual se caracteriza por uma programação e previsibilidade de entrega a partir do 6º mês para todo o portfólio de veículos comerciais. Já o Consórcio de Peças e Serviços é um produto exclusivo e inovador. O "plano de saúde" do caminhão.

O Consórcio Mercedes-Benz também oferece condições especiais para fechamento. A primeira delas refere-se à redução de 30% nas 5 primeiras parcelas ou 50% nas 3 primeiras parcelas. A diferença será rateada nas parcelas a vencer. Válido para todo o portfólio, incluindo o Consórcio de Peças e Serviços. Não acumulativo com a campanha de desconto na 1ª parcela.

Outra opção aos clientes é o desconto de 20% na 1ª parcela para prazos iguais ou maiores de 84 meses. Válido apenas para Consórcio Convencional, não sendo aplicado para o Plano Pontual. Não acumulativo com a campanha de redução de parcela.

O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB), líder em financiamentos em todos os segmentos de atuação, por sua vez, também preparou condições especiais para a Agrishow. Trata-se de uma campanha com taxas a partir de 0,95% ao mês para os clientes Pessoa Jurídica que querem adquirir caminhões zero-quilômetro da marca, em todo o território nacional.

Essa condição é válida para os clientes que optarem pela contratação dos seguros prestamista e do veículo pela Mercedes-Benz Corretora de Seguros. Além da taxa de juros atraente, o financiamento feito por meio de CDC (Crédito Direto ao Consumidor) pode ser realizado em 12 ou 24 parcelas, com entrada mínima de 50% e até três meses de carência para o primeiro pagamento.

A contratação desses seguros é facultativa, não obrigatória, e, no caso de operações somente com o seguro prestamista, a taxa será a partir de 0,97% ao mês. Já, se não houver nenhum seguro contratado, a taxa fica a partir de 0,99% ao mês.

Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus

MITSUBISHI MOTORS APRESENTARÁ SÉRIES ESPECIAIS DA L200 TRITON SPORT, PRE-PACK PARA STARLINK® E PREÇOS EXCLUSIVOS DURANTE AGRISHOW 2024

A Mitsubishi Motors marcará presença na edição 2024 da Agrishow, mais renomada feira do agronegócio brasileiro, que começa na próxima segunda-feira (29) e vai até 03 de maio, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Para o evento, a marca dos três diamantes preparou grandes novidades, entre elas, o lançamento de duas séries especiais e limitadas de sua picape L200 Triton Sport, além de condições comerciais exclusivas na linha Eclipse Cross MY 2025 com descontos de até R$ 15 mil e de até R$ 40 mil na linha L200 Triton MY 2025, válidas somente durante os dias de feira.

Para o CEO da marca, Mauro Luis Correia, "o agronegócio é considerado a força motriz da economia brasileira há vários anos e nós da Mitsubishi Motors estamos totalmente empenhados em fazermos da nossa marca sempre a melhor opção de produto e serviços para o produtor rural. Nosso DNA é 4x4, nossos veículos, também produzidos no Brasil, são perfeitos para o trabalho no campo. Por tudo isso, é uma honra marcarmos nossa presença mais um ano em um evento como a Agrishow".

Com uma área de mais de 550 metros quadrados, o espaço da Mitsubishi Motors também contará com a exposição de veículos totalmente customizados em sua fábrica em Catalão (GO).

A começar por uma L200 Triton Sport Savana com preparação original de fábrica para receber a tecnologia Starlink®, que será disponibilizada em breve como opcional para toda linha de picapes L200 Triton Sport fabricadas no Brasil.

Com a preparação original de fábrica, o proprietário da picape não precisará se preocupar com possíveis problemas e adaptações durante a instalação de seu equipamento Starlink®, mantendo assim a garantia de fábrica.

Além dele, a Mitsubishi Motors também exibirá pela primeira vez o protótipo de sua picape para Oficina Remota de Atendimento Rápido, modelo totalmente customizado para prestar atendimentos de pequenos e médios reparos de máquinas agrícolas, que permitirá os trabalhos nesses equipamentos dentro das fazendas.

Outra unidade da L200 Triton Sport customizada para trabalhos de bombeiro civil também estará em exposição. O modelo poderá ser usado em pequenos e médios incêndios nas margens das rodovias ou em lugares de difícil acesso, onde só um legítimo 4x4 consegue acessar.

Mais do que a exposição de veículos, o espaço da marca na Agrishow também oferecerá experiências 4x4 em seus modelos Eclipse Cross, L200 Triton Sport e Pajero Sport.

Também será lá que a dupla Mateus e Cristiano fará uma apresentação exclusiva para convidados e clientes durante o evento.

Foco no produtor rural

A Mitsubishi Motors segue trabalhando para se aproximar cada vez mais do profissional do agronegócio brasileiro. O objetivo da marca é se tornar a melhor opção não apenas em relação aos produtos, mas também em serviços para o produtor rural de todas as regiões do país.

Para tal, a marca dos três diamantes vem trabalhando constantemente na implementação de uma série de ações que visam torná-la uma opção cada vez mais atraente para esse perfil de público.

O primeiro passo foi estabelecer um cronograma de visitas às fazendas de todas as cinco regiões do país. Estar em contato direto com o produtor, compreender as suas necessidades, o seu dia a dia no campo e o uso de seu veículo como um verdadeiro instrumento de trabalho dá aos profissionais da Mitsubishi no Brasil informações valiosas sobre como tornar a marca a preferida para este público.

Ao longo de 2023 e neste início de 2024, mais de 70 fazendas estão recebendo a visita de uma comitiva de executivos da Mitsubishi Motors e os resultados dessa coleta de informações já estão sendo usados pela marca.

Série de vantagens comerciais para o profissional do agronegócio

A Mitsubishi Motors também trabalha para se tornar a melhor opção em serviços de pós-vendas para o segmento do agronegócio brasileiro.

Para tal, uma série de vantagens comerciais estão sendo adotadas pela marca. A começar pelos cinco anos de garantia total que a marca oferece para toda a sua linha de veículos. O período maior em relação às suas concorrentes é um conforto para o produtor que utiliza seu veículo como um instrumento de trabalho.

Mais que isso, a Mitsubishi Motors também oferece uma série de planos de financiamento e descontos exclusivos para o profissional do agronegócio. Todas as mais de 130 concessionárias da marca no Brasil trabalham com prazos de financiamento bastante atrativos, onde os produtores pagam parcelas extremamente baixas ao longo dos meses e uma parcela balão com valor mais alto durante o período de safra, em que ele está mais capitalizado.

Em alguns Estados onde o agronegócio é dominante, caso de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará e Tocantins, a marca oferece o Mit Barter, onde o pagamento pelos veículos novos pode ser feito em grãos de soja, sorgo e milho, por meio de uma parceria com a Agrex do Brasil.

Com o programa, o produtor consegue fixar os custos de sua produção e, por isso, não se preocupa com a oscilação cambial. Além disso, ele tem a comodidade de comprar insumos, equipamentos e veículos de forma antecipada e de uma única vez, usando o próprio grão como moeda.

Para aqueles que possuem frotas de veículos em suas fazendas, a Mitsubishi Motors oferece o plano de locação Mit Assinatura. Por meio dele, os clientes terão a oportunidade de usufruir de toda a robustez, tecnologia e conforto de um Mitsubishi pagando parcelas mensais atrativas, sem se preocupar com custos de seguro, documentação, IPVA, revisões ou depreciação.

O programa está disponível para toda a linha de veículos da marca.

Melhor produto para o segmento

A linha de picapes L200 Triton é a única no mercado com tecnologia japonesa a ser produzida no Brasil, na região de Catalão, interior de Goiás, justamente um centro agrícola importante para o estado.

Por ser fabricada em território nacional, a picape é submetida a uma série de adaptações em nossas estradas e em fazendas da região. Tudo para oferecer a configuração mais adequada às especificidades do nosso país, que conta com mais de 70% de suas vias sem nenhum tipo de pavimento.

Assim, seu sistema de suspensão foi totalmente desenvolvido para as condições das estradas asfaltadas e de terra presentes no Brasil. A capacidade de carga na caçamba, atualmente com 1,05 tonelada, é ideal para as necessidades do produtor, assim como seu revestimento em X-liner, material impermeável e resistente a riscos que reveste esta parte da picape.

A calibração do motor 2.4 turbo também é totalmente adequada às condições do diesel comercializado no país.

Além dessas, a linha de picapes L200 Triton também passa por uma série de desenvolvimentos realizados em Catalão com foco em melhor atender as exigências e desafios constantes do profissional do campo.

"Produzir a linha de picapes no Brasil há 25 anos nos dá uma grande vantagem porque conseguimos oferecer, por meio de toda essa experiência de mais de duas décadas, um produto totalmente adequado ao nosso país", afirma Edenilson Ducatti, diretor geral da fábrica da HPE em Catalão.

HPE Corretora de Seguros

Além da marca Mitsubishi Motors no Brasil, uma das empresas pertencentes ao grupo HPE é a HPE Corretora. Por meio dela, os clientes Mitsubishi têm acesso às cotações de seguro dos seus veículos com preços especiais, certamente mais baixos do que os valores oferecidos pelas demais corretoras no país.

Além disso, um seguro feito pela HPE Corretora garante ao cliente Mitsubishi que seu veículo será, em caso de sinistro, consertado em uma concessionária da marca, com profissionais treinados internamente e não em uma oficina parceria de alguma seguradora.

Todas as ações adotadas pela Mitsubishi Motors no Brasil devem consolidar a marca como um excelente negócio, em todos os aspectos de produto e serviços de vendas e pós-vendas junto ao produtor rural presente em todas as regiões do Brasil.

HPE Automotores No mercado desde 1991, a HPE Automotores do Brasil é a representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki no País. Para a HPE, ser 4x4 é um estilo de vida.

HPE Automotores