terça-feira, 21 de maio de 2024

MERCEDES-BENZ PARTICIPA DA FEIRA HOSPITALAR COM AMBULÂNCIA SPRINTER E CONDIÇÕES ESPECIAIS DE VENDAS

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil participa da 29° edição da Feira Hospitalar, realizada de 21 a 24 de maio, no São Paulo Expo. A marca apresenta uma Sprinter Furgão 417 transformada em UTI Móvel pela empresa de adaptação veicular Engesig, seguindo os critérios do programa VanPartner. 

Com o intuito de proporcionar cada vez mais facilidades aos clientes, a marca oferece também durante o evento condições especiais para a linha Sprinter 23/24 com as duas primeiras revisões gratuitas, financiamento com taxa a partir de 0,58% ao mês, entrada a partir de 20% e até R$ 20.000 de bônus.

“Acreditamos muito na importância de estarmos presente, mais uma vez, na principal feira de negócios do setor da saúde na América Latina. A Sprinter é referência em sua categoria e, tendo em vista que uma ambulância precisa ser ágil e segura, o nosso veículo oferece ótima dirigibilidade, retomadas rápidas e uma completa linha de equipamentos de segurança para atender todas as necessidades desse segmento tão importante para a sociedade”, afirma Aline Rapassi, Head de Produto Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

A Hospitalar, o mais importante evento de saúde da América Latina, reforça seu compromisso com a sustentabilidade por meio do programa Better Stands da Informa Markets. Dividido em três níveis, Bronze, Prata e Ouro, o programa estabelece metas progressivas até 2030, que vão desde a utilização de componentes reutilizáveis até a conquista da geração de resíduo zero nos estandes.

Neste ano, o estande da Mercedes-Benz foi reconhecido como estande nível Prata por estar dentro dos critérios que incluem a construção de estandes em que os componentes, incluindo paredes, pisos, mobília, equipamentos iluminação, estrutura, sinalização frontal e aérea, teto e displays de exibição são 100% reutilizáveis.

Para proporcionar uma experiência ainda mais exclusiva aos visitantes do estante, a Mercedes-Benz oferece o “Café Helena” personalizado pela marca e produzido por mulheres na Fazenda Monte Alto, localizada no município de Dourado, na região central de São Paulo. Certificada pela Rainforest Alliance, que reconhece práticas sustentáveis no setor alimentício, a fazenda foca em melhorias contínuas para o café que é cuidadosamente plantado, cultivado, colhido, secado, armazenado, classificado, torrado, moído, embalado e distribuído por uma equipe na qual as mulheres dão um toque especial em toda a cadeia produtiva, do plantio à bebida final.

Mercedes-Benz VanPartner oferece maior segurança aos clientes

O programa Mercedes-Benz VanPartner certifica empresas parceiras que realizam implementações e transformações em veículos da linha Sprinter para atender as diversas necessidades de aplicações dos clientes. Para obter a certificação, as empresas precisam atender aos critérios da Mercedes-Benz Vans e cumprir exigências técnicas no processo de implementação, assegurando a qualidade tanto do veículo base quanto da transformação executada e, consequentemente, aumentando a disponibilidade do veículo.

As soluções certificadas pela marca estão disponíveis em uma plataforma global, chamada "Mercedes-Benz Conversion World". Ela exibe as diversas soluções certificadas no Brasil e em outros países do mundo, local onde os clientes podem comparar as características técnicas das soluções entre implementadores, bem como conhecer novas soluções que possam agregar para o desenvolvimento do seu negócio. Mais detalhes estão disponíveis neste link.

Atualmente, no Brasil, cinco empresas são certificadas pelo programa Mercedes-Benz VanPartner, as quais atendem as exigências técnicas estabelecidas pela Central de Implementadores. O certificado, proporciona ao parceiro ainda mais visibilidade perante os concorrentes e credibilidade com os clientes finais ao vincular sua marca à Mercedes-Benz.

Feira Hospitalar

A Feira Hospitalar é a principal feira de negócios do setor da saúde na América Latina, consolidada ao longo de mais de 30 anos de história.  O evento tornou-se interface de conexão entre as diversas comunidades de saúde, proporcionando oportunidades únicas de negócios, networking e intercâmbio de conhecimento ao longo dos quatro dias do evento, que acontece de 21 a 24 de maio no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5), das 11h às 20h.

Neste ano, o evento conta com mais de 1.200 marcas expositoras e tem a expectativa de receber cerca de 90 mil visitas profissionais de mais de 100 países diferentes. A ação também apresenta congressos e diferentes atrações em arenas de conteúdo. Mais informações estão disponíveis aqui.

Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil

NISSAN MARCA PRESENÇA NA AGROBRASILIA

Até o próximo sábado, 25 de maio, a Nissan estará presente na AgroBrasília, a Feira Agropecuária de Tecnologia do Planalto Central, no Distrito Federal. No evento, voltado para empreendedores rurais de diversos segmentos, a marca japonesa terá como destaque toda a linha da picape Frontier. Os demais modelos da Nissan também estarão expostos no estande da fabricante.

Dentro do conceito Branded House, que valoriza a origem japonesa da Nissan, o estande da empresa destacará o novo design de seus espaços em eventos, combinando elementos tradicionais e modernos do Japão.

Durante a feira, as versões da Frontier Platinum e Pro-4X, conhecidas por seu design arrojado, tecnologia avançada e robustez, estarão disponíveis com condições especiais de venda, a partir de R$ 239.990. O estande da Nissan também terá expostos o utilitário esportivo Kicks e os sedãs Versa e Sentra.

A AgroBrasília é uma feira de tecnologia e negócios voltada para empreendedores rurais de diversos segmentos.

Serviço
AgroBrasília - Feira de Tecnologia e Negócios do Agro
De 21 a 25 de maio de 2024, das 08:30 as 18:00
BR 251 km 5 - PAD-DF, Rod. Júlio Garcia
Paranoá, Brasília – DF
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Nissan do Brasil

NEW HOLLAND E UNAPEL LEVAM À AGROBRASÍLIA SOLUÇÕES COMPLETAS PARA O PRODUTOR, DO PLANTIO À COLHEITA.

Entre as atrações da marca na feira estão o FiledOps™, novo aplicativo para gestão agrícola, o Drone de Pulverização e o Guardian SP310F, único pulverizador de barra frontal do país

A New Holland e a Unapel apresentam na edição deste ano da AgroBrasília, principal feira de tecnologia e negócios do Planalto Central, que ocorre até o próximo sábado (25) em Brasília (DF), uma linha completa de produtos e soluções voltadas para todos os perfis de agricultores, independentemente do tamanho da operação. Entre as atrações do estande da marca está o novo aplicativo para gestão agrícola, o FieldOps™, que ajuda o agricultor a ter uma melhor tomada de decisão com base nas informações da frota e na análise dos dados agronômicos e pode ser utilizado em todos os tipos e tamanhos de propriedades.

Outros destaques são a nova linha de plantadeiras PL4000, voltada para pequenos e médios produtores, e o pulverizador Guardian SP310F, de alto desempenho e único do país com barra frontal de pulverização. Ele foi vencedor do prêmio Machine Of The Year Brasil 2024/2025 na categoria Máquinas de Pulverização. Como solução complementar ao portfólio de pulverização, a New Holland também vai apresentar na AgroBrasília o seu Drone de Pulverização, que estará disponível comercialmente a partir do segundo semestre.

“Como marca full-liner e próxima dos agricultores, a New Holland busca sempre entregar a solução ideal para a necessidade do cliente, independentemente do perfil. Investimos constantemente em novas tecnologias para que o produtor possa extrair a maior produtividade no menor tempo possível e reduzindo os seus custos, além de praticar uma agricultura mais sustentável.”, afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland para a América Latina.

Agricultura digital

Entre as principais novidades que a marca está lançando este ano no Brasil estão as tecnologias relacionadas a agricultura digital, como o FieldOps™, um novo aplicativo para gestão agrícola disponível para dispositivos móveis e web, que poderá ser conferido de perto pelo público na AgroBrasília.

Versátil e fácil de utilizar, ele reúne em um único lugar, monitoramento em tempo real, visualização remota, interface intuitiva e melhor performance, benefícios pensados para uma melhor jornada do cliente no gerenciamento dos dados da operação.


“A agricultura está se tornando cada vez mais digital, com um crescimento exponencial de máquinas conectadas. O FieldOps™ é um aplicativo completo e fácil de utilizar, que unifica as principais necessidades de gestão operacional num único local, evitando que o cliente utilize soluções digitais fragmentadas e múltiplos aplicativos ou plataformas”, diz Kerbauy.

O FieldOps, da New Holland, foi criado para simplificar todo o fluxo de trabalho dos clientes, desde o momento em que se conectam às suas máquinas até a análise após a safra. A sua interface totalmente nova otimiza os fluxos de trabalho, simplifica a gestão agrícola e disponibiliza os dados a partir de qualquer lugar.

Serve+Digital

A New Holland também vai mostrar na AgroBrasília uma entrega diferenciada de valor para os clientes que possuem máquinas conectadas operando em campo e contam com o atendimento e suporte da Central de Inteligência para aumentar a disponibilidade das máquinas em campo.

Serve+Digital foi criado com os clientes e para os clientes e possui como principal diferencial a personalização dos serviços, ou seja, o cliente tem a oportunidade de personalizar a oferta de acordo com a realidade do seu negócio. Dentre as opções de oferta estão o monitoramento das máquinas, suporte remoto, envio de relatório e mapas agronômicos, calibração das máquinas, além das opções de variadas de serviços e treinamentos.

PL4000

Pensando nos pequenos e médios produtores, a New Holland também apresentará na AgroBrasília sua nova linha de plantadeiras, a PL4000, que amplia ainda mais o portfólio de soluções da marca voltadas para todos os perfis de agricultores. A nova PL4000 (de 7 a 13 linhas) para grãos graúdos, como soja e milho, é fruto de uma parceria com a ICV Agro Parts, e a comercialização estará disponível exclusivamente por meio da rede de concessionários New Holland.

"Este segmento de plantadeiras menores e semeadeiras tem um enorme potencial de mercado e a nova linha de produtos da New Holland irá dar mais opções ao agricultor para escolher o produto ideal para a sua operação agrícola. Essas novas plantadeiras são mecânicas, com distribuidor de prato ou vácuo, de 7 a 13 linhas, rígidas ou articuladas, com caixa suspensa/pipoqueira e marcador", explica Kerbauy.

O modelo PL4000 se diferencia no mercado por sua excelente capacidade de adubo (média de 200kg/linha), sendo compacta para o transporte, com o inovador sistema de estabilização da ferramenta de adubo e caixa de redução no distribuidor de sementes, permitindo maior eficiência, praticidade e excelência no plantio.

As novas plantadeiras e semeadeiras fazem uma combinação perfeita com a linha de tratores da New Holland abaixo de 145cv, além de contar com toda a garantia, assistência técnica e confiabilidade da rede de concessionários New Holland, que é um diferencial da marca.

Drone de Pulverização

Com importação e distribuição no Brasil pela marca, o Drone de Pulverização da New Holland será oferecido em dois modelos, de 30 litros e 70 litros – esse último o de maior capacidade disponível atualmente do mercado. Trata-se de uma parceria da New Holland/CNH com uma das maiores empresas do segmento de drones de pulverização, a chinesa XAG.

Destinado principalmente a pequenos e médios produtores, mas não limitado a grandes áreas, o drone pode ser complementar ou até substituir pulverizadores de três pontos (montados) ou de arrasto, assim como para operações com pulverizadores autopropelidos. Ele se destaca por sua versatilidade para pulverização e aplicação de sólidos, além da qualidade de aplicação fornecida por uma ótima uniformidade de gotas (espectro) pela geração centrífuga, assim como maior penetração no dossel da planta, proporcionado pelo transporte das gotas para o alvo gerado pelo movimento de suas próprias hélices.

Entre as vantagens do Drone de Pulverização New Holland está a possibilidade de uso em áreas de topografia irregular, onde um pulverizador mais pesado teria dificuldades para entrar. Em terrenos com talhões menores, que normalmente são mais recortados, o drone também leva vantagem em relação às longas barras de um pulverizador autopropelido.

Outro uso bastante indicado para esse equipamento é após a ocorrência de chuvas, evitando, por exemplo, o atolamento do pulverizador/trator, o amassamento da cultura e a compactação do solo. Mais uma vantagem do drone é que ele possui um plano de voo autônomo e, portanto, necessita de apenas uma pessoa para monitorar e fazer a troca das baterias e reabastecimento.

O Drone de Pulverização New Holland tem previsão de estar disponível comercialmente no Brasil a partir do segundo semestre, diretamente na rede de concessionários da marca em todo o país.

Novo Guardian SP310F

Lançado recentemente durante a Agrishow, o novo pulverizador Guardian SP310F é uma máquina de alto desempenho e destinada a cobrir grandes áreas de cultivo. Com barra de pulverização frontal – de 36,6 ou 40,2 metros – ele possui muita tecnologia embarcada, permitindo maior controle dos alvos na lavoura e garantindo qualidade e segurança nas operações.

O Guardian SP310F faz com que o produto aplicado atinja imediatamente o alvo, otimizando o controle do talhão. A suspensão exclusiva, com barra frontal e toda a tecnologia embarcada, permitem aplicações em velocidades superiores com qualidade e segurança. Considerando essas características, o Guardian pode atingir, em média, até 50% a mais de rendimento operacional.

O Guardian SP310F apresenta um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão, pois além de ser conectado, possui o monitor IntelliView™ 12, o que possibilita o acesso remoto. A conectividade nas máquinas possibilita uma melhor gestão da frota, além de controle e suporte nas operações agrícolas, já que estão totalmente conectadas com o portal do cliente, o FieldOps. Além disso, o pulverizador pode ser monitorado pela Central de Inteligência, uma central com especialistas focados em aumentar a disponibilidade das máquinas em campo.

O design é outro ponto forte do Guardian SP310F. Ele permite uma distribuição de peso perfeita entre os eixos traseiro e dianteiro, possibilitando entrar mais cedo na lavoura, em condições de umidade elevada do solo e aplicações nos estágios mais avançados da cultura. O sistema de ar comprimido, acoplado ao sistema de pulverização, permite eliminar todo o líquido dentro da tubulação, mantendo a barra de pulverização sempre limpa. O vão livre variável de 1,83 m até 1,98 m permite, ainda, aplicações tardias no milho, sem danificar a cultura.

Com um tanque de inox – de limpeza mais fácil – com capacidade para 4.500 litros, o Guardian SP310F permite, ainda, maior autonomia nas operações. Equipado com o motor FPT NEF6 / 6.7 litros Tier 4B, com 289 cv, ele possui sistema de reversão automática da hélice do motor para limpeza do radiador.

Pensando no meio ambiente

O sistema de recirculação permite homogeneizar e carregar o produto na barra antes de iniciar a operação, sem desperdício de produto. Ao fim da operação, recolhe-se todo o resíduo ao tanque para que se possa fazer o descarte adequado. As válvulas elétricas, aliadas ao sistema de recirculação, permitem operações automáticas de abastecimento e preenchimento da tubulação para pulverização. Após a operação, este conjunto possibilita o enxágue, recolhimento e limpeza de todo o sistema de pulverização de forma automática.

Somando-se a isso, o controle de altura IntelliHeight™ XRT, com 7 sensores para máxima estabilidade e capacidade de copiar a superfície do terreno, aliado ao controle bico a bico IntelliSpray™ II, oferecem o máximo de precisão para entregar a gota ideal, na dose certa e no alvo escolhido, extraindo o máximo potencial produtivo da lavoura.

O Guardian SP310F também possui uma cabine premium, pressurizada e extremamente segura para o operador, com filtro de carvão ativo, visão total da barra e operação totalmente assistida. Já a suspensão independente, com a barra frontal, aliada à cabine exclusiva do Guardian, permitem uma operação extremamente confortável e ergonômica. Além disso, a tecnologia embarcada possibilita ao operador monitorar todos os parâmetros da máquina, com o mínimo de intervenção possível.

AgroBrasília completa 15 anos

Em 2024, a AgroBrasília completará 15 anos de existência, tendo se tornado uma feira bastante aguardada pelos agricultores do Planalto Central como uma oportunidade única para fazer negócios e ter acesso às inovações tecnológicas do agronegócio.

De acordo com Marcelo Ávila, gerente comercial da Unapel, a presença na AgroBrasília é uma forma de estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes. "Todo ano recebemos uma grande visitação no nosso estande, e a feira também é uma oportunidade incrível para apresentarmos não só os lançamentos, mas todo o nosso portfólio completo de produtos, atendendo aos diversos tipos de clientes", conclui.

Serviço
AgroBrasília 2024 – 15 anos
De 21 a 25 de maio - das 8h30 às 18h.
Parque Tecnológico Ivaldo Cenci – AgroBrasília
BR 251 km 5 - PAD-DF.
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New Holland
Rede Comunicação de Resultado

RECHARGE BRASIL CHEGA A CURITIBA COM NOVOS PONTOS DE RECARGA PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS

Em parceria com a Raízen Power, a Recharge Brasil foi a empresa de engenharia responsável pela instalação dos três pontos de recarga rápida para VE 's nos supermercados Angeloni da cidade

Curitiba é mais uma das cidades inseridas no mapa do projeto Shell Recharge, uma iniciativa da Raízen Power que tem como objetivo expandir a infraestrutura de carregamento para veículos elétricos em todo o mundo. Somente no mês de abril, a empresa de engenharia Recharge Brasil, parceira do projeto, entregou as obras de três novos pontos de recarga na capital paranaense, localizados nas unidades Champagnat, Batel e Água Verde da rede de supermercados Angeloni.

"Os novos pontos de recarga oferecem a capacidade de "abastecer" completamente um veículo elétrico durante o tempo de uma compra de mercado, que varia de 30 minutos a 1 hora." - diz Pedro Martins, COO e Co-Fundador da Recharge Brasil. Para isso, cada unidade está equipada com um carregador AC de até 22kW, atendendo tanto veículos totalmente elétricos quanto híbridos, além de um carregador 50kW nas unidades Água Verde e Champagnat, enquanto a loja do Batel conta com um carregador de 30kW.

A Recharge Brasil, empresa de engenharia especializada na instalação de carregadores DC foi responsável pelas obras de sete postos rápidos de recarga do Projeto Shell Recharge nos Estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais, São Paulo e, agora dos três pontos no Paraná, sempre realizadas com a compensação das emissões de carbono e certificado net zero. Além da instalação dos carregadores, a Recharge Brasil também oferece uma gama completa de serviços, desde o planejamento e execução de projetos até o monitoramento pós-instalação. A empresa está comprometida com a segurança, sustentabilidade e eficiência em cada projeto, impulsionada pela sua paixão pela mobilidade elétrica.

"É gratificante fazer parte de um movimento tão grande como este. Já são mais de 120 mil carregadores instalados globalmente, e a meta é alcançar 500 mil até 2025.Sabemos que a cada estação de recarga instalada, estamos mais próximos de uma transição para obtenção de uma mobilidade menos poluente", ressalta Arthur Carrão, CEO e Fundador da Recharge Brasil.

Recharge Brasil
203 Comunicação

RANDONCORP LEVA TECNOLOGIA, GESTÃO E SERVIÇOS FINANCEIROS AO FROTAS CONECTADAS

Grande parte da tecnologia que as empresas da Randoncorp oferecem ao setor de transporte e logística, para que seja ainda mais eficiente e sustentável ambiental e economicamente, será apresentada durante o Frotas Conectadas – evento que ocorre nesta terça e quarta-feira, 21 e 22 de maio, em São Paulo. 

Nesta edição, a Randon – vertical de negócios Montadora da companhia, e a Rands – vertical de Serviços Financeiros e Digitais, estão entre as patrocinadoras da feira, que será realizada no Transamérica ExpoCenter. Além de soluções logísticas, a companhia participa de painéis sobre a gestão de frotas com apoio de dados e sistemas inteligentes e automatizados.

No evento, que promove a interação das indústrias automotiva e de tecnologia, a Randon apresentará ao público, por exemplo, o Randon Smart, sistema próprio de inteligência embarcada que oferece diferentes controles de parâmetros de telemetria e gestão da manutenção dos semirreboques. A ferramenta acompanha a demanda crescente do setor por soluções que combinam alta tecnologia com benefícios significativos tanto ao negócio quanto ao meio ambiente. Da mesma forma, a Randon Smart é uma tecnologia relevante para frotistas em busca de soluções que aumentem a eficiência e a disponibilidade dos produtos, priorizando características funcionais com um forte apelo à rentabilidade a curto prazo.

Com a Rands, a Randoncorp oportuniza seus serviços financeiros e digitais e as opções de investimentos e financiamentos para aquisição e renovação de frota, permitindo que o público possa acessar as soluções apresentadas durante o Frotas Conectadas. A Rands também estará, em seu espaço no evento, apresentando suas soluções em engenharia de software, automação e programas de aceleração de startups, entre outras ações das unidades de negócios desta vertical.

Também como patrocinadoras do evento, estarão presentes a Addiante, empresa integrante do grupo que atua na locação de veículos comerciais e equipamentos, e a Motorista PX, startup investida pela Randon Ventures.

Painéis com participação de speakers da Randoncorp:

> Soluções em telemetria e resultados em todos os tipos de frotas
21 de maio
Horário: 14h30min às 15h30min
Painelista: Bruno Benedetti, Coordenador de Negócios do Randon Smart

> Torres de Controle e Sistemas Avançados para as Frotas Conectadas
22 de maio
Horário: 14h às 15h
Painelista: Daniel Santos, Diretor de Operações da Addiante

Randoncorp
ANK Reputation

NA 4ª EDIÇÃO DO CONCURSO ACADÊMICO DE DESIGN, NISSAN SAI EM BUSCA DA PINTURA “MAIS NIPÔNICA” PARA O RECÉM-LANÇADO VERSA 2025.

Honrar o passado com os traços do futuro e os elementos da alma nipo-brasileira. Esse é o desafio que a Nissan propõe em seu 4º Concurso Acadêmico de Design Gráfico, que recebe inscrições de estudantes de Design e Desenho Industrial de todo o Brasil a partir desta terça-feira, 21 de maio. 

Nesta edição, o concurso homenageia a imigração japonesa no Brasil e busca a pintura que melhor represente o Nissan Emotional Geometry Design, a linguagem de desenho da marca, que transmite energia, desperta a emoção por meio da estética e ganha vida na filosofia de design japonesa.

Depois do Nissan Kicks (em 2021 e 2022) e da Nissan Frontier (2023), a "tela" da vez será o recém-lançado Nissan Versa 2025 em sua versão SR. Desde 2012, o sedã vem conquistando brasileiros pelo seu espaço interno, versatilidade e custo de propriedade.

Os projetos devem agregar a riqueza, a inovação e a simplicidade da cultura nipônica, inspirando-se nas linhas dinâmicas, formas geométricas, interfaces modernas e design vanguardista. Também é preciso que o participante vá além da carroceria e que explore toda a superfície do carro, como faróis, vidros, retrovisores e para-choques.

As inscrições vão até o dia 16 de junho e, nesta primeira fase, serão escolhidos três finalistas. Na segunda etapa, de 17 a 20 de junho, a comissão julgadora escolherá um vencedor, que será anunciado no dia 24 de junho. A apuração será pautada por três critérios: originalidade, criatividade e adequação ao tema.

Podem participar do concurso os universitários de Design e Desenho Industrial de todo o Brasil, e o vencedor verá seu projeto aplicado em um Nissan Versa SR, que será exposto pela marca na 25ª edição do Festival do Japão, que ocorre de 12 a 14 de julho, em São Paulo.

O estudante premiado terá ainda a oportunidade de acompanhar um dia de trabalho da equipe de Design da Nissan em São Paulo, trocando experiências e obtendo orientações sobre carreira e design. Caso o ganhador do concurso more em outra cidade, a Nissan arcará com as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação para ele e um acompanhante.

Serviço
"4º Concurso Acadêmico de Design Gráfico Nissan Versa em Homenagem à Imigração Japonesa no Brasil"
Quem pode participar: Estudantes universitários dos cursos de Design ou Desenho Industrial, devidamente matriculados em quaisquer faculdades/universidades (reconhecidas pelo MEC) do território brasileiro.
Período de inscrição: 21 de maio de 2024 a 16 de junho de 2024
Clique aqui para mais informações.

Nissan Versa 2025

O Nissan Versa 2025 mantém os itens consagrados do Nissan Versa, como espaço interno, design atual e moderno, amplo porta-malas e uma lista de equipamentos recheada desde a versão de entrada Sense. Agora, a fabricante japonesa lança mais uma versão: o Nissan Versa SR. Com essa quarta opção na linha, a Nissan passa a oferecer ainda mais opções aos consumidores que procuram um veículo moderno, que segue os princípios do Nissan Emotional Geometry Design e que entrega, desde a versão de entrada, um excelente pacote de equipamentos e tecnologias (o Nissan Intelligent Mobility).

O modelo traz itens que realçam seu estilo, oferecendo exclusividade aos clientes que buscam algo a mais em um sedã (Premium Excitement). Externamente, apresenta emblemas SR na grade frontal e traseira, retrovisores externos e grade frontal na cor preta, rodas de liga leve aro 16 e aerofólio na tampa do porta-malas. Por dentro, o visual é diferenciado. A nova versão é claramente identificada pelas costuras em laranja. O painel conta com acabamento em black piano e o volante com material sintético premium.

Nissan Versa: mais de uma década de Brasil

Com mais de 30 anos e quatro gerações que marcaram o segmento sedã ao longo de sua história, o Nissan Versa recebeu seu nome para representar as 5 primeiras letras da palavra VERSÁTIL. A Nissan concebe a versatilidade como a capacidade de adaptação às necessidades funcionais e emocionais dos condutores, uma característica do Nissan Versa graças à sua gama de versões e ao seu excelente nível de equipamentos de tecnologia, graças à Nissan Intelligent Mobility.

No mercado brasileiro, o Versa foi lançado em 2012, logo após o lançamento de sua segunda geração. Desde então, conquista brasileiros por conta de seu espaço interno, versatilidade e custo de propriedade.

Nissan do Brasil

GWM BRASIL ANUNCIA CHEGADA DA NOVA VERSÃO DO HAVAL H6 EM JUNHO

Versão PHEV19 é intermediária entre HEV2 e PHEV34

A GWM Brasil prepara-se para lançar em junho a mais nova versão da linha de SUVs híbridos: o Haval H6 PHEV19, que traz tração dianteira e uma bateria de 19 kWh. Posicionado entre o H6 HEV2 e o H6 PHEV34, o modelo oferece uma alternativa extremamente atraente para quem busca um SUV com muita tecnologia, sofisticação e excelente relação custo-benefício. Com isso, a GWM reforça seu posicionamento como referência em eletrificação no mercado brasileiro ao oferecer a mais completa e variada linha de híbridos do País.

 A nova versão traz o equilíbrio perfeito entre eficiência energética e desempenho. Com potência e torque combinados de 326cv e 530Nm, respectivamente, este SUV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos.

Dessa maneira, o GWM Haval H6 PHEV19 torna-se a escolha ideal dos consumidores que buscam mais desempenho que do H6 HEV2 (243cv e 7,9 segundos), mas não precisam da performance impressionante do H6 PHEV34 (393cv e 4,9 segundos, graças ao motor elétrico extra no eixo traseiro). A chegada da nova versão deixa ainda mais evidente o compromisso da GWM de entender o consumidor brasileiro em profundidade e entregar tecnologia acima da concorrência.

O lançamento do híbrido plugin PHEV19 também reforça a nova nomenclatura da linha Haval, que passou a ser adotada na linha 2025 e é baseada na capacidade energética da bateria. Esta mudança traz clareza e facilita a escolha do modelo ideal pelo cliente.

“Estamos sempre estudando o mercado para saber quais são as demandas dos nossos consumidores. Muitos clientes queriam um híbrido plugin que trouxesse uma experiência de eletrificação acima do HEV2, mas não precisavam do desempenho impressionante do PHEV34. Por isso decidimos oferecer no Brasil mais uma versão da linha Haval, que vai atender a essa importante parcela do nosso público. Um produto extremamente competitivo, que oferece potência, design e o melhor custo-benefício no seu segmento”, destaca Andre Leite, Diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil.

Com o mesmo design moderno e sofisticado do PHEV34, o novo Haval H6 PHEV19 conta com mudanças estéticas que estão concentradas nas rodas diamantadas exclusivas, no novo revestimento dos bancos e algumas alterações no interior, inspiradas nas últimas tendências estilísticas do mercado europeu.

Ainda sem preço e autonomia elétrica divulgados, o Haval H6 PHEV19 estará disponível para venda até meados de junho no site da GWM e nas 70 concessionárias da rede autorizada da marca. Os interessados já podem entrar na landpage do PHEV19 e se cadastrar para receber informações sobre o modelo em primeira mão. Clique aqui PHE19.

GWM Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

GWM Brasil
Grupo Printer Comunicação

IVECO BUS REVELA NOVO ORE 2 EM EVENTO COM PREFEITOS EM BRASÍLIA

Modelo 10-190 com capacidade para 44 alunos + motorista estreia nova opção com carroceria Busscar, apresentada durante o evento

Principal fornecedora de ônibus escolar para o Caminho da Escola, a IVECO BUS apresenta na XXV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília, as inovações do novo Ônibus Rural Escolar 2 (ORE 2) do programa. 

Agora também disponível com opção de carroceria Busscar, além da Mascarello, já ofertada no mercado, o modelo com capacidade para 44 alunos + motorista tem custo bastante acessível, comparado ao ORE 1. Na atual edição do programa, a IVECO BUS soma mais de 2.000 solicitações de adesão aprovadas para aquisição de veículos, o que inclui pedidos expressivos das secretarias de Estado de Educação da Bahia, Mato Grosso e Pernambuco. Ao todo, as pastas solicitaram 775 unidades.

O evento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), de 20 a 23 de maio na capital federal, reúne prefeitos de todo o Brasil, para debater questões federativas, programas de governo, distribuição de receitas, entre outros temas.

Confortáveis e espaçosos, os IVECO BUS para o Caminho da Escola combinam potência, resistência, acessibilidade, conforto e segurança. Além do 10-190 (ORE 2), com motor de 190 cavalos de potência, a marca oferece pela primeira vez, pelo programa, o 15-210 (ORE 3), de 210 cv, com capacidade para 59 alunos + motorista.

“Os modelos produzidos no Brasil têm a maior potência da categoria, representando uma solução robusta e com excelente relação custo x benefício para a renovação de frota dos municípios brasileiros”, aponta Paulo Kazuto, especialista de Marketing Produto da IVECO BUS.

Os ORE da IVECO BUS são 100% acessíveis, com dispositivo de poltrona móvel (DPM). O ar condicionado é de série, oferecendo um ambiente climatizado para os alunos, reduzindo o desconforto em condições extremas de temperatura.

Além do chassi reforçado, que garante durabilidade e resistência para terrenos difíceis, os IVECO BUS 10-190 (ORE 2) e 15-210 (ORE 3) vem com balanços dianteiro e traseiro reduzidos; bloqueio de diferencial automático; e suspensão reforçada, resultando em um desempenho superior em estradas de terra, garantindo conforto e minimizando o desgaste do veículo.

"Palco de avanços e conquistas para os municípios, a marcha tem papel decisivo na construção de políticas públicas voltadas à educação brasileira. Para nós, é muito importante participar deste momento junto aos nossos parceiros", afirma Danilo Fetzner, vice-presidente da IVECO BUS para América Latina. "Com o programa Caminho da Escola, garantimos acesso seguro e a permanência dos alunos em escolas públicas, evitando a evasão escolar", acrescenta.

Rede preparada e portfólio de peças para os clientes

A linha IVECO BUS para o Caminho da Escola tem dois anos de garantia, plano de manutenção incluído com pelo menos duas revisões gratuitas, rede preparada e especializada para atender os clientes do programa em pontos de atendimento em todo o Brasil. Com foco total no cliente, a marca também investe em um amplo portfólio de peças por meio da linha de Peças Genuínas, NEXPRO e Linha REMAN, que oferta componentes que aliam qualidade, garantia e preço competitivo.

“Entre 2023 e 2022 crescemos mais de 500% nas vendas da linha REMAN, e vamos continuar expandindo o nosso portfólio na rede de concessionárias em 2024. Seguimos em destaque no segmento de Caminhões e Ônibus na comercialização de peças remanufaturadas”, ressalta Simone Santana, gerente de Marketing de Produto de Peças da IVECO.

O atendimento ao cliente IVECO BUS é reforçado pela Assistência 24h IVECO, por meio do telefone 0800-702-3443 e WhatsApp (31) 2107-2355.

Website com informações sobre como pedir o seu ônibus

A IVECO BUS lançou um website com informações detalhadas sobre os modelos disponíveis no programa. Acessando o website Iveco Bus Caminho da Escola, prefeituras e secretarias de todo o país têm acesso à dados, fotos, fichas técnicas e prazos estimados de entrega dos produtos.

IVECO BUS
Rede Comunicação de Resultado

MERCEDES-BENZ: FLEETBUS, SISTEMA DE TELEMETRIA E CONECTIVIDADE PARA ÔNIBUS, É DESTAQUE NO EVENTO FROTAS CONECTADAS

FleetBus está disponível para todo o portfólio de ônibus urbanos e rodoviários da marca, incluindo o modelo elétrico eO500U

A Mercedes-Benz, sempre atenta às demandas das empresas de ônibus, oferece ao mercado o exclusivo FleetBus, inovador sistema de telemetria e conectividade para gestão de frota. Disponível para todo o portfólio de ônibus urbanos e rodoviários da marca, incluindo o elétrico eO500U, este serviço 4.0 permite ampla diversidade de análises de desempenho dos ônibus e de manutenções preventivas e preditivas, diminuindo assim o risco de paradas não programadas. Entre seus grandes diferenciais incluem-se o monitoramento e a disponibilização de informações em tempo real.

O FleetBus é o principal destaque da participação da Mercedes-Benz no evento Frotas Conectadas 2024, que será realizado, nestas terça e quarta-feira (21 e 22),  no Transamérica Expo Center, em São Paulo, capital. 

Durante os dois dias, estarão reunidos especialistas e executivos dos setores de logística, transporte e tecnologia para discutir os temas mais relevantes e inovadores que moldam o futuro das frotas. Entre eles: conectividade, IoT, inteligência artificial, sustentabilidade, eletromobilidade e segurança cibernética.

Hoje, às 14h30, Vlademir Pierami, gerente de Marketing de Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, será um dos participantes do painel “Soluções em telemetria e resultados em todos os tipos de frotas”.

“No contexto de serviços inovadores da marca, o FleetBus é uma solução exclusiva de telemetria e conectividade da Mercedes-Benz no Brasil para gestão de frota das empresas de ônibus, já utilizado de forma piloto e aprovado por empresas do segmento”, diz Vlademir Pierami. 

Vlademir Pierami

“Esse serviço 4.0 permite ampla diversidade de análises de desempenho dos ônibus e de manutenções preventivas e preditivas, diminuindo o risco de paradas não programadas. Além de proporcionar maior disponibilidade da frota, o uso do FleetBus assegura economia no consumo energético, seja o diesel ou a eletricidade, bem como redução de custos operacionais e do TCO”.

Tecnologia robusta e eficiente, com a credibilidade da marca

“Nossos clientes sempre nos pedem novas soluções para reduzir custos e melhorar a disponibilidade dos ônibus. O FleetBus atende  essa demanda. Trata-se de mais uma tecnologia robusta e eficiente, com a qualidade e a credibilidade da nossa marca, disponível para empresas que atuam nas diversas aplicações urbanas e rodoviárias”, afirma Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.. “Essa ferramenta inovadora foi desenvolvida no Brasil, dentro da realidade do transporte de passageiros e de acordo com o perfil dos frotistas do setor. Trabalhamos neste serviço 4.0 pensando em todos que estão envolvidos no ecossistema do transporte responsável, seguindo, aliás, os pilares ESG da nossa Empresa”.

Disponível para ônibus zero km e modelos produzidos desde 2012

Idealizado para pequenos, médios e grandes frotistas, o FleetBus está disponível para todos os segmentos de ônibus do mercado, envolvendo modelos Mercedes-Benz zero km Euro 6 e veículos produzidos desde 2012 (Euro 5). Na preparação dos ônibus é necessária a instalação de um kit de conectividade, composto por um módulo de telemetria, chicotes elétricos e antenas, que poderá ser adquirido na Rede de Concessionários da marca.

“Com o FleetBus, entramos numa nova era de Serviços 4.0 da Mercedes-Benz para clientes de ônibus, fortemente marcada pela telemetria e conectividade”, destaca Walter Barbosa. “Dessa forma reforçamos o maior portfólio de serviços do Brasil para acompanhar a evolução do mercado e dos nossos clientes. Afinal, eles também estão avançando muito com conceitos da Indústria 4.0”.

Walter Barbosa

Esse Serviço 4.0 da Mercedes-Benz para Ônibus foi criado e desenvolvido juntamente com empresas de grande experiência no mercado brasileiro e também latino-americano, norte-americano e europeu. O portal de acesso foi desenvolvido pela Clever Devices, que tem grande experiência em ITS (conjunto de softwares e tecnologias integradas que permitem o gerenciamento do transporte público) e telemetria.

Diversas funcionalidades e diagnose em tempo real

Entre as principais funcionalidades do FleetBus destacam-se o diagnóstico de falhas, eventos geolocalizados (informações sobre onde e quando os eventos ocorreram) e sistema de diagnose em tempo real com análise do comportamento do veículo e do modo de condução. O sistema lê detalhadamente o que acontece com o ônibus. Com isso, as avaliações são mais precisas, gerando confiança e, principalmente, resultados concretos para os clientes.

Com interface Web e uso intuitivo e amigável, esse serviço traz mais vantagens aos clientes. Ele contribui, por exemplo, para que os ônibus da frota fiquem mais tempo em circulação, gerando resultados e rentabilidade. Além disso, a redução no consumo de diesel traz o benefício de menos emissão de poluentes.

O Fleetbus contabiliza o número de ativações dos recursos de segurança dos ônibus, como o ACC (piloto automático adaptativo), o AEBS (sistema de frenagem de emergência), o LDWS (sistema de aviso de faixa), o ESP (controle eletrônico de estabilidade) e vários outros.

Além da segurança, o sistema também monitora itens de desempenho, economia e outros, como as falhas e paradas que podem ser evitadas a partir de informações precisas em tempo real. No caso do eO500U são monitorados, dentre outros itens, a carga atual da bateria, a autonomia do veículo e o consumo médio de energia por quilometro rodado.

Com essas informações, o gestor da frota verifica a operação do ônibus e o comportamento de condução. A partir disso, pode tomar medidas que aumentem a eficiência, segurança e consumo, otimizando os custos. A avaliação do desempenho do motorista pode, por exemplo, ajudar em ações de aprimoramento da condução e de treinamento.

Ecossistema Mercedes-Benz de segurança e confiabilidade

A solução que a Mercedes-Benz entrega aos clientes vem atrelada a um ecossistema de segurança e confiabilidade. Em primeiro lugar, trata-se do serviço de telemetria e conectividade oficial da Empresa para ônibus da marca. O cliente ganha em segurança na aquisição dos dados. E como o hardware já sai instalado de fábrica (item opcional), não há risco de interferência na eletrônica do veículo.

Por meio do FleetBus, o cliente recebe informações irrestritas e ilimitadas diretamente do CAN dos ônibus Mercedes-Benz. Esta rede CAN agrupa informações oriundas dos módulos eletrônicos do veículo, que monitoram várias funções, como motor, transmissão, freios, painel de instrumentos e outros. Todos os módulos conversam pela rede CAN, onde as informações e dados trafegam com total privacidade.

A proteção contra interferências externas preserva a segurança dos dados e a qualidade do sistema, evitando assim riscos de falhas por intervenções indevidas e não autorizadas. “Quem entrega os dados aos clientes e assegura sua robustez é a própria Mercedes-Benz. Com isso, só a nossa Empresa e os clientes têm acesso às informações de telemetria do sistema CAN”, ressalta Walter Barbosa. “Ou seja, oferecemos mais segurança, proteção e confiabilidade para os gestores das empresas de ônibus”.

O FleetBus foi desenvolvido conforme as atuais normas de proteção de dados LGPD e GDPR. Além disso, traz o conceito de Arquitetura Cyber Security desde fábrica, estando protegido de invasão indevida.

Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus

segunda-feira, 20 de maio de 2024

JCA COMPRA 68 MICRO-ÔNIBUS VOLARE PARA TRANSPORTE URBANO DE GUARULHOS

A JCA Consultoria e Gestão Empresarial em Transportes Ltda., de Guarulhos, fez a aquisição de 68 micro-ônibus Volare dos modelos Fly 9 e Attack 9. Os veículos, com entregas previstas de maio a dezembro, serão utilizados no transporte urbano do município.

“A linhas Fly e Attack oferecem comprovadamente maior agilidade, maior rentabilidade e eficiência por suas características mecânicas e de menores dimensões e maior capacidade de transporte”, destaca Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare. “O fornecimento para a JCA demonstra a total aceitação pelos passageiros e reforça a nossa liderança, ampliando a presença da marca na Grande São Paulo”, conclui.

Com PBT de 9.400 kg, os modelos Attack 9 e Fly 9 têm duas portas do lado direito, catraca e configuração para transportar 37 passageiros, sendo 22 sentados em poltronas Urbanas e 15 em pé. Possuem elevador para total acessibilidade e equipamentos eletrônicos para maior segurança e comodidade, como sirene de ré, tomadas USB no salão, itinerário eletrônico.

Os Fly 9 e Attack 9 possuem robusto e durável powertrain, com motorização Mercedes-Benz de 156 cv de potência, e consolidam a marca por fornecer veículos diferenciados e sob medida para as necessidades e demandas das aplicações dos clientes. Possuem design arrojado e moderno, de linhas leves, limpas e harmoniosas, que acompanham as principais tendências no segmento automotivo.

A JCA Consultoria e Gestão Empresarial em Transportes tem como objetivo ter 100% de sua frota com modelos Volare. Outro diferencial importante da marca é a facilidade de comercialização dos veículos usados, devido à sua ótima aceitação, o que facilita a aquisição de novas unidades e a renovação da frota.

Volare
Secco Consultoria de Comunicação

NISSAN: LINHA 2025 REFORÇA PRESENÇA DO VERSA NO BRASIL E GANHA UMA NOVA VERSÃO, A SR.

Sedã da marca japonesa passa a contar com quatro opções de acabamento

O sedã Nissan Versa segue acelerando no Brasil e chega ainda mais forte na linha 2025, que já está à venda. A marca japonesa está reforçando o posicionamento do seu carro, atuando cada vez com mais foco nas necessidades dos seus diferentes públicos e, por isso mesmo, consolida sua participação no segmento PcD e agrega um novo integrante a sua linha: a versão SR.

Com essa quarta opção na linha, a Nissan passa a oferecer ainda mais aos consumidores que procuram um veículo moderno, com design atual e que entrega um excelente pacote de equipamentos e tecnologias.

Além dos itens consagrados do Nissan Versa, como espaço interno, amplo porta-malas e a lista de equipamentos recheada desde a versão de entrada Sense, o Novo Nissan Versa SR traz itens que realçam seu estilo, oferecendo exclusividade aos clientes que buscam algo a mais em um sedã.

O Novo Nissan Versa SR traz, externamente, emblemas SR na grade frontal e traseira, retrovisores externos com indicador de direção pretos, grade frontal também na cor preta, rodas de liga leve aro 16 e aerofólio na tampa do porta-malas.

Por dentro, o visual é diferenciado. A nova versão é claramente identificada pela costura dupla em laranja. 
O painel conta com acabamento em black piano e o volante com material sintético premium. 

Alumínio é usado no console central, volante, painel frontal e portas, que ainda têm cromados nas maçanetas internas. Além disso, há detalhes com aparência de fibra de carbono nas portas e no painel de instrumentos.

Somados aos itens exclusivos, a nova versão traz também todo o recheio de equipamentos que faz da linha Versa uma excelente compra no segmento. Afinal, o Versa SR vem de série com seis airbags; chave inteligente i-Key com função de abertura e fechamento de portas; sistema de áudio com quatro alto-falantes, Bluetooth, reconhecimento voz e tela sensível ao toque de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay; controlador automático de velocidade; carregador de celular sem fio; bancos com tecnologia Gravidade Zero (Zero Gravity); entradas de USB e USB Tipo C; Visão 360° (AVM) com Detector de Objetos em Movimento (MOD); Alerta de Colisão Frontal (FCW); Assistente Inteligente de Frenagem (FEB); Alerta de Cinto de Segurança Destravado (frontal e traseiros); Alerta de Objetos no Banco Traseiro (Rear Seat Alert); Sistema Inteligente de Partida em Rampa (HSA); travamento e abertura automática das portas por aproximação; painel de instrumentos Advance Drive Assist Display com tela colorida de 7 polegadas (TFT) com indicador de temperatura externa; vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, entre outros.

A melhor experiência do segmento

A linha 2025 do Nissan Versa continua entregando a melhor experiência do segmento. E o consumidor brasileiro percebeu isso. Tanto que as vendas do modelo têm crescido ano a ano desde o lançamento da geração atual, no final de 2020. No ano passado, por exemplo, o crescimento foi de 57% sobre todo o ano de 2022 – 138% quando comparados os ano-fiscais 2023 e 2022.

Da mesma maneira que amplia sua linha Versa para atender às necessidades mais específicas de seus diferentes públicos, a Nissan também segue reforçando o foco e a experiência dos seus clientes em termos de posicionamento e atendimento, o que se reflete, por exemplo, na evolução no segmento PcD. Nessa faixa do mercado, muito exigente e que valoriza os detalhes e equipamentos de cada carro, o Nissan Versa teve aumento de 270% nas vendas no ano passado.

A linha do Nissan Versa ainda conta com outros itens de auxílio à condução, além dos já citados anteriormente, como Alerta de Atenção do Motorista (DAA), Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA) e Monitoramento de Ponto Cego (BSW).

Com sua qualidade japonesa de construção, o Nissan Versa vai um passo além nas expectativas dos consumidores. Seu desenvolvimento seguiu os mesmos pilares adotados nas linhas de sedãs da Nissan, o que mantém a consistência da marca, adaptada ao posicionamento de cada modelo. Assim, o design do sedã compacto tem como base três pilares: Nissan Emotional Geometry Design, Premium Excitement e Nissan Intelligent Mobility.

Um conjunto que conquista cada vez mais brasileiros e que chega às concessionárias com preços competitivos de R$ 110.590 (Sense) a R$ 132.990 (Exclusive). A novidade SR, que amplia a gama do Nissan Versa e surge posicionada entre as versões Advance e a Exclusive, tem preço sugerido de R$ 123.990.

Nissan Versa: mais de uma década de Brasil

Com mais de 30 anos e quatro gerações que marcaram o segmento sedã ao longo de sua história, o Nissan Versa recebeu seu nome para representar as 5 primeiras letras da palavra VERSÁTIL. A Nissan concebe a versatilidade como a capacidade de adaptação às necessidades funcionais e emocionais dos condutores, uma característica do Nissan Versa graças à sua gama de versões e ao seu excelente nível de equipamentos de tecnologia, graças à Nissan Intelligent Mobility.

No mercado brasileiro, o Versa foi lançado em 2012, logo após o lançamento de sua segunda geração. Desde então, conquista brasileiros por conta de seu espaço interno, versatilidade e custo de propriedade.

Nissan do Brasil

CNH MOBILIZA A CADEIA DO SETOR AGRÍCOLA E DE CONSTRUÇÃO PARA APOIO AO RIO GRANDE DO SUL

Em meio à devastação no Rio Grande do Sul e em solidariedade aos clientes, concessionários e a toda população afetada pelas inundações, a CNH estabeleceu rapidamente uma rede humanitária e logística com atuação em diversas frentes que vão desde empréstimo de máquinas, arrecadação de doação, campanhas junto à sociedade até liberação de recursos.

A empresa mobilizou toda sua rede para o envio inicial de 11 máquinas, entre elas retroescavadeiras, pá carregadeiras, miniescavadeiras, tratores de esteiras e motoniveladoras, que apoiam a Defesa Civil e as autoridades na desobstrução de estradas e em operações emergenciais.

Para fornecer assistência eficaz, a empresa destinou parte do seu fundo global de desastres para apoiar as operações de socorro e tem incentivado a todos a contribuir diretamente com a Cruz Vermelha. Para isso, tem realizado campanhas de divulgação em seus canais de comunicação nas redes sociais e internos.

O monitoramento em tempo real junto à Cruz Vermelha e acompanhamento de perto da situação tem direcionado todos os esforços da CNH para o apoio contínuo às comunidades.

Rafael Miotto, presidente da CNH na América Latina, reforça o compromisso da empresa com a solidariedade e o apoio mútuo, destacando a importância de unir forças para superar os desafios presentes. “Neste momento, a solidariedade e o apoio mútuo transcendem qualquer barreira. Estamos empenhados, assim como todo o país, em unir forças para apoiar a região e contribuir para a superação desse cenário de destruição”, diz.

Mais de 25 toneladas de doações

De forma complementar, a empresa viabilizou em suas fábricas e unidades por todo o Brasil – em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Mato Grosso – diferentes pontos de coleta para doações de colaboradores, fornecedores e da comunidade. Há também campanhas de divulgação de incentivo à sociedade para a união de esforços. Até o momento, mais de 25 toneladas de doações já foram arrecadadas nas plantas, entre água, alimento, produtos de higiene e limpeza, roupas e calçados.

Além disso, ciente de que a região vai enfrentar ainda um rigoroso inverno, a CNH já se prepara para uma nova fase da campanha, focada na arrecadação de cobertores, agasalhos, toucas e luvas. Reforçado, sempre, o envolvimento de seus colaboradores em ações de solidariedade para levantar doações em apoio às comunidades afetadas.

Apoio à rede de concessionários e clientes

Com forte presença na região e ciente dos impactos que a sua rede de concessionários também vem sentindo diante deste momento, a CNH e reforça a prestação de todo suporte direto às suas equipes e comunidades.

Dentre as ações para atender concessionários e clientes atingidos, o Banco CNH está intensificando suas ações de apoio na região, facilitando o processo de abertura de sinistros e indenização de máquinas e equipamentos segurados. Além disso, a equipe de cobrança da instituição está atuando de maneira diferenciada junto aos clientes que sofreram impactos financeiros e possuem contratos de financiamento vigentes.

Mobilizados pelo futuro

A CNH reconhece a gravidade da situação e está atenta às discussões sobre impactos na sociedade e nos mais diversos setores, dentre eles o do agronegócio, máquinas e de transporte logístico. Neste momento desafiador, a empresa reforça sua dedicação em apoiar a recuperação da região, trabalhando lado a lado com entidades, parceiros e toda a cadeira de fornecedores, associações não governamentais, colaboradores e seus familiares para superar os obstáculos e reconstruir juntos um futuro mais resiliente. 

CNH Industrial (NYSE: CNH) é uma empresa de equipamentos, tecnologia e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas marcas globais e regionais. Globais, Case IH e New Holland fornecem aplicações agrícolas 360°, de máquinas à implementos e as tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos; enquanto a CASE Construction Equipment e New Holland Construction oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo. As marcas com foco regional da Companhia incluem: STEYR, para tratores agrícolas; Raven, líder em agricultura digital, tecnologia de precisão e desenvolvimento de sistemas autônomos; Hemisphere, líder em design e fabricação de tecnologias de posicionamento e direção, baseadas em satélites de alta precisão; Flexi-Coil, especializada em sistemas de plantio direto e semeadura; Miller, fabricante de equipamentos de pulverização; Kongskilde, fornecendo plantio direto, semeadura e implementos de feno e forragem; e Eurocomach, que produz uma ampla gama de mini e midiescavadeiras para o setor de construção, incluindo soluções elétricas. Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 40.000 empregados da CNH fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor. Clique aqui para obter mais informações e os relatórios financeiros e de sustentabilidade mais recentes.

CNH Industrial
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STELLANTIS ANUNCIA R$ 14 BILHÕES EM INVESTIMENTOS PARA O POLO AUTOMOTIVO DE BETIM

Em encontro realizado nesta segunda-feira (20) no Polo Automotivo Stellantis de Betim, em Minas Gerais, o Presidente da Stellantis para América do Sul, Emanuele Cappellano, recebeu o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e anunciou um aporte de R$ 14 bilhões em investimentos de 2025 a 2030. O maior investimento da história do Polo Automotivo Stellantis de Betim.

e/d: Romeu Zema e Emanuele Cappellano

Também foi confirmada a expansão da linha de motores, que produzirá as motorizações dos futuros lançamentos da Stellantis na região, incluindo os produtos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid. Os primeiros modelos com essa tecnologia estão previstos para chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

“Prestes a completar 48 anos, o Polo Automotivo Stellantis de Betim tem uma trajetória marcada pelo sucesso, produzindo modelos que lideram os seus segmentos no Brasil. Com este novo investimento de R$ 14 bilhões, vamos dar sequência ao incrível legado desta fábrica, direcionando o valor para renovar nossa linha de produtos, desenvolver novas tecnologias e gerar novos empregos", afirmou Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.

O ciclo de investimentos de R$ 32 bilhões de 2025 a 2030 anunciados pela Stellantis para América do Sul é o maior da história da indústria automotiva na região. O montante impulsionará o lançamento de 40 novos produtos, 8 powertrains, bem como o desenvolvimento das novas tecnologias Bio-Hybrid, tecnologias inovadoras de descarbonização em toda a cadeia de suprimentos automotivos e novas oportunidades estratégicas de negócios. Com isso, a Stellantis caminha para ser a protagonista da mobilidade segura, sustentável e acessível.

Stellantis América do Sul é referência global no desenvolvimento de powertrains e da tecnologia Bio-Hybrid

A nova linha de motores amplia a capacidade de produção do Polo Automotivo de Betim para 1,1 milhão de motores por ano, e foi planejada para produzir motores flex de alta eficiência, baixas emissões, e que serão associados às tecnologias de hibridização, consolidando o Brasil como hub de referência global no desenvolvimento de powertrains e da tecnologia Bio-Hybrid. Para a implantação foram investidos R$ 454 milhões.

As novas tecnologias Bio-Hybrid foram desenvolvidas pelo Tech Center Stellantis na América do Sul, em associação com fornecedores, pesquisadores e outros parceiros que constituem o ecossistema de inovação impulsionado pela empresa. Trata-se de uma oportunidade para o fortalecimento da engenharia brasileira e da indústria nacional. Com aplicação flexível, as tecnologias podem ser utilizadas em diferentes modelos produzidos pela Stellantis em todos os Polos Automotivos da região.

Stellantis