quinta-feira, 13 de junho de 2024

FENATRAN VAI DEBATER AS PRÁTICAS DE ESG NO SETOR DE TRANSPORTES

Tema será destaque no 7º Fórum Transporte Sustentável: Carga e Logística que vai discutir o impacto da responsabilidade socioambiental nos setores

A agenda ESG, sigla para meio ambiente, reponsabilidade social e governança, é um compromisso firmado por empresas para promover a sustentabilidade e boas práticas de gestão em seus negócios. No Brasil, cada vez mais corporações estão aderindo a esses pilares. É o que comprova a pesquisa lançada em abril pela Amcham, a Câmara Americana de Comércio para o Brasil, que aponta que 71% das empresas entrevistadas estão adotando estratégias de ESG nos níveis iniciais (45%) e avançado (26%).

As companhias devem preservar o meio ambiente e os recursos naturais; promover a diversidade, tanto de gênero, de etnia e etária, oferecer treinamentos, respeitar os direitos humanos; além de adotar gestões mais transparentes, éticas e com responsabilidade financeira. Ao atenderem esses requisitos, as organizações reduzem os riscos, fortalecem a reputação e imagem da marca, têm mais eficiência operacional e transparência. Como consequência, também atraem mais recursos e capital, seja por meio de investidores conscientes ou por condições de financiamento mais favoráveis, com juros menores.

Na FENATRAN, principal feira para o setor de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina, o ESG receberá o seu devido destaque no 7º Fórum Transporte Sustentável: Carga e Logística, que aborda as principais tendências e desafios da agenda nos segmentos. Realizado pela OTM Editora, o encontro será no dia 06 de novembro, no Espaço de Conteúdo, dentro da programação da feira, que ocorre 4 a 8 de novembro, no São Paulo Expo.

Thiago Braga Ferreira, gerente executivo da FENATRAN, explica que o Fórum terá quatro painéis com conteúdos focados para o setor de logística, carga e embarcadores. "Vamos receber na feira grandes players desses mercados com casos práticos de como está sendo a implementação da agenda ESG em suas corporações. É um assunto muito importante para futuro dos negócios e, por isso, é muito válido trazer exemplos efetivos com bons resultados em termos de performance e reputação", aponta.

Expositores com foco na sustentabilidade

O ESG faz parte da cultura das empresas expositoras da FENATRAN. Especializada em equipamentos para manutenção de suspensão e freios, a PUIK está comprometida com ações de diversidade promovendo vagas afirmativas para mulheres, candidatos com idade superior a 50 anos e pessoas com deficiência (PcD). A companhia ainda proporciona um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor para todos os colaboradores, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero e oferece programas de mentoria e desenvolvimento específicos para todos avançarem em suas carreiras.

Já em relação à responsabilidade socioambiental, a Sumitomo Rubber do Brasil, detentora da marca Dunlop Pneus, implantou diversas iniciativas baseadas na economia circular para zerar, por exemplo, o envio de resíduos sólidos gerados nas operações fabris para aterros sanitários. Com status de empresa aterro zero, todo material originado no processo produtivo é cuidadosamente segregado e direcionado para a reutilização, reciclagem ou tratamento.

A empresa também é associada à Reciclanip, organização de referência mundial em logística reversa. Por meio dessa parceria, os pneus recolhidos são submetidos a um processo de co-processamento em cimenteiras e também na produção do asfalto-borracha. Mais sustentável que o asfalto tradicional, esse material traz vantagens como a melhoria da infraestrutura rodoviária, graças à maior durabilidade, menor nível de ruído e mais segurança para os usuários das vias.

ESG e equidade na DAF

A DAF Brasil, uma das fabricantes de caminhões que estará presente na FENATRAN, sediada em Ponta Grossa, no Paraná, adota, desde 2017, políticas de diversidade e inclusão. Entre as áreas em que atua estão o empoderamento feminino, com maior presença de mulheres em cargos de gestão e liderança; a inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD); e a integração entre as diferentes gerações na companhia.

Hoje, 33% do time é composto por mulheres, com 32% em posições de lideranças, como coordenação, supervisão e gerência. Na alta gestão, 19% delas ocupam o quadro de diretores da empresa. Além disso, a DAF se tornou a primeira montadora de caminhões no Brasil a eleger uma mulher no cargo de presidência.

A DAF investe em sistemas regenerativos de energia nos equipamentos de testes dinâmicos, reduzindo o consumo de energia da rede elétrica. A água utilizada no Centro de Distribuição de Peças é proveniente de coleta de chuva e poço artesiano, eliminando a necessidade de água tratada. Como parte do grupo PACCAR, a empresa lidera a pesquisa de tecnologias sustentáveis, como motores elétricos e combustíveis alternativos. A unidade de Ponta Grossa já utiliza biocombustíveis, como HVO, reduzindo as emissões de CO2. A DAF também tem certificações ISO 14001 e ISO 9001, garantindo a qualidade, gestão ambiental e sustentabilidade.

FENATRAN
SD&Press

AGÊNCIA SICREDI TEM NOVA GERENTE NA ACISBEC

A Agência Sicredi - Sistema de Crédito Cooperativo, dentro das instalações da ACISBEC - Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo, conta com uma nova gerente. 

À direita, Fabiana Barbosa dos Santos, há oito anos no sistema, foi apresentada aos associados e clientes da agência na manhã de quinta-feira (13). 

O gerente regional do ABC, Jacques Pacheco, fez a apresentação e destacou que estruturar equipes e reforçar o time é a filosofia do Sicredi. "O nosso modelo de negócios é de pessoa para pessoa, por isso, prezamos pelo atendimento de excelência. E principalmente, fortalecer a comunidade", reforçou.

Entre os desafios assumidos com a nova função, Fabiana quer ampliar a área de atuação da agência. "Trazer novos clientes e atrair os associados da ACISBEC com ampla oferta de serviços financeiros com condições diferenciadas, além de outras empresas da cidade e Região", destacou.

Fabiana também assume a função na ACIAM, a Associação de Mauá e ACE Diadema.

O presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, deu as boas-vindas à nova gerente e destacou a importância do atendimento personalizado. "Quando duas entidades trabalham em parceria, a tendência é a evolução com benefício para todos. Convidamos os empresários que ainda não conhecem que venham fazer parte da nossa Associação. E para os que já caminham com a gente, que tragam as suas demandas, pois somos também um canal junto ao poder público. Juntos, concretizamos soluções", disse.

Além do portfólio de serviços da Agência Sicredi, os executivos falaram de vantagens e soluções para os negócios como o investimento em energia solar. As empresas podem obter financiamento direto, consórcio sustentável e seguro de placa solar.

De acordo com Fabiana, o objetivo do Sicredi é atender pequenas e médias empresas, além de grandes corporações.

São Bernardo do Campo integra o sistema da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP é uma das 104 cooperativas do Sicredi, tem 35 anos de história, 98 espaços de atendimento e mais de 232 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no Estado de São Paulo, incluindo a capital e cidades do ABC.

ACISBECInstituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

ACISBEC
Atual Imagem Comunicação

DA FERRARI PELO BICAMPEONATO A ZINÉDINE ZIDANE, AS 24 HORAS DE LE MANS 2024 VÃO COMEÇAR!
Por Luiz Carlos Secco*

Neste próximo final de semana, dias 15 e 16 de junho, será realizada a 92ª edição das 24 Horas de Le Mans. E, mais uma vez, as emoções prometem ser eletrizantes pela vitória, com nada menos do que 23 Hypercars inscritos de nove fabricantes diferentes: Ferrari, Alpine, BMW, Isotta Fraschini, Peugeot, Lamborghini, Cadillac, Toyota e Porsche.

Que eu me lembre, nunca houve tantas marcas com protótipos disputando a vitória. Não será fácil para a Ferrari conquistar o bicampeonato, ainda mais porque não vem fazendo uma boa temporada, mas Le Mans é Le Mans e a vitória pode vir até mesmo na última volta.

Entre os pilotos, destacam-se Sébastien Buemi, quatro vezes vencedor de Le Mans, André Lotterer, três vezes vencedor, além de vários outros ex-Fórmula 1, Jenson Button, campeão mundial de F1 de 2009, Antonio Giovinazzi, vencedor da corrida de 2023, com a Ferrari, Robert Kubica, Nyck de Vries, Romain Grosjean e Mick Schumacher. Sem falar no nove vezes campeão da MotoGP, Valentino Rossi que fará a sua estreia nas 24 Horas de Le Mans na categoria LMGT3, correndo com um BMW M4.

Outra atração das 24 Horas de Le Mans 2024 será Zinédine Zidane, o especial Race Starter deste ano, que dará o sinal para a largada. Uma das maiores estrelas da história do futebol mundial e Campeão do Mundo, em 1998 campeão da Euro Copa, da Liga dos Campeões como jogador e como treinador, e da Bola de Ouro, Zidane se junta a outros famosos Race Starters, como Brad Pitt, em 2016, Rafael Nadal, em 2018, Alain Delon, em 1996, o ex-presidente francês Georges Pompidou, em 1972, e Steve McQueen, em 1971, além do astro do basquete mundial, LeBron James, no ano passado. Desde 1949, o papel tem sido frequentemente conferido a uma personalidade do mundo da política, do esporte, do cinema ou do entretenimento.

Segundo disse Zinédine Zidane: "As 24 Horas de Le Mans são incomparáveis. É uma corrida icónica para quem adora o automobilismo, para pessoas de todo o mundo. É uma fonte de imenso orgulho para a França. Minha cabeça está cheia de imagens da corrida, dos pilotos lendários, das histórias incríveis,... embora sejam imagens de cenas de TV ou de filmes!"

A edição deste ano terá um outro momento emocionante. Pelo segundo ano seguido, o Automobile Club de l'Ouest (ACO), organizador do evento, e as autoridades locais vão realizar um desfile dos carros de corrida pelas ruas, lotadas de fãs, da cidade em um trajeto de 2,1 quilómetros, duas vezes mais longo que a rota do ano passado e que dará a mais pessoas a oportunidade de admirar várias estrelas das corridas de resistência.

Serão nove Hypercars, um LMP2 e sete LMGT3 que desfilarão no sábado, antes da largada, além do carro vencedor da segunda edição, em 1924, o Bentley 3 Liter Sport, na época, pilotado por John Duff que dirigiu o Bentley de Brooklands, no Reino Unido, até Le Mans. Este ano, o carro percorreu o mesmo trajeto e está em exposição no Museu das 24 Horas de Le Mans desde o dia 9 de junho.

Mas Le Mans não tem a fama que conquistou à toa. São 101 anos, em 92 edições, com muitas histórias emocionantes, espetaculares e outras tristes e chocantes.

Lembro de duas. A primeira, como não poderia deixar de ser é a guerra travada entre 1966 e 1969, entre os Ford GT40 e as Ferrari. Henry Ford II liderou a construção do carro que acabaria com a hegemonia da marca italiana e que só voltou a vencer em 2023. Os Ford GT 40 venceram por quatro anos seguidos.

Le Mans também teve dias tristes em sua história para nós brasileiros e o próximo dia 15 nos lembra da mesma data de 1963. Com pouco mais de cinco horas de corrida, quando Christian Heins liderava a categoria de carros com motor de 700 a 1.000 cm³, o Aston-Martin pilotado por Innes Ireland, derramou óleo na pista e três carros que vinham atrás derraparam, se chocaram e saíram violentamente da pista.

Depois de bater em outro carro, o de Christian capotou várias vezes, bateu num poste de iluminação incendiou-se, o piloto ficou preso nas ferragens e os bombeiros tiveram dificuldades em conter o fogo e retirá-lo para o necessário socorro.

Os médicos legistas afirmaram que o piloto faleceu instantaneamente, em consequência dos ferimentos. Seu companheiro Rosinski comentou que o acidente foi uma tragédia, porque a atuação de Christian era magnifica e o carro correspondia perfeitamente.

Para os francesas e também para nós, que somos sentimentais, a tristeza ocorreu igualmente com o acidente com Pierre Levegh. No dia 11 de junho de 1955, os franceses sofreram a maior tragédia automobilística da história, com o acidente ocorrido com Pierre Levegh. O carro e seus destroços atingiram os espectadores que estavam nas arquibancadas, matando mais de 80 deles, além do piloto. Foi considerado o pior e o mais grave da história do automobilismo.

Quando o inglês Mike Hawthorn se dirigia aos boxes com seu Jaguar, desviou de um Austin-Healey, do piloto Lance Macklin para evitar uma colisão, foi atingido pelo Mercedes-Benz do francês Pierre Levegh, que vinha logo atrás.

O carro de Levegh passou por cima do Austin Healey e bateu numa barreira de contenção, incendiando-se e peças de seu carro caíram sobre os expectadores. Entre as principais causas, foi constatado que várias partes do carro de Levegh eram feitas de magnésio, o que teria facilitado o incêndio. Entretanto, a direção da prova não a interrompeu e foi vencida por Hawthorn e Ivor Bueb.

O acidente provocou a morte de Pierre Levegh e de mais de 80 espectadores, no mais grave acidente registrado na história do automobilismo. Como consequência adicional, a Mercedes-Benz interrompeu a sua participação em corridas, só voltando às pistas em 1989. E, com o acidente de Le Mans provocou o banimento de corridas de automóveis na Suíça, por longo tempo.

O Automóvel Clube do Oeste, que organiza a corrida, informou que até o momento seis brasileiros confirmaram suas inscrições. Pipo Derani e Felipe Drugovich, com um Cadillac da equipe Action Express; Felipe Nasr, no Porsche 963, da Porsche Penske Motorsport, Augusto Farfus, no BMW M4 da WRT BMW, Nicolas Costa, num McLaren 720 S, e Daniel Serra, em uma Ferrari 296, da equipe GR Racing.

>> Esta e outras histórias vividas e narradas pelo jornalista Luiz Carlos Secco você pode ouvir no podcast Muito Além de Rodas e Motores
 Clique aqui e ouça agora

*Luiz Carlos Secco trabalhou, a partir de 1961 até 1974, na empresa S.A. O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde, além da revista AutoEsporte. Posteriormente, transferiu-se para a Ford, onde foi responsável pela comunicação da empresa. Com a criação da Autolatina, passou a gerir o novo departamento de Comunicação da Ford e da Volkswagen. Em 1993, assumiu a direção da Secco Consultoria de Comunicação.

LIBRELATO ESTÁ NA BAHIA FARM SHOW COM SEUS PRINCIPAIS IMPLEMENTOS PARA O SEGMENTO AGRÍCOLA E CONDIÇÕES ESPECIAIS DE FINANCIAMENTO

A Librelato, fabricante de implementos rodoviários, marca presença na Bahia Farm Show 2024 por meio da sua concessionária Multicom. O evento, considerado um dos top três em volume de negócios da área agrícola no Brasil, acontece até 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães (BA). A empresa exibe os implementos Graneleiro 4 Eixos, Carrega Tudo 3 Eixos 14 metros e Rodotrem Basculante Evolut, alguns de seus produtos de maior destaque para o agronegócio.

A equipe da Multicom encontra-se à disposição para atender e apresentar os diferenciais da marca aos visitantes. Além disso, por meio do serviço Librelato Financial, estão sendo oferecidas aos clientes do evento condições e taxas especiais de financiamento, incluindo a possibilidade de entrada zero.

Equipe Multicom

“A Bahia Farm Show é um momento especial para a Librelato. Trata-se de mais uma oportunidade de levarmos condições atrativas aos clientes que temos nas Regiões Norte e Nordeste do Brasil, visando a aquisição dos nossos implementos rodoviários. Com o suporte estratégico da Multicom, que conhece muito bem as peculiaridades dessas regiões e as necessidades dos produtores, temos certeza de que os clientes Librelato farão bons negócios”, diz Silvio Campos, Diretor Comercial e de Marketing da fabricante.

A Multicom é uma concessionária com tradição e já representa a Librelato há sete anos no oeste baiano. Sua vasta experiência no mercado de implementos rodoviários permite disponibilizar soluções completas para o transporte rodoviário de cargas, atendendo às demandas de diferentes frotistas e motoristas.

Serviço
Librelato na Bahia Farm Show 2024
De 11 a 15 de junho - partir das 10h
Estande da Librelato: H-25
Complexo Bahia Farm Show
BA 020/242, km 535
Luís Eduardo Magalhães - Bahia

Librelato
MM Editorial

quarta-feira, 12 de junho de 2024

QUAIS PICAPINHAS MAIS DESVALORIZAM NO BRASIL?

Volkswagen Saveiro Robust

Mobiauto acaba de divulgar um levantamento exclusivo a respeito de um dos segmentos mais importantes do mercado brasileiro: o das picapes compactas. As caminhonetes derivadas de veículos compactos e médios só existem no mercado brasileiro e representam 13,19% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos no país. Foram criadas pela Fiat, no final dos anos 70, quando o 147 perdeu banco traseiro e porta-malas... e ganhou uma pequena caçamba.

Autotech que é um dos três maiores marketplaces de carros novos e usados do país, a Mobiauto reuniu dados das duas únicas compactas que restaram (Fiat Strada e VW Saveiro) e das médias (Chevrolet Montana, Fiat Toro, Ford Maverick e Renault Duster Oroch).

A pesquisa utilizou a base de dados para pesquisar unidades seminovas (anos-modelos 2021, 2022 e 2023) de todas as concorrentes desse segmento, comparando as cotações de preços entre janeiro e maio de 2023 contra o mesmo período deste ano – a RAM Rampage chegou ao mercado nacional só em julho de 2023, motivo pelo qual não entrou nesse levantamento.

De acordo com o departamento de Estatísticas da Mobiauto, a performance desse segmento já foi mais expressiva: elas tiveram uma depreciação de 11,6%, cerca de 2 pontos percentuais acima da média do mercado global.

Quem explica esse fenômeno é o economista Sant Clair de Castro Jr., consultor automotivo e CEO da Mobiauto. "O perfil de produtos mudou radicalmente nos últimos anos. Quando falamos em picapes derivadas de carros compactos, a verdade é que só restaram duas: Strada e Saveiro. Modelos de outras marcas desapareceram, como Peugeot Hoggar e Ford Courier. Todas as demais são picapes médias", explica. "Uma delas traz, inclusive, a acentuada desvalorização dos veículos a diesel no país, que a Mobiauto já tinha detectado. Se você observar a lista completa, verá que, das dez piores colocadas no ranking, sete delas serão versões movidas a diesel da Fiat Toro. É inegável que esse aspecto contribuiu para acentuar a média de desvalorização", complementa o executivo. Veja a lista.

Para confirmar sua tese, Sant Clair menciona o outro extremo do ranking, que contém as dez picapes com as menores desvalorizações. E comenta. "Se entre as dez piores há o predomínio de versões a diesel da Fiat Toro, o lado oposto confirma a soberania das duas compactas: Strada e Saveiro compõem 8 das 10 melhores", diz. Veja abaixo.

No topo do ranking, além da soberania de Strada e Saveiro, há de destacar a performance da Duster Oroch SC e Express 1.6 16V, com o menor índice de todas as picapes pesquisadas: somente 2,66% de depreciação. "Aqui a explicação é simples: essa picape é a versão mais simples da linha Oroch, diretamente destinada ao trabalho. Tanto que é a picape média mais barata de toda a pesquisa. Ela custa praticamente o mesmo valor das compactas, por isso tem uma boa procura e perde pouca cotação", explica o CEO da Mobiauto.

A MOBIAUTO – Em menos de quatro anos de operação, a empresa já se posiciona como um dos maiores marketplaces do mercado de automóveis do Brasil, tendo alcançado mais de 12 milhões de acessos mensais. Recentemente a empresa alterou sua composição acionária e passou a contar com o Banco PAN, alavancando um futuro breve repleto de produtos destinados ao crédito na compra de veículos.

Mobiauto
Assessoria de Imprensa
Edu Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com

STELLANTIS ANUNCIA NOVA LIDERANÇA NAS ÁREAS DE SOFTWARE E INOVAÇÃO DIGITAL PARA A AMÉRICA DO SUL

Gisele Tonello e Fábio de Freitas

Gisele Tonello assume a vice-presidência de Gestão de Negócios de Software da Stellantis para a América do Sul. Com mais de 25 anos de experiência sólida na indústria automotiva, Gisele é Engenheira Eletricista, formada pelo Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), com MBA em Gestão de Engenharia de Produtos na Universidade de São Paulo.

Em seu novo cargo na Stellantis, Gisele irá desempenhar um papel de liderança na gestão de software, veículos conectados e serviços para a América do Sul. A executiva será responsável pela expansão da área e a criação de um hub de software na região.

Já Fábio de Freitas é o novo vice-presidente de ICT e Inovação Digital da Stellantis para a América do Sul. Antes de assumir o novo cargo na companhia, Fábio atuou como Head de TI para Vendas, Digital Marketing, CRM, BI/Analytics, Manufatura, Pós-Vendas e Recursos Humanos onde liderou projetos de transformação, sinergias sistêmicas e incorporações na Stellantis.

Com mais de 20 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, Fábio é formado em Sistemas e Administração de Informação pelo Centro Universitário UNA, especialização em Gestão Estratégica de Informação (UFMG), Gestão Estratégica de TI e Comunicação (UFSC), com um Executive MBA na Fundação Dom Cabral.

Ambos assumem suas novas funções em substituição a André Souza, que irá se dedicar ao cargo global de Head of ICT&D Regional Operations. Ao longo de sua liderança para a América do Sul, André contribuiu com a estratégia da Stellantis para se transformar em uma Mobility Tech Company.

Os novos executivos responsáveis pelas áreas de software e inovação digital responderão a Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para a América do Sul. “A Stellantis acelera para ser a protagonista da mobilidade segura, sustentável e acessível no Brasil e América do Sul, e a tecnologia é um eixo estratégico para alcançarmos este objetivo. Contamos com a experiência e competência da Gisele e do Fábio para consolidar a Stellantis como uma mobility tech company. Desejo muito sucesso aos dois em seus novos cargos”, destaca Cappellano.

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas. Para mais informações, clique aquiclique aqui.

Stellantis

NEW HOLLAND E PME APRESENTAM NA BAHIA FARM SHOW SOLUÇÕES COMPLETAS PARA TODOS OS PERFIS DE AGRICULTORES

A New Holland e a PME Máquinas e Equipamentos levam à 18ª edição da Bahia Farm Show, que acontece até 15 de junho em Luís Eduardo Magalhães (BA), uma linha completa de soluções e produtos voltados a todos os perfis de agricultores, independentemente do tamanho da operação. Entre as atrações que estão sendo mostradas durante a feira está o novo aplicativo para gestão agrícola, o FieldOps™, que ajuda o agricultor a ter uma melhor tomada de decisão com base nas informações da frota e na análise dos dados agronômicos e pode ser utilizado em todos os tipos e tamanhos de propriedades.

Outros destaques são o novo pulverizador Guardian SP310F, de alto desempenho e o único do país com barra frontal de pulverização – o vencedor do prêmio Machine Of The Year Brasil 2024/2025 na categoria Máquinas de Pulverização – e os tratores de alta potência T8 e T9 PLM Intelligence, 100% conectados, além da linha de plantadeiras PL7000.

“Como marca full-liner e próxima dos agricultores, a New Holland busca entregar a solução ideal para a necessidade do cliente, independentemente do perfil. Investimos constantemente em novas tecnologias para que o produtor possa extrair a maior produtividade no menor tempo possível e reduzindo os seus custos, além de praticar uma agricultura mais sustentável”, afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland para a América Latina.

FieldOps

Entre as principais novidades está o pré-lançamento do FieldOps™, um novo aplicativo para gestão agrícola disponível para dispositivos móveis e web, que poderá ser conferido de perto pelo público na Bahia Farm Show.

Versátil e fácil de utilizar, ele reúne em um único lugar, monitoramento em tempo real, visualização remota, interface intuitiva e melhor performance, benefícios pensados para uma melhor jornada do cliente no gerenciamento dos dados da operação.

“A agricultura está se tornando cada vez mais digital, com um crescimento exponencial de máquinas conectadas. O FieldOps™ é um aplicativo completo e fácil de utilizar, que unifica as principais necessidades de gestão operacional num único local, evitando que o cliente utilize soluções digitais fragmentadas e múltiplos aplicativos ou plataformas”, explica Kerbauy.

O FieldOps, da New Holland, foi criado para simplificar todo o fluxo de trabalho dos clientes, desde o momento em que se conectam às suas máquinas até a análise após a safra. A sua interface totalmente nova otimiza os fluxos de trabalho, simplifica a gestão agrícola e disponibiliza os dados a partir de qualquer lugar.

SERVE+DIGITAL

A New Holland também mostra na Bahia Farm Show uma entrega diferenciada de valor para os clientes que possuem máquinas conectadas operando em campo e contam com o atendimento e suporte da Central de Inteligência para aumentar a disponibilidade das máquinas em campo.

O SERVE+DIGITAL foi criado com os clientes e para os clientes e possui como principal diferencial a personalização dos serviços, ou seja, o cliente tem a oportunidade de personalizar a oferta de acordo com a realidade do seu negócio. Dentre as opções de oferta estão o monitoramento das máquinas, suporte remoto, envio de relatório e mapas agronômicos, calibração das máquinas, além das opções de variadas de serviços e treinamentos.

Novo pulverizador Guardian SP310F

Outra grande novidade que a New Holland apresenta na Bahia Farm Show é o pulverizador Guardian SP310F de alto desempenho e destinado a cobrir grandes áreas de cultivo. Com barra de pulverização frontal – de 36,6 ou 40,2 metros – e muita tecnologia embarcada, ele permite maior controle dos alvos na lavoura, garantindo qualidade e segurança nas operações.

Único pulverizador do Brasil com barra frontal, o Guardian SP310F faz com que o produto aplicado atinja imediatamente o alvo, otimizando o controle do talhão. 

A suspensão exclusiva, com barra frontal e toda a tecnologia embarcada, permitem aplicações em velocidades superiores com qualidade e segurança. Além disso, o Guardian SP310F possui uma cabine pressurizada e extremamente segura para o operador, com filtro de carvão ativo, visão total da barra e operação totalmente assistida.

O Guardian SP310F apresenta um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão, pois além de ser conectado, possui o monitor IntelliView™ 12, o que possibilita o acesso remoto. A conectividade nas máquinas possibilita uma melhor gestão da frota, além de controle e suporte nas operações agrícolas, já que estão totalmente conectadas com o portal do cliente, o FieldOps. Além disso, o pulverizador pode ser monitorado pela Central de Inteligência, uma central com especialistas focados em aumentar a disponibilidade das máquinas em campo.

Tratores 100% conectados

Outros destaques do estande da New Holland na Bahia Farm Show são os tratores de alta potência T8 e T9 PLM Intelligence, que contam com uma arquitetura eletrônica embarcada de fábrica totalmente remodelada e voltada para a agricultura digital, conectada e de alta performance. O T8 e o T9 PLM Intelligence trazem um novo conceito que busca melhorar a eficiência, entregando maior produtividade com menor custo operacional.

T8 PLM Intelligence

O T8 PLM Intelligence é potente e robusto. Está disponível em cinco modelos, de 250 cv a 396 cv. Já o T9 PLM Intelligence é o trator perfeito para grandes operações, com cinco modelos disponíveis com faixa de potência acima de 400 cv.

O PLM (Precison Land Management) Intelligence traz, entre outros benefícios, um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. A conectividade total destes tratores possibilita, por exemplo, uma melhor gestão da frota, seu controle e suporte nas operações agrícolas, já que estarão totalmente conectadas ao portal do cliente, o FieldOps.

T9 PLM Intelligence

Com essa tecnologia 100% conectada, o produtor rural vai economizar em sementes, defensivos químicos, combustível e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão da frota de máquinas, otimizando assim o tempo das operações agrícolas e da mão de obra, tendo sempre em mãos informações importantes que vão ajudá-lo a fazer a tomada de decisão em tempo real e gerir da melhor forma possível a propriedade.

PL7000

Com um portifólio bastante completo em plantadeiras, a New Holland mostra na Bahia Farm Show a PL7000, de 3 seções, com configurações de 27, 36 e 40 linhas, com espaçamento entre as linhas de 45 cm, e 24, 34 e 38 linhas, com espaçamento de 50 cm. A linha PL7000 também conta com opções de 48 e 61 linhas, de 5 seções, com espaçamento de 45 cm, e 45 e 55 linhas, com espaçamento de 50 cm. Com essas plantadeiras, os produtores ganham mais eficiência na operação com o plantio somente de sementes.

A transportabilidade, o monitoramento das sementes e o plantio com taxa variável são alguns dos diferenciais da PL7000. “São equipamentos versáteis e com agricultura digital embarcada e que proporcionam um ganho operacional e uma qualidade de distribuição de sementes superiores, oferecendo ao produtor maior versatilidade, o que se reflete naturalmente em maior produtividade no campo”, diz Kerbauy.

A facilidade no transporte é outro destaque da linha PL7000, tanto dentro quanto fora da propriedade, facilitando o deslocamento tracionado por trator ou embarcado em carreta. Além disso, as plantadeiras New Holland são compatíveis com as principais tecnologias de agricultura digital disponíveis no mercado.

Condições especiais de financiamento do Banco CNH

Comemorando 25 anos de história no Brasil, o Banco CNH marca presença na Bahia Farm Show, consolidando seu propósito de auxiliar clientes na realização de seus sonhos e contribuir para o desenvolvimento do país. A equipe do Banco está disponível na feira para oferecer suporte especializado na escolha das melhores soluções financeiras e de seguros, facilitando a aquisição de produtos das marcas New Holland e New Holland Construction.

Com um portfólio diversificado de linhas de financiamento, o Banco CNH tem condições especiais, adaptadas ao perfil de cada cliente. Entre as novidades, destaca-se o recente lançamento do Cartão de Crédito do Banco CNH, exclusivo para compras de peças e serviços nas concessionárias credenciadas das marcas, oferecendo vantagens, como prazos flexíveis. Além dos produtos financeiros, a instituição busca o protagonismo na inovação, apresentando soluções digitais que visam proporcionar maior agilidade no processo de crédito e atendimento ao cliente, como a consulta de crédito por meio da leitura de QR Code e o aplicativo +Capital. Dessa forma, o Banco CNH reafirma seu compromisso com a excelência e a modernidade, mantendo-se na vanguarda do setor financeiro.

Serviço
18ª edição da Bahia Farm Show
de 11 a 15 de junho de 2024 - das 9h às 19h
Rodovia BA-020/242, KM 535
Luís Eduardo Magalhães - Bahia
Para informações, clique aqui.

New Holland
CNH Industrial
Rede Comunicação de Resultado

JOHN DEERE OFERECE CURSOS GRATUITOS EM NOVA PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO ONLINE

A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, acaba de lançar o Campus John Deere, uma plataforma de educação online aberta ao público. Com o objetivo de democratizar o acesso ao conhecimento especializado sobre as áreas de atuação da companhia e as etapas do ciclo produtivo agrícola, a nova plataforma já está no ar e disponibiliza todas as aulas gratuitamente até o final deste ano.

Atualmente, estão disponíveis mais de 30 cursos que abrangem temas variados, desde configurações e informações básicas de máquinas até manutenções, operações agrícolas, técnicas de construção civil e estratégias de mercado para o agronegócio. Um dos destaques é a formação em Gestão de Fazendas, que oferece uma visão detalhada sobre administração eficiente de propriedades rurais. O treinamento aborda aspectos como sustentabilidade financeira, legislações ambiental e trabalhista, governança e sucessão familiar.

O lançamento do Campus John Deere reflete um compromisso estratégico da empresa com a capacitação da força de trabalho nos setores agrícola, construção e florestal. "Hoje, contamos com 28 milhões de pessoas na cadeia do agronegócio. O objetivo da John Deere é apoiar a formação de grande parte dessas pessoas. Sabemos que o conhecimento tem um papel transformador, por isso o Campus John Deere representa uma grande oportunidade de mudar vidas e fortalecer o mercado”, explica Júlia Carraro Pereira, líder de Programas para Clientes e Comunidades na John Deere.

Além dos cursos online disponíveis, a companhia tem planos de oferecer cursos presenciais e híbridos em parceria com a sua rede de concessionárias e instituições parceiras que vão desde treinamentos de operação, manutenção, ajustes e otimização até programas de nível avançado como especializações em Agricultura de Precisão e Proteção de Plantas.

Para se inscrever e começar a aprender, basta acessar o site Campus Deere.

John DeereA Deere & Company é líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura. Ajudamos nossos clientes a superar os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis para permitir que a vida possa avançar. Os produtos tecnológicos, incluindo o Trator Autônomo 8R, o sistema de pulverização See & Spray™ e a Retroescavadeira elétrica são algumas das soluções para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. A Deere & Company também oferece serviços financeiros por meio do Banco John Deere. Para mais informações sobre a Deere & Company, clique aqui.

John Deere
CDI Comunicação

ALTAIR ANUNCIA EVENTO VIRTUAL GLOBAL ATCX AI FOR ENGINEERS 2024

A Altair, líder global em inteligência computacional, vai realizar, no próximo dia 20 de junho, o evento virtual global ATCx AI for Engineers 2024. Reunindo engenheiros de projeto, simulação e fabricação de todo o mundo, tem como objetivo explorar o potencial transformador da inteligência artificial (IA) no desenvolvimento de produtos.

Entre os principais palestrantes e painelistas, de algumas das principais empresas do mundo, estão:
- Mike Gualtieri, vice-presidente, principal analista da Forrester
- Stavros Stefanis, sócio principal da Deloitte Consulting
- Matt Smolka, engenheiro principal, simulação avançada, Lotus
- Chris Wlezien, especialista sênior e diretor de design, engenharia, McKinsey
- Taro Yokomizo, engenheiro digital sênior principal, grupo produtos de computação de alto desempenho, Renesas Electronics
- Giuseppe Gullo, engenheiro de análise de design de FEA, CNH Industrial
- Jeevesh Prasoon, engenheiro sênior, Hero MotoCorp Ltd.
- Kazuki Sakurai, desenvolvimento de produtos, Daikin
- Martin Ortega, líder de design, Mabe
- Simon Backhaus, diretor, IRnow

Um dos principais destaques é a revelação exclusiva dos "100 casos de uso para engenharia com IA" da Altair. Esses 100 casos de uso ilustrarão como a IA pode beneficiar a engenharia e fornecerão aos engenheiros insights práticos sobre como eles podem implementar a IA em suas organizações. Do conceito à realidade, a IA transforma os processos - do projeto e da simulação à fabricação e além - aumentando a eficiência, a precisão e a inovação. Todos os participantes terão acesso ao documento após o evento.

O ATCx AI for Engineers também contará com uma apresentação de Sean Martin, vice-presidente de engenharia de software da Altair, que recentemente ingressou na companhia por meio da aquisição da Cambridge Semantics. Durante sua apresentação, "Integrando dados com Knowledge Graphs: Por que, o que e como?", Martin mostrará como a tecnologia de knowledge graphs (gráficos de conhecimento) da líder de mercado Altair, usada por empresas da Fortune 500 em todo o mundo, capacita as organizações a construir ecossistemas analíticos avançados e impulsionar a inovação baseada em dados.

O evento será realizado em três fusos horários nas regiões América, Europa e Ásia/Pacífico, e oferecerá traduções ao vivo para o espanhol, francês, italiano, português, alemão, japonês, chinês e coreano.

Para reservar seu lugar e obter acesso a "100 Use Cases for AI-Powered Engineering", visite o site clicando aqui.

A Altair é uma empresa líder global em inteligência computacional que fornece soluções de software e de nuvem em simulação, computação de alto desempenho (HPC), análise de dados e IA. A Altair permite que organizações de todos os setores concorram com mais eficiência e tomem decisões mais inteligentes em um mundo cada vez mais conectado - tudo isso enquanto criam um futuro mais verde e sustentável. Para saber mais, acesse o site aqui.

Altair
Secco Consultoria de Comunicação

GWM BRASIL: ATENDIMENTO AO CLIENTE RECEBE PRÊMIO DA SMART CUSTOMER 2024.

A GWM Brasil e a Bosch Service Solutions receberam o prêmio “Gestão da Experiência do Cliente”, na categoria Ouro, da Smart Customer 2024, um dos principais eventos de Customer Experience (CX), Relacionamento e Tecnologia.

O case “Bosch & GWM: Visão Centrada na Experiência do Cliente” conta todo o processo de cocriação do serviço de atendimento aos clientes da GWM Brasil, que envolveu estratégias personalizadas para o B2B e B2C, consultoria e treinamento de User Experience, automações e com a conquista do selo RA1000 em apenas quatro meses de existência da marca. O RA1000 é o mais alto nível de reconhecimento concedido pelo site Reclame Aqui – um dos maiores portais de reclamações de consumidores do Brasil – às empresas que possuem os melhores atendimento e relacionamento com seus clientes.

“A GWM trabalha incansavelmente, sem medir esforços, e atuando diariamente com foco em seus consumidores. Este prêmio é um grande orgulho para todos nós. Não é qualquer marca que consegue mostrar para o mercado seus valores básicos, que é ter o cliente no centro de suas decisões. Foi por essa razão que criamos os 12 Compromissos GWM, que são os pilares do nosso serviço de atendimento ao cliente e, em conjunto com a Bosch, mantemos as experiências dos clientes em um patamar digno da categoria Ouro da Smart Customer”, explica Lucíola Almeida, Head de Customer Experience da GWM.

Para Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Institucionais da GWM, “essa premiação é muito importante e indica que estamos no caminho correto na construção de nossa marca no mercado brasileiro, atuando com a Bosch no fundamental relacionamento com nossos clientes”.

"É uma honra para a Bosch Service Solutions ser reconhecida como Ouro no Prêmio Smart Customer 2024. Há anos desenvolvemos experiência de serviço ao longo de toda a jornada do cliente e, nesse caso, junto com a GWM, foi possível entregar um resultado excepcional em poucos meses de operação, com a conquista do RA1000, reforçando a qualidade do serviço prestado pela Bosch e o nosso compromisso na humanização do atendimento”, comenta Helio Duenha, Diretor da Bosch Service Solutions América Latina.

BoschEm 2024, o Grupo Bosch completa 70 anos de história no Brasil. Atualmente emprega no país cerca de 10.000 colaboradores e registrou, em 2023, um faturamento líquido de 7,9 bilhões de reais com a oferta de produtos e serviços para os setores de Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 11.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 9,8 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações clique aqui.

GWMMaior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

GWM Brasil
Grupo Printer Comunicação

BMW M4 GT3 EVO GANHA ATUALIZAÇÕES VISUAIS E MELHORIAS TÉCNICAS PARA SER AINDA MAIS VELOZ NOS CAMPEONATOS PELO MUNDO

Os engenheiros da BMW M Motorsport trabalharam intensamente para tornar o seu carro-chefe nas corridas de GT, o BMW M4 GT3, ainda melhor. O resultado deste trabalho é a versão EVO do carro, que foi apresentada recentemente em Nürburgring, na Alemanha. 

O BMW M4 GT3 EVO estará nas pistas a partir da temporada de 2025 e o mesmo se aplica ao BMW M4 GT4, que também terá uma versão EVO disponível a partir da próxima temporada. 

A chave para otimizar o BMW M4 GT3 para os engenheiros da BMW M Motorsport foi o intenso diálogo com equipes e pilotos, já que nada melhor do que conversar com quem usa o carro profundamente para melhorá-lo. 

Desta forma, o foco do BMW M4 GT3 EVO não foi exclusivamente no desempenho, mas também em áreas como dirigibilidade, eficiência e confiabilidade. O desenvolvimento foi realizado, principalmente, pelos pilotos da BMW M, entre eles, o brasileiro Augusto Farfus.

Com visual atualizado, assim como o modelo de rua, o M4 GT3 EVO recebeu melhorias aerodinâmicas, na suspensão e freios para ficar ainda mais veloz e confiável nas pistas pelo mundo. Se estivesse à venda nas concessionárias da BMW espalhadas pelo mundo, modelo custaria 578 mil euros.

BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2023, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

BMW Group Brasil
Jeffrey Group

PLATAFORMA DE SERVIÇOS DIGITAIS DA VWCO COMPLETA CINCO ANOS DE CONQUISTAS

Há cinco anos a Volkswagen Caminhões e Ônibus lançava sua plataforma de conectividade, gestão de serviços sob medida, planos de manutenção e assistência 24 horas: a VolksCare. Com uma consultoria especializada e focada nas necessidades de cada cliente, a plataforma mais do que quintuplicou suas vendas desde o lançamento em 2019.

A consultoria aos clientes é oferecida por profissionais de diversas áreas da empresa, que utilizam informações obtidas pela plataforma RIO para gerar oportunidades de crescimento, economia e acessar serviços personalizados. Chamada de Gestão de Serviços Sob Medida (GSSM), essa consultoria oferece ao cliente não apenas dados, mas inteligência por meio de relatórios gerenciais para obter o melhor desempenho de seus produtos.

“Durante esses cinco anos milhares de relatórios foram gerados, que combinados com os mais de dez serviços digitais disponibilizados na plataforma aumentam a disponibilidade do veículo e reduzem o custo operacional do frotista”, comenta Antonio Cammarosano, diretor de Serviços e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Os serviços digitais VolksCare permitem desde a configuração do caminhão até o agendamento de serviços por meio do telefone celular. E agora, com o novo aplicativo VolksCare, o cliente encontra tudo em um só lugar, trazendo mais agilidade e facilidade para os usuários.

Volkswagen Caminhões e Ônibus

terça-feira, 11 de junho de 2024

THIAGO BRITO É O NOVO HEAD DE INTERNACIONAL DA TOTAL EXPRESS

Em um cenário de crescimento do e-commerce e da popularização dos sites de compras internacionais, a Total Express, empresa de logística integrada, anuncia a chegada de Thiago Brito como novo Head de Internacional. O executivo responderá a Eduardo Peixoto, VP Comercial da Total Express, e tem a missão de apoiar a estratégia de consolidação da companhia como um dos maiores players no mercado de encomendas internacionais.

"Espero que minha experiência no mercado crossborder (modalidade de negócio em que compradores e vendedores estão em países distintos) possa ajudar a Total a alcançar os objetivos traçados neste mercado", revela Brito. O profissional fará parte de uma equipe de alto nível e qualificação técnica que está preparada para lidar com todo o processo alfandegário e atenta às regulamentações locais e internacionais para auxiliar os clientes de todos os tamanhos.

Thiago possui MBA em Marketing e Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mais de 10 anos de experiência no mercado internacional, atuando principalmente em negociações e melhorias de processos operacionais.

Ainda, o profissional teve um papel fundamental, junto ao Instituto Procomex, desde as primeiras discussões com a RFB e os principais intervenientes do mercado, que resultaram na criação do Programa Remessa Conforme. "O programa padronizou o mercado de remessas internacionais, dando segurança e visibilidade para toda a cadeia, principalmente importadores e RFB, além de gerar processos que ajudam na mitigação de fraudes", comentou o mesmo.

Com mais de 30 anos de história e presente em 100% do território nacional, a Total Express é líder no atendimento de clientes de todos os portes, com soluções para atender as necessidades de PMEs até gigantes do varejo. As novas contratações irão suportar a estratégia de crescimento e aumento na capacidade de processamento de encomendas que atualmente é de um milhão por dia.

Total Express
LLYC Brasil

VOLARE EXPORTA MICRO-ÔNIBUS FLY 10 PARA O URUGUAI

A Volare realizou a sua primeira venda para a ANEP - Administración Nacional de Educación Pública, o órgão que gerencia o sistema de educação pública do Uruguai. São três unidades do Volare Fly 10, por meio da concessionária Marcobus, que serão entregues para utilização no transporte das províncias daquele país.

“Poder contribuir, como já fazemos há anos no Brasil, com o transporte escolar em um país vizinho e parceiro como o Uruguai é muito bom e demonstra a confiança que os veículos Volare têm, no nosso País e no exterior. Essa nossa primeira venda para a ANEP também amplia ainda mais a nossa presença no mercado internacional”, explica José Luiz Moraes Goes, diretor de Operações Internacionais e Comerciais Mercado Externo da Marcopolo.

Os três Volare Fly 10 da ANEP têm 10.145mm de comprimento total e capacidade para 31 passageiros em poltronas semileito com tomadas USB. Os veículos são equipados com sistema de ar-condicionado Spheros CC205t, preparação para instalação de monitor na parede de separação, alto-falantes individuais no porta-pacotes e iluminação em LED no salão, itinerário eletrônico e cortinas nas janelas.

A ANEP - Administração Nacional de Educação Pública, é o órgão do governo responsável pelo planejamento, gestão e administração do Sistema de Educação Pública nos níveis Inicial, Primário, Secundário, Técnico-Tecnológico (Médio e Superior) e Formação Educacional em todo o território uruguaio. A entidade tem como missão elaborar, implementar e desenvolver políticas educativas; garantir a educação nos diferentes níveis e modalidades educacionais de sua jurisdição a todos os habitantes do país, garantindo o ingresso, a permanência e a graduação; assegurar o cumprimento dos princípios e orientações gerais de educação estabelecidos na Lei nas áreas da sua jurisdição, e promover a participação de toda a sociedade na formulação, implementação e desenvolvimento da educação na sua esfera de competência.

Volare
Secco Consultoria de Comunicação

NISSAN FRONTIER ATTACK 2025 CHEGA COM NOVIDADES ÀS CONCESSIONÁRIAS DA MARCA

A Nissan Frontier Attack chega à linha 2025 com novidades estéticas que deixam seu design mais agressivo e esportivo. A versão já está disponível nas concessionárias Nissan, junto com o restante do novo ano-modelo da picape, todas com reposicionamento de preços, com redução média de 3,7%.

As novidades visuais da Frontier Attack 2025 estão, principalmente, no exterior. Os quatro para-lamas ganham molduras escuras, como os que existem na versão topo de linha PRO4X, conferindo um visual esportivo e robusto. Já o para-choque traseiro passa a ser preto e o dianteiro ganhou apliques em preto para criar um aspecto de fusão com a grade.

Além disso, a versão surge com novos grafismos. Há novos adesivos aplicados no capô – inspirados no design tradicional das primeiras gerações dessa versão – e em toda extensão das laterais da caçamba. Os que ficam na parte inferior das portas dianteiras e traseiras também são inéditos. Por dentro, a base do volante ganha um aplique, inspirado nos utilizados na série especial do X-Play, do Kicks.

As mudanças visuais seguem o conceito 'Katana Slice', de acordo com John Sahs, Diretor do Nissan Design Center América Latina: "A filosofia de design incorpora a essência do poder, proteção e precisão, apresentando para-lamas que lembram a armadura de um guerreiro Samurai preparado para enfrentar qualquer terreno com confiança", afirma. "Esse design reflete padrões de um espírito de força e de trabalho artesanal meticuloso e é inspirado nos movimentos dinâmicos e nos cortes precisos de uma lâmina japonesa Katana."

A Frontier Attack 2025 tem preço sugerido de R$ 266.590. Com o reposicionamento de preços, a linha da picape começa agora em R$ 242.790 (versão S), R$ 252.590 (SE), R$ 280.190 (XE) e R$ 307.990 (Platinum e PRO4X).

Desenhada para fazer mais

Assim como o restante da linha 2025, a nova versão Frontier Attack segue mantendo todas as muitas qualidades e tecnologias da linha Nissan Frontier.

A picape média da Nissan foi desenvolvida com base em três pilares principais: design, tecnologia e robustez. A linha tem seis versões, oferecendo opções para diferentes perfis de consumidores, desde aventureiros até aqueles que buscam conforto ou um veículo voltado para o trabalho.

De acordo com a versão, o modelo tem inovações como a Visão 360º Inteligente (a primeira a dispor deste equipamento no segmento); Detector Inteligente de Objetos em Movimento; teto solar (também a primeira entre os concorrentes); multimídia com tela de oito polegadas; seis airbags e sistema Isofix para cadeiras infantis. Além disso, como outros destaque, a Nissan Frontier tem recursos como os bancos "Gravidade Zero"; controles de tração e estabilidade; bloqueios manual e automático de diferencial; freios ABS com EBD e BA, controle automático de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), entre outros.

A estrutura da Frontier é reforçada e leve, proporcionando resistência e eficiência. A suspensão traseira multilink com molas helicoidais e a suspensão dianteira com braço duplo e barra estabilizadora garantem maior estabilidade e conforto. Sob o capô, em todas as versões, o motor é um 2.3 16V biturbo a diesel.

Nissan Brasil