sábado, 27 de abril de 2024

BEM AGRO APRESENTA NOVA SOLUÇÃO FIELDXPLORER NOS STANDS DA CNH NA AGRISHOW

A BemAgro, agtech que combina inteligência artificial (IA) e visão computacional para transformar dados de tratores e imagens de drones em relatórios agronômicos, apresenta a nova solução de planejamento, gestão e monitoramento FIELDXPLORER powered by BemAgro em parceria com a CNH na Agrishow 2024. A Plataforma SAAS, apresenta quatro soluções; Field Processing Field Planning, Field Control e Field Monitoring.

"Entre as capacidades da nova tecnologia, está ofertar aos produtores informações precisas, que permitem decisões estratégicas baseadas em dados permitindo a otimização da área agricultável e a redução na aplicação de insumos na ordem de 80%", comenta Johann Coelho, Fundador e CEO da BemAgro.

A solução FIELDXPLORER powered by BemAgro aprimora a assertividade em três estágios fundamentais da lavoura, por meio das seguintes funcionalidades:

1. Field Planning: assertividade no planejamento da lavoura com geração automática de todas as opções de projetos de linhas de terraços, plantio e pulverização;

2. Field Control: com a cultura já implantada, avalia o status da lavoura e levanta indicadores de eficiência das operações em campo, de forma automática e centralizada;

3. Field Monitoring: monitora e gera análises quantitativas da lavoura e resultados acionáveis para condução da cultura ao longo do ciclo, de forma automática e centralizada.

A adoção da plataforma BemAgro registra cases de sucesso como, por exemplo, redução de 25% de manobras com maquinários em campo e aumento de 5% a 10% de quantidade de metros lineares plantados dentro da mesma área, alinhado com redução média de 80% na aplicação de herbicidas, com economia que chega a R$500 mil por safra.

BemAgro e CNH reforçam parceria

A presença da BemAgro em parceria com a CNH na Agrishow 2024 será nos stands CASEIH A14a e New Holland D17a, e reforça o êxito alcançado por esta sólida parceria firmada há mais de cinco anos, com foco na oferta de uma plataforma de precisão e praticidade que possibilita aos agricultores produzirem mais com responsabilidade ambiental.

Nesta linha, em fevereiro de 2024, a BemAgro anunciou a conclusão da rodada de equity privada pré-série A, com captação de R$10,2milhões, liderada pela CNH, com participação da Rural Ventures, MMAgro e Agroven, e estruturação da AraraSeed e Action.

Além da presença nos stands da CNH, a BemAgro também participa da Agrishow LABS 2024 na Arena de Tecnologia e Inovação da Agrishow 2024, no stand S07.

BemAgro

Fundada em 2018, com sede em Ribeirão Preto, SP, a BemAgro fornece uma plataforma de IA que acompanha o produtor ao longo de todo o ciclo da safra, do preparo do solo à colheita, com amplo conjunto de Relatórios Agronômicos e Projetos de Sistematização focados em planejamento, gestão e monitoramento em diversas culturas (cana-de-açúcar, grãos, algodão, perenes).

Atualmente a BemAgro conta com 400 clientes e cinco milhões de hectares cobertos no Brasil (63% em grãos, 35% em cana e o restante em cultivos perenes), sendo 800 mil hectares processados em parceria com a CNH ao longo destes cinco anos.

Na linha da internacionalização, o objetivo é alcançar 250 mil hectares até 2026 no Paraguai, Argentina, Colômbia e Guatemala. Na Ásia já são 60 mil hectares atendidos com previsão de atingir uma área de 150 mil hectares em 2025. EUA e Europa também estão nos planos de expansão da BemAgro, com testes iniciais já em andamento. A meta é que 30% do faturamento total da empresa venha do mercado internacional nos próximos cinco anos.

"Esta revolução na agricultura representa um salto significativo na eficiência operacional, sustentabilidade e na capacidade de enfrentar os desafios globais da produção de alimentos", destaca Johann Coelho.

BemAgro
Assessoria de Imprensa
Cristina Magalhães
cristina@retaarte.com.br

VENTURA LEVA INOVAÇÕES AO RIO BOAT SHOW

Referência em design, navegação e fabricação de embarcações de alto padrão no Brasil, a Ventura está repleta de novidades para o evento que acontece entre os dias 28 de abril e 5 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Como um dos principais expositores do Rio Boat Show 2024, que será inaugurado neste domingo 28, e se estende até o dia 5 de maio, na Marina da Glória, na capital fluminense, a Ventura Marine vai unir novidades, charme, design e uma larga dose de inovação nos produtos que destacou para serem expostos. A empresa possui 40 anos de tradição e é reconhecida pela alta qualidade e pela introdução de novas tecnologias no segmento náutico, virtude que quer repetir no principal evento do setor no país: as embarcações expostas revelarão exclusividades que prometem redefinir o mercado de yachts.

Com esse evento, a Ventura Marine revela o propósito de moldar o futuro da navegação e descobrir oportunidades únicas em um mercado em expansão, por intermédio de produtos que ofereçam experiências inesquecíveis aos usuários, seja na terra ou na água, com motores a combustão ou elétricos.

Para Carlos Motta, um dos proprietários da Ventura, o card de produtos expostos une características tradicionais da marca, como estilo, dinamismo, qualidade e requinte com uma experiência sensorial de powersports. "Estamos orgulhosos com os produtos presentes no Rio Boat Show. Eles compõem apenas uma fração do nosso line-up. Espelham bem essa pegada de assegurar as virtudes desejáveis no segmento Náutico, mas vão além. Temos produtos inovadores e sustentáveis, o que revela os novos targets conceituais que estabelecemos para os próximos anos", explica.

Um desses produtos, por certo, é o Orca Performance, primeira moto aquática 100% elétrica do mundo, recém-chegada ao mercado brasileiro, e que representa um marco para o segmento de embarcações. A Ventura firmou um acordo de distribuição exclusiva com a canadense Taiga Motors Corporation, líder mundial na fabricação de veículos elétricos off-road e fabricante da Orca. 

"Estamos entusiasmados por oferecer aos nossos clientes uma maneira mais sustentável de recreação aquática, com um produto que não emite poluentes, mas que não traz só isso como atração: a Orca é extremamente rápida e dinamicamente privilegiada na dirigibilidade. Aposto que vai rapidamente conquistar muitos fãs", acrescenta André Motta, coproprietário da Ventura.

Orca Performance

Equipada com a Unidade de Tração integrada com motor-inversor de sexta geração da Taiga, o Orca Performance oferece até 120 kW de potência de pico e 170 Nm de torque, o que equivale à força máxima de modelos a combustão de 230 hp. Essa receita resulta em uma velocidade máxima de 100 km/h, além de arrancadas vigorosas que são favorecidas pelo torque máximo já disponível a partir do momento em que a moto é ligada. O casco moldado com precisão proporciona uma condução divertida e um cruzeiro eficiente em condições variadas. Juntamente com um baixo centro de gravidade da bateria, que é posicionada abaixo da linha d'água, garante estabilidade inigualável durante manobras em alta velocidade. Tem autonomia para cerca de 2 horas.

Outra atração que tem tudo para entusiasmar os visitantes é o lançamento do Yacht V550. Com 55 pés de luxo e elegância, esse modelo destaca-se pelo design Italiano, tecnologia de ponta e a tradição e qualidade do acabamento da Ventura. Tem sido o barco mais procurado em seu segmento desde que foi anunciado. Este será o primeiro evento que o V550 aparecerá para o público.

Yacht V550

O Yacht é versátil em todos os quesitos, inclusive na motorização. Pode ser equipado com três unidades Volvo D6 440 HP (centro-rabeta) ou dois Volvo D6 650 HP IPS. Tem larga autonomia: o tanque acondiciona até 1.640 litros. O modelo é recheado de características que o tornam referência no segmento, como a agilidade na condução e ótima nevegabilidade, convés e interior de última geração, suíte-máster com boca completa a meia-nau, suíte VIP espaçosa na proa, opção de sala de estar ou 3ª cabine, WC completo e amplo para hóspedes, além de um amplo salão com cozinha. E é equipado com plataforma hidráulica com garagem auxiliar.

E mais novidades...

A Ventura Marine também vai mostrar o novo V400 Crossover: a legítima proa aberta com cabine. Ele exibe versatilidade e não sacrifica o estilo ou a performance. É um produto que entrega uma cabine muito espaçosa com dois camarotes fechados e um espaço externo de uso fantástico!

V400 Crossover

Para o uso recreativo na terra, a Ventura leva ao Rio Boat Show 2024 a expansão do portfólio de motos e bikes elétricas, além de novos modelos de quadriciclos. São várias novidades idealizadas para atender às mais específicas e recentes de demandas dos clientes da marca em todo o país.

A Ventura é a fabricante de barcos líder e mais respeitada do Brasil desde 1983, protagonista do setor há mais de 40 anos. A empresa tem um histórico notável de entrega de mais de 20.000 barcos, de 19 a 55 pés, e estabeleceu novos padrões de qualidade e inovação. Atualmente, a Ventura conta com uma forte rede de distribuição de 90 concessionárias em toda a América do Sul. Para mais informações, clique aqui e acesse o site.

Ventura
Assessoria de Imprensa
Edu Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com

COMITIVA BRASILEIRA SONDA NOVIDADES PARA O BRASIL NO SALÃO DE PEQUIM.

Um grupo de empresários brasileiros está visitando o Auto China – O Salão de Pequim, para acompanhar e sondar as novidades que estão sendo desenvolvidas em um dos principais mercados do mundo e que podem fazer parte do cenário brasileiro, especialmente no segmento de produtos elétricos.

O foco da viagem é a troca de experiências em temas ligados à segurança, inovação, energia e mobilidade desenvolvida no segmento. A comitiva regressa ao Brasil em 29 de abril. 

O grupo aproveitou a viagem para se encontrar com as principais autoridades do setor automotivo chinês e com executivos de empresas e fábricas de destaque no país, como a BAIC Automóveis, ARCFOX, VOYAH Car Corporation, GAIC e AION, além de visitar as fábricas da GWM e BYD.

Integram a comitiva brasileira: Paulo Miguel Jr, vice-presidente da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla); André Vieira, CEO da Solution4Fleet Santander; Rodrigo Contin, CEO da Hi-tech Blindagens; Enrico Barci, Co CEO da Credit Carbon; Elpídio Neto, CEO da DNS; Adriano Rufino, CEO da Ideia5 e diretor da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE); Marcelo Bauer, CEO do Banco Alfa; Rodnei Souza e Ana Renata, representantes da Cox Automotive; e Marta Miguel, da PLM.

"A missão de nossa comitiva é buscar novidades em tecnologia e inovação em mobilidade e peças que podem ser muito interessantes para o mercado brasileiro", comentou Adriano Rufino, CEO da Ideia5 e diretor da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), coordenador da programação dos empresários.

Expert & Cia Comunicação Integrada
Gilberto dos Santos
gilberto.santos@expertecia.com.br

sexta-feira, 26 de abril de 2024

COM NOVOS SERVIÇOS, VOLVO CE AVANÇA AINDA MAIS EM CONECTIVIDADE E DIGITALIZAÇÃO.

Além do lançamento de máquinas, a Volvo CE anuncia na M&T Expo 2024 avanços na contínua jornada de digitalização da marca. São novidades em e-commerce de peças, serviços conectados e planos de serviço.

“O rápido avanço da tecnologia, em conjunto com os desafios de reduzir custos operacionais e aumentar a produtividade, faz com que os clientes demandem novas soluções. As novidades que estamos apresentando são evoluções de uma jornada de conectividade e digitalização que a Volvo vem trilhando há anos”, assegura Alexandre Flatschart, head da área de Uptime & Customer Solutions da Volvo Construction Equipment Latin America.

E-commerce de peças

Uma das evoluções foi no e-commerce de peças. Desenvolvido em parceria com os distribuidores da marca, a nova plataforma oferece ampla variedade de componentes genuínos, desde filtros, componentes hidráulicos até peças elétricas, de motores e de transmissão. O portal é intuitivo e conta com descrições detalhadas dos itens, com a possibilidade de realizar buscas específicas por modelo de máquina.

Há opções flexíveis de pagamento, como boleto, Pix e parcelamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito. A entrega das peças é realizada em todo o Brasil, no endereço indicado pelos clientes. É possível ainda optar pela retirada diretamente nos distribuidores Volvo CE. 

“Com o e-commerce, nossos clientes têm a conveniência de contar com peças genuínas Volvo onde e quando precisarem, independente da distância dos nossos distribuidores, para manter sempre a alta disponibilidade de suas máquinas”, destaca Alexandre Flatschart.

Connected Map

Outra inovação da Volvo CE é o Connected Map, uma poderosa ferramenta de localização e controle operacional das máquinas em um determinado local de trabalho. Disponível por meio de assinatura mensal, o serviço utiliza a conectividade avançada para transmitir informações dos equipamentos diretamente para o gestor de frota, via smartphone ou computador.

Além da localização precisa, está disponível uma grande variedade de indicadores de produção e produtividade das máquinas. Incorpora, por exemplo, recursos como o gerenciamento de pedidos pendentes na fila para carregamento e o monitoramento da fila de caminhões aguardando para receber carga. Permite ainda a visualização em tempo real de visitantes e carros de serviço no canteiro e oferece um painel Kanban para gestão visual da operação.

O serviço pode ser utilizado inclusive em máquinas de outras marcas, bastando adquirir um hardware específico para conectá-las à plataforma. A ferramenta também permite integração através de API - Application Programming Interface, possibilitando troca de dados com sistemas já utilizados pelos clientes.

Em reforço à visão Zero Acidentes, ideal de futuro da marca com seus produtos, as máquinas Volvo monitoradas pelo Connected Map podem contar com a função de cerca eletrônica para limitar velocidade em áreas determinadas, o que garante maior segurança.

Planos de Serviço

Outro destaque da Volvo CE durante a M&T Expo 2024 são os novos Planos de Serviço. Com três opções - Azul, Prata e Ouro - oferecem uma combinação de inspeções, manutenção preventiva, reparos e serviços conectados.

O Plano Azul inclui inspeções periódicas, manutenção preventiva e acesso aos serviços conectados da Volvo CE. O Plano Prata adiciona a cobertura de reparo para componentes específicos, garantindo maior tranquilidade. Já o Plano Ouro oferece a cobertura mais abrangente, incluindo inspeções, manutenção preventiva, reparo completo da máquina e serviços conectados.

Utilizando peças genuínas com garantia de fábrica e o suporte do time Volvo para os serviços conectados, os clientes podem contar com um monitoramento proativo dos componentes críticos da máquina em tempo real, 24 horas por dia, sete dias por semana.

"Nossos novos Planos de Serviço vão além de peças genuínas e técnicos capacitados. Ao incluir serviços de conectividade e monitoramento, atuamos de forma proativa para manter as máquinas em seu melhor desempenho. Nossos planos aumentam a disponibilidade e produtividade dos equipamentos, transformando gastos imprevisíveis em custos planejados, evitando paradas não planejadas e reduzindo despesas com manutenção corretiva”, finaliza Alexandre Flatschart.

Grupo Volvo América Latina

NEW HOLLAND AMPLIA PORTFÓLIO DE SOLUÇÕES COM DRONE DE PULVERIZAÇÃO E PULVERIZADOR DE BARRA FRONTAL

Como uma solução complementar ao seu portfólio de pulverização, a New Holland fará durante a Agrishow 2024, que vai de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto (SP), o pré-lançamento do Drone de Pulverização New Holland. A feira também vai marcar o lançamento do novo pulverizador Guardian SP310F, de alto desempenho e destinado a cobrir grandes áreas de cultivo.

Com importação e distribuição no Brasil pela marca, o Drone de Pulverização da New Holland será oferecido em dois modelos, de 30 litros e 70 litros – esse último o de maior capacidade disponível atualmente do mercado. O pré-lançamento na feira marca a parceria da New Holland/CNH com uma das maiores empresas do segmento de drones de pulverização, a chinesa XAG.

O Drone de Pulverização da New Holland se junta a outros produtos da marca, como o novo pulverizador Guardian SP310F, o único do país com barra frontal, que está sendo lançado na Agrishow. Com isso, vamos oferecer soluções completas em pulverização, de 30 litros a 4.500 litros, voltadas para todos os perfis de produtores”, afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland para a América Latina.

Destinado principalmente a pequenos e médios produtores, mas não limitado a grandes áreas, o drone pode ser complementar ou até substituir pulverizadores de três pontos (montados) ou de arrasto, assim como para operações com pulverizadores autopropelidos. Ele se destaca por sua versatilidade para pulverização e aplicação de sólidos, além da qualidade de aplicação fornecida por uma ótima uniformidade de gotas (espectro) pela geração centrífuga, assim como maior penetração no dossel da planta, proporcionado pelo transporte das gotas para o alvo gerado pelo movimento de suas próprias hélices.

Entre as vantagens do Drone de Pulverização New Holland está a possibilidade de uso em áreas de topografia irregular, onde um pulverizador mais pesado teria dificuldades para entrar. Em terrenos com talhões menores, que normalmente são mais recortados, o drone também leva vantagem em relação às longas barras de um pulverizador autopropelido.

Outro uso bastante indicado para esse equipamento é após a ocorrência de chuvas, evitando, por exemplo, o atolamento do pulverizador/trator, o amassamento da cultura e a compactação do solo. Mais uma vantagem do drone é que ele possui um plano de voo autônomo e, portanto, necessita de apenas uma pessoa para monitorar e fazer a troca das baterias e reabastecimento. O Drone de Pulverização New Holland tem previsão de estar disponível comercialmente no Brasil a partir do segundo semestre, diretamente na rede de concessionários da marca em todo o país. Há planos para a expansão da distribuição do produto pela CNH na Austrália e região do Pacífico. O restante do mercado latino-americano também está no radar.

Uma das grandes vantagens desta solução é que o cliente New Holland poderá contar com todo o suporte do pós-venda da marca, que conta uma rede de concessionários espalhada por todo o país e que é reconhecida pela sua qualidade e confiabilidade”, pontua Kerbauy.

Novo pulverizador Guardian

O novo pulverizador Guardian SP310F, de alto desempenho, é o único do Brasil que possui barra de pulverização frontal – de 36,6 ou 40,2 metros. Ele também possui muita tecnologia embarcada, permitindo maior controle dos alvos na lavoura, garantindo qualidade e segurança nas operações.

O Guardian SP310F faz com que o produto aplicado atinja imediatamente o alvo, otimizando o controle do talhão. A suspensão exclusiva, com barra frontal e toda a tecnologia embarcada, permitem aplicações em velocidades superiores com qualidade e segurança. Considerando essas características, o Guardian pode atingir, em média, até 50% a mais de rendimento operacional.

O Guardian SP310F apresenta um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão, pois além de ser conectado, possui o monitor IntelliView™ 12, o que possibilita o acesso remoto. A conectividade nas máquinas possibilita uma melhor gestão da frota, além de controle e suporte nas operações agrícolas, já que estão totalmente conectadas com o portal do cliente, o FieldOps. Além disso, o pulverizador pode ser monitorado pela Central de Inteligência, uma central com especialistas focados em aumentar a disponibilidade das máquinas em campo.

O design é outro ponto forte do Guardian SP310F. Ele permite uma distribuição de peso perfeita entre os eixos traseiro e dianteiro, possibilitando entrar mais cedo na lavoura, em condições de umidade elevada do solo e aplicações nos estágios mais avançados da cultura. O sistema de ar comprimido, acoplado ao sistema de pulverização, permite eliminar todo o líquido dentro da tubulação, mantendo a barra de pulverização sempre limpa. O vão livre variável de 1,83 m até 1,98 m permite, ainda, aplicações tardias no milho, sem danificar a cultura.

Com um tanque de inox – de limpeza mais fácil – com capacidade para 4.500 litros, o Guardian SP310F permite, ainda, maior autonomia nas operações. Equipado com o motor FPT NEF6 / 6.7 litros Tier 4B, com 289 cv, ele possui sistema de reversão automática da hélice do motor para limpeza do radiador.

Pensando no meio ambiente

O sistema de recirculação permite homogeneizar e carregar o produto na barra antes de iniciar a operação, sem desperdício de produto. Ao fim da operação, recolhe-se todo o resíduo ao tanque para que se possa fazer o descarte adequado. As válvulas elétricas, aliadas ao sistema de recirculação, permitem operações automáticas de abastecimento e preenchimento da tubulação para pulverização. Após a operação, este conjunto possibilita o enxágue, recolhimento e limpeza de todo o sistema de pulverização de forma automática.

Somando-se a isso, o controle de altura IntelliHeight™ XRT, com 7 sensores para máxima estabilidade e capacidade de copiar a superfície do terreno, aliado ao controle bico a bico IntelliSpray™ II, oferecem o máximo de precisão para entregar a gota ideal, na dose certa e no alvo escolhido, extraindo o máximo potencial produtivo da lavoura.

O Guardian SP310F também possui uma cabine premium, pressurizada e extremamente segura para o operador, com filtro de carvão ativo, visão total da barra e operação totalmente assistida. Já a suspensão independente, com a barra frontal, aliada à cabine exclusiva do Guardian, permitem uma operação extremamente confortável e ergonômica. Além disso, a tecnologia embarcada possibilita ao operador monitorar todos os parâmetros da máquina, com o mínimo de intervenção possível.


Serviço
29ª edição da Agrishow
29 de abril a 3 de maio de 2024 - das 8h às 18h
Rod. Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321 - 
Ribeirão Preto - São Paulo
Para mais informações clique aqui e visite o site  da Agrishow

New Holland
Rede Comunicação de Resultado

MITSUBISHI RETORNA À STOCK CAR NA ERA SUV. Por Luiz Carlos Secco*

Foto: Divulgação Stock Car

A Mitsubishi Motors estará oficialmente de volta à Stock Car Pro Series a partir de 2025, ano que deve revolucionar a competição com a participação da nova geração de carros e o início da era SUV. O anúncio aconteceu no último final de semana, no Autódromo de Interlagos, e marcou o retorno da fábrica japonesa a categoria, no qual esteve entre 2005 e 2008. A partir do ano que vem, a Mitsubishi será a terceira marca da categoria, ao lado da Toyota e Chevrolet.

A Mitsubishi Motors sempre esteve muito ligada ao esporte. Além do automobilismo e das provas de rali, como a Mitsubishi Cup, maior rally cross country de velocidade da América Latina, apoiou modalidades como a vela, ciclismo e o tênis.

“Retornar à Stock Car, categoria que reúne os mais renomados pilotos em atuação, tenho certeza que faremos um excelente trabalho nessa categoria tão marcante para o automobilismo brasileiro”, declarou Mauro Correia, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil, entusiasmado.

O CEO da Vicari, Fernando Julianelli, afirmou que com o retorno da Mitsubishi, a categoria cumpriu uma etapa importante do seu planejamento, que é trazer mais fábricas para o ecossistema da Stock Car. “A participação dessa marca comprova que estamos corretos no caminho do crescimento e atualizados com o que a indústria, patrocinadores, equipes e fãs esperam de uma competição automobilística”, afirmou.

Ele afirmou também que a decisão de utilizar os SUVs a partir de 2025 tornará mais atraente em termos de mercado, do nível de competitividade da categoria, da qualidade da proposta de entretenimento e que o pacote é perfeito para qualquer montadora ou patrocinador.

Foto: Divulgação Stock Car

A participação inicial da Mitsubishi na Stock Car se deu de 2005 a 2009, durante quatro temporadas consecutivas. A estreia da marca aconteceu justamente em Interlagos, em 1º de maio de 2005. Dois meses depois, no Autódromo Internacional de Curitiba, ocorreu a primeira vitória, conquistada por Ingo Hoffmann.

Ingo Hoffman foi um dos 37 pilotos que representaram a Mitsubishi na Stock Car e é dele também o último pódio conquistado pela empresa na categoria, em 7 de dezembro de 2008, em Interlagos. Aquele também foi o último pódio de Ingo na Stock Car.

Em quatro temporadas, a Mitsubishi participou de 48 corridas e conquistou 16 vitórias, 13 poles-positions, 15 voltas mais rápidas e 38 presenças no pódio, além de dois títulos com Cacá Bueno, em 2006 e 2007, o piloto recordista nas principais estatísticas de performance da Mitsubishi na Stock Car: maior número de vitórias, poles, voltas mais rápidas e pódios.

A primeira pole-position da Mitsubishi foi estabelecida por Christian Fittipaldi no Autódromo de Buenos Aires, no dia 29 de outubro de 2005 e a última, por Cacá Bueno, no dia 6 de dezembro de 2008, em Interlagos.

Foto: Luca Bassani
Wanderley Reck Jr. foi o autor da primeira volta mais rápida das 15 que a equipe conquistou, no dia 15 de maio de 2005, no Autódromo de Curitiba. E a última foi de Cacá Bueno, em 23 de novembro de 2008, em Tarumã, Rio Grande do Sul.

Dos 38 pódios conquistados, o primeiro foi de Valdeno Brito, no dia 15 de maio de 2005, em Curitiba, e o último foi de Ingo Hoffmann, no dia 7 de dezembro de 2008, Interlagos.

A Mitsubishi retorna à Stock Car justamente quando a categoria celebra 45 anos e ganha ainda mais força e importância no automobilismo brasileiro e sul-americano.

Para os que nem eram vivos ainda, tudo começou em abril de 1979, quando dez pilotos alinharam no grid do Autódromo Internacional de Viamão, próximo a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Nestas 45 temporadas, a Stock Car se consolidou como a mais importante competição do esporte a motor nacional e tem atraído cada vez mais pilotos renomados do Brasil e do exterior.

Nas 615 corridas realizadas, mais de 400 pilotos já tiveram a oportunidade de competir, com 19 diferentes como campeões. Vinte circuitos já receberam ao menos uma prova da categoria, sendo dois deles no exterior: Buenos Aires, na Argentina, e no Estoril, em Portugal.

Desde Affonso Giaffone Júnior, ganhador da primeira corrida da história da categoria, até Gaetano de Mauro, o último a ingressar na galeria dos vencedores, a Stock Car teve 78 que venceram pelo menos uma vez e 123 competidores no pódio. Nesses 45 anos foram cinco diferentes marcas, Chevrolet, Mitsubishi, Volkswagen, Peugeot e Toyota.

A nova era SUV promete agitar ainda mais a categoria e atrair novos e jovens talentos.

Para os apaixonados pelo automobilismo será um grande espetáculo.

E para os mais experientes como eu, a grata constatação de que o esporte motor brasileiro parece tão efervescente quando na sua melhor fase, entre o final dos anos de 1960 e os anos de 1990.

>> Esta e outras histórias vividas e narradas pelo jornalista Luiz Carlos Secco você pode ouvir no podcast Muito Além de Rodas e Motores
 Clique aqui e ouça agora

*Luiz Carlos Secco trabalhou, a partir de 1961 até 1974, na empresa S.A. O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde, além da revista AutoEsporte. Posteriormente, transferiu-se para a Ford, onde foi responsável pela comunicação da empresa. Com a criação da Autolatina, passou a gerir o novo departamento de Comunicação da Ford e da Volkswagen. Em 1993, assumiu a direção da Secco Consultoria de Comunicação.

MEMÓRIA, PARA O QUE TE QUERO. Por Marli Gonçalves*

Memória, memórias, lembranças, às vezes acho que não damos a atenção devida a elas, ao valor, ao que significam de vitórias, e porque não dizer, também, de derrotas, que explicam como chegamos a hoje. Remexer o baú de fotos e coisas guardadas pode ser fascinante. Experimente.

Andei cavoucando coisas guardadas há tempos quase imemoriais. Me dei conta que essa escavação é quase igual à uma revisão da vida toda, e dependendo do tamanho desse tempo ou buraco do que procuramos não há como deixar de revisitar a própria vida.

Quem já viveu mais tempo tem mais noção do valor que pode ter uma pequena foto encontrada em papel em algum álbum, caixa, recorte, fundo de armário. Até se chateia com o vazio de um tempo ou outro sem qualquer registro. Nem todos tinham câmeras, nem tudo era fotografado como agora, essas milhares de fotos que tiramos loucamente por celular, a gente nem sabe para o quê, perdidas nas nuvens. Creio que foi por isso que a tal #tbt nas redes sociais às quintas-feiras ganhou algum sentido. Você sabe o que é, não? "Throwback Thursday", #tbt, "Quinta-feira do Retorno", é uma das siglas mais populares, marca publicações de imagens do passado, que deixaram saudades, boas lembranças. Mas há, primeiro, de achá-las. E depois que publica, sei bem que fica por perto acompanhando a reação, curtidas e comentários, em geral elogios ou até recordações de quem estava por ali também.

Tive um ataque de #tbt essa semana. Estava atrás de imagens que precisava para uma conversa numa roda de arte, sobre o movimento punk, coisa de 42 anos atrás, que tive o prazer de viver ao lado do mestre Antonio Bivar, considerado seu "pai" aqui no Brasil.

Pois bem, providenciei escada para subir em um armário e lá fui atrás de uma Revista Gallery Around, da qual fui editora ao lado do Bivar; mais precisamente de uma edição que marcava o início do movimento punk por aqui. Precisava achar.

A revista era do Gallery, na época o lugar mais chique, luxo, rico e up to date de São Paulo, alguns muitos lembrarão. Especialmente procurava a edição de agosto de 1982, que marcou uma festa histórica, a VAGUE, da qual boa parte dos registros foram apagados. Sim, salvei alguns. É que aconteceu. Imaginem uma noite daquele lugar cheio de jovens punks de verdade com alfinetes espetados no rosto e sangue nos olhos, em plena, ainda, ditadura. Inocentes, Ratos do Porão, Kyd Vinyl, tudo fervilhando. Coisa boa não saiu. Naquela noite, a "primeira dama" Dulce Figueiredo, esposa horrível do horrível João Figueiredo, apareceu sem avisar, cercada por seguranças. (Lembrou dela, você aí?) Pois bem, aí a coisa encrencou, e foi cusparada (punks cuspiam como arma, como o Bob Cuspe, do Angeli) para tudo quanto é lado. "Nossos" punks foram retirados sem muito carinho, digamos assim, do local. Um quiproquó. Literal.

Um corre, abafa, que nos valeu por um tempo o título de persona non grata no local, e risco à continuidade do trabalho na revista, mais "monitorada" a partir daí.

Contada a história do que buscava, nessa procura passei também por outras edições e publicações para as quais trabalhei naqueles tempos, antes de ir para o Jornal da Tarde. Foi uma viagem e tanto, reativada a memória. De coisas boas. De coisas más, bem más, também. Superadas, tanto que estou aqui para contar e provar essa história toda.

A memória se ativa quando nos procuramos e ao que vivemos, e creio até que nos faz querer viver mais. Rimos muito de nossas próprias aventuras, roupas, cabelos, poses, como engordamos, emagrecemos, como estamos envelhecendo. Um filme, muito particular. Como éramos felizes (ou não), quem tirou a foto em que aparecíamos na era quando não havia a fácil possibilidade das selfies, e dependíamos de alguém lembrar de dar o click.

As imagens, creio, tinham muito mais valor. A memória também.

Na festa da VAGUE, agosto de 1982



Marli Gonçalves. Jornalista, consultora de comunicação, editora do Chumbo Gordo, autora de Feminismo no Cotidiano – Bom para mulheres. E para homens também, pela Editora Contexto. À venda nas livrarias e online, pela Editora e pela Amazon. Me encontre, me siga, juntos somos mais. Blog Marli GonçalvesFacebookInstagram,Twitter. marli@brickmann.com.br. 

VEÍCULOS ELÉTRICOS: NOVO MINI ACEMAN.

O novo MINI Aceman é o resultado é uma interpretação contemporânea da visão diferenciada do clássico Mini, inventado pelo Sir Alec Issigonis: utilização máxima do espaço com um tamanho compacto, combinada com um conceito de condução moderno.

O design do modelo possibilita espaço para cinco passageiros dentro de um veículo com pouco mais de quatro metros de comprimento. A MINI se baseia em tecnologias inovadoras para aprimorar o interior com uma experiência digital envolvente, enquanto a condução totalmente elétrica do MINI Aceman proporciona um impulso característico de kart da MINI. Combinado com sistemas de assistência modernos e design marcante, os valores tradicionais da marca pavimentam o caminho para um futuro MINI totalmente elétrico.

A arquitetura do novo modelo é baseada em um conceito de condução totalmente elétrico. Com sua frente marcante, contornos robustos e postura atlética, o Aceman mede 4,07 metros de comprimento, 1,75 metros de largura, 1,50 metros de altura e está posicionado entre o MINI Cooper e o MINI Countryman.

"O MINI Aceman é um carro com personalidade jovem dentro da nova família MINI. Ele tem uma linguagem de design independente, é compacto e ágil. Com sua expressão distinta, é o companheiro perfeito para o dia a dia daqueles que valorizam a individualidade em áreas urbanas", enfatiza Oliver Heilmer, Chefe de Design da MINI.

Visualmente, o Aceman segue o conceito de design "Clever Use of Space", mas ganhou uma releitura distinta. A utilização criativa do espaço garante que o novo MINI Aceman seja ágil e ágil no tráfego urbano, ao mesmo tempo em que oferece amplo espaço para os ocupantes. Superfícies contínuas destacam as cores expressivas e elegantes da carroceria. O caráter versátil e aventureiro do MINI Aceman são enfatizados pelas barras de teto e rodas de tamanhos que variam de 17 a 19 polegadas.

Com design exclusivo, os faróis de LED do carro também enfatizam a posição distinta do MINI Aceman dentro da família de modelos MINI. Sua forma é perpetuada na clareza do design do capô com suas linhas precisas, dando ao frente do veículo seu caráter diferenciado. Os elementos de luz diurna dos faróis de LED podem ser alternados entre três modos diferentes, reforçando o caráter expressivo deste novo membro da família MINI.

A parte traseira do veículo reflete clareza de design, apresentando grandes superfícies horizontais que enfatizam a postura ampla e estável do veículo. As lanternas traseiras verticais contam com três gráficos distintos e confirmam o caráter do MINI Aceman de maneiras diferentes.

O estilo de design MINI "Simplicidade Carismática" é expresso de forma particularmente clara no interior. Com sua redução consistente em termos de design interior, o MINI Aceman segue a visão original de Alec Issigonis, o inventor do clássico Mini. Com seu volante de fácil manuseio e um display central OLED, o cockpit ecoa elementos-chave de design do clássico Mini.

O banco traseiro, de tamanho generoso, oferece espaço para três passageiros. Graças ao encosto dobrável na proporção 60:40, o compartimento de bagagem pode ser estendido de 300 litros para até 1.005 litros conforme necessário.

Com tecnologias inovadoras, o display circular OLED confere ao interior uma qualidade expressiva adicional. Com um diâmetro de 240 mm, o instrumento central apresenta um design extremamente plano e uma superfície de vidro de alta qualidade. O inovador Sistema Operacional MINI 9 permite que todas as funções de condução sejam operadas de forma intuitiva por toque ou voz.

Os Modos de Experiência Emocional MINI aprimoram o interior com experiências imersivas para o usuário. No MINI Aceman, duas unidades projetoras emitem gráficos iluminados especiais no painel com padrões e cores diferentes. Alterações são feitas no esquema de cores dos padrões de luz e na iluminação ambiente em todo o interior, dependendo do Modo de Experiência selecionado. Os novos Sons de Condução MINI aprimoram a experiência da mobilidade totalmente elétrica. Juntamente com elementos gráficos específicos no display OLED, os ocupantes do veículo desfrutam de uma experiência de condução totalmente nova no interior do MINI Aceman.

O MINI Aceman está disponível exclusivamente com motorização elétrica, permitindo mobilidade local livre de emissões. O motor elétrico eficiente garante a característica diversão ao dirigir da MINI tanto em áreas urbanas quanto em passeios além dos limites da cidade.

O novo MINI Aceman estará disponível nas versões MINI Aceman E e MINI Aceman SE. O motor elétrico de 135 kW/184 cv do MINI Aceman E gera um torque de 290 Nm, acelerando o carro de zero a 100 km/h em 7,9 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 160 km/h. Com uma potência de 160 kW/218 cv, o MINI Aceman SE gera um torque de 330 Nm, permitindo que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e alcance uma velocidade máxima de 170 km/h. Com capacidade energética de 42,5 kWh, a bateria do MINI Aceman E alcança uma autonomia de até 310 quilômetros no ciclo de teste WLTP. A bateria de alta voltagem do MINI Aceman SE tem capacidade energética de 54,2 kWh e possibilita uma autonomia de até 406 quilômetros de acordo com o WLTP.

BMW Group Brasil
Jeffrey Group
 

RAÍZEN POWER FECHA ACORDO COM GOVERNO DE MINAS PARA FOMENTAR A MOBILIDADE ELÉTRICA NO ESTADO.

A Raízen Power, marca dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen e licenciada da rede Shell Recharge no Brasil, Argentina e Paraguai, acaba de firmar um acordo de cooperação técnica com o Governo de Minas Gerais para fomentar o avanço da eletromobilidade no estado. 

A aliança foi celebrada, nesta sexta-feira (26), durante a inauguração da primeira estação de recarga rápida de veículos elétricos da empresa em Belo Horizonte, no Posto Shell Oceano (Av. do Contorno, 10325, Barro Preto). O evento contou com a presença de autoridades públicas, como Frederico Amaral e Silva, Subsecretário de Atração de Investimentos e Cadeias Produtivas da Sede-MG, Pedro Sena - Superintendente de Política Minerária, Energética e Logística da Sede-MG, Ronaldo Barquette, Diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, e de representantes da Raízen Power.

Nos próximos dois anos, a parceria irá fomentar o fortalecimento das políticas públicas nas áreas relacionadas à eletromobilidade, incluindo estudos de viabilidade técnica para infraestrutura de recarga, organização de palestras e seminários e apoio institucional para o desenvolvimento do setor elétrico.

Dentre as principais iniciativas, se destacam: criação de zonas baixas de emissão; vagas reservadas para veículos elétricos; circulação em faixas exclusivas e a construção de um HUB de recarga elétrica interligando pontos estratégicos da região, como o Aeroporto de Confins, Cidade Administrativa e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Este projeto terá articulação com órgãos públicos e empresas de diversos setores para a sua execução.

"A junção de forças é essencial para o avanço da eletromobilidade, por isso, temos impulsionado a realização de parcerias com outras empresas e incentivado o debate na área pública. Para nós, é muito significativo fazer parte de um projeto tão importante como este em um estado tão relevante quanto Minas Gerais", comenta Rafael Rebello, Diretor de Mobilidade Elétrica da Raízen Power.

A estação de Belo Horizonte é a segunda da rede Shell Recharge no estado. A primeira está localizada em Betim, no Posto Shell Padre Libério (Rodovia BR 381, SN KM 482), com 150 kW de capacidade. As duas possuem conectores do tipo CCS2 e o modelo japonês CHAdeMO.

foto: A partir da esquerda estão: Ana Kira, gerente de Mobilidade Elétrica da Raízen Power, Frederico Amaral e Silva, Subsecretário de Atração de Investimentos e Cadeias Produtivas da Sede-MG, Pedro Sena, Superintendente de Política Minerária, Energética e Logística da Sede-MG, Rafael Rebello, Diretor de Mobilidade Elétrica da Raízen Power e Thais Machado, Thais Machado, gerente Executiva de Relações Institucionais da Raízen Power.

Estado que vem ganhando destaque no mercado de veículos eletrificados, Minas Gerais realizou, somente no primeiro trimestre de 2024, a venda de mais de 2,2 mil veículos deste tipo, segundo dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE), puxando o crescimento do mercado em âmbito nacional. Em 2023, foram emplacados 6.413 veículos eletrificados no estado, crescimento de 72% sobre as vendas de 2022 (3.721) e 122% em relação a 2021 (2.883).

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, destaca que a parceria entre o Governo de Minas e a empresa é fundamental. "Visto o protagonismo de Minas Gerais no processo de transição energética nacional, o projeto de eletromobilidade apresentado pela Raízen vem ao encontro do trabalho desenvolvido pela gestão do governador Romeu Zema na pauta de transição energética, tratada como prioritária. Iniciativas como estas abrem outros caminhos para a continuidade e evolução do setor", explica o secretário.

Desde 2022, a Raízen Power vem realizando grandes investimentos no mercado de infraestrutura de recarga elétrica. A empresa fechou parcerias com grandes marcas nacionais e internacionais para o avanço do setor, sendo os mais recentes com a 99, empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana e conveniência, e a BYD, líder mundial em venda de veículos eletrificados.

A companhia também integra a Aliança pela Mobilidade Sustentável, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do futuro do transporte urbano. A meta da Raízen Power é implementar cerca de mil estações no Brasil até o final de 2024.

"A assinatura desse acordo representa claramente o interesse de Minas Gerais de colocar em prática ações voltadas ao aumento da eletromobilidade, em consonância com o projeto de descarbonização constante da sua economia, se traduzindo em políticas públicas mais assertivas. Não dá para pensar em eletromobilidade sem pensar em infraestrutura. Por isso, a importância desse projeto da Raízen para o estado. Que venham muitos mais!", acrescenta Ronaldo Barquette, diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, agência vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Raízen Power

Raízen Power é a marca dedicada às soluções de energia elétrica renovável da Raízen – referência global em biocombustíveis e bioenergia. Uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil em volume, a Raízen Power possui mais de 70 mil clientes conectados no seu amplo portfólio de soluções integradas e customizadas para diversos perfis de clientes, que vão desde pessoas físicas até grandes empresas.

A marca opera plantas de geração de energia centralizada e distribuída por meio de fontes renováveis como a solar, biomassa proveniente do bagaço da cana-de-açúcar, pequenas centrais hidrelétricas e biogás de aterros urbanos. Oferece serviços de Geração Distribuída (GD) em diversos estados do território nacional, migração e gestão para o Mercado Livre de Energia, comercialização de energia elétrica, certificados de energia renovável (I-RECs) e soluções de recarga para veículos elétricos por meio do programa Shell Recharge.

Além disso, firma parcerias e investimentos em startups e energytechs que atuam conjuntamente no seu ecossistema de negócios com o objetivo de avançar cada vez mais na oferta de soluções aos consumidores para democratizar o acesso à energia limpa para todos em toda a sua jornada, tanto em casa, no trabalho ou no seu deslocamento. Na safra 2022/23, a marca negociou 2,2 GW médios de energia, expandiu a sua atuação em GD para mais de 50 sites espalhados pelo Brasil e atingiu um resultado operacional de R$ 1 bilhão de EBITDA.

Raízen
Loures Consultoria

FENATRAN ENTRA NO CALENDÁRIO DE EVENTOS ESTRATÉGICOS DA CIDADE DE SÃO PAULO

A 24ª edição da FENATRAN, maior feira para o setor de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina, acaba de entrar no calendário de eventos estratégicos de São Paulo. O anúncio ocorreu quarta-feira, 24 de abril, no Edifício Matarazzo, sede do poder público municipal.

Estiveram presentes à solenidade, junto ao Prefeito Ricardo Nunes, Paulo Octávio Pereira de Almeida, Diretor-Presidente da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UFBRAFE); Eunice Prudente, Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho; Maressa Alves, Secretária Adjunta de Turismo; Luciane Leite, Secretária-executiva de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo; e Gustavo Pires, Diretor-Presidente da SPTuris.

A FENATRAN esteve representada por Thiago Braga Ferreira, gerente executivo da feira, que celebrou a entrada da exibição na seleta lista de 27 eventos. "Uma honra para mim estar presente representando um evento tão importante como a FENATRAN, que agora faz parte do calendário oficial", comenta.

Para Ferreira, a inclusão comprova o impacto do evento na geração de negócios da cidade. "A FENATRAN, além de ser uma excelente vitrine para as empresas mostrarem seus lançamentos, transcende o âmbito comercial, influenciando diretamente a evolução do Transporte Rodoviário de Cargas no país e, definitivamente, é um espaço para geração de negócios", conclui.

A 24ª edição da FENATRAN, que ocorre entre 04 e 08 de novembro no São Paulo Expo, é uma realização da RX Brasil e reunirá mais de 600 marcas de toda a cadeia do transporte rodoviário de cargas. A exibição tem parceria institucional e apoio das principais associações do setor, centre elas a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) e ANFIR (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários).

Para conhecer todas as feiras incluídas no calendário de eventos estratégicos de São Paulo clique no link.

A FENATRAN, Feira Internacional do Transporte de Carga, é o principal encontro do setor da América Latina e reúne montadoras de caminhões e fabricantes de implementos rodoviários com empresas de toda a cadeia do transporte, como intralogística, tecnologia para armazéns e até soluções para o last mile em centros urbanos. Realizado a cada dois anos, o evento apresenta mais de 600 marcas, oferece experiências inovadoras e oportunidades de negócios para os participantes, além de conteúdo qualificado tanto em sua plataforma digital como durante o evento presencial. Em 2024, a 24ª FENATRAN ocorre de 4 a 8 de novembro, no São Paulo Expo.  Clique aqui e visite o site da Fenatran.

A RX oferece oportunidades de conexão e desenvolvimento de negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Utilizando o poder dos eventos presenciais e combinando-os com dados e produtos digitais, a RXconecta pessoas por meio de experiências e oportunidades comerciais em mais de 350 eventos realizados anualmente em 25 países, abrangendo 42 setores econômicos diferentes. Dedicada a gerar impactos positivos na sociedade, a empresa está comprometida com a criação de um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX é uma divisão da RELX, um provedor global de análises e ferramentas de decisão baseadas em informações para profissionais e clientes corporativos. 

RX – In the business of building businesses.

A RELX é uma provedora global de ferramentas de análise e decisão baseadas em informações, atendendo clientes profissionais e empresariais em mais de 180 países, com escritórios em aproximadamente 40 países. Empregando mais de 36.000 pessoas, mais de 40% delas na América do Norte, a RELX se destaca no mercado global. As ações da RELX PLC, empresa controladora, são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York, sob os símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX. *A capitalização de mercado atual pode ser encontrada neste link.

FENATRAN 2024
SD & Press

GEBRÜDER WEISS EXPANDE AS INSTALAÇÕES DO SEU CENTRO LOGÍSTICO EM BUDAPESTE

A empresa de transporte e logística Gebrüder Weiss ampliou suas instalações em Dunaharaszti, perto de Budapeste. O novo complexo logístico cobre 10.000 metros quadrados e inclui escritórios, instalações de movimentação e um armazém vertical. A empresa de logística está criando capacidade de armazenamento adicional para seus clientes. Além disso, no futuro, todos os serviços de entrega a domicílio para a área metropolitana de Budapeste serão agrupados a partir de lá. O volume de investimento se aproxima de 25 milhões de euros.

"A expansão em Budapeste oferece espaço para um maior crescimento no futuro. O aumento da produção industrial, especialmente nos sectores automóvel e elétrico, significa que a procura por serviços de transporte e logística deverá crescer nos próximos anos", explicou Wolfram Senger-Weiss, CEO da Gebrüder Weiss, na inauguração que aconteceu nesta quinta-feira (25). "Abrimos nossa primeira filial na Europa Central e Oriental na Hungria em 1989. Desde então, o país se tornou um importante centro de transporte de mercadorias entre nossos principais mercados na região do Mar Negro, os Balcãs, o Adriático e a Europa Ocidental Hoje, a nossa operação nacional na Hungria é pioneira em automação e transporte sustentável".

Tecnologia inteligente para maior eficiência

As instalações logísticas existentes também foram modernizadas como parte deste trabalho, com o armazenamento de entrada, o fluxo de materiais e a recolha a serem agora amplamente automatizados através do novo sistema AutoStore. As mercadorias são armazenadas em recipientes plásticos empilhados em sistema de moldura. Os robôs transportam os contêineres para as estações de trabalho onde as mercadorias são coletadas para envio.

Isso economiza tempo, espaço e energia”, afirma Thomas Schauer, Gerente Regional da Europa Central e Sudeste da Gebrüder Weiss. "Alcançamos um nível ainda maior de eficiência na forma como caminhões e contêineres são utilizados. Câmeras cargômetros e scanners 3D medem os itens embalados enquanto eles ainda estão na empilhadeira. Ao determinar o tamanho e o peso desses itens, podemos fazer um uso ideal do espaço disponível."

Nova área de transferência

Fornecimento de energia sustentável e entrega com emissão zero

A maior parte da energia necessária para edifícios e veículos elétricos é fornecida por um sistema fotovoltaico com uma potência de até 354 kWp.

Usamos energia solar para operar veículos de entrega no setor de entrega em domicílio”, explica Balint Varga, Diretor Geral da Gebrüder Weiss na Hungria. "Usamos vans elétricas para entregar móveis, eletrônicos de consumo e eletrodomésticos encomendados on-line para clientes finais em Budapeste e outras grandes cidades. Isso nos permite reduzir as emissões de CO2 em cerca de 12,5 toneladas por mês."

A Gebrüder Weiss está presente na Hungria desde 1989 e hoje oferece serviço completo de logística em seis localidades – além de Budapeste, são Győr, Zalaegerszeg, Pécs, Szeged e Polgár – com 450 funcionários – desde transporte terrestre até frete aéreo e marítimo até logística de armazém. Uma nova expansão está prevista para 2026 em Győr, onde será construída uma instalação logística completamente nova.

Clique na imagem e assista a cerimônia que marcou a ampliação das instalações em Dunaharaszti

A Gebrüder Weiss Holding AG, com sede em Lauterach, Áustria, é uma fornecedora de serviços logísticos completos com operação global, com cerca de 8.600 funcionários em 180 instalações próprias.  A empresa gerou receitas de 2,47 bilhões de euros em 2023. O seu portfólio abrange soluções de transporte e logística, serviços digitais e gestão da cadeia de abastecimento. Os pontos fortes duplos da competência digital e física permitem à Gebrüder Weiss responder de forma rápida e flexível às necessidades dos clientes. A organização familiar – com uma história que remonta a mais de meio milénio – implementou uma ampla variedade de iniciativas ambientais, económicas e sociais. Hoje, também é considerada pioneira em práticas empresariais sustentáveis. Clique aqui e saiba mais sobre a Gebrüder Weiss.

Gebrüder Weiss