quinta-feira, 15 de agosto de 2024

GWM BRASIL REALIZA ENTREGA DO PRIMEIRO CARRO POR ASSINATURA

A GWM Brasil realizou a entrega do primeiro carro contratado pelo recém-lançado serviço de assinatura da marca, o Assinatura GWM. O cliente Marcos Oliveira, de Mogi das Cruzes (SP), recebeu as chaves do seu Haval H6 HEV2, que foi locado por 36 meses, das mãos do diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM Brasil, Alexandre Oliveira, durante o Festival Interlagos, que se encerrou no último domingo.

e/d: Alexandre Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM Brasil; Marcos Oliveira, cliente da marca; e Ricardo Paradeda, gerente de Vendas Corporativas da GWM Brasil.

“Estava em busca de um veículo híbrido, por conta da economia de combustível, e que fosse zero-quilômetro, por causa da garantia de fábrica. No comparativo com outras marcas, o GWM se destacou pelo preço competitivo e, principalmente, pela quantidade de equipamentos disponíveis. Fechei o contrato sem ter feito test-drive”, enfatiza Marcos.

Inicialmente disponível para a linha Haval H6, a Assinatura GWM oferece planos de 12, 24, 36 ou 48 meses, com quilometragem mensal de 1.000, 1.500, 2.000, 2.500 ou 3.000 km.  E o serviço pode ser contratado digitalmente, pelo site oficial da GWM Brasil. “A experiência online com a GWM também foi excelente. Em menos de 24 horas o negócio estava fechado. E a entrega do carro foi feita em 5 dias”, elogia.

“A assinatura é mais uma forma de usufruir a experiência de veículo GWM. Ela é ideal para aqueles clientes que buscam a comodidade de não se preocupar com todo o processo de providenciar a compra, documentação, seguro e manutenção. É para um novo tipo de cliente, que valoriza mais o uso do que a posse do veículo”, explica Alexandre Oliveira.

Os planos têm preços bastante competitivos em relação ao mercado: a partir de R$ 4.389, para o GWM Haval H6 HEV2. Esse valor coloca o Haval H6 na mesma faixa de preços de carros menores a combustão e com menor nível de equipamentos.

Além disso, ao adquirir a assinatura, o cliente fica isento de seguro, manutenção ou impostos, pois tudo já está incluído no valor pago mensalmente na prestação. Os clientes da Assinatura GWM também recebem os benefícios do Pacote Tranquilidade: recompra garantida, Tomorrow Assistance por dois anos, tag de pedágio GWM da Veloe com isenção de mensalidade por 12 meses, pacote de conectividade com 3 GB por mês por dois anos e, por fim, a Proteção Total da bateria do sistema híbrido por dois anos, além da garantia de fábrica de oito anos para a bateria (ou 200.000 km) e garantia de cinco anos para o veículo, sem limite de quilometragem.

Inovador, o programa proporciona diversas facilidades para o cliente ao permitir que a jornada digital seja a mesma para a compra ou a assinatura do veículo, pelo site oficial da GWM Brasil. Além disso, a montadora trouxe parceiros especializados no setor de locação para cuidar de toda a parte operacional, os quatro maiores do Brasil: Localiza, Unidas, Movida e LM.

GWM - Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

GWM Brasil
Grupo Printer Comunicação

KIA BRASIL É PATROCINADORA DE TRÊS ETAPAS DO ATP CHALLENGER TOUR

A Kia Brasil fechou o patrocínio de três etapas do ATP Challenger Tour, que acontecerão em Campinas (SP) - ATP Challenger 100 - de 13 a 20 de outubro de 2024, na Sociedade Hípica de Campinas; em Curitiba (PR) - ATP Challenger 100 - de 20 a 27 de outubro de 2024, no Graciosa Country Club; e em Piracicaba (SP) - ATP Challenger 75 - no início de 2025, com data ainda a definir, no Clube Cristóvão Colombo.

O ATP Challenger Tour é uma série de torneios internacionais de tênis profissional masculino, que permite aos jogadores ganhar pontos no ranking suficientes para tentar entrar no nível dos torneios ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

A premiação e os pontos ao campeão nas etapas de Campinas e Curitiba serão de US$ 133.250 e 100 pontos em cada. Já na etapa de Piracicaba, serão de US$ 82.000 e 75 pontos.

Nos últimos dois anos, a Kia Brasil patrocinou também o Rio Open - ATP 500 e lançou uma edição especial, o Kia Niro Rio Open Limited Edition, em comemoração aos 10 anos do maior torneio de tênis da América do Sul, celebrado em fevereiro deste ano. Para 2025, a marca já está com patrocínio confirmado para o evento.

“A Kia sempre colocou as pessoas em movimento, inspirando-as a perseguirem seus objetivos e fazerem coisas que amam e lhes fazem bem. Por isso, sempre foi uma grande incentivadora do esporte. E o tênis é há décadas um importante território da marca globalmente, seja com o patrocínio ao Australian Open ou ao tenista e embaixador Rafael Nadal”, afirma Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia Brasil. “Estamos certos de que com os patrocínios ao Rio Open e às etapas do ATP Challenger Tour, continuaremos a incentivar o esporte e o tênis".

A Kia é uma marca de mobilidade global com a visão de criar soluções de mobilidade sustentável para consumidores, comunidades e sociedades em todo o mundo. Fundada em 1944, a Kia fornece soluções de mobilidade há mais de 75 anos. Com 52.000 funcionários em todo o mundo, presença em mais de 190 mercados e fábricas em seis países, a empresa comercializa cerca de três milhões de veículos por ano. No Brasil, a Kia está presente desde 1992 por meio da distribuição do Grupo Gandini, que já comercializou cerca de 450 mil veículos da marca no país e conta atualmente com cerca de 70 concessionárias em todo o território nacional. A Kia está liderando a popularização de veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma gama crescente de serviços de mobilidade, incentivando milhões de pessoas em todo o mundo a explorar as melhores maneiras de se locomover. O slogan da marca ‘Movement that inspires’ reflete o compromisso da Kia de inspirar os consumidores por meio de seus produtos e serviços.

Kia Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

terça-feira, 13 de agosto de 2024

IVECO GROUP DESTACA INOVAÇÃO E O POTENCIAL DE SETE LAGOAS EM MAIS UMA EDIÇÃO DA FECONEX

S-Way, Guarani e motor F1C, fabricados pelas marcas IVECO, IDV e FPT Industrial no município, serão expostos na feira, realizada entre 14 e 17 de agosto.

Guarani, blindado do Exército Brasileiro produzido pela IDV.

Imagine ver a vanguarda da tecnologia e a capacidade da engenharia mineira juntos sob um mesmo teto. Na Feconex 2024, realizada entre os dias 14 e 17 de agosto, em Sete Lagoas (MG), isso se tornará realidade. Com presença consolidada no município há 25 anos, o Iveco Group confirma participação na 3ª edição da Feira de Negócios de Sete Lagoas, exibindo três de seus principais produtos fabricados localmente e reforçando todo o potencial da indústria de Sete Lagoas.

“Temos muito orgulho de Sete Lagoas, cidade que nos recebeu de braços abertos há 25 anos. Estamos muito satisfeitos em participar da Feconex mais uma vez e apresentar produtos que foram desenvolvidos pela nossa engenharia e que são produzidos aqui”, diz Eduardo Freitas, diretor de Relações Institucionais para a América Latina do Iveco Group. “Ao mostrar nossos produtos fabricados aqui, promovemos tecnologia e inovação, ressaltamos a importância da força de trabalho local e, acima de tudo, mostramos todo o potencial que existe em Sete Lagoas e nosso desejo de seguir crescendo. Temos orgulho de fazer parte da história da cidade”, acrescenta.

Ao longo dos quatro dias de evento, os visitantes da feira poderão ver de perto três dos principais produtos fabricados no Complexo Industrial do Iveco Group em Sete Lagoas, representantes da força e da diversidade de atuação da empresa no mercado brasileiro. S-Way, melhor caminhão pesado já fabricado pela IVECO no Brasil, Guarani, blindado do Exército Brasileiro produzido pela IDV, e F1C, consagrado motor concebido pela FPT Industrial. “Escolhemos esses produtos para mostrar a diversidade do que é feito aqui e comercializado no Brasil e no exterior. A Feconex é uma plataforma para destacar a excelência dos produtos concebidos com mão de obra local”, ressalta Eduardo Freitas.

Mercado de trabalho e oportunidades de negócios

Além da exposição de produtos, o Iveco Group participará de atividades focadas no mercado de trabalho e em novas oportunidades de negócios. Nos dias 15 e 16 de agosto, estudantes das escolas de Engenharia de Sete Lagoas poderão conhecer mais sobre a empresa, explorar suas áreas de atuação e se candidatar a estágios e empregos durante a Job Fair. A iniciativa demonstra o compromisso do grupo com o desenvolvimento de novos talentos e a criação de oportunidades de carreira.

O Iveco Group também será uma das empresas-âncora da Rodada de Negócios, cujo objetivo é promover discussões e fomentar novas oportunidades de negócios para fortalecer a economia do município. “Participar dessa rodada é crucial para fortalecer laços com a comunidade empresarial local e identificar novas parcerias estratégicas que beneficiem a economia regional”, afirma Reinaldo Silva, gerente de Compras do Iveco Group.

Serviço
Feconex 2024
De14 a 17 de agosto - das 14h às 22h
Job Fair: 15 e 16/8, das 13h às 15h30
Rodada de Negócios: 15/8, das 10h às 13h30
Estacionamento da Arena do Jacaré
Acesso: R$ 10 (por dia) com credenciamento no local

Iveco Group N.V. (MI: IVG): lugar de pessoas e marcas únicas que impulsionam seus negócios e a missão de promover uma sociedade mais sustentável. As oito marcas são, cada uma, uma força importante em seus negócios específicos: IVECO, pioneira de veículos comerciais que projeta, fabrica e comercializa caminhões pesados, médios e leves; FPT Industrial, líder global em uma vasta gama de tecnologias avançadas de powertrain nos setores de agricultura, construção, marítimo, geração de energia e veículos comerciais; IVECO BUS e HEULIEZ, marcas de ônibus de transporte de massa premium; IDV, para equipamentos altamente especializados de defesa e proteção civil; ASTRA, líder em veículos pesados de grande porte para pedreiras e construção; MAGIRUS, o fabricante de equipamentos e veículos de combate a incêndios de renome na indústria; e IVECO CAPITAL, o braço financeiro que apoia todos eles. O Iveco Group emprega mais de 36 mil pessoas em todo o mundo e possui 20 unidades industriais e 29 centros de Pesquisa e Desenvolvimento. Na América Latina, está presente no Brasil (no Estado de Minas Gerais) e na Argentina (em Córdoba), onde reúne aproximadamente 4.000 colaboradores.

IVECO
Rede Comunicação de Resultado

CAMINHÃO ELÉTRICO MERCEDES-BENZ eACTROS 600 CONCLUI PERCURSO DE 15.000 QUILÔMETROS PELA EUROPA COM SUCESSO

Viagem de desenvolvimento do caminhão Mercedes-Benz Actros elétrico à bateria durou 45 dias, passando por 22 países.


A Mercedes-Benz Trucks cruzou com sucesso a linha de chegada do “eActros 600 European Tour”. Após uma viagem do caminhão totalmente elétrico por 45 dias em um total de 22 países, os dois protótipos do Mercedes-Benz eActros 600, já próximos da produção em série, chegaram de volta à Wörth am Rhein com mais de 15.000 quilômetros rodados. 

Em números exatos, os veículos percorreram 15.269 e 15.939 quilômetros durante este período e concluíram a viagem com peso bruto total combinado de 40 toneladas. Ao longo da rota, os desenvolvedores da Empresa carregaram os dois caminhões exclusivamente em pontos públicos de recarga.

Podemos olhar para trás e ver quase sete semanas de experiências e encontros emocionantes que nos permitiram coletar muitos insights valiosos”, afirma Dr. Christof Weber, chefe de Testes Globais da Mercedes-Benz Trucks. “Uma viagem monumental como essa exige preparação e planejamento meticulosos, especialmente com relação ao carregamento em infraestrutura pública. Mesmo que nossas experiências com paradas para recarga tenham variado muito em alguns casos, ficou claro que o transporte de longa distância com bateria elétrica é viável. Os 500 km de autonomia sem recarga intermediária do eActros 600 sempre foi um fator confiável de planejamento”.

O percurso foi acompanhado por cerca de 30 jornalistas de 20 países europeus, com a maioria deles até assumindo o volante do eActros 600. “Gostaria de agradecer em especial aos colegas que organizaram e deram suporte a essa viagem e que trouxeram os caminhões sãos e salvos de volta a Wörth – incluindo muitos representantes da mídia que estiveram permanentemente com nossa equipe de testes durante todo o percurso”, complementa Weber.

A Mercedes-Benz Trucks fornecerá informações sobre as percepções e os resultados específicos do “eActros 600 European Tour 2024” como parte do IAA Transportation em Hanover, no próximo mês de setembro.

Pontos mais ao Norte e mais ao Sul da Europa foram destaques do percurso

O percurso começou oficialmente em Frankfurt, na Alemanha, no dia 11 de junho deste ano. Depois de viajar para o Norte, passando por Alemanha, Dinamarca e Suécia, os dois caminhões chegaram ao primeiro grande destaque da etapa, o Cabo Norte na Noruega, bem na hora do solstício de verão, que é o ponto mais ao Norte da Europa e que pode ser alcançado por estrada.

A partir do final de junho, o comboio seguiu em direção ao Sul, passando por Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia, Polônia, República Tcheca, Áustria, Eslováquia, Hungria, Croácia, Eslovênia, Itália, França e Espanha. Depois de uma parada em Tarifa, na Espanha – o lugar mais ao Sul da Europa Continental, que também marcou o próximo grande destaque do percurso – a viagem mais uma vez tomou a direção Norte, no caminho de volta à Alemanha, passando ainda por Portugal, França, Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

Ampla variedade de rotas e atenção ao consumo de energia

Com o “eActros 600 European Tour 2024”, o objetivo da Mercedes-Benz Trucks é adquirir ampla experiência numa grande variedade de rotas com diferentes topografias e zonas climáticas, além da atenção com o consumo de energia. A Empresa pretende compartilhar essas descobertas com os clientes interessados.

A alta capacidade da bateria de mais de 600 quilowatts-hora  e um novo eixo de acionamento elétrico eficiente, desenvolvido internamente, permitem que o eActros 600 atinja uma autonomia de 500 quilômetros  sem carregamento intermediário.

eActros 600

Cerca de 60% das viagens de longo percurso dos clientes da Mercedes-Benz Trucks na Europa têm menos de 500 quilômetros, o que significa que uma  infraestrutura de recarga  na garagem e nos pontos de carregamento e descarregamento é o suficiente nesses casos. Para todos os outros usos, a contínua expansão da infraestrutura pública de recarga é essencial para viabilizar os transportes de longa distância em caminhões elétricos pela Europa.

Além da carga em “CCS” com até 400 kW, o eActros 600 posteriormente será habilitado para fazer recargas em megawatts “MCS”. Em abril deste ano, os desenvolvedores da Mercedes-Benz Trucks conseguiram, pela primeira vez, fazer a carga de um protótipo do eActros 600 em um posto de recarga com potência de um megawatt no Centro de Desenvolvimento e Testes da fábrica de Wörth am Rhein. Os clientes poderão encomendar uma pré-instalação para esse tipo de recarga MCS. Assim que a tecnologia MCS ficar disponível e padronizada em todos os fabricantes, está previsto que sejam instaláveis nos primeiros modelos do eActros 600. As baterias podem ser carregadas de 20 a 80% em cerca de 30 minutos em um posto de recarga apropriado com uma potência de cerca de um megawatt.

Em termos visuais, o eActros 600 se caracteriza por um design essencialmente novo, com linhas claras e formato aerodinâmico. Quando se trata de rentabilidade para os operadores de frota, o caminhão elétrico foi projetado para estabelecer novos padrões no longo prazo, substituindo a maioria dos caminhões a diesel no importante segmento dos transportes de longo percurso. O conceito dos transportes elétricos à bateria para longo percurso da Mercedes-Benz Trucks é oferecer aos clientes uma solução completa, que envolve a tecnologia do veículo, consultoria, infraestrutura de recarga e serviços.

Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus

TOYOTA DO BRASIL CELEBRA PARCERIA COM COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO EM EVENTO EM SÃO PAULO

Fabricante forneceu aos atletas kits contendo pochetes, bolsas e necessaires confeccionados pelas costureiras do Projeto ReTornar

A Toyota do Brasil promoveu a entrega simbólica de 550 kits com bolsas, pochetes e necessaires para os atletas que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. O evento aconteceu na segunda-feira (12) na sede do Comitê Paralímpico em São Paulo, antes do embarque dos atletas para a competição. O projeto une o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a fabricante e o Projeto ReTornar. A ideia é transformar a necessidade em utilidade e sustentabilidade, com a criação de materiais indispensáveis na rotina de um atleta.

A parceria visa não apenas fornecer equipamentos essenciais para os atletas, mas também promover a sustentabilidade e a responsabilidade social. As bolsas, pochetes e necessaires foram desenhadas por Lucas Julião, atleta de esgrima em cadeira de rodas e designer do CPB e cuidadosamente desenvolvidas pelos grupos de costura de Indaiatuba (Cooperativa Uni Arte Costura) e Sorocaba (Associação Social Comunidade de Amor - ASCA) para atender às necessidades dos atletas paralímpicos, garantindo praticidade e funcionalidade durante os Jogos, em Paris.

O evento simboliza mais um ponto de união entre a Toyota do Brasil e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) por meio do conceito de economia circular, enfatizando a importância de práticas sustentáveis e a reciclagem de materiais. O projeto ReTornar, que integra esses conceitos, será representado durante a cerimônia, reforçando a parceria em prol de um futuro mais sustentável.

Agenda ESG

A Toyota do Brasil vem intensificando seus esforços para promover a economia circular. Apoiar o Comitê Paralímpico Brasileiro é uma das ações estratégicas da companhia que reforçam o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. A montadora e sua cadeia de fornecedores são ativas em doações de itens de produção que seriam descartados, por exemplo, antigos uniformes, tecidos automotivos, airbags e cintos de segurança.

Dos resíduos, são produzidos, dentre outros itens, roupinhas para pet, capas para notebook e mochilas. A venda dos produtos gera trabalho e renda para as costureiras. Unindo sustentabilidade e empoderamento feminino, o ReTornar já reutilizou mais de 24 toneladas de resíduos e impactou mais de 1.700 pessoas diretamente.

“O apoio à nossa delegação inspira a sociedade, reconhece e valoriza o atleta paralímpico e estimula a diversidade e o potencial empoderador do esporte. Cada atleta receberá uma bolsa contendo, além da nossa torcida como brasileiros, itens preparados com materiais reciclados, simbolizando a união da sustentabilidade com o incentivo ao esporte”, explica Roberto Braun, Diretor de comunicação e Presidente da Fundação Toyota do Brasil.

Para Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, o investimento de patrocinadores vai muito além do simples apoio monetário. “Ele representa a crença no potencial dos atletas com deficiência e na importância do esporte como uma ferramenta de inclusão e transformação social. Assim, damos as melhores condições de treinamento, equipamentos de última geração e a oportunidade de mostrar todo o potencial das pessoas com deficiência”, conclui o ex-atleta, eleito melhor jogador do mundo de futebol de cegos, bicampeão paralímpico (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do CPB desde 2017.

Parceria mundial com Comitê Paralímpico Internacional (CPI)

Durante os jogos, a companhia fornecerá soluções de mobilidade sustentável para os atletas, oficiais, voluntários, mídia credenciada e espectadores, com foco em inclusividade, sustentabilidade e mobilidade para todos – valores compartilhados pela Toyota, COI, CPI e pelo Comitê Organizador de Paris 2024 para os Jogos Paralímpicos.

Para isso, oferecerá produtos de mobilidade pessoal e em grupo que são projetados para permitir facilidade de movimento para todos. Para usuários de cadeira de rodas, a Toyota fornecerá puxadores de cadeira de rodas elétricos. Cinquenta deles estarão disponíveis durante Paris 2024 na vila dos atletas. Além disso, mais 150 estarão disponíveis durante a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos para garantir que os atletas em cadeiras de rodas tenham fácil acesso para participar desse evento único.

Para garantir acesso justo e fácil a essas soluções de micromobilidade pessoal na Vila Paralímpica, a Toyota as oferecerá como um serviço de mobilidade compartilhada alimentado pelo aplicativo móvel KINTO Share. A empresa também oferecerá cerca de 250 Veículos de Transporte de Pessoas Acessíveis (APM) com emissão zero de escape.

Os APMs da Toyota são projetados para apoiar todos os atletas, bem como organizadores, voluntários e espectadores com deficiências físicas, incluindo usuários de cadeira de rodas. Eles serão utilizados para transportar pessoas, mercadorias e alguns serão designados como veículo de socorro para emergências. Os APMs operarão principalmente dentro das zonas de segurança de Paris 2024, tornando realidade a visão da Toyota de “Mobilidade para Todos”.

A Toyota também fornecerá 150 veículos elétricos com bateria acessível para cadeiras de rodas Toyota Proace Verso para apoiar a mobilidade dos membros da família paralímpica em cadeiras de rodas. Após o evento, todos os veículos permanecerão na região de Paris, onde serão utilizados para fornecer serviços de transporte pessoal especializado para pessoas em cadeiras de rodas.

Toyota do Brasil
Giusti Creative PR

STELLANTIS SERVIÇOS FINANCEIROS APRESENTA STELLANTIS LOCADORA, SERVIÇO DE MOBILIDADE PARA CLIENTES B2B NO BRASIL.

Novo serviço oferece terceirização de frota para pequenas, médias e grandes empresas

Stellantis Serviços Financeiros apresenta a Stellantis Locadora, serviço de mobilidade voltado para clientes B2B que oferece terceirização de frotas para pequenas, médias e grandes empresas. Entre os diferenciais disponibilizados pela nova operação, estão a ampla cobertura da rede, emplacamento, carros reserva, gestão de pneus e multas, condutores adicionais, compra e entrega do veículo, entre outros.

“Nossa proposta é oferecer para os clientes corporativos a facilidade de não se preocuparem com a parte burocrática da frota, como IPVA, seguro, manutenção periódica, e, assim, poder dedicar mais tempo e recursos para o seu negócio”, explica Marcelo Diniz Guerra, head de Stellantis Locadora e Flua!.

A estrutura da Stellantis Locadora já conta com um portifólio diversificado de veículos das marcas Fiat, Jeep e Peugeot para atender as empresas em todo o território nacional. As marcas Citroën e Ram serão inseridas dentro da nova operação ainda neste ano.

O objetivo dessa nova operação é impulsionar a mobilidade, proporcionar economia e comodidade para que o cliente B2B possa priorizar o seu negócio. “A Stellantis Locadora se posiciona como parceira estratégica das empresas, oferecendo a credibilidade já reconhecida nos serviços financeiros da Stellantis. Além de todo o suporte necessário, oferecemos um pacote customizado para o cliente, de acordo com as suas necessidades”, afirma Guerra.

A Stellantis Locadora disponibiliza planos de 12 a 48 meses, com franquias de até 5 mil quilômetros por mês, além de carros zero-quilômetro. Os clientes B2B podem adquirir os serviços nas concessionárias ou online, por meio do site Meu Flua/Locadora.

Mercados atendidos

Para o mercado B2C, que atende pessoas físicas, a Stellantis conta com a Flua!, empresa de mobilidade voltada para assinatura de carros zero-quilômetro das marcas Fiat, Jeep e Peugeot.

Os clientes de terceirização de frotas poderão ser atendidos em todo território nacional.

Além das opções presenciais nas concessionárias com o ponto Flua!, o cliente pode realizar a contratação on-line, por meio do site meuflua.com.br. Entre os diferenciais da empresa, estão as soluções digitais, como a jornada de contratação online, e o App Flua!, que facilita o gerenciamento da posse do veículo, gestão de multas, consulta de faturas, entre outras comodidades.

Stellantis

BMW GROUP É O PRIMEIRO FABRICANTE DE AUTOMÓVEIS A RECEBER O CERTIFICADO DIGITAL KEY™️ DO CAR CONNECTIVITY CONSORTIUM (CCC)

Certificado é a prova renovada de liderança inovadora no acesso digital a veículos e visa fortalecer a confiança na segurança

O BMW Group é o primeiro fabricante automotivo a receber o certificado Digital Key™️ do Car Connectivity Consortium (CCC), permitindo o seu acesso digital a veículos. A certificação tem como base os mais altos requisitos do CCC para acesso seguro e interoperável de veículos a dispositivos e confirma que a BMW Digital Key atende a esses requisitos. O Car Connectivity Consortium é uma organização de padronização intersetorial que dedica seu trabalho ao desenvolvimento contínuo da conectividade de veículos com dispositivos móveis inteligentes e impulsiona isso globalmente. O BMW Group é membro do consórcio desde 2017 e, desde o início, a empresa tem liderado o desenvolvimento e estabelecimento de tecnologias e padrões de segurança intersetoriais com seus parceiros dentro do consórcio. Além de vários fabricantes de automóveis, as empresas membros do CCC incluem os mais importantes fabricantes de smartphones, fornecedores automotivos de primeiro nível, fabricantes de semicondutores e fornecedores de produtos de segurança.

“Certificar soluções de chave digital em todos os pontos do ecossistema de veículos para dispositivos é imprescindível à medida que trabalhamos para aumentar a adoção e construir confiança entre os consumidores e a indústria como um todo”, afirmou Alysia Johnson, Presidente do Car Connectivity Consortium. “Todo o nosso grupo de membros nos ajudou a progredir em direção a esse objetivo desde que lançamos o programa de certificação em dezembro, e estamos orgulhosos de designar o BMW como o primeiro fabricante automotivo a ser certificado pelo CCC Digital Key™️", reforça Alysia.

“Queremos oferecer aos nossos clientes a melhor experiência possível e o acesso inovador e conveniente ao veículo é uma parte importante dessa experiência. O fato de nossa chave digital agora ser o primeiro produto a receber a certificação CCC Digital Key™️ destaca nossa liderança nesta área”, destaca Kai Barbehön, Head de Desenvolvimento da Unidade de Controle Central, Rede Física do Veículo e Fonte de Alimentação do BMW Group. “Estamos ansiosos para continuar nossa colaboração com o CCC e consideramos o CCC Digital Key uma parte integral de nossas plataformas de veículos atuais e futuras", completa a executiva.

BMW Group abre caminhos ao introduzir a Digital Key e segue com planos de inovação

O BMW Group não é apenas o primeiro fabricante automotivo a ser certificado, mas também um pioneiro na introdução e implementação do acesso digital a veículos. Desde 2018, os clientes do grupo podem desbloquear, trancar e ligar o veículo de forma conveniente usando a BMW Digital Key em seus smartphones via Near Field Communication (NFC). Em 2021, o BMW iX foi lançado e simultaneamente introduziu o BMW Digital Key Plus como a primeira aplicação mundial da tecnologia de banda ultralarga (UWB) para acesso digital a veículos. O Digital Key Plus oferece funções adicionais, maior segurança e mais conveniência, já que os clientes não precisam mais tirar o smartphone do bolso para desbloquear, trancar e ligar o veículo. A tecnologia agora também chegou à classe compacta da BMW e à nova família MINI.

Além disso, cada chave digital do BMW Group pode ser compartilhada com amigos e familiares através de plataformas usando serviços de mensagens convencionais. A especificação para acesso digital a veículos baseado em UWB foi desenvolvida pelo BMW Group e seus parceiros e estabelecida como um padrão global para a indústria automotiva através do Car Connectivity Consortium (CCC). O BMW Group pretende seguir como uma força motriz no acesso digital a veículos ao inovar toda a experiência do cliente nessa área.

BMW GroupCom suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende mais de 30 locais de produção em todo o mundo; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países. Em 2023, o BMW Group vendeu aproximadamente 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 209.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2023 foi de 17,1 bilhões de euros sobre receitas no valor de 155,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2023, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 154.950 colaboradores. O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu seu rumo para o futuro desde o início e está fazendo da sustentabilidade e da eficiência de recursos o foco da direção estratégica da empresa – desde a cadeia de fornecimento, passando pela produção, até o final da fase de uso, para todos os seus produtos.

BMW Group Brasil
Jeffrey Group

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

FESTIVAL INTERLAGOS 2024 OCUPA ESPAÇO DO SALÃO, BATE RECORDE DE PÚBLICO E TEST DRIVES E CONFIRMA DATAS DE 2025.

Já considerado o maior evento de experiência motor do mundo, o Festival Interlagos 2024 Automóvel, em sua terceira edição, que aconteceu entre os últimos dias 8 a 11 de agosto, assumiu definitivamente o protagonismo do segmento de eventos do setor automotivo. 

Com números dignos das principais mostras mundiais, o Festival reuniu cerca de 50 expositores, entre montadoras, autopeças, serviços e acessórios do setor. Além disso, os organizadores registraram um total de 118,7 mil visitantes nos quatro dias de operação do Festival, sendo que 48% desses visitantes eram de fora da cidade de São Paulo.

Diante de tanto sucesso, os organizadores já confirmaram as datas para a edição 2025:
·       Festival Interlagos 2025 Motos - 28 de maio a 1º de junho
·       Festival Interlagos 2025 Automóvel – 11 a 15 de junho

A área de exposição deste ano totalizou 100 mil m², que foi completamente ocupada pelos estandes dos expositores nos três espaços disponíveis para ativações: Boulevard (boxes), Paddock Mall (mezanino dos boxes) e Arena (área livre, no miolo do circuito, recentemente entregue pelas autoridades municipais que administram o Autódromo de Interlagos).

O Festival Interlagos 2024 Automóvel foi marcado pelo lançamento de 12 novos modelos de veículos, além de ter contado com a estreia efetiva de uma nova montadora no mercado nacional. Com tantas novidades, os organizadores informam que, dos 118,7 mil visitantes, 39,6% foi o índice de visitantes que estiveram em Interlagos por mais de um dia. 

Com alto índice de cobertura da imprensa (568 jornalistas foram credenciados e compuseram a cobertura do evento), o Festival colaborou para a criação de 3,6 mil empregos diretos para a montagem e o funcionamento da exposição.

Para Márcio Saldanha, CEO do Festival Interlagos 2024, o formato edificado para este evento mostrou-se imbatível. “Entregamos um evento que se constituiu em uma experiência singular para os visitantes, uma vez que proporcionou três propostas em um só espaço: a oportunidade de ver e conhecer os carros expostos ao vivo, a chance de guiar os carros que cliente escolhia na mítica pista do Autódromo, além de um ambiente completamente destinado à negociação de venda desses automóveis. Nunca nenhum evento havia oferecido um pacote tão completo”, resume o executivo.

Já confirmado pela Prefeitura de São Paulo no rol de eventos estratégicos para a cidade, o Festival Interlagos (edições Motos e Automóvel) tem formalizado um contrato de cinco anos, estendendo-se até 2028.

Apesar de pluralidade de propostas, o maior diferencial do evento foi mesmo os test-drives nas pistas. Eduardo Bernasconi, co-fundador do Festival Interlagos, resume os números de ativações. “Tivemos um total de 8.906 test-drives com visitantes, efetuados por 93 veículos diferentes, que iam desde carros de entrada até modelos míticos, como Ferrari, Porsche, Mustang ou Range Rover. Foram exatos 38.300 km rodados durante o evento, no asfalto do traçado e nas pistas (off-road e habilidade) especialmente criadas para o Festival. E detalhe: zero acidentes. Zero saídas da pista. Zero derrapagens. Os visitantes contaram com toda a segurança possível para a realização dos testes e deu tudo certo”, enumera Bernasconi.

e/d: Eduardo Bernasconi e Márcio Saldanha

Para 2025, os organizadores estão otimistas. “Já estamos com as datas definidas com a Prefeitura e vamos começar a atuar junto aos expositores. E mais: em setembro, vamos apresentar ao mercado as novidades para o próximo ano. A ideia é ampliar em 25% a área de exposição e atrair ainda mais montadoras, com aumento de público para 200 mil pessoas. Já estamos trabalhando”, antecipa Saldanha.

*Fotos: Divulgação

Festival Interlagos 2024 Automóvel
Assessoria de Imprensa
> Edu Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com
> Patrícia Larsen
imprensa@festivalinterlagos.com.br
> Sara Puerta
sarapuerta@gmail.com

AUDI DO BRASIL ENTREGA O PROJETO ARQUITETÔNICO FÁBRICA DE IDEIAS, FUTURO CENTRO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NO PARANÁ.

O evento de entrega do projeto foi realizado nesta segunda-feira (12) em cerimônia realizada no Palacio Iguaçu, na cidade de Curitiba (PR) e reuniu autoridades do Estado do Paraná e representantes da marca das quatro argolas, que possui uma fábrica na cidade de São José dos Pinhais (PR).

A Audi do Brasil é a apoiadora do projeto arquitetônico da Fábrica de Ideias, que consistirá na construção de um complexo multiuso no Estado do Paraná dedicado a atividades de cultura, lazer, inovação e tecnologia, além de reunir empresas e startups.

Nesta fase inicial do projeto da Fábrica de Ideias, a Audi do Brasil foi responsável por entregar o projeto arquitetônico através de um processo de concorrência de um escritório de arquitetura do Estado do Paraná, responsável pela execução do projeto Arquitetônico do complexo multiuso para atividades de cultura, lazer, inovação e tecnologia. A Audi contribuiu com um aporte de R$ 4,1 milhões através do Programa Paraná Competitivo, nesse processo que culminou com a seleção do Ricardo Amaral Arquitetos, escritório de arquitetura paranaense fundado em 1976 e com ampla expertise em projetos de grande porte.

"Estamos muito orgulhosos em apoiar a cultura e a inovação no Paraná por meio deste projeto Fábrica de Ideias", celebra Daniel Rojas, CEO e Presidente da Audi do Brasil. "Acreditamos que estes são alguns dos pilares para o desenvolvimento social e econômico, e estamos felizes em fazer parte do projeto que entregará um diferencial ao Estado do Paraná", conclui o executivo.

A Audi do Brasil possui um pilar de ESG bastante estruturado no país e, além do apoio ao novo complexo Fábrica de Ideias, possui outras ações de fomento à cultura e desenvolvimento social no Estado do Paraná, como é o caso do programa Crianças no Teatro, que tem o objetivo de  dar acesso ao teatro de crianças da escola pública e estimular o interesse cultural -  mais de 170 mil crianças já foram contempladas pelo Crianças no Teatro.

"Nós temos uma relação muito positiva com o Paraná, fabricando nossos veículos no Estado desde 1999 e contribuindo para o desenvolvimento social com programas de fomento e incentivo cultural e educacional. A “Fábrica de Ideias” chega para ser um novo capítulo desta nossa história no Estado ", afirma Antonio Calcagnotto, diretor de Assuntos Institucionais, Governamentais e Sustentabilidade da Audi do Brasil.

Considerado um dos maiores hubs de inovação e tecnologia da América Latina, a Fábrica de Ideias irá ainda revitalizar o centro histórico de Curitiba, pois será construído na região de um antigo polo industrial da capital, no Bairro Rebouças. O terreno com mais de 50 mil metros quadrados terá 34 mil metros quadrados de área construída e será todo remodelado para abrigar o espaço, fruto de um investimento total estimado de R$ 200 milhões que serão prospectados pelo Estado do Paraná através de PPPs. Segundo o Governo do Estado, o início das obras está planejado para o próximo ano, e a estimativa é que o projeto seja entregue no primeiro semestre de 2026.

Com o objetivo de preservar a herança cultural da região, o projeto Arquitetônico entregue pela Audi usará a técnica de Retrofit, renovando e reutilizando as estruturas já existentes no local de modo a criar um ambiente estimulante para o desenvolvimento tecnológico, industrial e empreendedor.

O local deve abrigar empresas e startups de tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, incorporando sistemas sustentáveis e soluções de energia limpa para diminuir o impacto ambiental e promover um ambiente de trabalho eficiente. O espaço contará ainda com dois museus, Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC) e do Museu da Imagem e do Som (MIS), além de um espaço tecno-cultural que deve unir arte, comunicação e inteligência artificial. Há previsão ainda de um auditório e um centro de gastronomia, o Boulevard Alfred Agache, que homenageia o arquiteto francês responsável pelos projetos iniciais do Centro Cívico de Curitiba.

Por fim, os muros do local trarão imagens de personalidades emblemáticas da história do Paraná. Entre os homenageados estarão os irmãos engenheiros André e Antônio Rebouças que nomeiam o bairro onde o complexo será construído e engenheiros responsáveis pela construção da linha férrea ligando Curitiba ao Litoral entre outras importantes obras no sul e sudeste do Brasil e com uma trajetória de luta abolicionista, além do precursor da aviação Alberto Santos Dumont, um dos responsáveis pela criação do Parque Nacional do Iguaçu.

A Audi celebra 30 anos no Brasil em 2024, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import. Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e dinâmica de condução sem precedentes. A Audi do Brasil é também uma das pioneiras a incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões na infraestrutura de carregadores elétricos em todo o país, além de oferecer infraestrutura de recarga em mais de 40 concessionárias no território nacional. Atualmente, a Audi se consolidou como uma das marcas mais desejadas do Brasil, estando presente com a sua sede administrativa em São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e a fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.

Audi do Brasil

REVO CONTRATA EX-EXECUTIVO DA FORD PARA SER SEU NOVO DIRETOR INDUSTRIAL

Cícero Moriconi Melo será responsável pelas duas plantas da companhia: Sorocaba e Tatuí, no interior de São Paulo, que juntas possuem capacidade diária de produção de até 200 unidades/dia. 

A REVO anunciou a contratação do engenheiro Cícero Moriconi Melo para assumir a diretoria industrial de sua operação. Com mais de 40 anos de atuação no parque automotivo brasileiro, o executivo formado em Engenharia de Produção registra passagens importantes em sua carreira na produção: Ford Ipiranga (1984 a 1999), planta da Ford na Venezuela (2000 a 2001), a fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia (2002 a 2014), e a da Troller, no Ceará (2015 a 2022).

Maior empresa de adaptação veicular do Brasil, a REVO produz uma linha completa de veículos especiais para diferentes finalidades de uso, como ambulâncias, viaturas para uso policial, frotas de transporte, caminhões especiais, veículos para combate a incêndios, lazer personalizado, veículos desenvolvidos para atividades vinculadas ao agronegócio e motocicletas especiais, além de contar com uma linha de produção interna para blindagens.

Melo está empolgado com o novo desafio. “A REVO é uma empresa de transformação, mas que já adota rigorosos padrões globais de qualidade produtiva. Espero contribuir para aperfeiçoar ainda mais essa dinâmica, aplicando algumas inovações na gestão de produção baseadas nos conceitos de manufatura enxuta”, disse.

Já o CEO da REVO, Flavio Padovan, não esconde a expectativa. “A experiência de um profissional do quilate do Cícero, que possui uma extensa bagagem na área de manufatura, serve como uma luva para os nossos planos de crescimento. Quero dar as boas-vindas ao Cícero e reforçar a satisfação de tê-lo conosco no time daqui pra frente”, destacou.

REVOMaior e mais tradicional empresa de adaptação veicular no país, a REVO possui capacidade instalada de 200 unidades/dia, com duas plantas no interior de São Paulo (Tatuí e Sorocaba), que totalizam 240 mil m2 de área. Dotada de um time de colaboradores altamente capacitado e com amplo portfólio de produtos e serviços homologados pelas principais montadoras, a REVO conta com o suporte da REAG Investimentos, uma das maiores gestoras de recursos independentes do mercado brasileiro.

REVO
Assessoria de Imprensa
Edu Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com

CONTINENTAL LANÇA NOVO PNEU DE PASSEIO PARA O SEGMENTO DE REPOSIÇÃO

A Continental está expandindo seu portfólio de produtos no mercado brasileiro com o lançamento do UltraContact, pneu desenvolvido com a mais avançada tecnologia alemã para oferecer um novo patamar de quilometragem.

“Temos o orgulho de apresentar um pneu de última geração e com ultra durabilidade, voltado para aplicação em carros de passeio e crossovers, destinado ao segmento de reposição. O UltraContact é capaz de calçar os principais modelos de veículos vendidos no Brasil. Ele também combina diversas tecnologias inovadoras exclusivas para entregar ao consumidor um pneu que harmoniza durabilidade, robustez, conforto e desempenho em diferentes condições de condução”, destaca Celso Pereira, gerente comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

Produzido na fábrica da Continental em Camaçari, na Bahia, o UltraContact foi desenvolvido para enfrentar as desafiadoras condições das ruas e estradas brasileiras, contando com uma construção mais espessa e reforçada para maior proteção contra os danos do uso diário.

Aliando elementos estéticos com aumento de performance, o UltraContact incorpora, em alguns modelos, o "flange ribs", uma borda adicional em sua lateral para proteger contra possíveis danos na parede lateral do pneu causados por impactos com o meio-fio, buracos e outros obstáculos.

Elementos de design em formato serrilhado conferem ao UltraContact um visual totalmente diferenciado e premium. Sua banda de rodagem foi projetada para proporcionar baixa abrasão e desgaste otimizado. Sulcos e ranhuras estrategicamente inseridas, aliados ao emprego de ingredientes premium de última geração, permitem que o novo pneu da Continental ofereça mais estabilidade de condução, aderência e excelente desempenho em frenagem, especialmente em piso molhado. Redutores de ruído (noise breakers) estão distribuídos por toda a circunferência para minimizar o som transmitido pelo pneu para o interior do veículo, contribuindo assim para uma direção ainda mais confortável.

“O UltraContact é um pneu de ultra quilometragem, ideal tanto para consumidores que priorizam durabilidade e economia em seus deslocamentos, afazeres diários e viagens, quanto para motoristas que valorizam conforto, segurança e uma condução suave em seus percursos cotidianos”, conclui Celso Pereira.

O UltraContact estará disponível inicialmente em 18 medidas e cobrirá dos aros 14 ao 19, com quatro medidas adicionais sendo incorporadas até o início do próximo ano de forma a equipar os principais modelos da frota nacional. Ele também pode ser aplicado em veículos elétricos e híbridos.

Além dos cinco anos de garantia contra defeitos de fabricação oferecidos a partir da data de emissão da Nota Fiscal, o UltraContact contará com uma garantia adicional de 80 mil km para quem adquirir o produto em pares na rede de revendedores oficiais da Continental. Para tanto, o consumidor deverá realizar no local os serviços de alinhamento e balanceamento e efetuar a manutenção preventiva (rodízio, alinhamento e balanceamento) a cada 10 mil km. Se os pneus durarem menos de 80 mil km no prazo estipulado, o cliente receberá um desconto proporcional para a aquisição de modelos novos, desde que tenham sido cumpridos todos os termos e políticas da garantia.

Clique aqui para conhecer mais sobre o modelo e também sobre a linha de pneus da Continental.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e de seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2023, a Continental gerou vendas preliminares de € 41,4 bilhões e atualmente emprega cerca de 200.000 pessoas em 56 países e mercados. As soluções da Divisão de Pneus do grupo tornam a mobilidade mais segura, mais inteligente e mais sustentável. Seu portfólio premium abrange pneus para carros, caminhões, ônibus, duas rodas e pneus especiais, bem como soluções e serviços inteligentes para frotas e varejistas de pneus. A Continental oferece desempenho superior há mais de 150 anos e é um dos maiores fabricantes de pneus do mundo. No ano fiscal de 2023, o segmento de Pneus do grupo gerou vendas de € 14 bilhões. A Divisão de Pneus da Continental emprega mais de 56.000 pessoas em todo o mundo, com 20 locais de produção e 16 de desenvolvimento.

Continental
MLP Assessoria de Imprensa

LAT.BUS 2024 REAFIRMA O SUCESSO DA IVECO BUS, COM 350 UNIDADES COMERCIALIZADAS.

Resultado reflete o empenho do time IVECO BUS para fornecer soluções eficientes, confiáveis e sustentáveis, respeitando os custos operacionais da região.

A IVECO BUS encerrou a Lat.Bus/Transpúblico 2024 ainda mais confiante do sucesso da marca na América Latina. Durante a feira, um dos maiores eventos de transporte de passageiros da região, foram formalizados cerca de 350 pedidos para Daily Minibus e chassis, celebrando o caminho de confiança da marca, voltada às necessidades dos clientes.

Com portfólio renovado, a IVECO BUS construiu grandes parcerias com players que são referência no mercado, abrindo oportunidades em tecnologias alternativas e sustentáveis, com a apresentação dos conceitos elétricos 17-E BEV e eDaily Minibus e o test-ride do BUS 17-210 G, movido a gás natural e biometano, que estava disponível na pista de testes do São Paulo Expo.

Iveco BUS 17-210 G

Chassi 17-E BEV

Chassi 17-280 Suspensão Pneumática

Os clientes que visitaram o estande da IVECO BUS também demonstraram grande interesse na solução robusta representada pelo chassi BUS 17-280 Suspensão Pneumática, e na flexibilidade e conforto das novas versões 30-160 Escolar, 50-180 Hi-Matic Executive e 50-180 Sem Porta Lateral Corrediça (Sem PLC) da Daily Minibus, produtos lançados no evento.

Daily Minibus (e/d) eDaily, 30-160 Escolar, 50-180 Hi-Matic Executive e 50-180 Sem Porta Lateral Corrediça. 

“Alcançamos grandes resultados na Lat.Bus, o que reflete o empenho do nosso time para fornecer soluções eficientes, confiáveis e sustentáveis, respeitando os custos operacionais da região”, afirma Danilo Fetzner, vice-presidente da IVECO BUS para América Latina. “Aceleramos juntos um caminho de confiança”, ressalta Fetzner.

Danilo Maccachero, gerente Nacional de Vendas da IVECO BUS, destaca a participação de clientes, autoridades e parceiros comerciais junto à marca. “A confiança na IVECO BUS reafirma nosso compromisso e capacidade. Apoiamos nossos clientes como uma verdadeira parceira e consultora, junto à Rede de Concessionários. Assim fornecemos uma solução completa, adequada às necessidades específicas de cada cliente, com os melhores resultados”, afirma.

O atendimento ao cliente IVECO BUS está disponível pela Assistência 24h IVECO, por meio do telefone 0800-702-3443 e WhatsApp (31) 2107-2355.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (EXM: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.

IVECO BUS
Rede Comunicação de Resultado

CORTECO APERTA O PLAY NA SEGUNDA TEMPORADA DE SUA WEBSÉRIE COM DICAS TÉCNICAS PARA OS REPARADORES

A Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de itens automotivos para o mercado de reposição, anuncia o lançamento da segunda temporada de sua websérie “Corteco na Oficina”. Após o sucesso da primeira temporada, com significativo engajamento da comunidade dos profissionais da reparação, a empresa amplia o conteúdo com mais 11 episódios curtos, trazendo informações relevantes com dicas práticas para o dia a dia das oficinas mecânicas.

“Queremos continuar fortalecendo o relacionamento com os reparadores, oferecendo conteúdo de qualidade e esclarecendo dúvidas sobre a empresa e os produtos do portfólio. Além disso, reforçamos nosso posicionamento no segmento, disponibilizando informações técnicas precisas e atualizadas, em linha com o que os profissionais da reparação necessitam”, ressalta Estela Pacheco, gerente de Trade Marketing da Corteco.

O primeiro vídeo da segunda temporada já está no ar e conta a história do Grupo Freudenberg e da Corteco, explicando como de um curtume, em 1849, a Freudenberg se tornou a maior produtora mundial de vedações, passando pela parceria com a NOK e a aquisição da Corteco. Semanalmente, a empresa publicará um novo vídeo, sempre abordando dicas sobre algum produto da linha leve, pesada ou motocicleta. Esta nova etapa conta com a participação de executivos do time da Corteco - Ricardo Piffer, diretor de Vendas e Operações; e Alexandre Morselli, gerente de Produtos. Além disso, haverá conteúdo em parceria com alguns influenciadores, com os vídeos “Corteco na Retífica”, explanando sobre o uso e aplicação de produtos da marca.

A websérie, com os episódios de Corteco na Oficina e Corteco na Retífica, pode ser acompanhada pelos canais da empresa no YouTube, no Facebook e no Instagram.

A Corteco é um dos principais fornecedores de componentes para o Aftermarket Automotivo, possui fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países diferentes e fornece mais de 26.000 produtos com qualidade OEM. Oficinas independentes confiam nas peças de reposição Corteco e, portanto, se beneficiam da qualidade original da Freudenberg. Para obter mais informações sobre a empresa e seus produtos, basta acessar o site (www.corteco.com.br), fazer contato pelo Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, ou pelos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil).

Corteco
Essência Comunicação

O INÍCIO DAS CONQUISTAS BRASILEIRAS NA FÓRMULA 1. Por Luiz Carlos Secco*

No último mês de julho, mais exatamente no dia 18, o Brasil, com Emerson Fittipaldi, deu início à trajetória de sucesso ímpar na Fórmula 1 e um verdadeiro marco para a história do automobilismo nacional. O piloto brasileiro, depois a participação de Chico Landi, na década de 1950, fazia a sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial, no GP da Inglaterra de 1970. Um dia de muita importância para o esporte e de orgulho para os torcedores que ganharam um ídolo, cuja imagem passou a lotar arquibancadas.

Esse importante momento aconteceu depois de Emerson se aventurar com o patrocínio de Freios Varga e lubrificantes Bardahl e acompanhado pelo amigo Francisco Rosa, à categoria de Fórmula Ford um pouco antes e, em seguida, vencer dois obstáculos e conquistar os primeiros títulos pelo seu talento e fácil assimilação das virtudes e defeitos dos carros que pilotou, como em um curso de formação.

Lembro que, no final dos anos de 1960, a convite de Wilson Fittipaldi, participei das primeiras reuniões com a Bardahl e a Varga para tomar conhecimento das regras a serem seguidas e consegui, no Jornal da Tarde, primeiro jornal do País a publicar notícias sobre o desempenho dos brasileiros no exterior,a liberdade para telefonemas pelo sistema collet-call, o que permitiu, além da transmissão de notícias de Francisco Rosa, uma convesa semanal com os pais de Emerson.

Para os que não sabem ou não viveram, naquela época as facilidade de comunicação não existia e uma ligação internacional, além de cara, era muito difícil e demorada de conseguir.

Essa liberdade de usar o telefone do jornal, permitiu a instituição do programa Tarde de Domingo que possibilitou uma reunião de familiares e amigos dos pilotos para compartilharem e comemorarem por alguns minutos os resultados obtidos. Com essa liberdade, pudemos prestar uma ajuda a esses brasileiros, com a divulgação sistemática de todas as corridas e reportagens sobre os desafios vividos.

Tive a alegria e a honra de fazer parte dessa feliz torcida e dos profissionais de imprensa que acompanharam a carreira desse símbolo nacional. Uma carreira que segui, desde a juventude, quando começou nas corridas de kart em Diadema, trajando um macacão vermelho, dando voltas na praça da igreja matriz, exibindo sua forma de pilotar e já provocando entusiasmo com o seu desempenho.

Emerson mudou o sentimento do público pelo automobilismo que só reunia admiradores em poucas corridas internacionais, como o circuito da Gávea, promovido Automóvel Clube do Brasil e, em São Paulo, por Ângelo Juliano, diretor do Automóvel Clube Paulista, e Eloy Gogliano, do Automóvel Clube de São Paulo, que passaram a organizar as corridas 500 Quilômetros de Interlagos e 24 Horas de Interlagos.

A estreia, há 54 anos, de Emerson na equipe Lotus e a conquista do oitavo lugar no GP da Inglaterra, colocou o Brasil no mapa da Fórmula 1. Sua participação levou o País, de eventuais participações em corridas internacionais, a protagonista um seleto grupo dos melhores do mundo.

Poucos dias depois, confiante em seus talentos e limitações, surpreendeu de forma entusiasmante, com o quarto lugar no Grande Prêmio da Alemanha e, no final daquele mesmo ano, conquistou a sua primeira vitória, no Grande Prêmio dos Estados Unidos. Um início de carreira extremamente brilhante.

Além de dois títulos mundiais da Fórmula 1, Emerson foi campeão da Fórmula Indy e foi ainda o primeiro brasileiro a vencer a corrida mais veloz do mundo, as 500 milhas de Indianápolis, e novamente, abrindo o caminho para outros pilotos brasileiros para chegar ao automobilismo internacional.

Em 1980, Emerson encerrou sua participação na Fórmula 1 no mesmo GP do Estados Unidos que vencerá 10 anos antes. Pelos resultados que obteve e junto com os de Nelson Piquet, Ayrton Senna, Rubens Barrichello e Felipe Massa, deixou um patrimônio para o nosso País, de oito títulos mundiais, 101 vitórias, 126 poles positions e 293 pódios.

Anos depois de encerrar a sua participação na Fórmula 1, Emerson acertou a sua transferência para a Fórmula Indy, nos Estados Unidos. Estava na Ford, quando ele, em 1984, pediu a um ex-presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo para tentar conseguir o patrocínio da montadora na sua, na época, nova aventura e marcamos um almoço com o presidente da Ford do Brasil, Robert Guerrity, para, em seguida, viajarem juntos ao Rio de Janeiro, num dos aviões da empresa.

A viagem para o jantar de abertura das comemorações da Fórmula 1 no Brasil, valeu um contrato de imagem e ajudou o piloto a completar o valor necessário para o seu novo empreendimento.

Com o apoio da Ford, Emerson descobriu um novo mercado de competições para brilhar e além dos títutos mostrou um novo caminho para os pilotos brasileiros que se tornaram homens-show de Indianápois que somaram sete títulos conquistados, oito triunfos nas 500 Milhas de Indianápolis e 112 vitórias de etapas.

Fotos: Site Nas Pistas

>> Esta e outras histórias vividas e narradas pelo jornalista Luiz Carlos Secco você pode ouvir no podcast Muito Além de Rodas e Motores
 Clique aqui e ouça agora

*Luiz Carlos Secco trabalhou, a partir de 1961 até 1974, na empresa S.A. O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde, além da revista AutoEsporte. Posteriormente, transferiu-se para a Ford, onde foi responsável pela comunicação da empresa. Com a criação da Autolatina, passou a gerir o novo departamento de Comunicação da Ford e da Volkswagen. Em 1993, assumiu a direção da Secco Consultoria de Comunicação.