quinta-feira, 5 de setembro de 2024

STELLANTIS ANUNCIA INVESTIMENTOS PARA UMA NOVA FAMÍLIA DE VEÍCULOS E UM NOVO MOTOR NO POLO AUTOMOTIVO DE CÓRDOBA, NA ARGENTINA.

Polo Automotivo Stellantis de Córdoba receberá US$ 385 milhões para o desenvolvimento de uma nova família de veículos, novos componentes e novo motor. Este anúncio também prevê a instalação do fornecedor estratégico Suramericana em Córdoba.

A Stellantis confirma a importância da Argentina para o plano estratégico global Dare Forward 2030 com novos projetos para o país. Os US$ 385 milhões anunciados nesta quinta-feira (5) representam o montante mais significativo da indústria automotiva argentina em 2024. O investimento será destinado diretamente para o Polo Automotivo Stellantis de Córdoba, fundamental para desenvolvimento estratégico da Stellantis na América do Sul.

A Stellantis é a única montadora que possui duas plantas que produzem automóveis na Argentina (Córdoba e El Palomar), cada vez mais preparadas para projetar, desenvolver e produzir os automóveis mais modernos da região, expandindo seus negócios, reafirmando o valor de suas marcas icônicas e, o mais importante, atendendo às necessidades de seus clientes.

No Polo Automotivo Stellantis de Córdoba é fabricado o carro mais vendido dos últimos três anos no mercado argentino, o Fiat Cronos, fruto de um trabalho árduo que tornou o modelo competitivo, e um dos mais exportados para a região, especialmente para o Brasil, onde também é líder do segmento.

Esse novo investimento de US$ 385 milhões será utilizado para o desenvolvimento de uma nova família de veículos, novos componentes e um novo motor, e na contratação de colaboradores, dos quais 50% serão mulheres, em linha com o compromisso da empresa com o pilar de diversidade e inclusão.

Do ponto de vista de sustentabilidade, a produção dos novos veículos, peças e motores, será realizada com a utilização de energias renováveis para todos os processos produtivos em Córdoba.

Com objetivo de expandir a indústria local e desenvolver produtos sustentáveis, os novos projetos foram pensados para que sejam exportados em grandes volumes, levando a produção do país para os mercados sul-americanos.

Esse investimento também prevê a instalação do fornecedor estratégico Suramericana no Polo Automotivo Stellantis de Córdoba, permitindo que os veículos produzidos pela empresa tenham o maior índice de conteúdo local entre as diferentes montadoras. Este fornecedor soma-se a muitos outros, já instalados nas imediações do Polo, conferindo mais competitividade e posicionando o Polo de Córdoba como uma fábrica de padrão global, capaz de produzir o que for exigido pelo mercado.

“É com orgulho que anunciamos esse novo investimento para o Polo Automotivo Stellantis de Córdoba, uma planta fundamental para o desenvolvimento estratégico da empresa na América do Sul. Os números confirmam que a Stellantis investe em projetos sustentáveis, que se tornam produtos bem-sucedidos e valorizados por nossos clientes. Por isso, continuaremos investindo na Argentina e em toda a região", afirmou Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul.

Investimentos recordes na América do Sul

O anúncio feito na Argentina representa mais um passo do maior investimento da história do setor automotivo na região: serão mais de R$ 32 bilhões para o Brasil e a Argentina entre 2025 e 2030, para impulsionar o lançamento de 40 novos produtos, 8 powertrains, bem como o desenvolvimento das novas tecnologias Bio-Hybrid, tecnologias inovadoras de descarbonização em toda a cadeia de suprimentos automotivos e novas oportunidades estratégicas de negócios.

Este investimento reforça a liderança da Stellantis na região, fortalece a indústria local e acelera o plano estratégico Dare Foward 2030, posicionando a empresa como líder da mobilidade limpa, segura e acessível no Brasil e na América do Sul.

Stellantis

JEFFERSON KOHLER É O NOVO GERENTE DA ÁREA COMERCIAL DE PÓS-VENDA DA VOLVO CE

O executivo será responsável pela continuidade da expansão de serviços na rede de distribuidores da Volvo Construction Equipment em toda a América Latina. Com o objetivo de multiplicar, a Volvo CE tem desenvolvido soluções como inteligência de negócios, e-commerce de peças, telemática e soluções digitais.

Kohler é graduado em Desenho Industrial com especialização em Projeto do Produto pela PUC-PR. Tem pós-graduação em Marketing e MBA em Gestão Empresarial. O executivo acumula vinte anos na indústria de máquinas agrícolas, de implementos rodoviários e de construção, tendo ocupado diferentes posições em empresas multinacionais, nas áreas de marketing, comercial, desenvolvimento de rede de distribuição e administração de vendas.

"A Volvo CE têm um pós-venda aprimorado, com altos índices de satisfação. Vou aplicar minha experiência no setor para dar continuidade à transformação que estamos passando em nossa indústria, aprimorando nossos serviços. O foco é sempre a disponibilidade das máquinas e o sucesso dos clientes por meio de produtos e serviços conectados", assegura Kohler.

Volvo Construction EquipmentReferência em equipamentos de construção de alta tecnologia e qualidade, a Volvo CE destaca-se no setor global de máquinas, incluindo máquinas elétricas como parte de seu compromisso ambiental. Com forte presença na América Latina e negócios em diversos países, tem como principais mercados Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México. Focada em qualidade e inovação, a marca investe em soluções que maximizam a produtividade, como o Uptime Center, que monitora remotamente o desempenho das máquinas com alta tecnologia embarcada. Esse suporte garante o elevado desempenho dos caminhões articulados, carregadeiras, escavadeiras e compactadores de solo da marca.

Grupo Volvo América Latina

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

STELLANTIS REGISTRA RECORDE DE VENDAS NA 47ª EXPOINTER 2024

A participação na Expointer 2024 foi marcada por um crescimento de 37% em relação ao ano passado. O público teve a chance de conhecer a gama de modelos das marcas Fiat, Jeep e Ram.

Jeep Renegade

A Stellantis celebrou mais uma participação de sucesso na 47ª Expointer, considerada a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina. Durante nove dias, o evento atraiu 662 mil visitantes e contou com a participação de 2.067 expositores. A Stellantis aproveitou a oportunidade para exibir diferentes produtos e registrou recorde de vendas e um crescimento expressivo de 37% comparado a 2023 nas três marcas presentes: Fiat, Jeep e Ram.

Fiat

Fiat Strada

A Fiat alcançou um crescimento de 44% em relação à edição anterior da feira. A Strada, líder do mercado nacional, foi o modelo com o maior número de vendas, seguida pela Toro, Argo, Mobi e Titano.

A marca apresentou pela primeira vez o Argo Endurance e expôs praticamente toda a sua gama, incluindo a Linha Professional com Fiorino, Scudo e Ducato, além dos modelos Pulse Abarth e Fastback Abarth.

Jeep

Jeep Wrangler

A Jeep, referência em SUVs, teve um crescimento de 30% em relação ao ano anterior e o Renegade foi o destaque em vendas, seguido pelos modelos Compass, Commander e do Wrangler, lançado recentemente no Brasil com um visual renovado, e que, além do resultado positivo em vendas, atraiu a atenção dos visitantes.

Ram

Rampage

A Ram obteve um crescimento de 11% em relação a 2023. A Rampage se destacou como o modelo mais vendido, seguida pela 3500, 2500 e 1500. A Ram também foi patrocinadora da Final do Freio de Ouro, realizada no último final de semana da Expointer, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), e os vencedores desfilaram na 1500 Limited.

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas

Stellantis

PHINIA FAZ SUA ESTREIA NA AUTOMECHANIKA FRANKFURT COM NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Líder em equipamento original e produtos de reposição estará presente na Automechanika Frankfurt entre 10 e 14 de setembro de 2024

A PHINIA, líder em sistemas de combustível premium, sistemas elétricos e produtos de reposição, se juntará aos líderes globais do mercado de reposição automotiva no maior evento do setor – a feira Automechanika Frankfurt - que acontecerá na Messe Frankfurt, entre 10 e 14 de setembro. Essa é a primeira vez que a PHINIA estará presente neste importante evento de pós-venda desde o seu lançamento como empresa independente, em julho de 2023. O grupo estará presente com as marcas: Delphi, Delco Remy e Hartridge.

Localizada no Hall 4, estande D51, a PHINIA apresentará uma variedade de atividades e tecnologias demonstrando seu compromisso em estar focada no presente e pronta para o amanhã. Líder no mercado de reposição, a companhia exibirá uma série de novos produtos de direção, suspensão, frenagem - incluindo pastilhas de freio para veículos comerciais leves, e sensores NOx Delphi- e uma nova gama de motores de partida e alternadores da marca Delco Remy. A Delphi também apresentará seu mais recente desenvolvimento para ferramentas de diagnóstico: um hub central que permite aos técnicos acesso mais rápido a dados e informações.  Isso possibilita realizar diagnósticos com mais rapidez e em maior volume, ao mesmo tempo em que maximiza a eficiência e aumenta a lucratividade, como a parte de seu portfólio líder de mercado em soluções para oficinas.

Os visitantes também terão a oportunidade de se juntar à PHINIA para vivenciar "The Journey Forward": uma jornada cinematográfica através de 125 anos de experiência coletiva no coração da indústria automotiva e um vislumbre das futuras inovações que virão.

Vários representantes importantes das equipes globais da corporação estarão no estande durante todo o evento, dando aos participantes a oportunidade de ouvir a liderança sênior sobre a visão da empresa, estratégia de pós-venda e os sucessos do negócio:

- 10 de setembro, 16h: Refletindo o tema da Automechanika para 2024, “Conduzindo a Transformação”’, Todd Anderson, Diretor de Tecnologia da PHINIA, conduzirá uma discussão sobre o caminho da indústria para a economia livre de CO² e propulsão com baixo teor de carbono.

- 11 de setembro, 13h: Juan Thomaz, Vice-Presidente e Gerente Geral de Aftermarket da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e Neil Fryer, Vice-Presidente e Gerente Geral Global de Aftermarket apresentarão uma visão geral da PHINIA, sua estratégia de pós-venda e os mais recentes lançamentos de suas principais marcas de reposição, Delphi, Delco Remy e Hartridge.

- Também serão apresentadas soluções para oficinas e demonstrados os recursos de ferramentas de diagnóstico no AGORA, no espaço H10. Nele, acontecerão, diariamente, competições com reparadores, para troca de pastilhas de freio e discos no menor tempo possível. Haverá vencedores diários e um grande prêmio para o aplicador mais rápido do evento.

"Aproveitamos mais de um século de experiência no setor, combinada com tecnologia avançada para trazer soluções líderes, que definem a indústria para o mercado automotivo global", disse Fryer. "Nosso foco vai muito além da transição dos combustíveis futuros, chegando até ao nosso compromisso de manter os veículos funcionando de forma mais eficiente hoje e além. Estamos entusiasmados em mostrar nossas capacidades e inovações, líderes de mercado, na Automechanika Frankfurt e participar pela primeira vez deste prestigiado evento como PHINIA."

A PHINIA é líder de mercado e fornecedora independente de soluções e componentes de alta qualidade com mais de 100 anos de experiência em fabricação e relacionamentos com o setor, com um forte portfólio de marcas que inclui Delphi, Delco Remy® e Hartridge. Com 13.200 funcionários em 44 locais em 28 países, com sede em Auburn Hills, Michigan, EUA. Trabalhando em veículos comerciais e aplicações industriais (caminhões pesados e médios, construção fora de estrada, aplicações marítimas, agrícolas e industriais) e veículos leves de passageiros, caminhões, vans e veículos utilitários esportivos, desenvolvemos sistemas de combustível e peças de reposição que mantêm motores de combustão operando com máximo desempenho, do modo mais limpo e eficiente possível, ao mesmo tempo em que investimos em futuras tecnologias que irão liberar o potencial de combustíveis alternativos. Ao fornecer o que o mercado precisa hoje para se tornar mais eficiente e sustentável, ao mesmo tempo em que desenvolvemos produtos e soluções inovadores para um amanhã mais limpo, somos o parceiro de escolha para uma gama diversificada de clientes industriais e de aftermarket, ao impulsionar nossa jornada compartilhada rumo a um futuro neutro em carbono e livre de carbono.

PHINIA
Grupo Printer Comunicação

GULF OIL: EVENTO DE MÚSICA E AUTOMOBILISMO MARCA O PRIMEIRO ANO DA EMPRESA NO BRASIL.

O Gulf Speed Festival que acontecerá no dia 29 de setembro, em São Paulo, com o apoio da Williams Racing, celebra a longa tradição da marca nas pistas e é um reconhecimento aos fãs, que ao longo de gerações, têm mantido e fortalecido seu legado de tradição e inovação no esporte a motor. 

Entre as principais atrações, Alex Albon, piloto da equipe de Fórmula 1 da Williams Racing, apresentará ao público brasileiro o carro com a pintura "Bolder than bold", escolhida pelos entusiastas da Gulf e que estreou no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Singapura no ano passado.

A parceria entre a Gulf Oil e a Williams Racing entra em seu segundo ano, já marcada por conquistas significativas. Para apoiar a celebração da expansão da Gulf Oil, na América Latina, no primeiro aniversário da sua subsidiária brasileira, a Williams Racing, trará o carro com a pintura especial da Gulf, com Alex Albon ao volante, para se apresentar no Gulf Speed Festival. O evento reforça o compromisso da Gulf em buscar cada vez mais envolvimento com o público, oferecendo conteúdo exclusivo e experiências imersivas, aproximando ainda mais os fãs da ação.

A Gulf tem uma longa história no automobilismo, reconhecida por suas cores icônicas - o laranja e azul de seu logotipo - e presença expressiva em competições desde a década de 1960. A histórica vitória em Le Mans é um dos exemplos que consolidaram o status da Gulf como uma lenda nas corridas. Com a parceria com a Williams Racing, a Gulf retornou ao grid da Fórmula 1, trazendo, mais uma vez, sua marca à principal categoria do automobilismo mundial.

Uma experiência de velocidade e entretenimento

O Gulf Speed Festival promete uma experiência completa para os entusiastas do automobilismo e da música. O público terá a oportunidade de interagir com simuladores de F1 e participar de ativações que aproximam os fãs do universo Gulf. O ponto alto será a performance de Alex Albon, piloto da Williams Racing, que fará exibições com o carro da equipe, com a pintura "Bolder than Bold", edição limitada, escolhida por votação dos fãs, e que foi usada no Williams F45 nos Grandes Prêmios de Singapura, Japão e Catar, no ano passado.

O evento também trará atrações que mesclam música e esporte, com shows da dupla sertaneja Israel e Rodolffo e do DJ Dubdogz. As ativações de marca, paradas temáticas e outras surpresas também fazem parte da programação.

Gulf Oil Brasil: Um Ano de Expansão

Completando um ano de operação no país, da Gulf Oil Brasil, subsidiária da Gulf Oil International, vem rapidamente se consolidando no mercado nacional.

Desde a aquisição de uma planta própria em Iperó (SP), a empresa tem investido na produção local de lubrificantes e produtos para o agronegócio e na expansão da rede de postos de combustíveis com a marca Gulf, que hoje já conta com unidades nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Esses avanços demonstram o compromisso da marca com o mercado brasileiro, combinando inovação tecnológica e a tradição de mais de um século no setor.

Gulf Oil Brasil
MCA Comunicação Corporativa

GWM BRASIL REVOLUCIONA O MERCADO AUTOMOTIVO COM O PRIMEIRO FINANCIAMENTO 100% ONLINE DO MUNDO

Projeto inédito foi desenvolvido em parceria com o Mercado Livre, com o apoio de Bradesco Financiamentos e Banco Alfa

A GWM Brasil está prestes a transformar a maneira como os consumidores financiam veículos, com o lançamento da primeira jornada de financiamento 100% online para veículos zero-quilômetro do mundo. Batizada oficialmente de Financiamento Online GWM, esta inovação, realizada em parceria com o Mercado Livre, representa um marco histórico na indústria automotiva e financeira.

Agora os clientes poderão realizar todo o processo de financiamento, desde a simulação até a aprovação e contratação, de forma completamente online e em poucos passos. O sistema disponibilizará apenas as taxas subsidiadas da campanha vigente, garantindo condições especiais durante o período da promoção.

A aprovação do crédito será quase instantânea, com tempo de resposta de até 60 segundos. A iniciativa irá não apenas facilitar a vida dos consumidores que compram pela internet, mas também aprimorar a experiência para os vendedores nas concessionárias, que vão utilizar a mesma ferramenta no atendimento de seus clientes.

"Estamos muito animados em apresentar a primeira jornada de financiamento totalmente digital do planeta. Essa solução vai simplificar o processo de compra de veículos e proporcionar uma experiência mais ágil e conveniente tanto para os consumidores quanto para os vendedores. Uma verdadeira revolução no jeito de comprar carro no Brasil", destaca Charles da Silva Junior, Head de e-Commerce da GWM Brasil.

Rafael Dores, Gerente de F&I (Financing & Insurance) da GWM Brasil, ressalta que o diferencial dessa plataforma é que ela faz, de forma rápida e prática, a análise de crédito em até 1 minuto, diferente de tudo que existe no mercado hoje.

“O que existe atualmente é apenas uma pré-aprovação, um processo que encaminha esse lead para um banco ou financeira para fazer a análise de crédito do cliente. No caso do Financiamento Online GWM, a aprovação de crédito é feita em tempo real, de modo que o cliente já pode no mesmo dia assinar digitalmente o contrato do plano de financiamento escolhido, entregando ainda mais comodidade ao processo”, complementa Dores.

O volume de financiamentos no Brasil tem mostrado um crescimento significativo, subindo de 456 mil unidades entre janeiro e julho de 2023 para 626 mil no mesmo período de 2024. Dos 30 mil carros GWM já vendidos no Mercado Livre, 70% foram financiados, o que reforça a importância desta nova solução digital.

A parceria estratégica com o Mercado Livre é complementada pelo apoio dos bancos Bradesco Financiamentos e Banco Alfa, garantindo robustez e confiabilidade na realização do negócio. Vale ressaltar que o processo de reserva do veículo, no valor de R$ 9 mil, permanece inalterado, e propostas de financiamento online eventualmente não aprovadas no período de 1 minuto serão encaminhadas para a concessionária, a fim de propor outras condições.

“Essa inovação não só facilitará a compra de veículos, mas também impulsionará significativamente nossas vendas. A GWM mais uma vez sai na frente com soluções inéditas e inovadoras para o consumidor brasileiro, e não será surpresa ver outras marcas adotando esse formato rapidamente," completa o Head de e-Commerce.

Para aderir ao Financiamento Online GWM, o cliente deve entrar no site GWM no Mercado Livre Brasil , selecionar o modelo pretendido e gerar o boleto  do sinal de R$ 9 mil. Importante destacar que não é necessário pagá-lo antes da simulação do financiamento, basta dar sequência à jornada.

O Mercado Livre é a principal plataforma de e-commerce da América Latina, oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços para facilitar a vida dos consumidores e vendedores.

GWMMaior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

GWM Brasil
Grupo Printer Comunicação

SOLAR AMERICAS CAPITAL E AMBEV ANUNCIAM USINA SOLAR DE 5MW NO MODELO BEHIND-THE-METER NO BRASIL

A Solar Americas Capital e a Ambev anunciam o lançamento operacional de uma usina solar de grande escala no modelo behind-the-meter no Brasil. A instalação está localizada em Cachoeiras de Macacu, Rio de Janeiro, e possui uma potência pico de 5MW, com aproximadamente 9.000 painéis solares instalados adjacentes à fábrica da Ambev.

A solução behind-the-meter significa que a instalação solar gera energia e a entrega diretamente ao consumidor, sem acessar a rede de distribuição. "Um dos principais benefícios da implantação behind-the-meter está relacionado à simultaneidade entre a geração de energia e seu consumo, garantindo que a Ambev tenha acesso a 100% de energia certificável e renovável, ao mesmo tempo em que se beneficia de custos mais baixos, eliminando a necessidade da rede de transmissão e distribuição", diz Christian Ferrari, Diretor de Sourcing Estratégico da - Ambev. "Estamos felizes em ver os resultados e em fazer parceria com a Solar Americas neste projeto estratégico de longo prazo", complementa Christian.

A usina solar irá gerar cerca de 7.000 MWh de energia limpa por ano, o equivalente ao consumo de 3.000 casas. Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, cada MWh gerado por energia solar no Brasil são evitados mais de 300 kg de emissões de CO2 na atmosfera (o fator médio de emissão para o Brasil em 2023 foi de 0,3785 tCO2/MWh). Isso significa que a instalação também previne mais de 2.000 toneladas de emissões de CO2 anualmente, o equivalente ao plantio de mais de 100.000 árvores. “O projeto demonstra o compromisso da Ambev com a proteção ambiental e a inovação. Estamos orgulhosos de sermos selecionados para trabalhar com uma equipe tão excelente na Ambev", diz Tiago Alves, Cofundador e Diretor Comercial da Solar Americas.

A crescente demanda das empresas e indústrias por energia renovável é muito importante para a transição energética, com impactos ambientais, sociais e de governança positivos. A geração distribuída e no local de energia renovável otimiza a infraestrutura da rede energética e reduz as emissões de gases de efeito estufa.

A energia solar fotovoltaica aborda o trilema energético ao fornecer segurança, economicidade e acessibilidade. Nesse contexto, "A Solar Americas cofinancia, identifica, constrói e gerencia ativos solares para parceiros comerciais e industriais, contando com uma equipe com mais de 25 anos de experiência trabalhando nos mercados de energia solar e finanças do Reino Unido e do Brasil. O lançamento da usina solar de Cachoeiras de Macacu marca um grande avanço para a Solar Americas, que continua comprometida em fornecer soluções de energia limpa, renovável e acessível para seus clientes em todo o mundo", diz José Tenório, Cofundador e Diretor Financeiro da Solar Americas.

A Solar Americas Capital Limited foi fundada em dezembro de 2020 em Londres e possui subsidiárias no Brasil e em Portugal. A empresa projeta, investe, constrói, opera e adquire ativos solares e visa consolidar um portfólio de 2GW de ativos solares até 2029, por meio de estruturas de capital eficientes e Comunicaçãom uma nova estrutura comercial orientada aos clientes. A Solar Americas conta com uma equipe de fundadores e executivos que trabalharam juntos e acumularam décadas de experiência em nível C, fundando start-ups em tecnologia e infraestrutura e construindo empreendimentos com saídas bem-sucedidas.

Solar Americas Capital
Congrega Comunicação

SPHEROS INVESTE PARA CRESCER NO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA

Linha de produtos inclui sistema de ar-condicionado para novos ônibus elétricos

A Spheros, líder global em soluções térmicas para veículos comerciais, foca no segmento de mobilidade e investe para expandir no Brasil e na América Latina. A empresa é a principal fornecedora de sistemas de ar-condicionado para ônibus no Brasil, detendo 65% de participação de mercado e exporta para o México, Estados Unidos, China, Turquia e outros países.

“Apresentamos na Lat.Bus 2024, o principal evento de transporte rodoviário de passageiros da América Latina, realizado no início de agosto, a nova Spheros Brasil, segunda maior operação do Grupo Spheros no mundo e a maior em produção de sistemas de ar-condicionado para ônibus. Também lançamos novos produtos, como sistemas de ar-condicionado para ônibus urbanos com maior capacidade de resfriamento e o Revo®-E Global, sistema de ar-condicionado para ônibus elétricos com função Eco Mode para economia de energia”, explica Luís Sacco, diretor da Spheros Brasil.

Além dos novos sistemas de ar-condicionado, entre os recentes lançamentos da Spheros estão novos softwares para ônibus Double Decker, com operação simples e diagnósticos de falhas detalhadas do sistema de ar-condicionado para facilitar o trabalho de manutenção das operadoras e com portas de conexão para telemática.

Com matriz na Alemanha e presente em 11 países, a Spheros tem como foco o desenvolvimento e produção de soluções em climatização e produtos eletrônicos para o mercado de ônibus.  A marca ficou associada à Valeo de 2016 até o início deste ano. Agora de propriedade da HIG Capital, ela investe e foca no desenvolvimento de novos produtos e soluções para acompanhar a evolução da mobilidade sustentável, incluindo novos veículos elétricos e movidos a combustíveis renováveis.

Crescimento focado em sustentabilidade e redução de emissões

A Spheros tem plano de crescimento sustentável para os próximos anos, visando o aumento de fornecimento de sistemas de ar-condicionado para ônibus urbanos e o lançamento de novos produtos. “O Brasil, em conjunto com o moderno e completo centro de P&D na Alemanha, desenvolve soluções em climatização que oferecem mais eficiência operacional, economia de energia e utilizam materiais recicláveis”, destaca Luís Sacco. A perspectiva é lançar essa linha inovadora de produtos no segundo semestre de 2025.

Segundo o executivo, os operadores de transporte estão adquirindo mais veículos com climatização, pois elevam o padrão do serviço e oferecem mais conforto aos passageiros. “A adoção de veículos com ar-condicionado está crescendo em grandes e médias cidades do Brasil. Para atender a essa demanda, desenvolvemos o modelo CC425, para utilização em ônibus de 15 metros”, explica.

A empresa também fabrica e fornece produtos eletrônicos para ônibus, representando 20% das vendas, como itinerários eletrônicos, iluminação de LED e conversores DC/DC. Nessa linha, está em desenvolvimento uma nova geração de controladores para sistemas de ar-condicionado, que trará maior facilidade de operação, com diagnósticos de falhas mais abrangentes.

Os produtos mais vendidos da Spheros para climatização incluem o sistema de ar-condicionado CC356, usado em ônibus urbanos, rodoviários e de turismo, tanto no Brasil quanto no mercado de exportação, além dos modelos CC430 para ônibus Double Decker e da família CC205 para micro-ônibus. Entre os componentes eletrônicos, os principais produtos são itinerários eletrônicos e réguas de LED para iluminação interna de ônibus.

A Spheros é uma empresa de tecnologia global, líder de mercado no desenvolvimento e fabricação de soluções em climatização para transporte comercial - ônibus convencionais e elétricos - bem como frotas de transporte refrigerado. Fundado em 1956, o Grupo Spheros desenvolve soluções sustentáveis que impulsionam a eletrificação global da frota de ônibus, reduzindo emissões e consumo de combustível. No seu portfólio de produtos inclui sistemas de ar-condicionado e aquecimento, bombas de água, módulos de resfriamento de bateria, equipamentos de refrigeração e outros hardwares relacionados, bem como unidades de controle eletrônico inteligentes. A empresa, com sede em Gilching/Munique, e presença global em operações na Europa, América do Norte, América do Sul, China, Índia, África do Sul e Austrália, atendendo OEMs quanto o mercado de reposição. O Grupo Spheros conta uma estrutura de mais de 1.100 pessoas.

Spheros
Secco Consultoria de Comunicação

GENERAL MOTORS INVESTE R$ 5,5 BILHÕES EM SÃO PAULO E VAI PRODUZIR VEÍCULOS HÍBRIDOS FLEX

O Brasil será o primeiro mercado do mundo a oferecer a tecnologia híbrido flex da GM

Linha de montagem - Fábrica São José dos Campos. Foto: Fabio Gonzalez / GM Divulgação

A General Motors anuncia investimento de R$ 5,5 bilhões em São Paulo. O montante será destinado, entre outros, para o desenvolvimento de motores híbridos flex, a atualização de portfólio e a modernização de todas as suas instalações produtivas e operacionais no Estado. Esta é uma das ações da primeira fase do pacote de R$ 7 bilhões que serão aplicados de 2024 a 2028, marcando o período de maior transformação da empresa no Brasil.

“Os investimentos que estamos anunciando irão fortalecer os planos da mobilidade sustentável da General Motors no Brasil e impulsionar o crescimento futuro da empresa", afirmou Rory Harvey, vice-presidente executivo e presidente de mercados globais da General Motors.

Rory Harvey. Foto: Fabio Gonzalez / GM Divulgação

"O Brasil será o primeiro mercado a oferecer a tecnologia híbrida flex da GM no mundo, proporcionando aos clientes da Chevrolet mais opções em sistemas de propulsão. É uma adição ao nosso portfólio de motores a combustão e elétricos", destacou Harvey.

O vice-presidente sênior da GM e presidente da GM International, Shilpan Amin, disse que todo este investimento sustentará a maior transformação na história da GM no país.

"A Chevrolet faz parte da história do Brasil, desempenhando um papel fundamental na economia e na vida das famílias há gerações", disse Amin.

A eficiência energética e a economia de combustível estão se tornando cada vez mais importantes para os consumidores no Brasil. É por isso que estamos avançando com nossos clientes para uma nova era, com veículos cada vez mais conectados e sustentáveis.

De acordo com Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, a produção de veículos híbridos flex no país fortalece a indústria e reitera nosso compromisso com a descarbonização ao agregar benefícios do uso de biocombustível e da eletrificação. “Vamos iniciar a produção local com dois modelos híbridos leve, que vão permitir o acesso a esta nova tecnologia a um maior número potencial de consumidores’’.

Santiago Chamorro. Foto: Fabio Gonzalez / GM Divulgação

Vale destacar ainda que, paralelamente, a GM segue estudando outras inovações, como o híbrido plug-in flex, que permite o veículo ser abastecido com etanol, gasolina ou energia elétrica.

“Temos planos de ampliar também a linha de veículos elétricos, já a partir de 2025. Nosso objetivo é atender as mais diferentes necessidades dos clientes’’, completa Chamorro.

Essa primeira fase do novo ciclo de investimentos coincide com as comemorações do centenário da GM no Brasil, que ocorrerá em 2025. Com este aporte financeiro, a empresa vai renovar completamente seu portfólio de veículos, reforçar seu compromisso com práticas sustentáveis e o aumento da oferta de veículos zero emissão, além de explorar novos negócios.

Produção sustentável e inovadora

O foco na sustentabilidade desses investimentos no Estado de São Paulo vai além dos produtos. Nas fábricas, envolve todo o processo produtivo e já há importantes novidades em andamento. Uma das iniciativas pioneiras é a tecnologia criada e patenteada pela GM no Brasil para redução de água no processo de pintura.

Com o uso de caixas metálicas, fabricadas na própria unidade de São Caetano, o novo sistema faz uma filtragem seca, eliminando a utilização de água nesse processo. Essa e outras iniciativas combinadas equivalem a uma redução de aproximadamente 4.000 caminhões pipa por ano. Com isso, esta prática passará a ser replicada em outras unidades da empresa.

Outra novidade prevista é o Smart Factory com uso de novos recursos, como a inteligência artificial. Isso irá potencializar e aprimorar processos de fabricação e qualidade, solucionar problemas de forma proativa e reagir a demandas automaticamente, por meio de cruzamento de informações de fontes distintas. Além disso, os times poderão acompanhar todos os processos em tempo real e tomar decisões estratégicas com base em análises de tendências com maior precisão e agilidade.

E para elevar a segurança dos operadores e o nível de automação nas fábricas, a GM vai adicionar mais de 150 robôs em suas linhas de produção no Estado.

#99eContando

São Paulo foi o primeiro Estado a receber a General Motors no Brasil e continua sendo estratégico para a empresa no desenvolvimento de tecnologias avançadas e na oferta de serviços.

Desde sua chegada, em 1925, a GM já produziu mais de 13 milhões de veículos no Estado.

Conheça em detalhes as operações da GM em São Paulo:

São Caetano do Sul - Está localizada a sede administrativa e o Centro Tecnológico, o Command Center do OnStar e o Complexo Industrial onde são produzidos os modelos Tracker, Spin e Montana.

São José dos Campos - Complexo Industrial com seis fábricas que concentram a produção da S10 e do Trailblazer, além de transmissões, motores e outros componentes.

Indaiatuba - Maior centro de desenvolvimento de veículos do hemisfério Sul, o Campo de Provas da Cruz Alta abriga sete laboratórios e 17 pistas, que realizam anualmente mais de 12 mil experimentos por ano.

Mogi das Cruzes - A unidade produz componentes estampados para as linhas de montagem que a empresa mantém no Estado.

Sorocaba - O Centro Logístico recebe, embala, separa e despacha peças produzidas por fornecedores, que abastecem a rede de concessionárias, distribuidores e oficinas autorizadas.

A General Motors é uma empresa global focada em promover um futuro totalmente elétrico que seja inclusivo e acessível a todos. No centro dessa estratégia está a plataforma de bateria Ultium, que eletrifica tudo, desde carros de entrada até veículos de alto desempenho. A General Motors, suas subsidiárias e joint ventures vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac, Baojun e Wuling. Mais informações sobre a empresa e suas subsidiárias, incluindo o OnStar, líder global em serviços de segurança e proteção para veículos, podem ser encontradas no site GM.

General Motors América do Sul

terça-feira, 3 de setembro de 2024

TOYOTA DO BRASIL E AACD SE UNEM PARA GANHAR MAIS EFICIÊNCIA NA PRODUÇÃO DA OFICINA ORTOPÉDICA

Equipe Toyota e AACD participaram de treinamento na planta de Sorocaba

Compromisso com a ampliação do impacto positivo na mobilidade das pessoas. Com essa premissa, a Toyota do Brasil acaba de selar parceria com a AACD para aplicar a filosofia da marca japonesa, conhecida como Sistema Toyota de Produção (TPS), na operação da Oficina Ortopédica da unidade Ibirapuera da Instituição, em São Paulo. 

A unidade Ibirapuera da AACD possui uma equipe especializada que realiza todo o processo de fabricação, provas e entrega de diversos produtos ortopédicos personalizados, sempre feitos sob medida, como órteses, próteses, coletes e adaptações para cadeiras de rodas. As entregas são via SUS e de forma particular.

O projeto teve início em agosto e, nesta primeira etapa, as equipes participaram de dois treinamentos na planta de Sorocaba para entender como toda a metodologia funciona na prática. O Sistema de Produção da Toyota (TPS) visa otimizar os processos, eliminando desperdícios e promovendo ganhos de eficiência. Desde 2015, o TPS vem sendo aplicado em diversos segmentos, passando pela aviação, saneamento básico e saúde.

A Toyota está comprometida na busca por soluções em mobilidade, com o foco em sustentabilidade e inclusão para todos e as estratégias desenvolvidas pelas empresas para antecipar necessidades da sociedade.

A Toyota do Brasil está presente no País há 66 anos empregando 6 mil pessoas. A Toyota é a montadora líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializados mais de 20 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio. Com o objetivo de impulsionar a eletrificação da frota de veículos no Brasil, em 2013, a Toyota lançou o primeiro veículo híbrido em nosso país, o Toyota Prius. Em 2019, a companhia foi além, inovando mais uma vez para oferecer o único híbrido flex do mundo – fabricado com exclusividade no mercado brasileiro –, o Corolla Sedã, e, em 2021, o primeiro SUV híbrido flex do mercado, o Corolla Cross, também fabricado no País. Atualmente, já são mais de 82 mil carros eletrificados com a tecnologia híbrida flex em circulação pelo Brasil. Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (“Happiness for All”) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade.

A AACD é referência em ortopedia e na reabilitação de pessoas com deficiência física. Com infraestrutura completa, equipe multidisciplinar, corpo clínico especializado e mais de 70 anos de expertise, a Instituição é composta por 1 Hospital Ortopédico, 7 Centros de Reabilitação e 5 Oficinas para entrega de serviços e produtos ortopédicos sob medida. Dos cerca de 800 mil atendimentos anuais, 80% são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS), contudo a tabela de repasse é deficitária. Assim, os valores provenientes de atendimentos privados (convênio ou particular) e arrecadados pela área de captação de recursos são fundamentais na viabilização de um serviço de saúde qualificado e construção de uma sociedade mais inclusiva para que os pacientes possam exercer plenamente a sua cidadania com acesso à educação, emprego e outros direitos essenciais. Atualmente, a AACD possui unidades próprias localizadas em São Paulo, Mogi das Cruzes e Osasco (SP), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Uberlândia (MG). Também conta com a Cooperação Técnica, que leva o padrão de excelência da Instituição, através de entidades parceiras, para Salvador e Jequié (BA), São José do Rio Preto (SP), Poços de Caldas (MG), Maringá (PR) e Maceió (AL). Saiba mais no site.

Toyota do Brasil
Giusti Creative PR

CARLOS CARRINHO É O NOVO DIRETOR DE FABRICAÇÃO NA RENAULT DO BRASIL

Carlos Carrinho é o novo diretor de Fabricação na Renault do Brasil, sendo responsável pelas fábricas Curitiba Veículos de Passeio (CVP), que produz Kwid, Logan, Stepway, Kardian e Duster e Curitiba Veículos Utilitários (CVU), produzindo Oroch e Master. O executivo brasileiro está no Renault Group desde 2018, e retorna ao país depois de quase três anos atuando na Romênia, na fábrica de Pitesti.

Carlos Carrinho tem 57 anos, é engenheiro com mestrado em Engenharia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo tem mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, com atuação internacional nos mercados da China, Oriente Médio e Europa, além do Brasil. Carlos Carrinho reporta- se a Mendi Ammad, vice-presidente Industrial e de Qualidade Renault para a América Latina.

“Fico muito feliz em retornar ao Brasil e liderar as fábricas de veículos de passeio e comerciais leves. O talento da equipe brasileira aliado às melhores práticas internacionais formará um time vencedor para enfrentar os próximos desafios que temos”, destaca Carlos Carrinho, diretor de Fabricação na Renault do Brasil.

“O Brasil ocupa posição de destaque na estratégia industrial da Renault na América Latina, que visa a complementariedade entre os mercados. Tenho certeza que o Carrinho irá somar melhores práticas ao excelente trabalho realizado pelas equipes brasileiras nas fábricas de veículos do Complexo Ayrton Senna, que são referência em tecnologia e sustentabilidade”, afirma Mendi Ammad, vice-presidente Industrial e de Qualidade Renault para a América Latina.

Após 26 anos de dedicação à Renault, Vagner Mansan deixará empresa no início de outubro para se dedicar a projetos pessoais.

Renault do Brasil

ANDRÉ DI GIORGIO É O NOVO DIRETOR-PRESIDENTE DA FORTBRAS

A Fortbras acaba de anunciar a promoção de André Di Giorgio para o cargo de Diretor-Presidente. André se juntou a Fortbras em 2016, mesmo momento em que a Advent International, uma das maiores e mais experientes empresas globais de private equity, anunciava seu primeiro investimento no mercado de reposição de autopeças.

André acumula vasta experiência em seus mais de 20 anos no mercado de autopeças. Na Fortbras liderou diferentes agendas e contribuiu de maneira decisiva na construção e crescimento da Empresa, hoje uma das maiores redes varejistas do país com 246 lojas e presença nacional.

“A Estratégia da Fortbras não muda. o mercado de autopeças de reposição é bastante fragmentado, com grande potencial para consolidação, tanto de forma orgânica, através da inauguração de novas lojas, quanto por meio de seletivas aquisições. Temos um time engajado, motivado e muito competente. Estou bastante entusiasmado em dirigir a companhia nesse novo ciclo de crescimento.” afirma Di Giorgio.

FortbrasPresente em 20 Estados e 176 cidades, a Fortbras vem consolidando sua posição de maior rede de varejo de peças de reposição para carros de passeio, picapes, motocicletas e veículos pesados do Brasil, com 245 pontos de venda e 6 centros de distribuição. Possui 5 mil colaboradores, comercializa mais de 300.000 SKUs e atende a mais de 700 mil clientes em todo o país.

Fortbras
Assessoria de Imprensa
Edu Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com

HORSE AMPLIA A PRODUÇÃO DE MOTORES TURBO FLEX FUEL PARA A AMÉRICA DO SUL

A HORSE, líder global em sistemas de propulsão inovadores e de baixas emissões, investiu R$ 100 milhões em sua planta de Curitiba, no Paraná, para iniciar a produção do motor Turbo Flex de 1.3 litro, após o sucesso da produção dos modelos de 1.0 litro, no início deste ano.

Desenvolvidos para atender às necessidades únicas do mercado sul-americano, esses motores oferecem potência, torque, eficiência e baixas emissões e podem operar tanto com gasolina quanto com etanol. Além disso, são compatíveis com o Proconve L7 (equivalente ao Euro6d) e já estão no processo de certificação para os futuros e rigorosos padrões L8.

O motor de quatro cilindros de 1.3 litro - HR13 - oferece potência máxima de 167cv e torque máximo de 270Nm a apenas 1.600rpm. Já o motor de três cilindros de 1.0 litro, chamado HR10, oferece potência máxima de 123cv e torque máximo de 220Nm, 90% do qual está disponível a apenas 1.750rpm, proporcionando uma excelente resposta de aceleração em todas as condições de condução.

Motor HR 10

Mais de 170 mil horas de desenvolvimento foram dedicadas, apenas, ao motor Turbo Flex de 1.0 litro, para atender à demanda dos consumidores sul-americanos. A planta de Curitiba terá capacidade para produzir 500.000 motores anualmente.

”Estamos, de fato, criando soluções de propulsão sob medida para diferentes mercados ao redor do mundo. Produzir o HR10 e o HR13 no Brasil é um exemplo perfeito de como aproveitamos a expertise local para atender à demanda desse mercado. Com características de condução excepcionais, funcionamento sem falhas com dois tipos de combustível e qualidade comprovada, o HR10 e o HR13 são motores ideais para o mercado brasileiro”,  afirma Guillaume Tuffier, Diretor de Estratégia de Propulsão & Engenharia Avançada da HORSE Powertrain Solutions.

Eficiência

Tanto o HR10 quanto o HR13 possuem revestimento Diamond-Like Carbon (DLC), inspirado na Fórmula 1, para as partes móveis da cabeça do cilindro, bem como anéis e pinos dos pistões. Essa tecnologia avançada reduz o atrito, melhorando a eficiência de combustível.

As paredes dos cilindros do bloco de alumínio recebem tratamento chamado BoreSpray Coating (BSC), que permite um aquecimento mais rápido a partir do frio e resulta na redução das emissões e consumo em 1%.

Outras características de economia de combustível incluem tratamento de superfície polimérica para os componentes do virabrequim e um sistema Start & Stop equipado com Reflex, que pode desligar o motor antes de o veículo parar, para uma eficiência ainda maior.

Tecnologia de Ponta

Com cabeça de cilindro em formato de Delta, os motores 1.0 e 1.3 são mais compactos, leves e têm um centro de gravidade mais baixo do que os concorrentes. Além disso, o coletor de escape é fundido na cabeça para uma resposta turbo mais rápida e entrega excepcional de torque em baixa velocidade. O turbocompressor de ambos é controlado com precisão por uma válvula eletrônica, fornecendo uma pressão máxima de boost de 1,5bar para o HR10 e 1,4bar para o HR13.

A potência e a eficiência são aprimoradas pela variação contínua do tempo da válvula de escape por um eixo de controle de válvula dupla, acionado eletronicamente, na cabeça do cilindro. Isso não só permite a combustão mais eficiente e maior desempenho, como o controlador usa rolamentos para reduzir ainda mais o atrito.

Tanto o HR10 quanto o HR13 se beneficiam de um sistema de injeção direta sob medida, desenvolvido especialmente para o uso de etanol. Cada cilindro é acompanhado por injetores de seis furos montados centralmente operando a 200bar de pressão, projetados para uma atomização de combustível excepcional, proporcionando potência e torque sem impactar a eficiência do combustível.

A HORSE é uma fornecedora global de soluções energéticas inovadoras. A companhia acredita que não existe uma solução única para a mobilidade sustentável e, por isso, investe em tecnologias voltadas à indústria automotiva e outros setores que necessitam de geração de energia na sua transição para um futuro sustentável. A empresa emprega 9.000 funcionários em sete países, está sediada em Madrid, na Espanha, e possui oito fábricas e três centros de P&D em todo o mundo: Curitiba (Brasil), Córdoba (Argentina), Los Andes (Chile), Aveiro (Portugal), Bucareste, Mioveni e Titu (Romênia), Sevilha e Valladolid (Espanha) e Bursa (Turquia), em parceria com a Oyak. A HORSE é uma divisão da HORSE Powertrain Limited, líder mundial em soluções de powertrain híbrido e a combustão. Com sede em Londres, Reino Unido, a empresa emprega 19.000 pessoas globalmente, em 17 fábricas e cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. A HORSE Powertrain Limited foi oficialmente criada em 31 de maio de 2024, com o Grupo Renault e a Geely detendo cada um com participação de 50% na empresa.

HORSE
Grupo Printer Comunicação

FRASLE MOBILITY EXIBE SOLUÇÕES PARA O AFTERMARKET NA AUTOMECHANIKA FRANKFURT 2024

Na maior feira internacional do setor automotivo, companhia apresenta portfólio de soluções e lançamentos de suas marcas Fras-le, Fremax, Juratek e Nakata.

Com forte atuação global e com a missão de manter a vida em movimento com soluções seguras, inteligentes e sustentáveis, a Frasle Mobility marcará presença na Automechanika Frankfurt, principal vitrine global do setor automotivo, que ocorre de 10 a 14 de setembro na Alemanha. Presente na feira desde 1996, esta é a primeira participação da companhia depois de anunciar o novo posicionamento de marca institucional, Frasle Mobility. A mudança potencializou a estratégia de negócio enquanto empresa global focada na segurança e na inovação em seus produtos e serviços por meio de soluções completas para os clientes e parceiros.

Soluções para veículos comerciais serão destaque da marca Fras-le, especializada em materiais de fricção de alto desempenho, com as tradicionais linhas de pastilhas, lonas, discos e tambores de freio. Já a marca Fremax exibe soluções focadas em veículos leves, além de exibir sua mais recente inovação, o disco Fremax Maxcoating, que possui pintura exclusiva contra corrosão (nanopainting). Além de seus tambores e pastilhas, haverá o lançamento da linha de calipers de freio, novo produto direcionado ao mercado europeu.

Pela primeira vez na feira e integrando o portfólio da Frasle Mobility, estão as marcas Nakata e Juratek. Líder em componentes de suspensão para carros, motos e caminhões, a Nakata apresenta linhas de produto para transmissão, suspensão e direção. Já a Juratek destaca a linha de pastilhas, lonas, discos, tambores e calipers de freio destinados a veículos leves no Reino Unido.

“Temos a satisfação de renovar nossa presença na Automechanika Frankfurt, agora fortalecidos com o posicionamento de Frasle Mobility. Nesta edição, participam empresas de 175 países. Nenhuma outra feira é tão abrangente para a cadeia de valor do mercado de reposição automotiva”, considera o Diretor de Negócio Linha Leve e EMEA, Guilherme Adami.

O estande da companhia, número F 71, está localizado no pavilhão 4.0. O atendimento aos visitantes e clientes ocorre de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e no sábado, das 9h às 17h.

Presente na Europa há mais de duas décadas, a Frasle Mobility vem ampliando seu posicionamento no continente, atuação que inclui, ainda, operações nos mercados da África e do Oriente Médio. Em 2023, a companhia potencializou o reforço na estratégia de vendas adquirindo a empresa Juratek, no Reino Unido. O movimento possibilitou expansão de portfólio e novas oportunidades para o segmento de controle de movimentos.

“A Frasle Mobility chega à maior feira do setor ainda mais fortalecida como desenvolvedora global de tecnologias e soluções inovadoras para a mobilidade sustentável. A Automechanika é um fórum qualificado e estratégico para mostrarmos o posicionamento de companhia e a amplitude de nossos negócios. Além disso, é uma satisfação estar em contato com tantos parceiros e clientes do mercado automotivo”, ressalta o COO da Frasle Mobility, Anderson Pontalti.

Frasle Mobility
ANK Reputation

GILBARCO VEEDER-ROOT APRESENTA INOVAÇÕES ESTRATÉGICAS NA EXPOPOSTOS 2024 COM FOCO EM EFICIÊNCIA E RESULTADOS PARA O SETOR

A empresa apresentará no evento o novo pacote do sistema de medição e monitoramento de combustíveis TLS Express que traz inovações sob medida para operações de diversos portes

Economia e agilidade da instalação à operação. O TLS Express, uma solução de medição e monitoramento de estoques de combustíveis, já reconhecida pelo mercado, estará, agora, disponível em um pacote completo que inclui console, sondas e serviço de instalação.

O TLS Express automatiza o gerenciamento de estoques, eliminando processos manuais e riscos associados à medição tradicional. Garante precisão no monitoramento de volume e temperatura, com a vantagem adicional de permitir a gestão remota do inventário, o que aumenta a segurança e a eficiência operacional. A conectividade do sistema facilita o acesso em tempo real às informações críticas, reduzindo custos e melhorando a rentabilidade do negócio.

Além do lançamento do TLS Express, a Gilbarco Veeder-Root trará sua linha de bombas e dispensers com destaque para a bomba Prime S, cujo protótipo apresentado na última ExpoPostos, foi lançado em 2022 e recebeu menção honrosa, no Prêmio Design do Museu Casa Brasileira, um das mais tradicionais do design brasileiro.

Soluções integradas para automação e gestão

Serão apresentadas, também, soluções integradas para atendimento, automação e gestão, já amplamente adotadas nos mercados da Europa e dos Estados Unidos. A empresa também trará inovações voltadas para o setor industrial, com foco na prevenção de perdas e fraudes no transporte de combustíveis, desde a base de carregamento até a revenda. Estas tecnologias são personalizadas para diferentes tipos de negócios, garantindo maior controle e eficiência na revenda e distribuição de combustíveis.

Compartilhando conhecimento, a empresa participará da Arena do Conhecimento do evento com palestra, “Modernização na Medição de combustíveis: Entendendo as Novas Regulamentações”, que será ministrada por Claudio Mota, Gerente de Marketing de Produtos Sênior.

A Gilbarco Veeder-Root continua a focar nas necessidades dos seus clientes e nas futuras demandas do mercado. Com soluções que priorizam eficiência, segurança e adaptabilidade, a empresa busca oferecer respostas concretas aos desafios do setor de combustíveis, acompanhando de perto as mudanças e exigências globais.

Serviço
Expostos & Conveniência 2024
De 10 a 12 de setembro
São Paulo Expo
Estande Gilbarco Veeder-Root: H47/I58 Pavilhão 5

Gilbarco Veeder-Root
MCA Comunicação Corporativa

CHRISTIAN STEIN É O NOVO DIRETOR GLOBAL DE COMUNICAÇÃO DO RENAULT GROUP

A partir de 16 de setembro, Christian Stein passa a ser Diretor Global de Comunicação (Chief Communications Officer) do Renault Group, em substituição a Stéphanie Cau, que deixa a empresa. Reportando-se a Luca de Meo, CEO do Renault Group, ele será responsável pela comunicação de todas as operações do Grupo.

O Renault Group está acelerando e propulsionando a inovação de forma estratégica como nunca visto antes, com novas gamas de produtos e tecnologias. Graças à sua experiência no setor, o Christian desempenhará um papel-chave principalmente na transformação do Grupo como a empresa automotiva europeia mais “progressista”, em uma indústria que está passando por profundas mudanças.

Para isso, ele vai se basear em uma equipe renovada, com experiência reconhecida em comunicação e motivada pela mesma paixão: promover a imagem da empresa, seu know-how e sua recuperação histórica, sua estratégia de atuação horizontal e seus produtos, junto a todos os públicos-alvo.

“É muito bacana receber o Christian na equipe de direção. O Christian trabalhou comigo por vários anos e conta com minha total confiança. Sei que, com sua expertise, que vai do conhecimento dos negócios à comunicação, além de seu apetite por desafios, ele vai desempenhar um papel decisivo na comunicação com foco nos nossos colaboradores e em todos os nossos stakeholders externos, contribuindo para os objetivos ambiciosos que nos impusemos. A experiência internacional que ele possui servirá como sustentação e fortalecimento do poder das nossas marcas, para promover o grupo em todos os países”, declarou Luca de Meo, CEO do Renault Group. “Ao abrir este novo capítulo, faço questão de expressar meus sinceros agradecimentos à Stéphanie, que contribuiu de forma dinâmica e significativa para o lançamento de produtos emblemáticos e o anúncio de resultados históricos. Desejo a ela tudo de melhor nos futuros projetos que ela terá pela frente”.

Christian Stein iniciou sua carreira em 1991 na PSA, onde permaneceu até 2011, tendo assumido responsabilidades a cada dia maiores nas áreas de vendas e marketing. Durante este período, ele trabalhou e residiu na Bélgica, França, Espanha e Reino Unido, adquirindo experiência tanto na matriz como em escopo internacional.

Em 2011, ele entrou para o Grupo Volkswagen como Diretor Mundial de Marketing para a marca SEAT, assumindo em 2015 a função de Diretor Mundial de Comunicação e Relações Institucionais da SEAT S.A., bem como de suas marcas SEAT e CUPRA.

Depois de mais de 20 anos atuando em outros países, Christian Stein retornou à França em novembro de 2020, quando entrou para o Renault Group como Diretor de Comunicação de Marcas. Em 2023, ele passou a ser Diretor de Receita e Experiência do Cliente da Ampere.

O Renault Group está na vanguarda de uma mobilidade que ele próprio está reinventando. Fortalecido por sua aliança com a Nissan e a Mitsubishi Motors e sua expertise única em eletrificação, o Renault Group se baseia na complementariedade de suas 4 marcas – Renault, Dacia, Alpine e Mobilize –, oferecendo soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para os seus clientes. Presente em mais de 130 países, o grupo vendeu 2,235 milhões de veículos em 2023. O grupo emprega aproximadamente 105.000 colaboradores, que encarnam seu propósito no dia a dia, para que a mobilidade aproxime as pessoas. Preparado para enfrentar desafios tanto nas ruas como nas competições, o Grupo tem um compromisso com uma transformação ambiciosa, que vai gerar valor. Este compromisso tem como foco o desenvolvimento de novas tecnologias e serviços e uma nova gama de veículos ainda mais competitivos, equilibrados e eletrificados. Alinhada com os desafios ambientais, a ambição do Renault Group é atingir a neutralidade de carbono na Europa até 2040.

Renault Group

STRADA BATE TODOS OS RECORDES E É LÍDER DE VENDAS NO MERCADO BRASILEIRO EM AGOSTO

Fiat segue na liderança do mercado com 22,1% de market share e mais de 49 mil unidades emplacadas no mês

Agosto de 2024 passa a ser o mês a ser batido quando se fala em vendas da Strada. A picape mais queridinha do Brasil finalizou mais uma vez o mês na 1ª posição do ranking, com 16.420 unidades emplacadas e 7,3% de market share, atingindo o maior volume de emplacamento desde seu lançamento em 1998. Aliás, esta é a quarta vez na história que o modelo supera as 14 mil unidades, coincidentemente todas neste período, entre julho e setembro, sendo duas vezes no oitavo mês do ano.

O mês também trouxe o segundo maior volume do ano, sendo o melhor agosto desde 2015. Dessa forma, a Fiat garantiu o 1º lugar no ranking, com 22,1% de market share e 49.428 unidades emplacadas. Isso representa aproximadamente 13,3 mil unidades a frente do segundo colocado no mês.

A marca teve três dos seus modelos no ranking geral dos 10 mais vendidos do país: além da Strada em primeiro lugar, o Argo se mantém bem colocado, na quarta posição, com 7.768 unidades vendidas, e a Toro alcançou a décima posição do ranking, com 5.549 unidades, sendo a terceira picape mais vendida do Brasil.

Outro destaque foi para o recém-lançado Scudo, que no segmento de D-VAN, fechou o mês na primeira posição, com 526 unidades emplacadas e 41,2% de market share. Vale dizer que é o maior volume de emplacamento mensal do modelo desde o seu lançamento em julho de 2022.

Acumulado do ano

No acumulado do ano, a Fiat também é líder de mercado, com 20,9% de market share e 320.601 unidades emplacadas, o que representa mais de 77 mil unidades à frente da segunda colocada.

A Strada segue no topo do ranking com 87.213 unidades, o que representa 5,7% do market share. Ela, juntamente com a Toro e Titano, fazem com a que a Fiat lidere o segmento de picapes com 124.050 unidades emplacadas e 41,4% do mercado.

A marca ainda tem o Argo na quinta posição, com 56.056 (3,7%) unidades emplacadas, e o Mobi na sétima colocação, com 43.818 (2,9%) carros vendidos. Em hatches, são 99.902 unidades vendidas, representando 23,5% do market share e liderança deste segmento.

FIAT
Stellantis