segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

ALUNOS DA FACENS SÃO VICE-CAMPEÕES DA FÓRMULA SAE BRASIL 2016

A Equipe V8 Racing composta por 28 alunos da Facens - Faculdade de Engenharia de Sorocaba - e pelo professor e orientador Fernando Moura, comemora os prêmios conquistados na 13ª edição da Fórmula SAE Brasil, realizada em Piracicaba, interior de São Paulo.


Veterana e tradicional - das 13 edições nacionais da Fórmula SAE já realizadas a V8 Racing participou de 12 - este ano a equipe da Facens teve um desempenho surpreendente. Além da potência do motor, a V8 Racing apostou na leveza do carro, trabalhou com materiais como fibra de carbono e alumínio e conquistou não apenas o segundo lugar na classificação geral, como mais quatro importantes troféus: desafio Altair, (1º lugar), Enduro (2º lugar), disputa de aceleração (3º lugar) e Autocross (3° lugar).

A V8 Racing foi destaque também no quesito acabamento e design arrojado do carro, com seu tradicional “vermelho Ferrari”. “A nossa equipe é sempre muito aguardada. Nos tornamos referência para benchmarking”, afirma o capitão Gregory Aguilera, aluno de Engenharia Mecânica da Facens.

 A segunda colocação dá à equipe V8 Racing o direito de representar o Brasil na categoria combustão, na etapa mundial da Fórmula SAE, que será realizada em junho de 2017, em Lincoln-EUA.

Sobre a Facens: Criada há 40 anos, a Facens - Faculdade de Engenharia de Sorocaba é uma das mais reconhecidas do gênero no País, tem foco na formação do engenheiro cidadão e apresenta um índice de 95% de formandos inseridos no mercado de trabalho. Oferece atualmente 10 cursos de graduação (Engenharia Mecânica, da Computação, Química, Elétrica, Mecatrônica, Civil, de Alimentos, de Produção, Agronômica e Tecnologia em Jogos Digitais), e 15 cursos de pós-graduação e especialização. Em seu campus com 100.000 m², em Sorocaba, 4.200 alunos contam com um corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas, salas de aulas modernas e laboratórios especializados. Entre os inúmeros projetos da Facens, destacam-se o Smart Campus, focado na inovação e uso do campus como espaço de prototipagem para soluções em cidades inteligentes (elaborado com o G-Lab, Global Entrepreneurship Lab, do M.I.T.), o LIGA (Laboratório de Inovação em Games e Apps) e o primeiro Fab Lab do interior do Brasil, pertencente à rede mundial de laboratórios de fabricação digital criada também pelo M.I.T. 

Rosa Arrais Comunicação
Milka Verissimo 
milka@rosaarrais.com.br
Fernanda Santos 
fernanda@rosaarrais.com.br
Rosa Arrais 
rosa@rosaarrais.com.br
(11) 3672.3531

Nenhum comentário:

Postar um comentário