quarta-feira, 15 de agosto de 2018

IATE FABRICADO NO BRASIL SERÁ APRESENTADO EM CANNES.


Pela primeira vez em um boat show na Europa, o iate Verve 40, fabricado exclusivamente na unidade produtiva brasileira da Azimut Yachts, será apresentado em Cannes


Produzido apenas na sede brasileira do estaleiro Azimut Yachts, a Azimut Verve 40, embarcação que alia elegância e conforto com esportividade e tecnologia, vem conquistando público de várias regiões do mundo e reforçando a sua presença no mercado internacional. Foi por essa razão que a matriz global da marca, com sede na Itália, escolheu esse modelo para integrar a frota de 18 iates que serão as estrelas do Cannes Yachting Festival, de 11 a 16 de setembro.

O desempenho dos 3 motores de popa de 350 HP cada é atrativo aos amantes de velocidade sobre as águas. O iate de 40 pés, que pode superar 40 nós de velocidade, se destaca pelo seu design esportivo e sofisticado. O pavimento principal é aberto, protegido por hard top (similar ao teto solar) e, na central de comando, conta com três poltronas ergonômicas esportivas revestidas em couro italiano e alta tecnologia em equipamentos de navegação. Espaço para refeições, estilo gourmet, na praça de popa, e áreas amplas para relaxamento e banhos de sol na proa são mais características. Mesmo com o foco em esportividade e lazer, o convés (pavimento) inferior também impressiona pela grandiosidade e arquitetura. Ampla cabine iluminada com banheiro, cozinha e sala de jantar compõem a área que carrega a excelência da marca no mobiliário, eletrodomésticos e acabamentos.

Em Cannes, de 11 a 16 de setembro, a Azimut Verve 40 estará ao lado de outras 17 embarcações da marca comercializadas nas mais diversas partes do mundo, incluindo 3 novidades internacionais como é o caso da Azimut S6 e dos megaiates Azimut Grande 32 Metri e Azimut Grande 25 Metri.

Exportações em alta

A Azimut Yachts, com quase 50 anos de história e líder mundial em fabricação de iates de luxo (Global Order Book), conta com 6 amplas fábricas, cinco delas na Itália e uma em território brasileiro, esta com 35 mil m2 de área. A planta Brasil, a mais nova do Grupo, inaugurada em 2010, está perto de chegar à marca de 200 iates de alto luxo já produzidos em solo brasileiro e mantém índices de crescimento em torno de 10% ao ano. Começou a exportar há cerca de 4 anos. Atualmente, modelos de iates fabricados no país (que seguem criteriosamente o mesmo padrão da matriz), como é o caso da Azimut Verve 40 que será exposta em Cannes, já integra a gama mundial, ou seja, é vendida para 70 países e uma rede de vendas de 138 escritórios.

Essa embarcação teve o seu lançamento há menos de 2 anos. Em pouco tempo, a Azimut Verve 40 se tornou sucesso nos Estados Unidos pelo seu conceito weekender, que privilegia o desempenho e as áreas de lazer para passeios diurnos sem deixar de lado o conforto e a sofisticação de sua cabine e outros espaços interiores dedicados para pernoite ou descanso. O modelo também já foi comercializado no Brasil, em outros países da América Latina, nos Emirados Árabes e já está atraindo a atenção do público europeu.

“Para nós é um orgulho saber que a produção feita aqui no Brasil segue exatamente todos os padrões exigidos pela matriz italiana. Por meio do renome mundial, da qualidade de nossos produtos e da solidez da Azimut Yachts, o Brasil hoje também faz parte dessa história lançando tendências para o universo náutico, assim como já é feito pela marca há quase 50 anos. Com a força de nossa produtividade, isso certamente reflete em impulso à indústria, à geração de empregos e ao desenvolvimento”, explica o CEO da Azimut Yachts no Brasil Davide Breviglieri

“Além da Verve 40, em termos gerais no que se refere à exportação de nossos barcos, mais de 50% das vendas realizadas desde setembro de 2017 até hoje foram direcionadas ao mercado internacional. A expectativa é seguir mantendo a nossa força de vendas ao Brasil e também fortalecer a nossa presença no mercado externo, o que favorece ainda no impulso da produção nacional mesmo em um cenário de incertezas econômicas que o país vem atravessando”, complementa o executivo.

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz na Itália, reconhecido pela 18ª vez pelo Global Order Book (publicado pela Show Boats) como o maior produtor de iates de luxo do mundo. Opera em 70 países com uma rede de vendas de 138 escritórios. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou unidade de produção em território brasileiro, na cidade de Itajaí, SC. Na filial brasileira, fabrica embarcações de 40 a 100 pés.

Rotas Comunicação.

Leia> O Brasil Sobre Rodas.