quinta-feira, 28 de março de 2019

TUNGSRAM CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO NO PRIMEIRO SEMESTRE


Fabricante húngara adquiriu a divisão de lâmpadas automotivas da GE e agora traz sua marca para o Brasil


A Tungsram, marca húngara com mais de um século de tradição, anuncia sua chegada ao mercado brasileiro e sul-americano ainda no primeiro semestre, com a comercialização de lâmpadas automotivas. Em seu portfólio, a Tungsram oferece desde lâmpadas standard até a linha premium, voltadas para os segmentos OEM (Original Equipment Manufacturers) e aftermarket. A entrada no Brasil é parte da estratégia global da fabricante, representada no País pelas empresas BRLight e GLA, que já atuam como distribuidoras máster da GE Iluminação Automotiva, recentemente adquirida pelo Grupo Tungsram.

Com mais de 120 anos de atuação, sendo 60 anos no setor automotivo, a Tungsram exporta mais de 95% de sua produção e tem como objetivo alavancar as vendas em mais de 100 mercados ao redor do mundo, inclusive o Brasil.

“A fabricante mantém o comprometimento com a qualidade, excelência em seu processo produtivo e a tecnologia. Acreditamos na retomada da economia do País e na força da marca. Com a aquisição da GE Iluminação Automotiva pela Tungsram oferecemos duas marcas de primeira linha e design inovador para o mercado nacional”, comenta Mario Morelli, diretor da BRLight, fornecedora GE e Tungsram para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, além dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

“O Grupo Tungsram é um dos pioneiros na produção de lâmpadas na Europa e sua divisão automotiva tem sucesso no mercado mundial há 60 anos, tanto no OEM quanto no aftermarket, com a mesma qualidade. A empresa está comprometida com o desenvolvimento constante para melhorar a visibilidade e a segurança rodoviária, não só em desempenho e eficiência energética, mas também em conveniência e estilo”, diz Cirilo Moscatelli, diretor da GLA, distribuidora GE e Tungsram para a região Sul e estado de São Paulo.

Linha de produtos

As soluções da empresa atendem automóveis, caminhões e motocicletas, com produtos que possuem benefícios adicionais de vida útil, luminosidade, cor e resistência à vibração.  No segmento premium, a Tungsram disponibiliza vasta gama, como Megalight Ultra, Sportlight, Heavy Star e Long Life.

Destaque para Megalight Ultra +150, que fornece até 150% mais luz na estrada à frente do motorista; e Sportlight Extreme, com luz azul-branca intensa de até 5000K e comparável ao XENON, ambas os últimos lançamentos da marca na Automechanika 2018, em Frankfurt (Alemanha).  

“A qualidade Tungsram é reconhecida internacionalmente e gerenciada por processos de design controlados, linhas de produção totalmente automatizadas e programas de investimentos contínuos que tornam a empresa pioneira em soluções avançadas de iluminação automotiva”, destaca Moscatelli.

“Com uma equipe de engenharia altamente capacitada, sistemas de garantia de qualidade totalmente certificados, compromisso com a liderança de produto e inovação tecnológica, a Tungsram oferece soluções sob medida para seus clientes agora no Brasil”, finaliza Morelli. 

A Tungsram, uma das marcas de iluminação mais icônicas da Europa, é hoje uma empresa independente de capital fechado e uma das líderes no mercado de iluminação global, com tradição que remonta a 1896 e um histórico de inovação que levou a marca a introduzir uma série de tecnologias revolucionárias no mundo da iluminação. A gama abrangente engloba desde tecnologias tradicionais, como lâmpadas HID, LFL, CFL e Halógenas, até soluções LED internas e externas ultraeficientes e de alto desempenho para as principais marcas de automóveis nos segmentos OEM e aftermarket. Com uma cadeia de suprimentos altamente produtiva, centrada em torno de cinco fábricas na Hungria, a Tungsram trabalha com os mais altos padrões de qualidade com sua rede de 500 fornecedores e parceiros locais, o que representa uma vantagem significativa no ambiente competitivo atual.