terça-feira, 27 de maio de 2014

NOVO VOLVO XC90

Marca revela o interior do novo utilitário esportivo, que será apresentado em agosto.


Um dos lançamentos automotivos mais esperados dos últimos anos – o do Novo XC90 – começou nesta terça-feira, 27 de maio. Para isso, a Volvo Cars criou um programa que vai revelar o SUV de dentro para fora – ou seja, começará com a apresentação de novas funcionalidades e equipamentos do interior do carro e culminará com a revelação do modelo por completo, em agosto.

O modelo XC90 original foi lançado em 2002 e revolucionou o segmento de SUV com a combinação de espaço, versatilidade e segurança, tornando-se um fenômeno de vendas global. E, como ficará claro em algumas semanas, o novo XC90 será um veículo de transformação desse segmento do mercado. Como prévia do que está por vir, hoje, a Volvo Cars apresenta a primeira imagem do interior.

O novo interior é o mais luxuoso já desenhado para um Volvo, tomando como inspiração o país onde a Volvo surgiu, a Suécia, que traz uma reputação global de tecnologia de ponta e design puro, belo e feito com os melhores materiais.


“O equipamento mais marcante é o console central similar a um tablet, com controles acionados por toque na tela, que atua como o coração do novo sistema de entretenimento do carro”, explica Thomas Ingenlath, vice-presidente sênior de Design da Volvo Cars. O sistema é virtualmente livre de botões e representa uma nova forma para os motoristas controlarem seus carros e acessarem uma variedade de produtos e serviços pela internet.

O novo interior do XC90 combina materiais como o couro macio e a madeira, com detalhes produzidos a mão, como a alavanca de câmbio feita de cristal, da famosa marca sueca Orrefors, bem como os botões de partida e de controle do volume, com cortes precisos.

“Esses detalhes são desenhados para serem as joias do interior. Eles adicionam ao carro uma exclusividade lúdica além da pura funcionalidade”, explica Robin Page, diretor de Design de Interiores da Volvo Cars.

O novo Volvo XC90 é o primeiro carro da marca a adotar a nova plataforma SPA (Scalable Product Architecture), que cria ampla gama de possibilidades de design, aumenta a dirigibilidade e permite a adição das últimas tecnologias de segurança e conectividade, além de aumentar o espaço interno.


“Nossa nova arquitetura de interior é pura e organizada, e irradia sofisticação, segurança e formalidade, da forma que os consumidores de utilitários esportivos de luxo esperam”, explica Peter Mertens, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Cars.

As novidades em segurança e em qualidade do ar interior no novo XC90 serão reveladas entre o fim de julho e o início de agosto. Nesse período, serão mostrados outros destaques de tecnologia, incluindo as variações de chassi e motorizações, que serão apresentadas no meio de julho e continuarão sendo desvendadas até a revelação completa do carro, no fim de agosto.

“O consumidor e sua experiência com a marca são o coração de tudo que fazemos na Volvo Cars. Nós não adotamos a tecnologia pela tecnologia apenas – tudo em um Volvo está lá para fazer o carro mais seguro e mais prazeroso de dirigir”, explica Alain Visser, vice-presidente sênior de Marketing, Vendas e Pós-Vendas da Volvo Cars.

 Volvo Cars em 2013

No ano financeiro de 2013, a Volvo Cars registrou um lucro operacional de 1.919 milhões de Coroas Suecas (66 milhões de Coroas Suecas em 2012). As receitas no período totalizaram 122.245 milhões de Coroas Suecas (124.547 milhões de Coroas Suecas em 2012), enquanto o lucro líquido foi de 960 milhões de Coroas Suecas (-542 milhões de Coroas Suecas em 2012). As vendas globais de varejo para o ano foram de 427.840 (421.951 em 2012) carros, um aumento de 1,4% em relação a 2012. O lucro operacional foi o resultado de controle de custos e fortes vendas, sendo mais uma prova tangível do progresso da Volvo Cars na execução de seu plano de transformação. Para 2014, a empresa espera registrar aumento global de vendas de 5%.

Sobre a Volvo Cars: A empresa foi fundada em 1927. Hoje, a Volvo Cars é uma das mais conhecidas e respeitadas marcas de automóveis no mundo, com vendas de 427 mil carros em 2013, em mais de 100 países. A Volvo Cars pertence a Zhejiang Geely Holding, da China, desde 2010. Ela foi parte da Volvo Group até 1999, quando a companhia foi comprada pela Ford Motor Company. Em 2010, a Volvo Cars foi adquirida pela Geely Holding. A Volvo Cars tem mais de 23 mil funcionários no mundo. A sede, o Desenvolvimento de Produtos, Marketing e funções administrativas ficam localizados em Gotemburgo, na Suécia. A sede da Volvo Cars para a China fica em Xangai. As principais linhas de montagem da marca estão em Gotemburgo (Suécia), Ghent (Bélgica) e Chengdu (China), enquanto os motores são fabricados em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China).

Kreab Gavin Anderson
Rodrigo Leite
rleite@kreab.com
(11) 3054-3342
Amanda Moreira
amoreira@kreab.com
(11) 3054-3306

Nenhum comentário: