terça-feira, 12 de agosto de 2014

DUNLOP ANUNCIA NOVO PRESIDENTE

Uma das principais produtoras de pneus do mundo, que faz parte do grupo japonês Sumitomo Rubber Industries, anuncia ao mercado seu novo presidente para a operação brasileira, Shizuma Kubota. 


O executivo, que até então exercia o cargo de gerente geral de relações públicas no Japão (desde 2010), ingressou na companhia em 1977. O ex-presidente, Ippei Oda, havia sido designado para comandar a abertura da fábrica e retornou para o Japão para continuar seu trabalho na SRI.

“A expectativa para essa nova fase é muito positiva. Iremos dar continuidade ao trabalho realizado por Ippei Oda, que foi muito bem elaborado. O segmento de pneumáticos está crescendo cada vez mais no Brasil, assim como a marca Dunlop. Acredito que podemos somar experiências e construir um mercado promissor”, afirma o executivo.

Kubota atuou por 22 anos no departamento financeiro da Sumitomo, participou da unificação das cinco unidades de vendas do grupo Dunlop Sports, em 1999, e, a partir de 2003, colaborou com a implantação de duas unidades internacionais da marca.

De 2006 a 2008, o executivo atuou como diretor administrativo e de vendas na Tailândia. Ao retornar à matriz, foi responsável pelo departamento de planejamento, definindo as estratégias para superar a crise de 2008, causada pela quebra de bancos americanos.

Sobre a Dunlop: A Dunlop é considerada uma das principais fabricantes de pneus do mundo. Com sede mundial no Japão e gestão de produção e vendas comandada pela Sumitomo Rubber Industries, a marca está presente em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China e diversos países da Europa, somando o total de nove fábricas. A Dunlop possui uma equipe especializada que trabalha para oferecer produtos com o apoio de um moderno centro de P&D em Kobe, no Japão, e três campos de prova. Em outubro de 2013, a Sumitomo Rubber do Brasil, produtora dos pneus Dunlop, inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, em Fazenda Rio Grande, no Paraná. Com um investimento de R$ 750 milhões, a unidade produtiva fortalece a empresa no cenário automotivo nacional, que antes importava os produtos comercializados no Brasil. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões através de 40 lojas oficiais.

SD&PRESS Consultoria
Bruna Dal Moro
Bruna.dalmoro@sdpress.com.br
Priscila Fabi
priscila.fabi@sdpress.com.br
Mariana Larsson
mariana.larsson@sdpress.com.br
Sergio Duarte
sergio.duarte@sdpress.com.br
(11) 3759-1333

Nenhum comentário:

Postar um comentário