quinta-feira, 7 de agosto de 2014

MARCOPOLO FAZ DOAÇÃO PARA O CMDCA

Marcopolo Rio destina valor do imposto de renda para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Duque De Caxias

Objetivo é favorecer o desenvolvimento social dos jovens da comunidade

Nesta sexta-feira, 8 de agosto, a Marcopolo Rio fará a entrega simbólica de cerca de R$ 100.000,00 para o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Duque de Caxias (RJ). O valor destinado atende às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), favorecendo ações que vão desde a apresentação dos princípios das políticas de atendimento até a criação de instrumentos de controle e participação social.

Segundo Alberto Calcagnotto, diretor da Marcopolo Rio, um dos valores da empresa é o compromisso com o meio ambiente e as comunidades. “A Marcopolo atua para promover o desenvolvimento social de crianças e adolescentes das comunidades onde está presente com unidades industriais. Realizamos doações pontuais para entidades que estão alinhadas com este foco, mas achamos fundamental destinar parte do imposto de renda devido ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência de Duque de Caxias/FMIA, na forma prevista no Artigo 10, da Lei 8.242. É uma grande satisfação poder contribuir com uma entidade que desenvolve um trabalho de extrema importância para o município. Acreditamos que este tipo de destinação de impostos, voltada para as comunidades do entorno das empresas, é um exercício de responsabilidade social que está ao alcance da maioria das organizações e gera resultados que se multiplicam ao longo do tempo”, explica o executivo. 

O CMDCA é responsável pelo gerenciamento do FMIA Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência, destinando verbas para organizações governamentais e não governamentais, com o objetivo de suprir as necessidades da política de atenção à criança e ao adolescente de cada cidade. Tem como objetivo acompanhar todos os programas e projetos voltados ao atendimento aos jovens, principalmente quanto ao direito à vida e à saúde, liberdade ao respeito, dignidade, convivência comunitária, família, educação, profissionalização, cultura, lazer e proteção no trabalho, sugerindo medidas de amparo em situação de risco.

A cerimônia simbólica será realizada às 10h, na Marcopolo Rio, e contará com a presença do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Duque de Caxias, Miguel Luiz Marotti Júnior; do vice-presidente do CMDCA de Duque de Caxias/RJ, Nei Nogueira; de executivos da Marcopolo Rio e de outras autoridades locais.

A Marcopolo Rio é o centro exclusivo de produção de ônibus destinado ao transporte de passageiros em centros urbanos da Marcopolo. A unidade fabril de Duque de Caxias tem capacidade para produzir mais de 7.500 unidades por ano e conta com aproximadamente 2,6 mil colaboradores. 

SECCO CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO
secco@secco.com.br
11 5641-7407
www.secco.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário