Consumidores com talento nato para “espionar” o atendimento prestado aos clientes devem ficar atentos a uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra. A Shopper Experience – maior empresa do Brasil em avaliação do atendimento ao consumidor por meio de pesquisas com clientes secretos – está selecionando consumidores das principais capitais brasileiras para atuar no projeto “Carro de Luxo 2014”. Os interessados devem ser proprietários de carros de luxo, fabricados de 2007 a 2012. A visita é sigilosa e o valor pago é de R$ 250,00, valor que, se o cliente preferir, poderá ser doado para a Associação Pró-Cura da ELA - www.procuradaela.com.br.
De acordo com a Shopper Experience, serão selecionados proprietários das marcas Chevrolet (Camaro, Captiva e TrailBlazer); Fiat (Freemont); Ford (Fusion e EDGE); Honda (CR-V e Accord); Mitsubishi (Pajero Full, Lancer Evolution-X e ASX); HYUNDAI (Santa Fe; ix35; Equus; Azera e New Elantra); Nissan (Novo Sentra e Altima); Peugeot (308CC, RCZ e 3008); Toyota (RAV4, Camry e SW4 Diesel); e Volkswagen (Passat, Passat Variant, CC, Tiguan, Jetta e Touareg). Além dessas, as marcas Audi, BMW, KIA, Range Rover, Suzuki, Volvo, Dodge, Jeep, MINI, Ssangyong, Porsche, Chrysler, Jaguar, Mercedes, Ferrari e Lamborghini.
Para participar do projeto Carro de Luxo 2014, os interessados devem enviar um email para ricardobrito@shopperexperience.com.br.
Segundo Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience e pioneira no Brasil na metodologia, aquele cliente que é considerado um verdadeiro pesadelo na vida de muitos vendedores pode se tornar um agente de melhoria da qualidade do atendimento ao consumidor – e, ainda, ser remunerado por essa atividade. “Com a consolidação do Código de Defesa do Consumidor, o atendimento tornou-se um diferencial. Na prática, o brasileiro – até então easy grader, tolerante e paciente – passou a ter consciência dos direitos que tem, seja com relação à qualidade do produto, seja com relação ao atendimento. Além de reclamar, esse consumidor propaga a opinião, positiva ou negativa, em redes sociais”, analisa a executiva.
É nesse contexto, segundo a executiva, que se insere a metodologia de pesquisa baseada na avaliação de clientes secretos – consumidores com real hábito de compra nos itens pesquisados. Criada nos Estados Unidos na década de 1920, a metodologia é parte de uma indústria sólida e lucrativa não apenas nos Estados Unidos e na Europa, mas na América Latina, sobretudo no Brasil. A pesquisa coloca em campo consumidores reais, dentro de diferentes perfis de compra, e não simples pesquisadores. Segmentos como o varejo e instituições financeiras têm investido nessa ferramenta para avaliar o atendimento a clientes de diferentes perfis. Enquanto na Europa o crescimento anual é de cerca de 5%, no Brasil o segmento registra crescimento anual de 20%.
Shopper Experience
Com produtos inovadores e serviços exclusivos, a Shopper Experience – empresa brasileira líder da indústria de mystery shopping (cliente secreto) – produz conhecimento sobre a experiência dos clientes com produtos e marcas. O trabalho de uma equipe formada por especialistas experientes na avaliação do atendimento ao consumidor por meio da metodologia de pesquisa baseada no cliente secreto – conceito que foi implementado no Brasil por Stella Kochen Susskind, fundadora e presidente da Shopper Experience –, faz com que a Shopper Experience tenha o maior índice de recompra e recomendação do setor, atendendo a clientes como C&A, Bradesco, Natura e TAM, entre outros.
A Shopper Experience possui uma área de negócios para atuar com a diversidade, ou seja, investir na formação e no treinamento de uma rede de clientes secretos diferenciada que traz para os gestores a sensação retrô, mas eficiente, de “barriga no balcão”. Entre os principais ativos da Shopper Experience está o profundo conhecimento do universo do consumidor e dos clientes. Com o maior banco de dados composto por clientes secretos do país, 80 mil consumidores, a Shopper Experience desvenda o emocional com a razão, aliando pioneirismo e inovação constante – o que torna a empresa uma referência nacional no mercado de pesquisas. Entre os produtos da Shopper Experience, destacam-se Secret Shopper/Cliente Secreto, Customer Experience e Pesquisas ad hoc (qualitativas e quantitativas).
* Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience é autora do livro “Cliente secreto – A metodologia que revolucionou o atendimento ao consumidor”. Acesse: www.shopperexperience.com.br.
Printec Comunicação
Betânia Lins
betania.lins@printeccomunicacao.com.br
Vanessa Giacometti de Godoy
vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br
+55 11 5182-1806
Nenhum comentário:
Postar um comentário