segunda-feira, 24 de novembro de 2014

FOTON

Foton Caminhões alcança segundo lugar no ranking de importações do Grupo Beiqi Foton Motor na América Latina.

Segundo dados fornecidos pela Beiqi Foton Motor Co. Ltd. - maior montadora de caminhões da China, e em volume, a maior do mundo - a Foton Caminhões, representante exclusiva da marca no Brasil, já obteve o segundo lugar no ranking de maiores importadoras de caminhões leves da América Latina, no período de janeiro a outubro de 2014.

De um total de 5.089 importações, a Foton registrou um total de 1.073 unidades importadas para o Brasil. As demais regiões incluídas no ranking são principalmente Colômbia, Chile, Peru, Bolívia, Paraguai e Uruguai. Na opinião de Bernardo Hamacek, CEO da Foton Caminhões, “este balanço é importante, pois demonstra a força como a marca está atuando no País”.

Em abril de 2014 a empresa iniciou as obras da sua fábrica no Brasil, na cidade de Guaíba, no Estado do Rio Grande do Sul, com um plano de investimentos de R$ 250 milhões e capacidade de produção de 20 mil caminhões por ano, que alcançará num período de 10 anos. A previsão é que o primeiro caminhão brasileiro deixe a linha de montagem em 2016. Neste período, a Foton Caminhões continuará o processo de expansão de sua rede de concessionárias que já conta com mais de 24 revendas, e até o final de 2016 terá mais de 50 concessionários operando em todo território nacional.

A Foton Caminhões é responsável pela importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no País. Além disso, responde também pelo fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-venda, incluindo as revisões e manutenções. Na China, a Foton Motor Group, fundada em 1996, no distrito de Changping, Pequim, conta com mais de 100 mil funcionários e possui joint ventures firmadas com companhias importantes, como a Cummins e a Daimler, sendo apontada como a maior e uma das mais valiosas companhias chinesas. Acesse: www.fotonmotors.com.br.

PAUTA&CIA
Vanessa Garbo Salomão
vanessa@pautaecia.com.br
11 3791-0161 

Nenhum comentário:

Postar um comentário