sexta-feira, 7 de novembro de 2014

NISSAN RECEBE PRÊMIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NO SALÃO DO AUTOMÓVEL.

No Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, a Nissan recebeu o prêmio CONPET em reconhecimento a eficiência energética dos veículos da marca comercializados no mercado brasileiro. 

O troféu foi entregue no estande da Nissan por representantes do Inmetro e da Petrobras ao Presidente da Nissan do Brasil, François Dossa (e), e ao Chairman da Nissan para a América Latina, José Luis Valls (d).

O selo CONPET de eficiência energética identifica e destaca para o consumidor os modelos de automóveis que foram bem avaliados quanto ao seu consumo de combustível. Ou seja, quanto menos o carro consome, mais eficiente ele é. Vários modelos da Nissan tem a nota A – a melhor possível –, em consumo, do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Inmetro, como o New March, em suas duas motorizações 1.0 e 1.6, o Novo Sentra e também o Altima, apesar do seu porte grande e de ter motor 2.5, demonstrando todo o avanço tecnológico dos veículos da Nissan.

O CONPET é o Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural. A adesão ao programa veicular é voluntária.

Nissan no Brasil


Nissan no Brasil – A Nissan está no Brasil desde 2000 e opera hoje com 166 lojas em todo o País. Produzindo em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, a Nissan investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu próprio Complexo Industrial, em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em 15 de abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros, começando com o Nissan New March, e 200 mil motores por ano.

A Nissan do Brasil também é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.500 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ e do Time Brasil. Esta frota priorizará energia limpa (etanol ou eletricidade), apoiando os esforços do Comitê Organizador Rio 2016™ para atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos e reforçando o comprometimento da Nissan com o País.

Imprensa Nissan do Brasil 
Alexandre Carvalho - Coordenador de Imprensa 
alexandre.carvalho@nissan.com.br
(11) 2184-8382 
Vinícius Andrade - Assessor de Imprensa 
vinicius.andrade@nissan.com.br
(21) 2134-9210 | 99279-4260 
Rogério Louro - Gerente de Comunicação Corporativa
rogerio.louro@nissan.com.br
(21) 2134-9192

Nenhum comentário:

Postar um comentário