sexta-feira, 7 de novembro de 2014

SHELL NA FÓRMULA 1.

Tecnologia Shell PurePlus é usada pela primeira vez no Brasil pela Ferrari, na Fórmula 1.


A Ferrari irá contar com um importante aliado durante o GP do Brasil que acontece neste final de semana, em São Paulo: o lubrificante Shell Helix Ultra de alta performance com a Tecnologia PurePlus. Esta é a primeira vez que o óleo feito a partir de gás natural é utilizado na Fórmula 1 durante uma competição no país. A Tecnologia Shell PurePlus proporciona para os veículos de corrida da Ferrari melhores limpeza e proteção do motor, resultando em uma maior eficiência nas pistas.

“Os motores de F1 da Ferrari podem ultrapassar 600cv de potência, e o turbo compressor, que gira a até 2 mil rotações por segundo, pode chegar a 1.000ºC”, explica Ian Albiston, gerente de logística da Shell para Fórmula 1. “O novo lubrificante precisa lidar com essas condições enquanto também alcança o nível de proteção necessária para garantir a vida útil do motor numa categoria que só permite o uso de até cinco peças por piloto a cada temporada. Com as altas temperaturas e condições estressantes de um motor de F1, o lubrificante certo pode proporcionar uma vantagem crucial”, finaliza o especialista.

A Tecnologia Shell PurePlus utiliza o revolucionário processo gás-para-líquido (GTL), desenvolvido após 40 anos de pesquisa. Este processo converte gás natural em óleo básico cristalino, sem nenhuma das impurezas encontradas no óleo bruto do petróleo, normalmente utilizado para produção de lubrificantes em geral. Este exclusivo óleo básico é produzido na fábrica Pearl GTL no Catar, uma parceria entre a Shell e a Qatar Petroleum.

O novo lubrificante oferece melhores condições para que os motores de F1 da Ferrari funcionem com sua potência máxima. Shell Helix Ultra é o único lubrificante usado pela Ferrari em seus motores Fórmula 1 e em seus modelos GT.

Sobre a Shell Brasil


A Shell comercializa uma vasta variedade de lubrificantes para atender às necessidades dos consumidores em diversas áreas. Entre elas, estão veículos leves, transportes pesados, mineração, geração de energia e engenharia em geral. O portfólio de lubrificantes da Shell no Brasil é composto por Shell Helix, Shell Rimula e Shell Advance e por produtos voltados para a indústria: Morlina, Corena, Omala, Tellus, Tonna, Heat Transfer, Refrigeration, Gadus, Turbo, Diala, além do Spirax para a linha automotiva.

A empresa possui uma fábrica de lubrificantes na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. No mundo, a Shell produz óleos básicos a partir de oito diferentes plantas e finaliza o produto combinando estes óleos básicos com os pacotes de aditivos de última geração em mais de 50 plantas. A distribuição e comercialização dos lubrificantes é feita em mais de 100 países.

No mercado de varejo, a empresa tem participação de 50% na Raízen, joint venture criada em parceria com a Cosan (que detém os 50% restantes), através da qual atua na produção de açúcar e etanol. A Raízen opera uma vasta rede de varejo de combustíveis que gera mais de 20 mil empregos diretos no Brasil (fatia da Shell). A joint venture é um dos principais produtores de etanol de cana do país e uma das principais apostas do Grupo Shell em biocombustíveis.

A Shell também oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores. Além da linha de produtos, a empresa disponibiliza em seu site o Shell LubeMatch, a principal ferramenta online de recomendação. Para o lançamento da Tecnologia Shell PurePlus, foi desenvolvido um hotsite que reúne todas as informações sobre esta revolução em lubrificantes.

A Shell Brasil, que celebrou seu centenário em 2013, tem cerca de 900 funcionários. A empresa atua nos setores de exploração e produção de óleo, detém participação acionária na Comgás (distribuidora de gás natural no Estado de São Paulo) e fornece serviços de eficiência energética para indústrias através da Shell Global Solutions.

Edelman Significa
Ana Paula Pinto
anapaula.pinto@edelmansignifica.com
Ana Sciena
ana.sciena@edelmansignifica.com
55 21 2507-7788

Nenhum comentário:

Postar um comentário