Evento reúne admiradores de modelos do Grupo Volkswagen.
Proposta de customização do up! foi criada pelos estagiários da área de Design e totalmente desenvolvida no Brasil.
A Volkswagen do Brasil vai exibir uma versão especial e conceitual do up! na 6ª edição do Bubble Gun Treffen, evento que reúne aficionados pelos modelos do Grupo Volkswagen e que ocorrerá até domingo (16), em Águas de Lindoia, SP. É a primeira vez que a Volkswagen desenvolve um veículo especialmente para o evento.
A proposta de customização do modelo foi totalmente desenvolvida pela área de Design da Volkswagen do Brasil. “O up! é um modelo que já nasceu icônico, com elementos fortes e desenho limpo. Por isso ele tem grande vocação para ser personalizado”, afirma Luiz Alberto Veiga, diretor de Design e Package da Volkswagen para a América do Sul.
O conceito de customização foi criado pelos estagiários Cássio Borge, Matheus Lazarini, Raquel Villani e Milene Kazama, vencedores do concurso Talento Design de 2013, mostrando o potencial dos novos talentos da empresa. Após definir a ideia, modeladores e a equipe de Color & Trim, que criou vários detalhes especiais, tornaram o projeto uma realidade.
Um olhar para o futuro
O conceito representa a ligação da empresa com sua história e, ao mesmo tempo, reinterpreta elementos clássicos de forma moderna. “É o que se chama conceito New Vintage. Mais do que ter uma postura diferente em relação ao up! produzido em série, o conceito up! Bubble Gun Treffen é um olhar para o futuro. Basta reparar no soap box sobre a carreta acoplada ao modelo, que é movido a gravidade”, ressalta Veiga, ao mencionar que a personalização se estende, inclusive, à carreta, que é equipada com as mesmas rodas utilizada no conceito.
Em seu exterior o up! ganhou pintura em dois tons, do tipo “saia e blusa” – incluindo a numeração 53, que remete ao ano de início das operações da empresa no Brasil, 1953 –, capas dos retrovisores e molduras dos faróis de neblina cromadas, rodas de 16 polegadas pintadas de branca e pneus com faixa branca.
No interior, o conceito traz novamente a pintura em dois tons nas portas, acabamento (“pad”) do painel e nas bordas dos tapetes. O volante recebe detalhes na cor branca. Os bancos possuem revestimento em Native, também em dois tons – a seção central é na cor branca, com as bordas em azul claro. Nos encostos dos assentos dianteiros há a inscrição 53, a mesma que aparece na coluna “C” do lado exterior. Há ainda detalhes cromados nos botões do sistema de ar-condicionado e do farol. Tudo foi desenvolvido exclusivamente para o conceito.
Visual exclusivo e inovação
O up! Bubble Gun Treffen tem a mecânica igual à do up! de produção, que chegou às concessionárias da marca em fevereiro. Lançamento mais importante da Volkswagen no Brasil em 2014, o up! estabeleceu uma nova era entre os modelos fabricados no País.
Mais seguro de sua categoria, o up! é o primeiro automóvel feito no Brasil a conquistar 5 estrelas na proteção de adultos e 4 estrelas na proteção de crianças no Latin NCAP. O modelo é equipado com o motor 1.0l MPI de 3 cilindros totalflex, da família EA211, eleito o “Motor do Ano 2014”.
Além disso, o up! é um dos modelos mais econômicos fabricados no Brasil, com a classificação “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO. Outro atributo do modelo está em sua reparabilidade: tem o melhor índice geral no CAR Group 2014 – o melhor da história do levantamento feito pelo Cesvi.
Vale lembrar que o up! é o modelo mais barato do Brasil a oferecer opção de transmissão automatizada (I-Motion) – é também o primeiro equipado com motor 1.0l a receber esse equipamento. Com isso, há um up! para cada perfil de consumidor – são sete versões, totalizando 13 configurações, com carrocerias de duas ou quatro portas, transmissão manual ou automatizada (I-Motion).
E mais: o up! inaugurou no Brasil uma nova plataforma mundial do Grupo Volkswagen e se tornou o compacto mais inovador do mercado brasileiro, elevando os patamares de tecnologia e qualidade em seu segmento.
Com tantas inovações, o reconhecimento: o up! traz no currículo a conquista de vários e importantes prêmios internacionais. Entre eles o “Carro do Ano Mundial 2012” (World Car of The Year), o “Volante de Ouro” na Alemanha, e Carro do Ano na Inglaterra, entre outros.
O evento
Realizado no Brasil anualmente desde 2009, o Bubble Gun Treffen foi criado por admiradores de modelos do Grupo Volkswagen equipados com motor refrigerado a ar. Nas edições posteriores modelos mais novos e equipados com motor refrigerado a água também começaram a participar.
Desde 2011 o Bubble Gun Treffen ocorre em Águas de Lindoia. A proposta é reunir modelos raros e customizados – a exemplo do que ocorre em eventos similares na Europa.
As atividades do encontro começaram nesta sexta-feira (14). O up! Bubble Gun Treffen será revelado às 12h de sábado, dia 15.
Serviço
Bubble Gun Treffen
Data: 14 de novembro a 16 de novembro
Local: Praça Adhemar de Barros – Rua São Paulo, 600, Águas de Lindóia, São Paulo
Entrada franca
Programação
Sexta-feira 14
09:00 — Abertura oficial do evento e da praça para exposição dos veículos
18:30 — Encerramento do dia
20:30 — Atração Lowbada (Espaço Burle Marx)
23:30 — Encerramento Lowbada (Espaço Burle Marx)
Sábado 15
09:00 — Abertura da praça para exposição dos veículos
12:00 — Exposição up! Bubble Gun Treffen
16:00 — Premiação do Show’n’Shine
18:30 — Encerramento do dia
20:30 — Atração Lowbada (Espaço Burle Marx)
23:30 — Encerramento Lowbada (Espaço Burle Marx)
Domingo 16
09:00 — Abertura da praça para exposição dos veículos
14:00 — Encerramento oficial do BGT
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Gilberto dos Santos | Tel 11 4347-3050 | gilberto.santos@volkswagen.com.br
Fabiano Severo | Tel. 11 4347-3339 | fabiano.severo@volkswagen.com.br
Michel Escanhola | Tel. 11 4347-3816 | michel.escanhola@volkswagen.com.br
Luís Felipe Figueiredo | Tel. 11 4347-5053 | luis.figueiredo@volkswagen.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário