sábado, 13 de dezembro de 2014

CUMMINS PROMOVE AÇÕES PARA PERMEAÇÃO DAS MULHERES NA INDÚSTRIA.

“Diversidade traz melhorias para os resultados finais e crescimento da corporação”, diz Adriano Rishi, diretor de Engenharia da Cummins South America e sponsor do ‘Grupo de Afinidades de Mulheres’, desenvolvido pela fabricante de motores, componentes e grupos geradores, com o objetivo de atrair, desenvolver e reter mulheres em todas as áreas da companhia. São diversas as ações que a Cummins promove para o fomento da competitividade e permeação das mulheres em todos os níveis hierárquicos.



Entre as atividades realizadas, a Cummins promoveu nos dias 3 e 4 de dezembro uma conferência de mulheres na engenharia, na sede da Cummins Emission Solutions, em Guarulhos (SP). Com o tema “Sua Iniciativa de Liderança”, o evento reuniu 30 profissionais que interagiram em dinâmica de desenvolvimento de carreira com a presença das próprias líderes da empresa, incluindo a diretora de Desenvolvimento de Projetos da Cummins Inc., Marylynn Glass. Sessões de coaching com foco no incentivo ao desenvolvimento do uso das habilidades também foram promovidas às participantes.

“Para se ter uma ideia, atualmente as mulheres dentro da Cummins tem representatividade de cerca de 30%, sendo que a meta é chegar aos 50%”, diz o diretor.
O ‘Grupo de Afinidade de Mulheres’, com cerca de 30 participantes, entre profissionais administrativos, engenheiras, supervisoras e gerentes, criado em 2012, intensificou seus esforços no ano de 2014. No processo de recrutamento de profissionais, por exemplo, passa a ser uma necessidade o equilíbrio entre os gêneros.

“Temos a missão de estimular todo o potencial das mulheres para que elas possam atingir equidade de gênero, independente do nível hierárquico, criando um ambiente igualmente atrativo e correto”, afirma Rishi.

Para a Cummins, a diversidade de pensamentos permite maior robustez nas tomadas de decisões, além de enriquecer o conhecimento. Para se ter uma ideia, com base nos dados da Organização das Nações Unidas, entre 1990 e 2010, não houve aumento significativo na participação global do público feminino no mercado de trabalho. Já na América do Sul, a força de trabalho feminina teve maior incremento com crescimento de 21% neste mesmo período.

Ainda nos trabalhos de reforços, treinamentos de Educação Financeira, introdução de speech de executivos, uniformes próprios para o público feminino com foco na auto estima e celebração do Dia das Mães foram promovidos às mulheres que atuam diariamente na Cummins.

No processo de desenvolvimento e retenção do ‘Grupo de Afinidades de Mulheres’, os objetivos estão voltados para a equalização dos benefícios, infraestrutura como sala de amamentação e creches para crianças. Palestras com líderes como Luis Pasquotto, presidente da Cummins South America, , Pamela Carter, vice-presidente da Unidade de Negócios de Distribuição da Cummins Inc, Julie Bermudez, diretora de Divisão High Horsepower da Cummins South America e Silvana Oliveira, gerente de Recursos Humanos também foram promovidas ao longo de 2014.

“O trabalho tem sido cada vez mais intensificado e com isso ampliamos o foco de atuação do grupo para países da América do Sul, como Colômbia, Chile e Argentina”, comenta Rishi. 

Textofinal de Comunicação Integrada 
Juliana Sih
textofinal@textofinal.com
11 3849-8633

Nenhum comentário:

Postar um comentário