segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

MAGNETI MARELLI ANUNCIA NOVO PRESIDENTE PARA A AMÉRICA LATINA.

A Magneti Marelli, um dos maiores grupos industriais de sistemas e componentes de alta tecnologia para a indústria automotiva, apresenta o novo responsável pela região LATAM.

Olivier Philippot, executivo de origem francesa, mantém seu atual cargo de Diretor Geral, na América Latina, das Unidades de Negócios Powertrain e Eletrônica.

A área da LATAM é uma região extremamente estratégica para a Magneti Marelli, pois responde por cerca de 20% do seu faturamento global e possui fábricas no Brasil e na Argentina, além de ter forte presença em todos os países da América Latina através da sua divisão de Aftermarket e da exportação de seus produtos.

Formado em engenharia mecânica pela UTC – Université de Technologie de Compiègne – e com MBA efetuado na Sorbonne, esse jovem executivo de 40 anos trabalha no grupo Magneti Marelli desde 2006, tendo passado pela Unidade de Negócios Automotive Lighting na Alemanha, aonde chegou a diretor de Suprimentos, transferindo-se depois para Magneti Marelli na Itália e atuando como diretor na Unidade de Negócios Powertrain, onde dirigiu as áreas de compras, de vendas e de marketing.

Antes de ingressar na Magneti Marelli, Olivier Philippot já havia passado por importante empresa do setor automotivo em vários países do mundo, demonstrando uma focalização da sua carreira nesse segmento da economia. Sua missão como responsável LATAM é manter o forte compromisso da Magneti Marelli de crescer e investir nessa região que, apesar das dificuldades atuais, apresenta forte potencial de desenvolvimento, coordenando as políticas estratégicas de expansão de participação e de desenvolvimento de novas tecnologias, assim como aproveitando todas as oportunidades oferecidas por um mercado muito dinâmico e competitivo.

Capacitado por formação e experiência profissional para atingir esses objetivos, Olivier Philippot conta com a sua vivência internacional dentro do grupo Magneti Marelli como uma importante contribuição para explorar todo o potencial da empresa na América Latina. Além disso, para aliar esses atributos à cultura da região, ele contará com o apoio e suporte de 2 executivos brasileiros da Magneti Marelli, com experiência internacional – Edison Lino Duarte e Eliana Giannoccaro – nas áreas de referência da experiência deles, que são indústria, relações institucionais e com clientes, vendas e relações externas e comunicação.

Olivier Philippot assume o comando da região LATAM num momento muito especial do setor automotivo, mas reunindo todas as condições para responder aos desafios que se apresentam ao grupo Magneti Marelli para manter e ampliar sua presença na região, o que já está inclusive ocorrendo com os fortes investimentos realizados, este ano, no estado de Pernambuco.

Magneti Marelli


A Magneti Marelli desenvolve e produz sistemas e componentes de alta tecnologia para a indústria automotiva. Com 85 unidades produtivas, 12 centros de P&D e 26 centros de aplicações em 19 países, 38.000 colaboradores e faturamento de € 6 bilhões em 2013, o Grupo fornece para as principais montadoras na Europa, Américas do Norte e do Sul e Ásia. Suas áreas de negócio são Sistemas Eletrônicos, Iluminação, Controle Motor (Powertrain), Sistemas de Suspensão e Amortecedores, Sistemas de Exaustão, Aftermarket (peças e serviços para o mercado de reposição), Componentes Plásticos, Comandos Mecânicos e Motorsport.

No Brasil desde 1978, a empresa conta com 8,3 mil colaboradores e é líder de mercado em amortecedores, sistemas de injeção eletrônica e escapamentos, atuando também nos segmentos de faróis e lanternas, quadros de instrumentos, telemática, navegadores GPS, sistemas de suspensão, módulos e componentes plásticos, dentre uma série de outros produtos. É dona de marcas consagradas no mercado, como Cofap e Automotive Lighting, e possui no País 10 unidades produtivas e cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento, localizados em Minas Gerais (Contagem, Itaúna e Lavras) e São Paulo (Amparo, Hortolândia, Santo André e Mauá). No Brasil, faturou R$ 2,7 bilhões em 2013.

Grupo Magneti Marelli / Mercosul:
Diretoria de Marketing e Relações Externas do 
Eliana Giannoccaro
eliana.giannoccaro@magnetimarelli.com
+55 11 3030 9825
Media Relations 
José Augusto Perin
jose.perin@magnetimarelli.com
+55 11 3030 7548 

SD&PRESS Consultoria
Priscila Fabi
priscila.fabi@sdpress.com.br
Mariana Larsson
mariana.larsson@sdpress.com.br
Sergio Duarte
sergio.duarte@sdpress.com.br
+55 11 3759 1333

Nenhum comentário:

Postar um comentário