segunda-feira, 25 de maio de 2015

FÓRMULA E NA ALEMANHA: FOI DADO O SPRINT FINAL RUMO AO TÍTULO DO CAMPEONATO.

Prestigiado pelo público que compareceu em massa ao antigo aeroporto de Tempelhof, Lucas di Grassi (Audi Sport Abt) venceu a prova, mas foi excluído por uma não-conformidade técnica. Jérôme d’Ambrosio (Dragon Racing) herdou a vitória à frente de Sébastien Buemi (e.dams-Renault) et Loïc Duval (Dragon Racing).


Sébastien Buemi (e.dams-Renault).

A segunda etapa europeia do Campeonato FIA de Fórmula E foi realizada em Berlim, cidade que é profundamente comprometida com o desenvolvimento sustentável. A maior cidade da Alemanha ofereceu um cenário único para o espetáculo da nova categoria do automobilismo esportivo, no antigo Aeroporto de Tempelhof.

No traçado desenhado especialmente para a prova, os 40 veículos Spark-Renault SRT_01E com arquitetura supervisionada pela Renault Sport mostraram todas suas qualidades dinâmicas, além de uma formidável adaptação a todos os tipos de pavimentos, comprovando sua segurança, confiabilidade e, principalmente, performance.

Lucas di Grassi e Sébastien Buemi lideraram os treinos livres, mas foi Jarno Trulli (Trulli) que ficou com o primeiro lugar no grid. Lucas di Grassi assumiu o comando da prova desde a primeira volta, aumentando rapidamente a diferença em relação aos demais pilotos.


Sébastien Buemi ultrapassou Trulli na sexta volta, assim como Nick Heidfeld (Venturi) e Jérôme d’Ambrosio uma volta depois. Partindo ao encalço do líder da prova, Sébastien Buemi também sofreu a pressão exercida pelo piloto belga, que já tinha conseguido ultrapassar o alemão.

Jérôme d’Ambrosio encontrou uma oportunidade durante as trocas de carros, mas Lucas di Grassi já estava muito longe, vencendo com 7 segundos de vantagem sobre o antigo piloto de F1. Entretanto, ele acabou herdando o troféu, já que o brasileiro foi desclassificado depois da corrida por ter utilizado um spoiler dianteiro não-conforme. Tendo antes brigado com o retorno de Nick Heidfeld e Loïc Duval, Sébastien Buemi conseguiu resistir e se distanciar de seus adversários, ficando em segundo à frente do francês.

Nelson Piquet (NEXTEV TCR) assume o comando do campeonato, com 2 pontos de vantagem sobre Sébastien Buemi. A escuderia e.dams-Renault se mantém na liderança entre as equipes.

A prova da Formula E School Series foi estrelada pelos estabelecimentos de ensino médio da capital alemã na abertura deste ePrix, enquanto que a já famosa Formula Student fez uma demonstração para o público. A Renault foi o grande destaque durante todo o dia da competição, apresentando um show car com as cores da e.dams-Renault e modelos da sua gama zero emissão (Z.E.), além de atrações dedicadas ao público.

No dia 6 de junho, Moscou será o palco da nona etapa do Campeonato FIA de Fórmula E.

“Esta etapa representa um grande evento para todos os envolvidos, principalmente para a Renault, a Fórmula E e a cidade de Berlim. Os expectadores puderam conferir o valor dos veículos elétricos para uso no dia-a-dia, já que seu papel na sociedade deve aumentar com o passar dos anos. A popularidade e a logística desta grande estreia em solo alemão contribuirão para o desenvolvimento do mercado de veículos elétricos na Alemanha. É importante que a Renault faça parte deste evento e demonstre como sua gama de produtos é madura. Por isso, todos pudemos comemorar o pódio da e.dams-Renault graças a Sébastien Buemi”, disse Olivier Gaudefroy, Diretor Geral da Renault Alemanha.

CLASSIFICAÇÃO
  1. Jérôme d’Ambrosio (Dragon Racing) 33 voltas
  2. Sébastien Buemi (e.dams-Renault) +2’’433
  3. Loïc Duval (Dragon Racing) +3’’508
  4. Nelson Piquet (NEXTEV TCR) +3’’975
  5. Nick Heidfeld (Venturi) +13’’046
  6. Stéphane Sarrazin (Venturi) +13’’335
  7. Jean-Eric Vergne (Andretti) +13’’678
  8. Sam Bird (Virgin Racing) +14’’055
  9. Vitantonio Liuzzi (Trulli) +15’’636
10. Nicolas Prost (e.dams-Renault) +16’’602
Melhor volta: Nelson Piquet (NEXTEV TCR) 1’24’’435

PILOTOS
  1. Nelson Piquet (NEXTEV TCR), 103 pontos
  2. Sébastien Buemi (e.dams-Renault), 101
  3. Lucas di Grassi (Audi Sport Abt), 93
  4. Nicolas Prost (e.dams-Renault), 78
  5. Jérôme d’Ambrosio (Dragon Racing), 77
  6. Sam Bird (Virgin Racing), 68
  7. Antonio Felix da Costa (Amlin Aguri), 45
  8. Jean-Eric Vergne (Andretti), 40
  9. Jaime Alguersuari (Virgin Racing), 30
10. Bruno Senna (Mahindra Racing) 28

EQUIPES
  1. e.dams-Renault, 179 pontos
  2. Dragon Racing, 116
  3. Audi Sport Abt, 115
  4. NEXTEV TCR, 107
  5. Virgin Racing, 98
  6. Andretti, 88
  7. Amlin Aguri, 48
  8. Mahindra Racing, 46
  9. Venturi, 34
10. Trulli, 17


Imprensa Renault do Brasil
Caique Ferreira
caique.ferreira@renault.com
(41) 3380-5222
Glenda Pereira (Produto)
glenda.pereira@renault.com
(11) 2184-8340
Marcelo Cosentino (Produto)
marcelo.cosentino@renault.com
(41) 3380-2109
Adriana Costa (Institucional)
adriana.costa@renault.com
(11) 2184-9420
Ubirajara Alves (Institucional)
ubirajara.b.alves@renault.com
(41) 3380-1340

Nenhum comentário:

Postar um comentário