quinta-feira, 7 de maio de 2015

FPT INDUSTRIAL ANUNCIA AUMENTO NOS ÍNDICES DE NACIONALIZAÇÃO DE COMPONENTES DE MOTORES QUE EQUIPAM VEÍCULOS COMERCIAIS LEVES.

Índices de nacionalização de componentes dos motores F1A e F1C subiram de 40% para 75%, e de 39% para 68%, respectivamente.



A planta da FPT Industrial em Sete Lagoas, Minas Gerais, anuncia a localização de componentes da sua família de motores F1, composta pelos motores F1A e F1C.  O objetivo é aumentar o percentual local e contribuir diretamente para que os clientes possam ter acesso ao FINAME, além de atingir a melhoria nos processos internos. O projeto de nacionalização foi iniciado em novembro de 2012, enquanto a produção teve início em dezembro de 2014.

Anteriormente, o motor  F1A possuía 40% de componentes locais. Com a nacionalização,  passou  a ter um índice de 75%. O motor F1C, que tinha 39% de conteúdo nacional, agora passa a ter 68%. Hoje, o motor F1A equipa o Ducato da Fiat e os veículos comerciais leves das montadoras Peugeot e Citroën (da parceria Fiat Chrysler Automóveis – FCA com a Peugeot Citroën - PSA), que o aplicam, respectivamente, nos veículos Boxer e Jumper. Já o F1C é propulsor do caminhão leve Iveco Daily e do microônibus Iveco CityClass.

Hoje a FPT Industrial passa a contar com fornecedores de peças dos estados de Curitiba (PR), São Paulo (SP) e de outras capitais brasileiras. “Trabalhamos intensamente para que este projeto fosse executado com sucesso e não há dúvidas da importância da localização de componentes tanto para a FPT, como para os nossos clientes, que poderão atingir o índice de nacionalização de seus produtos para poder comercializá-los via FINAME. Além disso, estamos contribuindo para o desenvolvimento de empresas nacionais, que passam a fazer parte do quadro de fornecedores da FPT no Brasil”, afirma Amauri Parizoto, Diretor de Vendas e Marketing da FPT Industrial na América Latina.

A fábrica brasileira onde é produzida a Família F1 foi inaugurada há cerca de 15 anos, em uma área de 30 mil metros quadrados. Atualmente, produz além da Família F1 também os motores da Família NEF e S8000, que são utilizados em operações on e off- road, além do setor de geração de energia. A fábrica tem capacidade total de produção de 78.500 motores/ano sendo 60.000 motores F1A e F1C e 18.500 motores NEF e S8000.  

MM Editorial
Marta de Souza 
marta@mmeditorial.com.br
Fábio Rogério
fabio@mmeditorial.com.br
Simone Sabatini
simone@mmeditorial.com.br
(11) 2941-7568

A FPT Industrial é uma empresa do Grupo CNH Industrial voltada ao design, produção e comercialização de sistemas de propulsão para veículos on-road e off-road, máquinas agrícolas e de construção e também aplicações marítimas e de geração de energia. Com uma gama de produtos diversificada, com potência máxima de 31 kW (41 cv) até 740 kW (992 cv), cilindradas de 2,3L a 20,1L e transmissões com torque máximo de 200Nm a 500Nm. Líder mundial na produção de powertrain e de venda de motores GNV, a companhia conta com aproximadamente 8.000 colaboradores em todo o mundo distribuídos em 10 plantas e 6 centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento). Duas delas, na América Latina, em Sete Lagoas (MG/Brasil) e em Córdoba (Argentina), além de um centro de P&D em Belo Horizonte (MG/Brasil). Tudo isso faz da FPT Industrial uma empresa completa. Para mais informações, visite www.fptindustrial.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário