sexta-feira, 22 de maio de 2015

NISSAN EXIBE SEUS VEÍCULOS 100% ELÉTRICOS NA FINAL DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE.

Marca celebra o primeiro ano da parceria com a UEFA Champions League com atividades que “eletrificam” a Final, em Berlim.


A Nissan, líder mundial na produção e comercialização de veículos elétricos, vai levar seus modelos ao coração da final da UEFA Champions League, no próximo dia 6 de junho. Como parte de sua inovadora parceria com a mais prestigiosa competição de futebol da Europa, a Nissan busca enriquecer a experiência dos torcedores no torneio e deixar um legado para a população de Berlim.

Serão fornecidos mais de 100 veículos elétricos à UEFA e a patrocinadores associados para transportar convidados e autoridades antes do início da final, na capital alemã. Além dos veículos, serão instalados 129 estações de carga elétrica no entorno do Aeroporto Internacional de Tegel, em vários hotéis em Berlim e no Olympiastadion, palco da Final. Os carregadores serão um legado que a Nissan deixará para a cidade.

Bastien Schupp, Vice-Presidente de Marketing da Nissan Europa, diz que “a Final em Berlim vai marcar o clímax do primeiro ano da parceria da Nissan com a UEFA Champions League. Esta parceria nos permitiu demonstrar nosso comprometimento com os veículos elétricos e trazer à vida os valores da nossa marca relacionados aos lemas “Innovation” e ”Excitement”. Estou especialmente feliz com o nosso ótimo relacionamento com a UEFA, que também nos permitiu fazer algo positivo para a população de Berlim”.

Em Berlim, de 3 a 7 de junho, a Nissan também promoverá diversas experiências com torcedores no UEFA Champions Festival. Os torcedores presentes terão a chance de disputar um 2x2 na jaula interativa Football Cage, testar suas habilidades no Nissan Performance Maze e recriar momentos históricos do futebol na Test Area.

A energia criada em uma ação pelos torcedores na UEFA Champions Festival será convertida em quilowatts para ajudar a levar o troféu da UEFA Champions League até o centro do Olympiastadion, palco da Final. Os participantes que gerarem a maior quantidade de energia vão ganhar ingressos para a Final e a oportunidade exclusiva de acompanhar a taça na sua jornada até o estádio a bordo da van e-NV200, 100% elétrica, customizada para o evento. 

Marco Van Basten, lenda do futebol mundial, se juntará à Nissan como embaixador nas atividades da marca para a Final da UEFA Champions League. Vencedor de duas edições do torneio durante sua brilhante carreira, Marco compartilhou seus pensamentos sobre a experiência que os torcedores vão viver: “é fantástico ver que a Nissan mantém os torcedores no centro das suas atividades e celebrações em relação à UEFA Champions League. São várias atividades e jogos envolvendo os torcedores e isso vai ajudar a ‘eletrificar’ a atmosfera da Final”.

Em sua primeira temporada como parceira da UEFA Champions League, a Nissan trabalhou ao lado da UEFA para desenvolver uma série de atividades de engajamento de torcedores que incluem a competição “Goal of the Week” e a oportunidade de levar torcedores e parceiros a sessões de treinamentos dos times participantes um dia antes das partidas.

A Nissan é parceira automotiva global oficial da Supercopa da UEFA e da UEFA Champions League com um acordo que cobre o período de 2014/2015 a 2017/2018. Como patrocinador oficial, a Nissan está envolvida na mais importante competição de clubes de futebol do mundo com uma série de produtos e serviços.



Imprensa Nissan do Brasil
Alexandre Carvalho - Coordenador de Imprensa 
alexandre.carvalho@nissan.com.br
(11) 2184-8382 
Vinícius Andrade - Assessor de Imprensa 
vinicius.andrade@nissan.com.br
(21) 2134-9210 
Rogério Louro - Gerente de Comunicação Corporativa 
rogerio.louro@nissan.com.br
(21) 2134-9192

Nissan no Brasil: A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. Produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em 15 de abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros, começando com o Nissan New March, e 200 mil motores por ano. O segundo carro produzido pela empresa em sua fábrica é o sedã Nissan Novo Versa, cuja produção e vendas se iniciaram em 2015. A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 5.000 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento da Tocha Olímpica, que levará o maior símbolo dos Jogos aos 26 estados do país e ao Distrito Federal, e cujo conceito é “calor humano”. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 também se dá por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 29 atletas e paratletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, maior nadador paralímpico de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário