terça-feira, 30 de junho de 2015

TOYOTA.
RECICLAGEM DE UNIFORMES GERA RENDA À COOPERATIVA DE COSTUREIRAS.

Ação da Fundação Toyota do Brasil minimiza impactos ambientais com reutilização de materiais.

Os uniformes usados por colaboradores da Toyota do Brasil ganham um papel nobre depois de seu tempo de uso. As peças são doadas a uma cooperativa de costureiras de Indaiatuba, a Cooper Art Camp, para serem transformados em outros objetos. A ação, realizada pela Fundação Toyota do Brasil, é uma alternativa para o descarte de materiais, minimizando os impactos ambientais, sendo também uma forma de geração de renda.

Produtos confeccionados com materiais doados pela Fundação Toyota do Brasil.

Além dos uniformes, são doados itens de comunicação, como banners de lona, que não poderiam ser reutilizados. Já foram doados - por todas as unidades da Toyota no Brasil - três toneladas de materiais para a confecção de bolsas, nécessaires, chaveiros, porta descartes para carros, entre outros. Todos os materiais reutilizados passam por um processo de higienização e são devidamente preparados para seu destino final. Todos estes produtos são comprados pela Fundação Toyota do Brasil, que os oferece ao seu público de interesse.

A ação, que teve início em 2012, apresenta resultados bastante positivos. Houve um crescimento de 77% na produção de artigos, o que resultou em um aumento de 42% de cooperados na entidade. No total, foram confeccionados 16 mil itens em menos de três anos de ação. O programa da Fundação Toyota, por essas conquistas, tem sido um exemplo para outras empresas que firmaram parcerias com a Cooper Art Camp em outras iniciativas.

 “Nosso objetivo é desenvolver nas comunidades ações sustentáveis, que tenham a preocupação e o respeito pelo meio ambiente e que, ao mesmo tempo, possam ser geradoras de renda”, afirma George Costa e Silva, diretor-executivo da Fundação Toyota do Brasil.

Sobre a Fundação Toyota do Brasil

Criada em abril de 2009, a Fundação Toyota do Brasil completa cinco anos de atividades, focadas na preservação ambiental e formação de cidadãos. Além das novas iniciativas surgidas com a sua instituição, a Fundação Toyota do Brasil unificou e ampliou todos os projetos de responsabilidade social em andamento, que estavam sob a responsabilidade da montadora Toyota do Brasil.

A Fundação Toyota do Brasil agrega ainda as ações sociais implantadas e mantidas nas comunidades onde a empresa possui unidades, como Indaiatuba (SP), Guaíba (RS), Porto Feliz (SP), Sorocaba (SP) e São Bernardo do Campo (SP). As iniciativas compreendem as áreas de educação, meio ambiente e cultura, e contam com o apoio dos colaboradores da empresa como voluntários.

Visite o site da Fundação Toyota do Brasil: www.fundacaotoyotadobrasil.org.br. 
Fundação Toyota do Brasil
George Costa e Silva – Diretor-Executivo
gcostaesilva@toyota.com.br

Printer Press Comunicação Corporativa
Thais Rebequi 
trebequi.printerpress@toyota.com.br  
(11) 4390-4032 
Rodrigo Barnabé 
rbarnabe.printerpress@toyota.com.br
(11) 4390-4173

A Toyota do Brasil Ltda conta com três unidades produtivas em Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP) e Sorocaba (SP), dois centros de distribuição de veículos em Guaíba (RS) e Vitória (ES), um centro de distribuição de peças em Votorantim (SP), um escritório de representação em Brasília (DF) e mais de 5.300 colaboradores. Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 28 países e regiões e vendas em mais de 160 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Lon dres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 325.000 colaboradores em todo o mundo. Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br ou www.facebook.com.br/toyotadobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário