sexta-feira, 17 de julho de 2015

PARAR 2015.

O Instituto PARAR promoveu nesta semana o lançamento da terceira edição da Conferência Global PARAR 2015, o maior evento sobre frotas leves da América Latina.

A apresentação aconteceu na quarta-feira (15), no Lounge da Audi, na capital paulista, e revelou em primeira mão toda a programação da Conferência, que será realizada em novembro e contará com a presença de importantes especialistas em segurança e do setor automotivo, nacionais e internacionais.

Para anunciar o lançamento, o Instituto PARAR convidou o piloto Cesar Urnhani, executivos dos principais players automotivos e representantes do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) e ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego), que apoiam a causa da entidade: levar aos gestores as principais ferramentas, tendências e discussões para a estruturação de frotas mais seguras e eficientes.

“O maior objetivo das conferências globais é mostrar o que existe de mais atual em gestão de frotas e cultura de segurança no trânsito, trazendo para a discussão personalidades e os maiores especialistas do mundo”, explica Flávio Tavares, diretor do Instituto. “Atualmente, o trânsito brasileiro é o terceiro que mais faz vítimas no mundo. Nosso papel é dizer às empresas que elas também são responsáveis pela melhoria deste cenário.”

Conquistas do PARAR


A segunda edição da Conferência Global PARAR, que ocorreu em 11 e 12 de novembro de 2014, contou com mais de 350 participantes e esteve recheada de palestrantes e figuras de renome do segmento, como Alejandro Furas – diretor Técnico da Global NCAP, órgão da Federação Internacional do Automóvel; Joe LaRosa – vice-presidente da Associação Norte-Americana de Gestores de Frotas (NAFA); Tom Johnson – fundador do Prêmio “100 Best Fleets” nos EUA; Nicolas Crescent – principal executivo de Vendas Internacionais da ALD International;  e Fred Madeira – diretor Comercial da WEX, importante gestora de frotas dos EUA.

Após o evento, muitas empresas se comprometeram com a criação de cultura de segurança em suas frotas. A Ambev, por exemplo, constituiu um departamento específico para cuidar dos seus mais de 3.000 veículos, alcançando reduções importantes em acidentes. A IBM, atenta à palestra da NCAP, decidiu adquirir somente carros que fossem cinco estrelas pelos critérios de avaliação do órgão. Recentemente, fecharam mais de 1.000 veículos com a classificação máxima para sua frota.

Com a visibilidade alcançada, o PARAR foi convidado a conduzir uma delegação para os Estados Unidos, com o intuito de formalizar um intercâmbio com a NAFA. Mais de 20 executivos do setor automotivo acompanharam a delegação, que realizou diversas reuniões com os principais representantes norte-americanos do setor. Na ocasião, o instituto recebeu sua primeira premiação internacional: reconhecido por sua causa humanitária, conquistou o prêmio Windell Mitchell, um dos mais importantes do segmento.

Além do mais, recebeu um convite NCAP para se tornar um dos parceiros estratégicos no Brasil, para disseminar o tema segurança automotiva nas corporações.

“Com a crescente força, estamos reunindo assinaturas dos maiores frotistas brasileiros, em um tratado nacional de compromisso das empresas com a disseminação da cultura de segurança e valor à vida em suas organizações. Este documento será entregue no evento da ONU, que ocorrerá em novembro em Brasília”, revela Tavares. “Neste ano, o evento estará ainda maior, com muito mais personalidades brasileiras do setor, entidades e órgãos de governos para embasar os debates. Será o maior e mais importante encontro que já fizemos”, destaca.

Sobre o Instituto PARAR


O Instituto PARAR foi criado para aquecer as discussões sobre as tendências e as boas práticas para uma gestão eficiente das frotas corporativas. “Mais de 60 mil pessoas morrem todos os anos, vítimas de acidentes de trânsito, e o Instituto PARAR tem a missão de profissionalizar os gestores de frota das mais de 6.000 empresas brasileiras filiadas”, ressalta o diretor.

Para isso, reúne especialistas na área de gestão de frotas leves, para compartilhar com os associados temas sobre tecnologia, gestão de custos, direção defensiva, política de frotas, e muitos outros.

A entidade tem três anos e, desde então, já realizou mais de 200 eventos para o segmento.

O Instituto Parar surgiu da empresa GolSat, a primeira a unir os conceitos de rastreamento, tecnologia e sustentabilidade. A partir de gráficos, relatórios, rankings e indicadores, a companhia auxilia o administrador da frota a fazer uma análise do comportamento de seus veículos e condutores, elaborando políticas de frotas eficientes, que refletem em progressos sociais, econômicos e ambientais.

Instituto PARAR
Atendimento à Imprensa
Printer Press Comunicação Corporativa
Thiago Eid
thiago.eid@printerpress.com.br
11 5582-1625 

Nenhum comentário:

Postar um comentário