quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CHEVROLET EQUIPADO COM ONSTAR AVISA O DONO EM CASO DE ROUBO.

Caso sensores detectem arrombamento, um alerta é enviado à central de atendimento, que comunica o proprietário; o veículo pode ser bloqueado remotamente e sua localização exata informada à polícia.


O OnStar será lançado em breve no Brasil com exclusividade na linha Chevrolet. Inédita em carros nacionais, a tecnologia irá oferecer uma ampla gama de serviços, entre eles o de monitoramento e de assistência na recuperação veicular.

Sensores localizados em partes estratégicas do veículo são capazes de detectar situações de arrombamento e enviar um sinal ao Centro de Atendimento OnStar que, neste caso, entra em contato com o proprietário para verificar o fato e dar sequência na operação de busca. 

Mesmo que o automóvel tenha sido levado, é possível observar seu deslocamento via GPS e enviar um comando remoto de redução gradual da velocidade ou até de bloqueio total do motor, o que facilitará a recuperação do bem pela polícia.

Enquanto isso, o dono precisa informar as autoridades locais do ocorrido, registrando um Boletim de Ocorrência, conforme exige a legislação brasileira.

“Além de proporcionar mais segurança aos nossos clientes, sistemas como esses costumam trazer outras vantagens, como descontos no seguro”, atenta Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.

O proprietário ainda tem a opção de programar a função “Alerta de Movimento” por meio de um aplicativo exclusivo para smartphones. Assim, no instante em que o sistema detectar deslocamento do veículo, uma mensagem será enviada ao cliente.

Destino Seguro


O usuário também pode requerer o serviço de “Destino Seguro”. A partir deste pedido, o Centro de Atendimento OnStar passará a monitorar o veículo, mesmo que guiado por terceiros, e informará a pessoa indicada, por telefone, quando o automóvel chegar ao ponto de destino.

Esse recurso é útil principalmente para famílias que sentem-se mais tranquilas ao compartilharem informações de certos deslocamentos entre seus membros.

Assim, um pai poderia ceder o carro para o filho ir viajar e pedir ao OnStar que o avise assim que o automóvel chegar ao local determinado, por exemplo.

O acesso ao Centro de Atendimento OnStar ocorre por meio do aplicativo para smartphones ou pressionando botão específico na base do retrovisor do veículo.


Os primeiros Chevrolet equipados com o OnStar no Brasil serão o Cruze Sedã e o Cruze Sport6, que chegam às concessionárias da marca até o fim do ano já como modelos 2016.

Avançado sistema de telemática, o OnStar oferecerá ainda ao motorista serviços de Emergência, Navegação, Conectividade e Concierge.

Conheça um pouco mais sobre cada uma dessas funções:

Segurança - ajuda no processo de monitoramento e de assistência à recuperação em caso de roubo do veículo.

Emergência - notificação automática de acidente, assistência 24 horas por meio de uma central de atendimento e de informações.

Conectividade - possibilidade de comandar e verificar diversos itens do carro à distância por meio de aplicativo no smartphone, incluindo o travamento ou destravamento das portas e o acionamento da buzina e do pisca-alerta, por exemplo.

Navegação – envio de destinos de forma remota ao sistema multimídia do veículo, além de informações sobre vias bloqueadas ou alagadas e alerta de rodízio na cidade de São Paulo (SP) em um dia de restrição à circulação.

Concierge – pode-se solicitar que atendente busque informações rápidas na internet, faça reservas em hotel e restaurantes, entre outros.

Sobre o OnStar


Com 7 milhões de usuários no mundo, o OnStar está há 19 anos no mercado internacional e é líder global em soluções de segurança conectada, serviços de mobilidade e tecnologia avançada de informação.

Recentemente, nos Estados Unidos, foi anunciado que o serviço atingiu a marca de 1 bilhão de atendimentos – um contato a cada dois segundos.

O OnStar no Brasil está sendo customizado para atender as necessidades do consumidor local e detalhes adicionais sobre o novo sistema da Chevrolet serão anunciados em breve.

Imprensa General Motors do Brasil.
Felipe Nóbrega Arado
(11) 4234-6282
felipenobrega.arado@gm.com
Nelson Silveira
(11) 4234-6280
nelson.silveira@gm.com

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4,8 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.comNo Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 90 anos. Em 2014 a Chevrolet vendeu no país 578.983 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário