No mês foram emplacadas quase 11 mil unidades do modelo da Chevrolet, que também lidera no acumulado do ano as vendas de automóveis no varejo.
Dos carros da nova geração, o Onix é o de maior sucesso. Desde seu lançamento, em 2012, o Chevrolet vem subindo posições no ranking de vendas. Em agosto, o modelo chegou ao posto de mais vendido do mercado brasileiro, com 10.999 unidades, bem à frente do segundo colocado.
Esta é a primeira vez que o Onix ocupa tal posição. Design moderno, amplo espaço interno, excelente dirigibidade e oferta de sistemas de conectividade são seus principais trunfos.
No acumulado do ano, o Onix segue como o modelo mais vendido no varejo (exclui vendas diretas a empresas e frotistas), com mais de 70 mil unidades comercializadas.
“O sucesso do Onix junto ao consumidor pode ser atribuído a vários fatores, como o pioneirismo tecnológico do veículo no segmento. Foi o primeiro a oferecer, por exemplo, sistema multimídia e transmissão automática de seis velocidades”, explica Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet.
Ainda de acordo com o executivo, o fabricante vem também trabalhando na evolução do produto, agregando novos equipamentos de segurança e de comodidade e ampliando o número de versões e séries especiais.
O Onix possui atualmente nove combinações diferentes entre acabamento (LS, LT, LTZ ou Effect), motorizações (1.0 ou 1.4) e transmissão (manual ou automática de seis velocidades).
Em todas as versões, o modelo vem bem equipado. Destacam-se painel com velocímetro digital, ar-condicionado, direção hidráulica, aviso sonoro em caso de esquecimento do afivelamento do cinto de segurança, rodas aro 14, airbag duplo e freios ABS com EBD (Electronic Brake Force Distribution).
O sistema multimídia Chevrolet MyLink é item de série nas versões LTZ e Effect e opcional na versão LT. O aparelho possui tela LCD sensível ao toque de 7 polegadas, rádio AM/FM com entradas USB e auxiliar, função áudio streaming, além de conexão Bluetooth e aplicativos para celular, entre eles o BrinGo, próprio para navegação.
Imprensa General Motors do Brasil.
Nelson Silveira
(11) 4234-6280
nelson.silveira@gm.com
Felipe Nóbrega Arado
(11) 4234-6282
felipenobrega.arado@gm.com
Ivan de Oliveira
(21) 99982-9258
ivan.1.oliveira@gm.com
Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4,8 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com.
No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 90 anos. Em 2014 a Chevrolet vendeu no país 578.983 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário