A picape Duster Oroch foi eleita a Melhor Picape no prêmio 10Best 2016, da revista Car and Driver. A tradicional premiação avaliou centenas de veículos, que depois foram separados em 10 categorias. Os vencedores foram escolhidos pela redação da Car and Driver, pelos assinantes da revista e também por um júri convidado.
De acordo com a revista, a Duster Oroch é a "grande ideia do ano". A publicação ainda destacou sua inovação, ressaltando o pioneirismo entre as picapes derivadas de SUV’s compactos. A versatilidade foi lembrada, além do confiável motor 2.0 flex de 148 cv.
Outros dois modelos da Renault também fizeram bonito e ficaram entre os finalistas. O esportivo Sandero R.S. 2.0 ficou entre os três melhores hatches, com destaque para as evoluções desde os bancos até o conjunto motor e câmbio. Já o Fluence GT Line ficou entre os três melhores sedãs do mercado. A revista ressaltou o visual, a lista de equipamentos e o conjunto mecânico do modelo.
Entre os critérios de escolha de um carro para o título 10Best estão atualidade do projeto, design, economia, inovação tecnológica, segurança (para motorista, passageiros e pedestres), desempenho, satisfação do motorista, conforto, adequação ao mercado e respeito ao ambiente.
Além do 10Best, da revista Car and Driver, a picape Duster Oroch já venceu outras duas premiações desde o início de suas vendas, no começo de novembro. A revista Autoesporte elegeu a Oroch como a “Picape do Ano 2016” na premiação Carro do Ano, uma das mais tradicionais da indústria automobilística. A Oroch foi avaliada e escolhida por um júri formado por jornalistas especializados de todo o país e membros da revista.
Da revista CAR Magazine veio o prêmio de melhor picape de 2016 no CAR Awards 2016. Participaram da eleição os redatores da revista e os leitores, que puderam dar seu voto online - a Oroch venceu com 62% dos votos dos internautas, a votação mais expressiva dentre as cinco categorias. Entre as características que foram ressaltadas para chegar ao título estão robustez, excelente espaço interno e versatilidade.
A Duster Oroch
A Duster Oroch é perfeita para quem procura liberdade e não abre mão de grande espaço interno e da versatilidade de uma picape, seja para o trabalho ou para o lazer. Inovadora, cria um segmento entre as picapes pequenas e grandes, unindo as melhores características dos dois segmentos.
Derivada de um verdadeiro SUV, o Renault Duster, a picape fabricada em São José dos Pinhais (PR) foi desenvolvida pela RTA (Renault Technology Americas). Como resultado deste desenvolvimento, o modelo traz suspensão traseira multilink em todas as versões, entre-eixos maior em relação ao Duster e dirigibilidade aprimorada para oferecer uma condução precisa e segura como a de um carro de passeio, tanto com a caçamba vazia quanto carregada.
A Renault Duster Oroch é vendida em três versões e com duas opções de motores, os confiáveis 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex que equipam o SUV Duster. Ambos recebem nota “A” em consumo no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). O câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas, dependendo da motorização.
Imprensa Renault do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário