quinta-feira, 5 de novembro de 2015

RENAULT DUSTER OROCH É A 'PICAPE DO ANO 2016' DA REVISTA AUTOESPORTE.

A Renault Duster Oroch recebeu o título de “Picape do Ano 2016” da revista Autoesporte na noite desta quarta-feira (04), em premiação realizada em São Paulo. 

Trata-se de uma das 5 categorias do famoso e prestigiado “Carro do Ano”, a premiação mais antiga do setor automobilístico brasileiro – a primeira edição foi realizada em 1966, dois anos após a criação da revista.

A inovadora Duster Oroch foi eleita por um júri formado por jornalistas especializados de todo o país e membros da revista Autoesporte. O modelo ganhou muito destaque na mídia no último mês ao criar um segmento entre as picapes pequenas e grandes.

Carlos Henrique Ferreira, Diretor de Comunicação da Renault do Brasil; e vice-presidente do Instituto Renault; representou a empresa na cerimônia de premiação.

Outro importante lançamento da Renault no ano, o esportivo Sandero R.S. 2.0 chegou a entrar na lista dos indicados na categoria Carro do Ano até R$ 100 mil. O Sandero já foi vencedor da premiação em 2009, quando levou o título de “Carro Verde do no Ano”.

Os vencedores dos prêmios do “Carro do Ano” são decididos por um júri de jornalistas especializados, que são convidados anualmente pelo comitê gestor. Os jurados são profissionais de comunicação especializados no setor automobilístico e habituados a avaliar os lançamentos da indústria automobilística. Todo o processo é auditado pela Ernst & Young, auditoria responsável pela captação dos votos para o prêmio da Autoesporte.

Espaço e robustez do Duster com a versatilidade de uma picape


A Duster Oroch é perfeita para quem procura liberdade e não abre mão de grande espaço interno e da versatilidade de uma picape, seja para o trabalho ou para o lazer. Inovadora, cria um segmento entre as picapes pequenas e grandes, unindo as melhores características dos dois segmentos.

Derivada de um verdadeiro SUV, o Renault Duster, a picape fabricada em São José dos Pinhais (PR) foi desenvolvida pela RTA (Renault Technology Americas). Como resultado deste desenvolvimento, o modelo traz suspensão traseira multilink em todas as versões, entre-eixos maior em relação ao Duster e dirigibilidade aprimorada para oferecer uma condução precisa e segura como a de um carro de passeio, tanto com a caçamba vazia quanto carregada.

A Renault Duster Oroch é vendida em três versões e com duas opções de motores, os confiáveis 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex que equipam o SUV Duster. Ambos recebem nota “A” em consumo no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). O câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas, dependendo da motorização.

Imprensa Renault do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário