A penúltima etapa da Stock Car 2015, realizada neste domingo (8), no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, teve o atual campeão Rubens Barrichello no pódio. O piloto da Medley Full Time finalizou logo atrás de Cacá Bueno, em bandeira amarela, pois o carro de Ricardinho Maurício pegou fogo restando 4 voltas para o final, e impedindo de ter uma nova relargada. Daniel Serra completou o pódio. Foi do recordista de Grande Prêmios de F1 a volta mais rápida da prova.
Na primeira corrida do dia, Rubens fez uma grande prova e encerrou na sexta colocação, tendo o companheiro de equipe, Allam Khodair, vencendo a disputa. Embora tenha tido um dos melhores finais de semana da temporada, somando 28 pontos e sendo o maior pontuador da etapa, não foi suficiente para Rubens se manter na disputa pelo título. Marquinhos Gomes abriu mais de 48 pontos de Barrichello, o tirando da briga pelo bicampeonato. O único que pode ameaçar Gomes é Cacá Bueno, que tem 31 pontos de desvantagem.
“Foi um domingo feliz, pois conseguimos somar muitos pontos e um pódio. Infelizmente, a chance de título acaba por aqui, mas foi uma boa maneira de lutarmos. O safety car no final da prova 2 não nos ajudou muito, pois estava bem rápido e poderia brigar com o Cacá. Mas foi bom levar um troféu para casa usando o capacete do Fefo (Fernando, filho de 10 anos)”, comentou o piloto do carro 111.
Após a ótima somatória, Barrichello assumiu a terceira colocação do campeonato, com 188 pontos. A última etapa da Stock Car acontece no dia 13 de Dezembro, em Interlagos, São Paulo.
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS 11 ETAPAS
1-) Marcos Gomes - 242 pontos
2-) Cacá Bueno - 210
3-) Rubens Barrichello - 188
4-) Allam Khodair - 184
5-) Daniel Serra - 181
6-) Ricardo Maurício - 173
7-) Thiago Camilo - 165
8-) Max Wilson - 162
9-) Julio Campos - 154
10-) Valdeno Brito - 148
Foto: Miguel Costa Jr/Medley.
MyTeam - Press and Marketing
Anderson Marsili
anderson@myteam.net.br
11 2937-6013
Nenhum comentário:
Postar um comentário