segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

DELPHI AVANÇA COM PROJETO DE VEÍCULO AUTOMATIZADO NA CES COM TECNOLOGIAS V2E.

Três meses após a participação da Delphi na feira CES 2015 (Consumer Electronics Show), o veículo autônomo da Delphi completou a maior condução autônoma na América do Norte - viajando de San Francisco a Nova Iorque. Para a CES 2016, a Delphi levará a segurança ativa e de condução autônoma para o próximo nível, incorporando as capacidades V2E (vehicle-to-everything).

Utilizando software e hardware avançado, o veículo da Delphi pode se comunicar com ruas, sinais de trânsito, semáforos, outros carros e até mesmo pedestres.

"Nós imaginamos um mundo com zero acidentes de trânsito", declarou Jeff Owens, diretor de tecnologia da Delphi. "Para chegar lá, vamos precisar de uma convergência de segurança ativa, fusão de sensores, plataformas de conectividade e software avançado. A Delphi tem provado ser  a única empresa que tem a combinação certa de todas essas tecnologias".

Durante a CES, o veículo autônomo da Delphi irá demonstrar: 
·     Veículo-para-Veículo (vehicle-to-vehicle): o carro da Delphi pode ver todos os carros nas imediações e pode detectar quando um carro à frente decide repentinamente entrar na sua faixa.
·     Veículo-para-Pedestre (vehicle-to-pedestrian): Aproveitando um chip especial no smartphone, o veículo recebe um alerta sobre pedestres que não estejam prestando atenção ao trânsito enquanto utilizam o seu celular.
·     Veículo-para-Semáforos (vehicle-to-traffic light): Com o Dedicated Short Range Communications (DSRC), o veículo da Delphi sabe o status dos semáforos e consegue antecipar as luzes amarelas e vermelhas.
·     Ângulos Cegos: O veículo da Delphi administra situações em que ruas se cruzam em ângulos estranhos, o que impede o condutor de ver o trânsito do cruzamento.
·     Compartilhamento de Percurso: Amigos e familiares do motorista podem ser notificados sobre localização do veículo e até solicitar carona.

Enquanto a condução verdadeiramente autônoma é um desenvolvimento a longo prazo, os atuais engenheiros da Delphi fabricam sistemas avançados que integram câmaras, radares, sensores e software para aumentar a segurança nas rodovias. No próximo ano, o primeiro equipamento original da indústria em tecnologia V2V da Delphi aparecerá no sistema Super Cruise do Cadillac CTS 2017. Na CES, a Delphi vai apresentar outra novidade para a indústria: uma unidade V2V para o mercado de reposição, que permitirá que todos os veículos equipados com a tecnologia falem uns com os outros - e não apenas aqueles com a tecnologia original de fábrica.

A Delphi também demonstrará na CES diversas das suas mais recentes tecnologias avançadas, incluindo um cockpit touch-free e um painel de instrumentos em 3D. O cockpit touch-free da Delphi utiliza câmaras infravermelhas ocultas que rastreiam o movimento dos olhos, para detectar para onde o condutor está olhando e decidir que ação deve ser realizada pelo sistema de infotenimento. O painel de instrumentos 3D da empresa utiliza uma tecnologia de gráficos multi-camadas para criar uma experiência de condução otimizada.

As tecnologias Delphi estarão em exposição no Gold Lot e no stand 315, no Salão Norte do Centro de Convenções de Las Vegas.

Visite: www.delphi.com.

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