A máquina trabalha nos bastidores, dando agilidade e qualidade na montagem do Circo do Palhaço Cheirosinho.
A versatilidade das máquinas compactas de movimentação de materiais é indiscutível. Elas já ganharam o mercado em países da Europa e nos Estados Unidos e estão conquistando também os brasileiros.
As minicarregadeiras Skid CASE, fabricadas pela Case Construction Equipment, são um exemplo dessa praticidade e resistência. “Todos os segmentos de negócio utilizam minicarregadeiras. Sempre tem um serviço que precisa de uma máquina ágil, de fácil transporte, compacta e resistente. Estão conquistando o brasileiro e, às vezes, localizamos uma aplicação inusitada”, revela o gerente Nacional de Vendas Reinaldo Remião.
Foi o que aconteceu em Pernambuco, quando o proprietário de um grande circo itinerante procurou o concessionário local, a Technico, para adquirir uma minicarregadeira.
Robson Brandão é de uma família de artistas circenses e montou seu próprio empreendimento há cerca de três anos. O Circo do Palhaço Cheirosinho viaja por vários estados do Nordeste, como Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.
Há cinco meses ele adquiriu uma minicarregadeira skid SR200, equipada com caçamba e garfo pallet, com o objetivo de ganhar rapidez e qualidade nos trabalhos de montagem e desmontagem da estrutura. “Antes da máquina chegar, eu precisava de 40 homens para a montagem. Hoje, eu chamo 15. Sem contar que a máquina por si só já se paga. Ela é um atrativo que abrilhanta a chegada do circo. As pessoas querem tirar fotos com ela”, revela.
Diversão com qualidade
“O circo também tem que se modernizar e a aquisição da minicarregadeira deu um salto de qualidade no processo de montagem”, garante Brandão, que interpreta o personagem que dá nome ao circo, o Palhaço Cheirosinho.
Para exemplificar a agilidade obtida com a estrutura do circo, Brandão faz outros comparativos. “A retirada dos mais de 80 pinos que prendem a lona era feita em mais de uma hora com o trabalho braçal. Com a minicarregadeira, são 15 minutos. A máquina também consegue transportar de uma única vez o globo da morte, desmontado, que pesa quase meia tonelada.
O palco, que mede 30 metros quadrados, também é carregado desmontado de uma única vez. A minicarregadeira faz o trabalho de 20 homens”.
Para trabalhar no circo, a Skid CASE ganhou pintura nova, no mesmo padrão de cores, preto e amarelo, feita pela concessionária Technico, e foi adesivada com uma foto do Palhaço Cheirosinho.
Minicarregadeiras
A linha de minicarregadeiras Skid CASE é composta por sete modelos: cinco de levantamento radial (SR130, SR150, SR175, SR200 e SR250) e dois de levantamento vertical (SV185 e SV300), com carga operacional que vai de 590 kg a 1.360 kg e potência bruta de 49 hp a 90 hp.
As minicarregadeiras são máquinas que possuem vasta aplicação na construção, indústria e no agronegócio. São máquinas portáteis, por isso indicadas para lugares com limitação de espaço, que oferecem alta produtividade e baixo custo operacional. Podem ser utilizadas com uma vasta gama de implementos, como caçamba, garfo pallet ou palete, rompedor hidráulico e vassoura.
A Case Construction Equipment comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactadores vibratórios, tratores de esteiras e minicarregadeiras. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível.
CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.
Regina Trombelli
regina@pg1com.com
(15) 991-026-050 (41) 3018-3377
Nenhum comentário:
Postar um comentário