quinta-feira, 31 de março de 2016

CUMMINS CONQUISTA PRÊMIO WEPS BRASIL 2016.

Como reconhecimento e valorização de suas iniciativas e esforços para a promoção à cultura da igualdade de gêneros e ao empoderamento da mulher no País, a Cummins Brasil recebeu nesta semana o Prêmio WEPs Brasil 2016 - Women’s Empowerment Principals, na Categoria Prata, durante cerimônia realizada em Foz do Iguaçu.

e/d: Luciana Giles, diretora de Comunicação & Relações Governamentais da Cummins Brasil e Suellen Gaeta, supervisora de Certificação de Produto e Compliance da Cummins Brasil, recebem o Prêmio WEPs 2016.

A empresa fomenta diversas ações para a promoção das mulheres no mercado de trabalho, principalmente por meio do ‘Grupo de Afinidade de Mulheres’, composto por cerca de 30 participantes, entre homens e mulheres, profissionais administrativos, engenheiras, supervisoras e gerentes, criado em 2012 pela corporação para América do Sul, com muitas iniciativas de sucesso.

“Esse prêmio é a legitima autenticidade de que todos os nossos esforços por um planeta 50-50 geram resultados. Nossa missão é nos tornarmos cada vez mais influentes na transformação da sociedade e ser mais ativa para construção de uma cultura mais igualitária”, diz Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil.

A premiação é uma iniciativa da Itaipu Binacional e demais instituições parceiras, com a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU) e United Nations Women (ONU Mulheres), em parceria com as suas representações no país – Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e ONU Mulheres no Brasil.

O prêmio WEPs Brasil reconhece os esforços das empresas que promovem práticas, programas e ações de promoção da cultura da equidade de gênero e empoderamento da mulher. Também se baseia nos princípios de Empoderamento das Mulheres, iniciativa lançada pela ONU Mulheres e Pacto Global da ONU em 2010, para que mais e mais empresas se conscientizem da importância de valorizar o trabalho da mulher, de empoderá-la e, com isso, avançar para um mundo mais igualitário.

Este ano, do total de empresas de pequeno, médio e grande porte que se cadastraram no site da premiação, 137 fizeram a autoavaliação. A classificação das 49 finalistas foi feita por uma comissão de avaliadores, que checou as informações prestadas pelas empresas durante visita às instituições. O processo de classificação foi conferido pela auditoria independente Moore Stefens.


Textofinal de Comunicação Integrada
Juliana Sih
textofinal@textofinal.com
11 3849-8633

Nenhum comentário:

Postar um comentário