quarta-feira, 30 de março de 2016

SALÃO DO AUTOMÓVEL 2016.

Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, quer dobrar número de test drives este ano, chegando a 40 mil em 20 mil m² de espaço, com previsão de 35 modelos e 80 veículos. Salão do Automóvel também passa a oferecer ambiente totalmente climatizado e estacionamento coberto, no São Paulo Expo.

O mais aguardado evento automotivo em toda América Latina, e uma das atrações bienais mais celebradas de São Paulo, tem nova casa e uma série de atrações especiais neste ano. Em 2016, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo acontece no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes) de 10 a 20 de novembro, espaço totalmente reformulado e apto a receber o maior evento privado da América Latina.

O Salão de São Paulo foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira durante evento que contou com a participação dos executivos (e/d): João Paulo Picolo, diretor de Eventos da Reed Exhibitions Alcantara Machado; Luis Curi, diretor Financeiro da Abeifa; Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado; Luiz Moan, presidente da Anfavea; e Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado. 

Para se ter uma ideia, em sua última edição, o Salão do Automóvel reuniu mais de 750 mil apaixonados por carros, confirmando-o como o quinto evento automotivo mundial em número de visitantes [1], atrás somente do Salão do Automóvel de Paris, de Frankfurt, de Detroit e de Tóquio, e mais visitado do que o conceituado Salão de Genebra. É também um dos mais relevantes do mundo em número de marcas e lançamentos de compactos.

De acordo com o presidente da Anfavea, Luiz Moan Yabiku Junior, “a edição deste ano do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo estará ainda mais em linha com os objetivos da indústria automobilística de oferecer cada vez mais tecnologia, modernidade, conectividade e conforto. Além disso, é um evento que tradicionalmente mexe com os sentimentos dos consumidores e apaixonados por carros, estimulando seu desejo por conhecer e adquirir os produtos ali expostos. Por estas razões a expectativa é extremamente positiva e não temos dúvida que será um grande Salão. O Salão da retomada”.

Com 25 anos de atuação, a Abeifa tem acompanhado ativamente a trajetória do Salão do Automóvel. “Muitas coisas evoluíram na indústria automobilística no país. Nossa primeira participação no evento ocorreu em 1992. Atualmente, são mais de 1000 mil modelos de carros, de diferentes versões disponíveis, que trazem a mais alta tecnologia. Tudo isso é um ganho para o consumidor. Esta edição do Salão também acontece num momento especial, no novo espaço São Paulo Expo que oferecerá melhor infraestrutura para os visitantes”, afirma Luis Curi, diretor financeiro da entidade.

Sobre a mudança de local, do Pavilhão do Anhembi para o novo espaço, o presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo De Vera, explica que mais do que angariar número maior de visitantes, a ideia é deixá-los cada vez mais satisfeitos, ao lado dos expositores, proporcionando a melhor experiência possível. “A ligação entre o Salão do Automóvel e o Anhembi é histórica, mas a falta de prazos para sua reforma colaborou para que mudássemos o endereço desta próxima edição”. O moderno espaço do São Paulo Expo apresentará em seus 90 mil m² todas as principais marcas e modelos do universo automotivo, com atenção especial aos lançamentos, e possibilitará aos visitantes test drives em proporções inéditas: 20 mil m² externos dedicados à atividade. Sem falar nas 4.500 vagas cobertas para estacionamento e ambiente totalmente climatizado dentro do pavilhão.

De acordo com vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida, o Salão 2016 já tem cinco grandes marcas confirmadas no espaço de test drives: Jaguar, Land Rover, Peugeot, Citroën e Volkswagen, e outras duas em negociação. “Nossa expectativa é que 15 marcas apresentem 35 modelos diferentes e 80 veículos para test drives. Mas estamos em negociações para que esses números sejam ainda maiores”. Além das pistas de marcas exclusivas, a Reed também criará pistas compartilhadas para modelos de asfalto e de terra. Essa é uma opção para montadoras que não desejam cuidar do gerenciamento das pistas, trabalho que ficará a cargo da organização do evento. “Queremos trazer três vezes mais marcas do que levamos para o visitante em 2014. Naquele ano, foram 19 mil participantes de test drives. Agora, nossa meta é mais que dobrar esse número, e chegar a 40 mil participantes, que terão 20 mil m² para dirigir os lançamentos e carros dos sonhos, dobro do espaço em área em relação à edição 2014”.

“Nossa programação e a realização do GP Brasil de Fórmula 1 de 13 a 15 de novembro, precisamente dentro do calendário do Salão, transformam a cidade de São Paulo no polo mundial do universo automotivo", analisa Paulo Octávio Pereira de Almeida. Faz parte ainda da agenda do Salão o fórum Futuro da Indústria Automobilística, que reunirá as principais entidades do setor e especialistas da indústria automotiva e da economia.

"O Salão do Automóvel 2016 vai acontecer em um ambiente moderno, climatizado e de fácil acesso, seja de carro ou via transporte público. Este é um evento que vai contribuir também para mudar um hábito cultural que possuímos no Brasil - o de comprar os ingressos na porta. Estamos oferecendo todas as facilidades possíveis para que os visitantes se planejem e comprem antecipadamente”, revela Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da organizadora. Nesta próxima edição, ele acredita que 70% dos ingressos serão comprados antecipadamente e impressos em casa, contra os 30% de 2014. “Para a edição de 2018 nossa intenção é que o evento não tenha bilheteria no local. Estudamos oferecer somente ingressos antecipados daqui a dois anos”.

Além das facilidades para compra de ingressos, outro objetivo da Reed é fazer do Salão do Automóvel brasileiro o mais conectado do mundo. Um dos exemplos nesse sentido é uma ação idealizada com o aplicativo Waze, no qual será possível digitar simplesmente “Salão do Automóvel 2016” para que o programa indique a maneira mais fácil de chegar ao evento. A organizadora também projeta uma visitação maior de mulheres ao Salão, que deve chegar a 40% do público total.

Venda de ingressos

A venda dos ingressos no site oficial do evento - www.salaodoautomovel.com.br  começa no dia 1º de abril. A organizadora idealizou também uma ação especial para os fãs do Salão no Facebook, que partir de agora terão acesso a descontos e promoções exclusivas via rede social. Basta curtir a página www.facebook.com/salaodoautomovel para ter acesso a um código promocional que dará direito a 10% de desconto na compra de ingressos antecipados.

Preço do ingresso

Primeiro dia, 10/11 - R$ 40,00
Outros dias da semana - R$ 70,00
Sábado, domingo, feriados e segunda-feira 14/11 - R$ 95,00
Último domingo, 20/11 - R$ 70,00
Meia entrada para estudantes

Dados da última edição

Em 2014, os apaixonados por carros conheceram modelos de 84 expositores, representando 41 marcas com 547 veículos expostos (contra 505 da edição 2012), além de acessórios e produtos de montadoras famosas. Entre todos os modelos, 150 eram lançamentos. No geral, o evento ofereceu 100 horas de entretenimento para o público. Em pesquisa de satisfação, 100% dos expositores aprovaram o evento e declararam que voltariam para a próxima edição. Para os visitantes, a experiência única de conhecer diversos modelos e marcas de veículos, e muitas vezes deparar-se com o carro dos seus sonhos, também foi uma ferramenta para decidir a compra do primeiro ou próximo carro.

O Salão é organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, com apoio da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.

Serviço
Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016
Data: De 10 a 20 de novembro
Local: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes)
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 (850 m da estação Jabaquara do metrô)

[1] Em 2014, o Salão de Paris recebeu mais de 1,2 milhão de visitantes. Em 2015, o Salão de Frankfurt recebeu 931,700 visitantes e Tóquio, 812.500. Em 2016, Detroit teve 815 mil frequentadores e, ainda este ano, Genebra reuniu 687 mil pessoas. 

2PRÓ Comunicação
Teresa Silva 
(11)3030-9463
Myrian Vallone
(11) 3030-9404
reed@2pro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário